2 de junho de 2015

CACHORRO DE CARIDOSO PUBLICA IMAGEM DE VIATURA DE ESCOLTA PRIVADA COMO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Prolifera na blogosfera o número de blogs sob o comando/trabalho sujo de "Luís Caridoso". Na família de "Caridoso" só faltava cachorro/gato donos de Blogs.

Mas agora apareceu um com nome de cachorro quando apanha. Kiel Martins ou caim/ caim/caim é a onomatopeia- figura de linguagem que imita o som de animais.

O cabra nublou- prejudicou o foco da imagem - de um vídeo em que o dono de uma escolta privada conduz a esposa, publicando como viatura da Segurança Pública.

Só aparece desses na turma dos "Caridosos". Notem que ele intencionalmente prejudica a visão a esquerda do vídeo, justamente na logomarca da viatura da Escolta Armada.

É muita cachorrada siô.

PORQUE OS GOVERNISTAS QUEREM TRANSFORMAR JEFERSON PORTELA EM HARRY PORTTER?

Uma ardilosa/mal intencionada manobra dos bruxos governistas pretende transformar o delegado Jeferson Portela em Harry Portter-  imagem de garoto imaturo/infantil/sonhador.

A quem interessa a falsa imagem do experiente/honesto Portela? Aqueles que há 100 anos usam a Segurança Publica como instrumento de intimidação política/enriquecimento ilícito.

Portela investiga a agiotagem nas Prefeituras Municipais sem olhar cara- adversários/aliados e desvio de empréstimo de 300 milhões- liberados/não aplicados - para Segurança Pública.

Resultado de imagem para jeferson portela
Resultado de imagem para harry potter

SURGE NOS ANOS 70/80/90 A "CÚPULA DA INSEGURANÇA PÚBLICA" : A VIOLÊNCIA SAIU DOS PORÕES DA DITADURA PARA AS FAMÍLIAS/COMUNIDADES/ESTADO/MUNICÍPIOS

Vivenciei na infância/juventude o triste período em que era proibido pensar/falar sobre política. Contudo foi possível ver/observar o fluxo da violência- dos porões da ditadura para  dentro das famílias/comunidades/bairros/Capital/Estado.

A inversão- porões para comunidades/estado - leva os oportunistas a outro refrão : "bota o exército nas ruas". Até hoje essa mentalidade está impregnada nas cabeças ocas das terceiras gerações de políticos intencionadas em retornar.

O rito da passagem ditadura/flexibilização/transição/"demo cracia" no Maranhão, não mudou o comando da Segurança Pública- eram sempre coronéis da PM/Exército pautados no binômio : "efetivo na rua/bandido bom é bandido morto".

A Operação Tigre na Capital da Violência- Imperatriz - promoveu Luís Moura à Xerife. A época dos Secretários Delegados começa com Leofredo Ramos. Doença/morte de Ramos fazem nascer a perigosa  "Cúpula da Insegurança Pública":

Luis Moura/Ilce Gabina/Delegados Propina/Escrivães Carabina". A Segurança Pública transforma-se em um covil de malfeitores. A Polícia Militar é autorizada a matar. O delegado Stênio Mendonça insurge-se conta a "Cúpula da Insegurança" e morre.

Volto com o "Patrocínio do Medo" e os ditados populares "Quem Tem C Tem Medo". "Quem tem o delegado Cutrim tem o que?" Roseana Sarney fez e desfez Cutrim. Aluísio Mendes peidou a Segurança Pública. Quem paga por 50 anos sem planejamento?



1 de junho de 2015

PORTELA ABRE O VERBO : QUEREM ME DERRUBAR COM MEDO DO QUE VOU APURAR"

Depois de uma tarde/noite de domingo com familiares, onde diferenças/interesses afloram entre garfadas/falas saio do mundo real para o virtual.

Acordo 6 horas da manhã com a Mirante anunciando o início do período junino e o medo. A fórmula é antiga- terror ao som de "bumba-meus-bobos".

O Secretário de Segurança Jeferson Portela considerado um dos melhores nos 100 primeiros dias abre o verbo e diz com convicção:

"Querem me derrubar com medo do curso das investigações"- agiotagem nas prefeituras municipais/ desvios de 300 milhões para SEGUP.

Tem gente graúda que esteve/está na  Segurança Pública e teme a apuração do destino dos 300 milhões liberados pelo BNDES, mas não aplicados.  

Tem ex-Secretário de Segurança no eixo Brasília-Rio que até muda letra samba quando sabe que Portela vai apurar a aplicação dos 300 milhões :

"Portela quando eu vi você chegar/senti meu coração apertado/ todo meu corpo tremer/ minha careca voltar". Te segura Aluizinho/ vai para riba de ti.



31 de maio de 2015

EVOLUÇÃO DA VIOLÊNCIA : DAS SURRAS DE VITORINO FREIRE PARA A GRILAGEM PISTOLAGEM COM SARNEY

A violência no Maranhão evolui das surras por questões políticas nas praças públicas- período do mando/quero/faço de Vitorino Freire - para a expulsão/mortes do homem do campo com a chegado dos grileiros com seus pistoleiros- logo no início do governo de Sarney.

Os sicários pernambucanos remanescentes de Vitorino Freire juntaram-se aos pistoleiros paraenses que acompanhavam os grileiros de Sarney, orientados pelos jagunços dos prefeitos/deputados expulsaram o homem do campo. Esse êxodo rural é até hoje é fator determinante da violência urbana.

Foi assim que o lavrador do campo virou lavador de carros na Capital e depois marginal. Os bolsões de miséria no entorno de São Luís começaram a formar bairros populosos, tendo os homens escorraçados das suas terras como a maioria. O tempo se encarregou do que hoje se tem em notícias. 

Naqueles tempos de antanho não existiam delegados de carreira- concursados. Coronéis da Polícia Militar sem qualquer noção de Criminologia usavam o bordão "o efetivo está nas ruas"- eram duplas de policiais chamadas de "Cosme/Damião em alusão aos santos gêmeos.

Pedro dos Santos/ Wilmar Raposo eram chefes de Polícia que contavam com as "Chiquitas"- apelido dado as viaturas das Polícia Civil/Militar. Eram três os principais Distritos Policiais- 1º/2º/3º localizados no Centro/João Paulo/ Anil respectivamente. A criminalidade crescia sem observação/estudo.

Deste período chamado romântico alguns desviados de conduta destacavam-se : Faísca, exímio descuidista; Osmazinho, o Katá que nas crises do uso de diamba/cachaça costumava faiscar o facão no asfalto quente- "lá vem Katá" era o grito que assustava a Praça do Cemitério. 

Volto comentando/analisando dos delegados "calças curtas" até a "Operação Tigre". "Lá vem a Chiquita/ Lá vem Katá" são gritos de um passado em que a criminalidade se originava na revolta. Hoje a violência nos revolta, mas o que aí está não caiu dos céu nem fugiu do inferno.



30 de maio de 2015

EXPLOSÃO DA VIOLÊNCIA NO MARANHÃO : GRILAGEM/PISTOLAGEM/AUSÊNCIA DA FORÇA PÚBLICA NOS MUNICÍPIOS

A explosão da criminalidade no Maranhão- principalmente no interior do Estado- tem como marco inicial a grilagem estimulada pelo governo de José Sarney(1966/1970).

Os grileiros amigos de Sarney trouxeram os pistoleiros da Região do Bico do Papagaio- Pará - que juntaram-se aos jagunços de Vitorino Freire oriundos do Agreste de Pernambuco.

Sarney a pretexto de estimular o desenvolvimento doava ilegalmente milhares de hectares para os empresários do sul/sudeste e recebia  apoio financeiro do banqueiro Olavo Setúbal.

Essa "Força Nacional"- grileiros do Sul/Sudeste; pistoleiros do Bico do Papagaio(Pará); jagunços do ageste pernambucano juntou-se aos guarda costas dos prefeitos/deputados maranhenses.

Essa gente fez mais sucesso do que Zeca Diabo. Alguns se elegeram a cargos eletivos, montaram empresas, ganharam muitos milhões. A novela "O Bem Amado" é uma cópia da nossa realidade.

Volto com outros capítulos, mostrando que capangas/justiceiros/pistoleiros/grileiros sempre estiveram muito próximo da família Sarney. Eles atuaram como o braço armado dos governos Sarney.

AS PM'S : HOMICÍDIO CRUEL/ COVARDE REVELA A RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA DOS POLICIAIS MILITARES COM AS PREFEITURAS MUNICIPAIS

O cruel/ bárbaro/ covarde homicídio praticado pelo vigia-jagunço-justiceiro da Prefeitura de Vitória do Mearim revela pela omissão/co-autoria dos policiais militares a centenário vício da relação de dependência PM/Prefeituras Municipais/políticos/comerciantes/fazendeiros.

O vigilante-jagunço-justiceiro assassino da Prefeitura de Vitória do Mearim matou de forma pública/fria/cruel/covarde um suspeito de assalto a um Supermercado de Vitória do Mearim. Toda a sanha assassina foi acompanhada por dois policiais militares, que servem a PM em Vitória do Mearim. 

As Polícias Militares tentam libertar-se da origem nas milícias- grupos armados constituídos para dar proteção aos poderosos - mas alguns dos seus membros teimam em dar proteção/receber soldo extra-oficial das "PM's"- Prefeituras Municipais/políticos/comerciantes/fazendeiros.

Os policiais militares não prenderam o vigilante-jagunço-justiceiro-assassino por omissão deliberada. Presenciaram o assassino atirar/remover o suspeito/vítima para o camburão da PM. Só faltou ajudar enterrar e os PM's segurarem as flores.

Porque os PM's não prederam o vigilante-jagunço-justiceiro-assassino ? Porque servem/recebem soldos extra-oficiais dos mesmos patrões- Prefeituras Municipais/comerciantes/fazendeiros e políticos. Essa foi a razão dos PM assistirem tudo como co-autores.

Flávio Dino assistiu o vídeo e determinou ao Comandante da Polícia Militar, Marco Antônio Alves da Silva que os PM's fossem recolhidos a prisão, bem como a abertura de inquéritos para apurar/ punir a omissão criminosa dos policiais e do vigilante-justiceiro. 

29 de maio de 2015

OS MENTIROSOS SÃO PIORES QUE OS CRIMINOSOS : TELEPATA DESARMA POLICIA PARA IMPLANTAR REVOLTA/TERROR

A maldade dessa gente de Sarney não tem  limites. Essas víboras midiáticas são piores que o pior dos bandidos que habita o submundo da criminalidade.

São os mesmos blogueiros que desconfiam das armas roubadas/perdidas/esquecidas como estratégia de comércio entre os policiais/bandidos.

Inventaram que o Secretário de Segurança, Jeferson Portela tinha proibido policiais de usarem armas nos dias de folgas, para implantar a revolta/terror


Portela disse o contrário : "o governo vai anunciar um grande investimento em armamentos, para o uso dos policiais em serviço e nas folgas". Ar-15 vai cantar.

Só telepata/psicopata/sociopata/blogueiro cara de pata para disseminar mais factoides contra a gestão de Flávio Dino/Jeferson Portela na Segurança.

Quando Irene- metralhadora Ar-15 - começar a ri/cantar tu vai ver direitos romanos reclamar/ blogueiro "Cara de Pata/Pescoço de Girafa" chiar.

Eles invertem tudo. Portela diz que vai armar com melhores equipamentos os policiais em trabalho/folga. Eles inventam o contrário.



28 de maio de 2015

BLOGUEIRO TENTA ENGANAR LEITORES : CARIDOSO CAIU NA MALHA FINA(IMPOSTO DE RENDA) E NÃO RECOLHEU FGTS DOS FUNCIONÁRIOS

O blogueiro Luís Caridoso está liso, cheirando a "c". Caridoso quando alisa faz "campanhas" para alavancar o blog.

Luis Caridoso mente para os leitores, tenta passar por vítima de perseguições políticas. Caridoso deve IRPF/FGTS :

Processo número 47641-83-2014.4.1.3700 Imposto de Renda. Caridoso caiu na malha fina e deveria pedir parcelamento.

Processo nº 4131- 2000. 4.01.3700 Execução Fiscal. Cobrança do FGTS não recolhido enquanto dono da Editora Gráfica Associados.

Processo nº 2002 37 00.000495 Cobrança de FGTS não recolhido por falta de bens. Como falta de bens ? O cara come urubu e arrota peru?

ACABOU A IMPUNIDADE : GOVERNO INVESTIGA/PRENDE/BLOQUEIA BENS DE EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS EM DESVIO DE 34 MILHÕES DA EDUCAÇÃO

O goveno de Flávio Dino tem sido implacável na apuração/investigação/prisão/bloqueio de bens dos envolvidos em desvios de recursos públicos.

Não existe perseguição/proteção de adversários/ aliados políticos. O pau  que dá em Chico, bate em Xico/ arregaça Xicó e deixa algemado Francisco. 

Auditorias/investigações/procedimentos obedecem o devido processo legal. A forma legal/imparcial não permite arguição de nulidades dos envolvidos.

O governo Dino apurou desvio de 33 milhões na Univima, durante três anos do governo de Roseana Sarney, beneficiando empresários amigos do peito.

Arregaça Dino.





ACABOU A FARTURA : CARIDOSO NO LEPO/LEPO ROLA A SACOLINHA PARA PAGAR DÍVIDAS E MANTER MORDOMIAS

O blogueiro Luís Caridoso reclama de dívidas - execução fiscal/ trabalhista - e pede ajuda dos milhares de leitores para "continuar independente".

Caridoso pede caridade dos leitores, mas os 3 filhos desfilam de BMW zero Km, moram em apartamentos luxuosos/ farreiam/ ostentam como se fossem ricos.

Caridoso chora de dia no blog/ bebe de noite nos restaurante mais caros da Capital. Caridoso rola a sacolinha durante a semana e curte final de semana em Barreirinhas.

Acabou a fartura as custas do governo/prefeituras. Como garantiu Flávio Dino : "Os Leões não vão alimentar ninguém as custas do sofrimento do povo". Devo não nego/pago como posso.

Caridoso tá no lepo/lepo. Chora Caridoso.




MUDANÇA : A LUZ DA VIDA É A EDUCAÇÃO

Roseana Sarney governava como se o Maranhão fosse patrimônio familiar. A cultura popular recebia apoio como mecenato- patrocínio - e não como garantia estabelecida na Constituição Federal no artigo 215:

"O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais/acesso as fontes de cultura e apoiará/incentivará a valorização/difusão das manifestações culturais".

O povo influenciado pelo Sistema Mirante entendia que era dádiva da "Branca" - Roseana Sarney - como lhe chamava naqueles tempos de antanho o Secretário de Cultura Luís Bucão e os puxa Godão/Babão e dá-lhe Vivas.

Era Viva São João/Viva Luz/ Viva Água/ Viva Roseana Sarney/ Viva para tudo quanto era lado. Uma estratégia eleitoreira para perpetuar o nome da Sarney como madrinha de garantias/direitos assegurados na Constituição Federal.

Flávio Dino mudou a forma de tratar direitos assegurados na Constituição Federal : acabou com as apropriações eleitoreiras dos Programas Federais e redirecionou os Programas Estaduais. A maior luz para uma família é a educação .

O Bolsa Educação é luz/ libertação do analfabetismo na sua origem. É direito assegurado na Constituição Federal (artigo 6º). O Programa Tarifa Social continuará a atender as famílias maranhenses com o carimbo do governo federal.

A coisa é séria siô. Prestem atenção na letra da música/movimentos de Roseana Sarney. A Sarney saracoteia/ saracoteia e aproxima-se quando o cantor fala "ela vem nos salvar". Acabou o mecenato, o saracotear. A coisa é séria.