22 de maio de 2015

O MOMENTO POLÍTICO NO MARANHÃO : PROVOCAÇÕES/AÇÕES/PESQUISAS/INICIATIVAS

O momento político maranhense repete a velha fórmula sarneista na oposição - divulgação dos números violentos da Segurança Pública/ do atendimento na Saúde.

As provocações completam-se com o estímulo a discórdia nos governos estadual/ municipal, deturpando as naturais divergências entre os aliados de Dino/Holanda.

O governo estadual reage com ações constantes. O anúncio de mais de mil escolas dignas, onde existiam casebres de palha é o exemplo de resposta decente/recente. 

Pela velha "infalível"/repetida fórmula sarneista, a crítica na mídia é geométrica- sempre se multiplicando em dobro no dia à dia - as ações do governo em ordem aritmética.

Sarney governou sem mídia contrária- exceção ao Jornal Pequeno - que pelo nome não passava do Estreito dos Mosquitos. Fora dos governos a mídia bombardeá a décadas os adversários.

A oposição era forte, mas não tinha mídia. Hoje a oposição é fraquíssima, todavia tem mídia forte. O governo tem mecanismos fortes, como a Rádio Timbira, contudo não utiliza como deveria.

Pesquisas são fonte de persuasão a longo/médio/pequeno prazo. Os números passam por cima, o asfalto passa por baixo, entretanto o sentimento fica no meio e o meio é a comunicação forte/ diária. 




21 de maio de 2015

ROBERTO ROCHA QUER BARGANHAR USANDO OS MURAD ? BOB ESPONJA ABRIU OS MICROFONES DA RÁDIO CAPITAL PARA ANDREIA MURAD

Não costumo errar quanto ao caráter/reputação dos políticos ou blogueiros. Quando digo que o cabra não presta o tempo atesta.

"Roberto Rocha não vale um peido". Disse a frase motivado pela certeza há cerca de três anos. Agora todos podem confirmar.

Rocha é tudo que não presta na política local- manipulador/vingativo/descumpridor dos seus compromisso políticos/financeiros.

Vazou a informação de um cheque-120 mil - de Roberto Jr nos cofres de Pacovan. Rocha reagiu pensando ser manobra política dos aliados.

Rocha abriu os microfones da Capital na manhã desta quita-feira(21) para Andreia Murad, que engolindo cuspe entre falas/gargalhadas e os "gritinhos sex" de Mônica Boquete Moreira Lima não disse nada.

Os apresentadores fizeram aquele "H"- Ivison Laranja apertava/elogiava ; Machadinho Mister M questionou sobre o doador de 120 mil reais - a PMR - mas não lembrava que o mesmo recebeu 420 mil da Saúde.

Ivison Lima derreteu-se para Andreia Murad, a "Dedéa do Papai", contudo não perguntou sobre a origem do patrimônio das famílias Murad/Trovão- calotes na Sudan/Sudene. Uma palhaçada.

Roberto Rocha quer o que? Foi eleito senador no colo de Flávio Dino. Tem espaços dentro do governo- nomeações em todos os escalões - e ainda quer barganhar usando os Murad?

A mesma fonte- "Neto Soca Bosta" - divulgou cheque do assessor da Articulação do Governo, Wellington Leite no cofre Rexona de Pacovan-sempre cabe mais um. A reação é outra- apurar.



O POVO É BURRO? ROSEANA SARNEY COM 15% ? A GENEALOGIA DA ESCUTEC VEM DO FUTEBOL/BARALHO/CORRUPÇÃO /FAMÍLIA SARNEY

"Urubuservando" os números da recente pesquisa Escutec que dá 15% de intenções de votos para Roseana Sarney pergunto/respondo : o povo de São Luís é burro? 

É claro que não. Estes números tem relação/delação com a genealogia- origem - da Escutec forjada nas laterais dos campos de futebol /mesas de baralho e a família Sarney.

Fernando Junior, o Sopa de Osso, dono da Escutec era repórter de linha- das laterais nos estádios de futebol - casou com Dalva, irmã de Djalma craque do Sampaio nos anos 70.

Djalma a exemplo de Walber Duailibe, ex-prefeito de Viana costumava gastar altas somas no jogo do baralho, nos altos da Sorveteria Elefantinho, na companhia de João Alberto.

O carteado aproximou Djalma da família Sarney, viciada em jogos/contravenções/corrupções. Fernando Junior, o Sopa de Osso- apelido dado por Fernando Sarney - "engordou".

Ocorre que Fernando Junior, o Sopa de Osso vem "emagrecendo" - sem financiamento estadual/municipal por meio de empresas/pessoas físicas de pesquisas com objetivos partidários.

Os números da pesquisa não retratam a realidade eleitoral, mas sim a saudade 30% das propinas dadas/recebidas na "bela epoquê" Sarney. É o costume do cachimbo que deixa a boca/bolso torto. 

Isso é saudade não é pesquisa.

20 de maio de 2015

SECRETÁRIO DE SAÚDE MARCOS PACHECO AMANHECE EM CURURUPU A CONVITE DE JUNIOR FRANCO

O Secretário de Saúde Marcos Pacheco amanhece no município de Cururupu- visita a Santa Casa/ inaugura Posto da Hemomar/ realiza reunião de trabalho no gabinete do prefeito Junior Franco.

O objetivo da visita é verificar/solucionar os problemas de Saúde da Região do Litoral Norte do Maranhão, onde Cururupu tem na destacada administração de Junior Franco referencial maior.

A Saúde de Cururupu deveria ser Plena, mas o ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad passou a plana- cortou 500 mil da Santa Casa - e constantemente ameaçava Franco de novos cortes.

  
Nesta quinta-feira(21), o Secretário de Saúde Marcos Pacheco visita a Santa Casa de Misericórdia, reabre a Hemomar e coloca "sangue novo" na Saúde de Cururupu. Saúde Cururupu.

CHEQUE DORIL : NINGUÉM SABE/ NINGUÉM VIU É INVENÇÃO DE "NETO SOCA BOSTA"

Circula na blogosfera a informação de que um assessor da Articulação do Governo- Wellington Leite - teria um cheque no cofre de Pacovan.

Mas até o momento o cheque é chamado de doril : ninguém sabe/ ninguém viu. A denúncia vem de um dos "Caridosos"- do "Neto Soca Bosta".

"Neto Soca Bosta" ganhou uma BMW do importante namorado. Quem é ? Vídeo dos dois amantes se beijando pode vazar nas próximas horas.

Aff! Qualquer semelhança do vídeo abaixo com alguns blogueiros é mera coincidência. O "cheira bigode"- namorado do barbudo tá uma fera.



LUZ VERMELHA : PESQUISA DIZ QUE 32% ACREDITAM NA PARCERIA HOLANDA/DINO

A deputada federal Elisiane Gama vibrava com os resultados da pesquisa Escutec, quando um analista de Brasília alertou-a sobre os dados da pesquisa.

Somados 32% dos entrevistados que acreditam na parceria Holanda/Dino, com os números pessimistas de Edvaldo 13%, ele ganharia a eleição no 1º turno.

E mais 1/4 da população- a metade da metade - acredita na melhoria gestão Holanda. Filiado ao PC do B, Holanda ganha no 1º turno. É vestir-se com o sangue de Dino.

Está faltando ousadia. Acendeu a luz vermelha. Holanda tem que vestir vermelho- a filiação ao PC do B justificará a parceria/participação do governador/militante Flávio Dino.  


Resultado de imagem para luz vermelha

19 de maio de 2015

QUEM DIRIA! ROSEANA NA POLÍCIA FEDERAL/LISBOA PRESO EM BACABAL

Aconteceu o que antes era inimaginável-  a ex-governadora Roseana Sarney prestar depoimento na Polícia Federal e  a prisão do ex-prefeito Raimundo Lisboa em uma cela na Delegacia de Bacabal.

Nada foi/será arquivado como pretende o advogado da ex-governadora Roseana Sarney. É robusto o conjunto das provas- depoimentos em delação premiada de Paulo Roberto Costa/Rafael Ângulo.

O Maranhão acompanha atento o que ocorre em Brasília/Brasil. Brasília/Brasil acompanham o que acontece no Maranhão. Tanto lá como cá as investigações/delações/prisões obedecem o procedimento legal.

Quem diria! Roseana Sarney na Polícia Federal/Lisboa preso em Bacabal. Vem mais prisões/investigações/delações é só ter paciência. Tem um que mandou "ricardar"/ "murad" a casa inteira, mas não adianta. 

CONTRADIÇÕES/CONTRARIEDADES DE ANDREIA MURAD, "A DEDEIA DO PAPAI"

Ricardo Murad planeou ao deixar a Secretaria de Saúde do Estado continuar influenciando nos contratos/alugueis de imóveis da SES. Quebrou a cara.

Ricardo Murad queria continuar dando/recebendo "bom dia com o chapéu" dos governos- a continuidade dos milionários contratos de  alugueis da SES. 

Entre os antigos locatários dos  de imóveis da SES existiram doadores da campanha de Andreia Murad ? Ricardo Murad beneficiou com alugueis  muitas famílias amigas dos Murad/Sarney.

A forma política/financeira/administrativa era "pluralizar" o funcionamento de uma mesma estrutura em vários locais. O dividir para reinar rendia mais apoios/doações.

Não é sem interesses financeiros que Andreia Murad, a "Dedeia do Papai" reclama/pede nulidade de um contrato, que vai reunir vários órgão de uma mesma estrutura em um só local.

A Vigilância Sanitária/ a Vigilância Epidemiológica/ a Central de Transportes Médicos/ a Empresa Maranhense de Serviços Médicos vão funcionar no mesmo prédio na Avenida Holandeses.

Pela antiga forma seriam quatro mega-imóveis, beneficiando as famílias amigas/doadoras de Ricardo/Andreia Murad- Gonzalez/ Marques/ Leite/ Mota/ Riod, totalizando uns 250 mil reais.  

Chora/estrebucha oligarquia safada.

MUDANÇA : EX-PREFEITO DE BACABAL/RAIMUNDO LISBOA NO CAMBURÃO COMO BANDIDO "PÉ-DE-CHINELO"

Ex-prefeito de Bacabal é preso por suspeita de agiotagem no Maranhão

TOMA MIRANTE : GLOBO PERCEBE QUE FOI USADA E SE RETRATA

PAI/AVÓ/ DO MENINO DUDU SÃO FUNCIONÁRIOS DE VITOR/FILUCA MENDES

Defendo de forma intransigente o direito a vida da criança Luís Eduardo Carvalho Souza Neto, que encontra-se internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Não existe valor para vida. Não se pode falar em fortuna, quando a luta é pela existência  de um ente querido. Portanto, defendo a luta dos pais de Luís Eduardo Neto.

Mas existe algo estranho entre o alinhamento político do pai de Dudu, Luís Eduardo Carvalho Souza Filho- ex-funcionário da SEMA na gestão de Vitor Mendes - e as falsas denúncias da Mirante.

Resultado de imagem para vereador sinval souza e filuca

Ademais o avó de Luís Eduardo Neto, o vereador pelo PMDB Sinval Souza, o "Puxa" é funcionário da Rádio Pericumã, de propriedade de Filuca Mendes, pai de Vitor Mendes e parente dos Sarney.

Resultado de imagem para vereador sinval souza e filuca

GOVERNO DINO/A LEI É PARA TODOS : EX-PREFEITO DE BACABAL/RAIMUNDO LISBOA CONDUZIDO COMO BANDIDO PÉ-DE-CHINELO

O ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa foi conduzido como bandido "pé-de-chinelo" sob aplauso da população de Bacabal.

Raimundo Lisboa é acusado de desviar milhões em conluio com a agiotagem. Mas neste governo a lei é para todos, inclusive os graúdos.

Olha Lisboa de "pé-de-chinelo".

SURPRESA : KAKAY PREPAROU LOBÃO PARA FALAR SOBRE PROPINA/ A PF QUIS SABER SOBRE FUNDOS DE PENSÃO

Depois de exaustivamente preparado para falar/ defender-se sobre o recebimento de propina, o ex-Ministro Edson Lobão foi surpreendido.

Resultado de imagem para edison lobão

A estratégia da Polícia Federal desmontou o "arrumadinho" do criminalista Kakay- Lobão respondeu sobre captação de Fundos de Pensão.

Resultado de imagem para edison lobão

Lobão é suspeito de ser sócio oculto em uma holding nas ilhas Cayman- a holding recebe de Fundos de Pensão das fornecedoras da Petrobrás.

Resultado de imagem para edison lobão

O operador de Lobão seria Márcio Coutinho. Coutinho gerenciou a Difusora Incorporações e coordenou a campanha de Edinho Lobão(2014).

Resultado de imagem para marcio coutinho e edinho lobão

Márcio Coutinho tinha escritório no mesmo prédio da holding Montanha de Diamantes. Uma dessas coincidências burras dos operadores de esquemas. 

Resultado de imagem para marcio coutinho e edinho lobão

Márcio Coutinho torrou dinheiro na pré-campanha de deputado federal. Questionava-se o interesse de Coutinho comprar o mandato.  Tai a resposta.

Resultado de imagem para marcio coutinho e edinho lobão

18 de maio de 2015

O SOFRIMENTO PESSOAL DO GOVERNADOR ATESTA SEU COMPROMISSO COM A VIDA DE CADA CRIANÇA

O sofrimento pessoal do governador- a perda do filho por erro médico em um Hospital de Brasília - atesta o compromisso existencial de Flávio Dino com a vida de cada criança, independente do cargo político que ocupe/venha ocupar.

Mas o ex-Secretário de Saúde, Ricardo Murad não cansa de criar factoides com mortes/vidas de velhos/crianças para atingir o governador/governo de Flávio Dino. A cada semana uma denúncia que depois de apurada é desmascarada.

Causas mortes são distorcidas/palavras do Secretário de Saúde descontextualizadas/ condições de trabalho nos hospitais/aparelhos/ médicos/ enfermeiros/ funcionários deturpadas.

A produção do caos na Saúde reflete interesses financeiros contrariados, diante das ações do governo- fim do superfaturamento dos contratos de prestação de serviços/manutenção/obras.


DESGASTADA MÍDIA SARNEY ADOTA OUTRA TÁTICA : DRIBLAR EM BAIXO(MIDIA LOCAL)/ CRUZAR POR CIMA(MIDIA NACIONAL) E ESPERAR O GOL NA CABEÇA DO POVO

A mídia sarneista perdeu o crédito. Foram quase 50 anos de ataques aos adversários, principalmente quando estavam  no Palácio dos Leões.

Pedro Neiva/Nunes Freire/ João Castelo/ Luís Rocha/ José Reinaldo/ Jackson  Lago foram governantes que sofreram ataques da mídia ligada a Sarney.

O tempo levou o povo a perceber as mudanças da mídia Sarney. Enquanto os governos foram amigos aplausos/quando tornaram-se inimigos a taca/ a crítica.

A nova tática dos Sarney é : driblar em baixo- distorcer os fatos no Maranhão/ cruzar por cima- jogar a distorção como informação na mídia nacional e fazer o gol na cabeça do povo.

O caso do bebê Luís Eduardo- assistido pelo governo em São Paulo - é a típica representação da tática, com o objetivo de fazer o governo parecer insensível/ cruel/ distanciado do povo. 

É preciso marcação antecipada- programas na mídia local/nacional com capacidade de denunciar diuturnamente as investidas sujas da mídia Sarney/bem como a capacidade de divulgar a mudança.




GOVERNO FLÁVIO DINO DERRUBA MAIS UM FACTOIDE SARNOCARIDOSO : O BEBÊ LUÍS EDUARDO VAI RECEBEU/RECEBE TOTAL ASSISTÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO

SENADOR AGULHA : POR ONDE ROBERTO ROCHA PASSA/ METE A LINHA E DEIXA O FURO

O senador maranhense Roberto Rocha já é chamado em Brasília de "senador agulha"- por onde ele passa deixa furo. Rocha é tido como manipulador  e mau pagador.

Resultado de imagem para roberto rocha casa civil vlad

Na Câmara dos Deputados envolveu-se com venda ilegal de passagens aéreas a que os deputados federais tem direito. Rocha culpou um funcionário do próprio gabinete de trabalho.

Resultado de imagem para roberto rocha casa civil vlad

Rocha envolveu um assessor da ex-Ministra Erenice Guerra em 2007, quando quis tomar a TV Cidade dos Vieira da Silva. Ele disse que foi extorquido por Vladimir Muskatirovic.

Extorsão na Casa Civil

Na vice-Prefeitura da Capital fez contratos imorais com sócios dos Sarney- aluguel da casa dos Dualibes na rua do sol , além de tentar agenciar o aumento das tarifas de transportes coletivos.

Resultado de imagem para roberto rocha casa civil vlad

Agora aparece um cheque do Banco do Brasil, no valor de 120 mil reais em nome do filho, Roberto Rocha Junior no cofre de Pacovan.  Rocha diz que estão usando o filho para atingi-lo politicamente.

Resultado de imagem para cheque borrachudo

Esse não tem jeito. Como ele mesmo diz : "Sou um profissional da política. Tive ao lado de Sarney/de Lobão/ Zé Reinaldo". Com facilidade ele muda de lado, mas por onde passa deixa furo.  

Resultado de imagem para malandro agulha

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...