26 de junho de 2015

MUDANÇA NA FORMA/RESULTADO : DIVULGAÇÃO DO TURISMO NÃO GERA COMI$$ÃO

Durante "anos a fio" ou à "Fernando Sarney", a divulgação do turismo maranhense era forma de ganhos milionários ilícitos- para cada contrato com jornais/ rádios/ televisões - eram cobradas gordas comissões.

Fernando Sarney ao nomear os Secretários de Comunicação- Antônio Carlos Lima, o "Pipoca"/ Sérgio Macedo - tinha a certeza de poder ordenar processos licitatórios fraudulentos,  viciados com objetivo de faturar.

Enquanto o Sarney faturava, a promoção sem honestidade empancava o turismo. A divulgação externa antes do Carnaval/São João eram peças de ficção, que decepcionavam o turista diante da realidade encontrada.

Agora a mudança na forma dos contratos de divulgação - sem pedido de comissões/propinas - planeja resultados permanentes para o turismo, pelo contato das mídias externas com os eventos in loco/ sem maquiagem.

Jornalistas do El Mundo- divulgação na Espanha/Europa - e sete operadoras de turismo de seis estados brasileiros estão fazendo a cobertura do São João do Maranhão, objetivando a divulgação Brasil/ Mundo.

Mas ainda tem quem pense na velha forma de Fernando Sarney- divulgação + enganação = gorda comi$$ão. Turismo exige planejamento/ transparência/ honestidade no que é divulgado. Parabéns Dona Delma. 


25 de junho de 2015

ENQUANTO OS SARNEY PREGAM O APOCALIPSE O POVO BRINCA LIVRE/ ALEGRE

"Nossa Senhora Mãe Aparecida/ Não me deixe morrer de medo/ Pelo que possa acontecer/ Eu tendo andado cheio de esperanças/ Diante de negras profecias" é parte de uma toada que serve como "luva de matraca" para o momento presente.

Sarney prega o Apocalipse. O povo brinca livre/ canta entre a Igreja de São João/ Santo Antônio e a Maria Aragão : "É de arrepiar o que anunciou o evangelista São João/ mais tarde Notradamos revelou que é chegada a hora da transformação".

Nossa Senhora Mãe Aparecida
Não me deixe morrer de medo
Pelo o que pode acontecer
Eu vivo cheio de esperanças
Diante de Negras Profecias
Mesmo assim quero cantar "prá" guarnecer
É de arrepiar o que vislumbrou
No apocalipse o Evangelista São João
Mais tarde Nostradamus confirmou
Que é chegada a hora da transformação
Quero estar bem preparado
Para o que der e vier
Eu vou guarnecer meu batalhão
E seja o que deus quiser.


  

24 de junho de 2015

RICARDO MURAD SÓ PENSA NA "GAIOLA" : ALUGUÉIS MAQUIADOS/ MURADOS/ROSADOS

Ricardo Murad em mais uma frustrada tentativa de confundir a opinião pública  é flagrado mentindo descaradamente. Mas as fotos desmentem os fatos.

Ricardo Murad posta no seu faceboatos o "aluguel milionário na Litorânea" - 20 mil/mês - de um imóvel para instalação do Bombeiro Marítimo.

Murad cola a foto de outro imóvel- sem pátio/ sem condições de manobra para viaturas/ sem estrutura para atendimento e salvar vidas por 7 mil reais.

Detalhe a casa rosada/ murada é alugada para temporada. Valor ? 7 mil/semana/ 30 mil reais/mês. Porque Murad mente tanto? Medo da cadeia.

Ricardo Murad está mentindo tanto, que dias destes em uma roda de sarneistas pediram para ele contar uma outra mentira, sobre o governo de Dino.

Murad disse que não podia contar a mentira pedida : "estou com pressa, o meu passarinho fugiu com gaiola e tudo".  Murad vira e mexe pensa em gaiola.

aluguel 


COM MEDO DA PRISÃO DO PAI/ PARA GERAR ARGUMENTOS POLÍTICOS : ANDREIA MURAD SUPERDIMENSIONA ALUGUÉIS NA TENTATIVA DE IGUALAR A GESTÃO DE MARCOS PACHECO A DE RICARDO MURAD

A destrambelhada deputada Andreia Murad apresentou mais uma denúncia infundada, que depois de apurada perde o sentido pela falta de consistência legal/real.

Agora são os contratos de locações de imóveis na gestão do governador Flávio Dino. A filha de Ricardo Murad marionete ensaiada, apresenta valores globais/anuais- de 5 milhões - como mensal.

Ao superdimensionar os valores dos aluguéis- 5 milhões , a Murad não explica propositadamente que o valor total apresentado não considera vários anos da locação, com tempo de 1 ano a três anos.

Os blogueiros amilhados da Murad - Marcos Deça et caterva - é que em postagem "lusco/fusco", escondendo a verdade real, mesmo assim fornecem os tempos dos contratos- 1/ 2/ 3 anos.

O contrato mais caro é de três anos- 36 meses - cujo valor mensal é de 56 mil reais, que abriga duas Secretarias- Mobilidade/ Minas Energia.

Basta dividir 56 mil reais pelo número de Secretarias- 2 - para chegar ao valor mensal de 23 mil, o que representa economia para o Estado.

O leitor pode avaliar de forma livre/consciente/independente. Dividindo o valor total pelo número de órgão abrigados. Fica em 25 mil reais o valor máximo das locações.

Omitiram propositadamente outros órgão instalados na Secretaria de Atenção Primária/Vigilância Sanitária/ Epidemiológica, suprimindo a economia gerada na locação conjunta.

A fúria denunciatória da Murad que tenta igualar gestão passada/ presente, é organizada pelo pai, Ricardo Murad para gerar argumentos políticos, diante da prisão que se avizinha.   

A Controladoria Geral da União já detectou improbidades/ desvios em mais de 1 bilhão de contratos na gestão de Ricardo Murad. A Polícia Federal investiga há 2 anos.

tabela  

23 de junho de 2015

O MOMENTO POLÍTICO : GRUPO SARNEY PARTE PARA O ATAQUE/ SENTE O CALOR DO BALÃO DE SÃO JOÃO "LAVA-JATO" E RECUA O RABO DE PALHA

O grupo Sarney ao deixar o poder, programou adredemente o momento/temas- após 100 dias/ Segurança/ Saúde/ Cultura - para o retorno de Roseana Sarney as discussões sobre política.

Os últimos 60 dias o Sistema Mirante centrou fogo no governo Dino, explorando as questões da Segurança Pública, por saber da impossibilidade de soluções prontas/imediatas do atual governo.

Sarney não imaginava a "Lava Jato" como balão de São João, ameaçando a "cobertura", nem tão pouco o Presidente do STF, Ricardo Lewandovisk assinando termo de compromisso com Dino.

Ao sentir o calor no rabo de palha, Roseana Sarney recuou nas críticas, desautorizando aliados: "o Brasil passa por dificuldades, o Maranhão também. Sílvio Bebém passa aqui no ano que vem".

GOVERNAR NÃO É SARACOTEAR EM PALCOS/ PULAR FOGUEIRAS : DINO PROMOVE 807 OFICIAIS E PRAÇAS E CRIA MIL VAGAS NO SISTEMA CARCERÁRIO

O governador Flávio Dino não é demagogo/ populista/ messiânico. Dino administra pautado na lei/necessidade/possibilidade.

Não existe neste governo arroubos/ fanfarronices  do tipo "podem botar as cadeiras nas portas"/ "vai jorrar água/leite/mel". É diferente.

O governador Flávio Dino realizou ontem(22) , a maior promoção de militares nos 111 anos do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Resultado de imagem para flávio dino promove bombeirosResultado de imagem para flávio dino promove bombeiros

Flávio Dino assegurou novos postos na carreira à 807 militares, fortalecendo a política de valorização daqueles que salvam vidas.

No mesmo dia Dino e o Ministro do STF, Ricardo Lewandowsk assumiam compromisso de criar 1.134 vagas no sistema carcerário maranhense.

Resultado de imagem para flávio dino e ricardo lewandowskiResultado de imagem para flávio dino e ricardo lewandowski

Essa postura/ visão/ ações/ resultados que transitam entre a prevenção/ repressão/ ressocialização é administrar com responsabilidade.

Governar não é saracotear em palcos/ pular fogueiras/ mentir descaradamente/ prometer indústrias/ refinarias/ guzerias e outras putarias.

22 de junho de 2015

DNA/ GEOMETRIA/ ÓLEO DE PEROBA DA POLÍTICA : ROBERTO ROCHA E OUTROS BROCHAS

No calor do São João/ na fumaça de São Pedro/ no porvir de São Marçal/ São Roberto Rocha chutou o pau da barraca- rompeu com Holanda/Dino

São Roberto disse em entrevista que é o caminho/ a verdade/ o voto, esquecendo que só é senador por pedido de Holanda/ benção de Flávio Dino.

Rocha é ingrato/invejoso/ ganancioso. Não teve espaço para improbidades/ desvios nas gestões de Holanda/Dino. Essa é razão da ira/birra e romper.

Luís Rocha dizia :"Sarney é minha régua/ meu compasso". Roberto Rocha ao perceber o fim do sarneísmo,  aparece como hipotenusa- contrário.

Tem uma mobília velha de sarneísta na algibeira do governo igual a Rocha. Acham que é só passar óleo de peroba na cara para esquecer o DNA/a geometria política? 

A nova geopolítica considera geográficos- os que sempre lutaram contra Sarney/topográficos- os que participaram do quadrado/ planimétricos- entraram na onda/curva.

DNA não é herança política.

21 de junho de 2015

ENTREVISTA ROBERTO ROCHA : GENTALHA/ GENTALHA/ GENTALHA

Resultado de imagem para gentalha gentalhaRoberto Rocha diz que grupo deve primeiro discutir estratégia em 2016 - primeiro ou segundo turno - depois discutir candidaturas

ELITE RECLAMA DO SÃO JOÃO : CAIU O ARRAIAL BASTILHA DA LAGOA DA JANSEN

O fim do espaço direcionado para a elite no São João- Arraial da Lagoa da Jansen - foi uma bomba de murrão nos caprichos das famílias tradicionais.

O São João de Todos também desagrada a elite rica dos promotores culturais- Godão/Bucão/Babão ao igualar a remuneração das brincadeiras/brincantes.

Reclamam os acostumados a espaços públicos apartados- no início era Sarney a Praia do Olho D'água/ Clubes Sociais dividiam ricos/pobres.

Essa é mais uma "bastilha"- espaço público que representava poder/divisão - derrubada pela força da igualdade / legitimidade do governo de todos.


20 de junho de 2015

ELISIANE GRANA É PÉ-FRIO E TEM AS PERNAS FINAS : QUEM DESDENHA QUER COMPRAR OU JÁ FOI COMPRADA

Elisiane Grana mandou publicar troca de mensagens em que desdenha do convite de Fernando Sarney e do Sindicato do Empresários de Transportes Coletivos.

Para quem conhece bem os bastidores políticos foi cobrança de faturas anteriores. Fernando Sarney deve no tempo certo mandar exibir fotos/vídeos comprometedores sobre Grana.

Fernando Sarney sabe que a candidatura- a prefeita da Capital - da irmã Roseana Sarney desmancha com a conclusão da"Lava Jato". As especulações servem para manter a tropa unida.

Por outro lado as mensagens podem ser apenas teatro- organizado por Fernando Sarney - para gerar fato novo favorável a Elisiane. Grana esteve no 1 a 1 do Sampaio com o Bahia no Castelão.

Grana foi considerada "pé-frio" e tem as pernas finas. Diz o ditado que "quem desdenha quer comprar". Tudo é possível para gerar fatos positivos, mas desse jeito foi tiro pela culatra.

JORNAL DO CESAR BELLO : PT UNIDO NA BOCA DO CAIXA JAMAIS SERÁ VENCIDO

O deputado estadual Zé Inácio é quem hoje segura funcionalmente os sarnopetista. "Inaço" é o que de bom restou do PT de Aço- ajuda os "cumpanheiros" e aceita críticas/ elogios dos blogueiros.

Dia de pagamento da Assembleia Legislativa é possível observar petistas unidos nos caixas eletrônicos. Observem como "Munteiro" munta/ funga nos pescoço do cumpanheiro Fernando Magalhães.

Fernando Magalhães, o "Maga" coça como quem não gosta a "banheira da careca", do "atual" corte motel- entrada/saída na frente/banheira atrás -mas "Munteiro" encosta a cabecinha no ombro/chora o "extra".


O SÃO JOÃO DE TODOS E O QUE ENRIQUECEU POUCOS


Em nome do povo da Cultura/ dos grupos formados/ dos talentos explorados poucos ficaram ricos as custas dos cachês/turnês/vampirês pagos pelos governos nestes 50 anos de mercenato, em troca do fraco apoio/apelo político.

Bulcão/ Balão/ Godão/ Babão construíram mansões/ desfilavam de carrões. Eles eram os mandões da Cultura e sufocavam a Contra-Cultura. Os brincantes com cachês mirrados/explorados nos alegravam com danças/ cantos.

Era assim no tempo em que o Secretário de Cultura, Luís de Nazaré Bulcão chamava a governadora Roseana Sarney de "Branca". A subserviência do capataz da Cultura tinha efeito sobre a vassalagem, que obedecia cega/ surda/muda.

Roseana Sarney era madrinha, Bulcão o amo e o povo o boi. Toadas/ marchas/ marchinhas por mais diferentes/ irreverentes rimavam no inconsciente Ana com Roseana/ Sarney como lei. Foram 50 anos em que o chicote/pasto da "Branca" enriqueceu a poucos.

Agora mudaram os critérios dos pagamentos das brincadeiras. Os cachês foram avaliados pelo número de brincantes. Não existe mais aquela velha história/ deboche de "eu sou barrica e tu mama a minha picanha/ sou alcione respeita meu nome".  

O São João/ pagamentos tabelados por critérios democráticos são para todos, não apenas para um grupinho de privilegiados, que recebiam em uma única apresentação, o equivalente ao que todos recebiam em todas as apresentações.
Resultado de imagem para igualdadeResultado de imagem para igualdade

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...