14 de maio de 2015

TODO SARNEY TEM MEDO DA LEI

Conversei com o deputado Adriano Sarney sobre o direito de resposta concedido pela Justiça ao Governo do Estado, para reparar matéria divulgada no jornal "O Estado do Maranhão".

O jornal de propriedade da família do Sarney divulgou de forma leviana mortes por falta de oxigênio artificial no Hospital da SES em Coroatá, atribuindo a responsabilidade ao governo.

Fiz o deputado Adriano Sarney entender que os óbitos registrados na noite de 18 de abril de 2015, não faziam referência a causa morte por falta de oxigênio- hipóxia. As causas das mortes foram:

Septicemia generalizada/ falência múltipla dos órgãos. O que causou/originou os óbitos foram doença preexistente com diagnóstico fatal. Portanto a decisão judicial restabeleceu a verdade.

Disse ao Sarney que Dino fundamentava o governo na vontade de mudança, pautado na obediência da lei- a lei como imperativo categórico. Os Sarney não estão acostumados a lei.

A abstinência do poder tem provocado a "síndrome do denuncismo". Mas o Maranhão inteiro sabe que eles procederam da mesma forma- falsas denúncias diária no "Estado do Maranhão"contra outros governos.

Ele tentou me ofender mas ficou sem palavras.





DESFEITO FACTOIDE DAS MORTES EM COROATÁ : BLOGUEIROS DO EIXO DO MAL AMEAÇAM JUIZ QUE CONCEDEU DIREITO DE RESPOSTA AO GOVERNO COM O "PODER" DE NELMA SARNEY

Ainda no fim da manhã de quarta-feira(13) o canalhômetro- aparelho que serve para medir o índice de canalhas por metro quadrado - disparou no Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Estavam reunidos todos os "caridosos"- o cheirador, o fumador, o bebedor, o rezador - e os miranteanos "deça" raça. Atentos/ eufóricos ouviam no viva voz as ordens de Ricardo Murad :

"Pablinho publica aí no teu blog que o juiz que concedeu a liminar para Dino, é irmão de um candidato do PC do B- o Amilcar , que vem ser cunhado do Diretor do Detran, o Antônio Nunes".

Um miranteano "deça" raça teria ameaçado : "nos vamos transformar o limão na limonada. O direito de resposta será embolado,transformado em críticas mais ácidas . Por fim, Nelma Sarney nele!"

Foi justamente o que se viu/ leu/ ouvir no Sistema Mirante durante o início da manhã desta quinta feira. Querem transformar o direito de resposta em cerceamento da liberdade de imprensa. Não cola. 

Acostumados a ditarem sentenças, não querem cumprir na íntegra a decisão que concede o direito de resposta ao governo, restabelecendo a verdade sobre as mortes no Hospital da SES em Coroatá.

13 de maio de 2015

CHUPA EMA/RICARDO MURAD : JUSTIÇA DESMONTA FACTOIDE DAS "MORTES POR FALTA DE OXIGÊNIO" EM COROATÁ

A Justiça determinou direito de resposta- Governo Dino/Jornal Estado do Maranhão, o EMA - para reparar/desmontar o factoide armado por Ricardo Murad, noticiando mortes no Hospital Macro regional em Coroatá por falta de oxigênio. 

O blogueiro Cesar Bello foi o primeiro a alertar sobre a disparidade entre as causas das mortes registradas/ assinadas nos óbitos e a suposta noticia crime publicada em blogs/televisões/rádios/jornais do Sistema. 

Os óbitos assinados pelos médicos plantonistas no Hospital Macroregional Mamede Trovão na madrugada de um sábado do mês de abril(18), mostram causas mortes não relacionadas a falta de oxigênio artificial.

Compulsando os óbitos é possível ver como causa "falência múltipla dos órgão/septicemia generalizada". Tais ocorrências não relacionam-se a falta de oxigênio, ocorrendo geralmente entre os "desenganados".

Toda causa morte tem uma origem- doênça/ocorrência. A morte por falta de oxigênio é atestada como hipóxia, sendo possível verificar a falta em situações naturais/artificiais. Nada disso foi verificado.

Sou apaixonado por Medicina Legal. Na Faculdade foram 3 dez. Depois mando o preço da aula/consulta para o EMA. Todavia é só perguntar à Sarney Filho sobre os meus conhecimentos nesta área. Ensinei/ dei aula e não cobrei.

Chupa EMA/Ricardo Murad gemam no tronco da Justiça.

O QUE RESTOU DO DIVIDIR PARA REINAR? FELIZMENTE UM PEQUENO GRUPO INTRIGADO

Vitorino Freire assume em Lajes da Raposa o banditismo- a violência como motriz da sua ascensão na política nacional e mando/quero/faço local por 24 anos.

José Sarney não assume o maquiavelismo como fundamento da sua ação política por 48 anos. O bate-boca de Andréa Murad/Roberto Costa pelo controle do PMDB prova o contrário.

O que restou do preceito maquiavélico dividir para reinar ? Um pequeno grupo dividido/intrigado. Felizmente este resultado impossibilita a possibilidade de ressurreição dos Sarney. 

Sarney pautou-se na História Universal- Dinastia dos Médici . Maquiavel escreveu para o Príncipe Lorenzo de Médici.  Sarney ditou para Roseana Sarney. Felizmente ela não entendeu nada.

Dino ao abominar o banditismo, rejeitar o maquiavelismo, rompe o ciclo geométrico- dobro na progressão(Vitorino 24/Sarney 48), devolvendo ao povo o poder de mudar governos/governantes.

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o coração que agita seu marco
Quando olho o fruto do cérebro humano
Quando olho o bom tão longe do mal
Quando olho o fundo de seus olhos claros

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o riso e me deu o pranto
Assim eu distinguo fortuna de quebranto
Os dois materiais que formam meu canto
E o canto de vocês que é o mesmo canto
E o canto de todos que é meu próprio canto

Graças à vida, graças à vida

12 de maio de 2015

ATUAÇÃO FRACA DE ANDRÉA MURAD, A "DEDÉA DO PAPAI" TRANSFORMA RICARDO MURAD NO DEPUTADO 43

A fraca/pífia atuação da deputada Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" transformou Ricardo Murad no "deputado 43".

Ricardo Murad saiu do armário ? Ele quer participar de todos os debates que a filha perde na Assembleia Legislativa.

Dizem que Ricardo Murad ensaia os discurso para filha com voz fina. Quem assistiu o ensaio morreu de rir do "baque" do carcamano.



NO CRAVO/NA FERRADURA : CAFETEIRA MOSTRA O NEGATIVO/ MARCO AURÉLIO O POSITIVO

A habilidade política de Flávio Dino fundamenta-se no conhecimento/ respeito a lei. Dino negocia de forma transparente/ pública sempre considerando o interesse coletivo.

Em várias ocasiões, Dino saiu do Palácio dos Leões, foi conversar com manifestantes/ categorias, recepcionando-os na sede do governo para acelerar as soluções dos pleitos.

Dino quando necessário bate no cravo/ na ferradura. Rogério Cafeteira mostra o negativo/ Marco Aurélio o positivo. Foi isso que se viu/ouviu na Alema nesta "calma" terça-feira(12):  

Cafeteira revelando pesos/medidas- rigores para os inimigos/ favores para os amigos - na Segurança Pública no antigo regime. Marco Aurélio mostrando obras de Dino por todo Maranhão.

Tem quem defenda Cafeteira fora da liderança do governo, apenas como homem-bomba. Dino não tem mídia, Cafeteira na liderança do governo espanta pela certeza de revelações diárias explosivas.  

DINO TÁ ADORANDO : DISCUSSÃO DE ANDRÉA MURAD COM ROGÉRIO CAFETEIRA MANTÉM VIVA A MEMÓRIA NEGATIVA DO GRUPO SARNEY MURAD

Quem pensa que as discussões entre Andréa Murad/Rogério Cafeteira podem derrubar o segundo da liderança do governo está enganado.

A cada discussão uma revelação que mostra as entranhas/procedimentos do antigo regime- a última versa sobre favores/rigores na Segurança .

Andréa disse que Rogério Cafeteira procurou o pai, Ricardo Murad para "murar" investigação no Incra, em que cogitava-se investigar Cafeteira.

Cafeteira afirma que o modus operandi é o mesmo. No passado um blogueiro morto/um advogado vivo o procuraram para achacá-lo/amedrontá-lo.  

"Não deu, não dará certo qualquer tentativa de me intimidar. Se com todas as máquinas- federal/estadual - não tive medo, imagina no estado democrático".

"Vivemos um governo que não protege/ não persegue. Não existe dois pesos e duas medidas- rigores para uns, favores para outros. Sofri muito no passado. As verdades serão reveladas."

Cafeteira está modulando bem. A memória negativa do grupo Sarney Murad é exposta no dia à dia da Assembleia Legislativa. Essa dos rigores/favores na Segurança Pública vai ser investigada.

ERRO DE AVALIAÇÃO : ROSEANA SARNEY VOLTA CENA POLÍTICA E É DETONADA PELO DOLEIRO YOUSELF

Roseana Sarney voltou ao Brasil contrariando o marido Jorge Murad e o advogado Kakay. Eles preferiam esperar a proximidade da convocação judicial- Kakay tem interlocutores capazes de lhe dar a informação por antecipação.

Roseana Sarney voltou a cena política, envolvendo-se em situação paroquial- diretório regional/da Capital. Foi erro primário de avaliação. Ela não avaliou a possibilidade da rápida evolução processo/delação.

Aconteceu justamente o que alertei no domingo- a possibilidade da Sarney tornar-se inelegível antes de 2016. Teimosa a Sarney insiste na ribalta para os paroquianos- conseguir com Temer mudança nos diretórios estadual/Capital PMDB-MA.

Será que Temer recebe? Tem quem diga que Roseana Sarney viajou na sexta(8), para Brasília com o fito de conseguir o compromisso da deputada federal Elisiane Gama de não a convocá-la para CPI da Petrobrás. Não é que ela consegui. 

Roseana não que nem ouvir o nome de Alberto- o do senador João e doleiro Youself. João teria recomendado a Temer que se afastasse de Roseana. "Ela me deu um tapa porque eu disse : Roseana és mais suja do que pau de galinheiro".  

RABO DE PALHA : PORQUE ELISIANE GAMA NÃO PEDIU A CONVOCAÇÃO DE ROSEANA SARNEY/EDSON LOBÃO? PARA NÃO EXPÔ-LOS

A deputada Elisiane Gama pediu a convocação até do ex-Ministro Palocci, mas não pediu a de Roseana Sarney/Edson Lobão. Porque?

Para não expô-los antes do julgamento. Gama limitou-se a chover no molhado- perguntar sobre o que todos sabiam. Todavia não os convocou.

Essa tem rabo de palha.

COM O CARIDOSO NA MÃO : DESMASCARADOS CARIDOSOS PEDEM ARREGO E ESCAPAM DAS DEMISSÕES

Os "caridosos"- o cheirador/ o bebedor/ o babador/ o rezador - compareceram em bloco na tarde da segunda feira(11) na Assembleia Legislativa. Noras/ex-senhoras aguardavam ansiosas em casa. 

Resultado de imagem para metralhas charge

Os "caridosos" temiam demissão em massa, após o "cheirador" ter sido desmascarado por Rogério Cafeteira- "trata-se de um canalha a soldo de outro canalha". Era referência a "cheirador" e Murad.

Cafeteira é alvo dos "caridosos" e Murad. Eles queriam com a farra-factoide detonar Cafeteira da liderança do governo. Cafeteira sabe das marcas sujas nas calcinhas e cuecas dos Murad-filha/pai.


Resultado de imagem para calcinha suja



Murad sabe que Cafeteira ainda não abriu a "caixa de ferramentas do passado político do grupo Sarney"- aquela com chave estrela/alicate de pressão. Dela pode resultar a prisão de Murad.


Resultado de imagem para arquivo charge

Cafeteira fora da liderança do governo é fechar os arquivos do grupo Sarney. Cafeteira deve modular as próximas denúncias em momentos oportunos. Tempo e conhecimento é o que não vai faltar.

11 de maio de 2015

"ANDRÉA MURAD É UMA DEPUTADA DO PRM/PARTIDO DO RICARDO MURAD"(JOÃO ALBERTO)

O Presidente do PMDB no Maranhão, o senador João Alberto reagiu com humor aos questionamentos da ausência de Andréa Murad da reunião conciliadora do partido nesta manhã :

"Andréa Murad é uma deputada do PRM". Alberto usou a ironia para evitar colocar azeite na fervura- Andréa Murad cobra um posicionamento do PMDB em relação as eleições na Capital em 2016.

O jogo de aparência é lançar Roseana Sarney a Prefeitura de São Luís como "vaca de piranha". Na Convenção para definir o candidato, Murad assumiria a candidatura  na certeza da derrota. 

Murad que abrir espaços na Capital para garantir a reeleição da filha, Andréa Murad. O carcamano esqueceu de combinar com a Justiça. Murad pode se tornar inelegível até meados de 2016.

A Sarney para manter-se em evidência simula aceitar a candidatura à Prefeitura da Capital. Ela está de olho é no governo em 2018, quando espera devolver a taca que Dino lhe aplicou em 2014.

Roseana Sarney/Ricardo Murad querem o Diretório Regional/Diretório de São Luís. Espertos anunciam a pretensão invertida- a Sarney candidata a prefeita da Capital, o Murad para o governo.

A dupla RR- Roseana/Ricardo - pode ser surpreendida em plena articulação por decisões judiciais. A Sarney, e o Murad respondem a processos na Justiça Federal/Estadual. Portanto...

Os Lobão esperam funcionar como "tertius" na disputa Roseana/Ricardo X Alberto/Costa. Os Lobão não tomaram partido de nem um dos "querelantes", apoiam Alberto/Costa na surdina. 

A dupla Lobo pai/Lobo Filho é outra que também tem contas recentes/passadas à acertar com a Justiça Federal/Estadual. João Alberto/Roberto Costa são os únicos na cabeça do PMDB sem processos.

É isso que Michel teme- o PMDB-MA sem candidato por conta de inelegibilidades. Temer garantiu a direção do PMDB à Alberto. Alberto diz que não tira/ nem manda Costa se retratar. 


O ÁPICE DA "CARIDADE" : CARIDOSO REZADOR EM DEFESA DE CARIDOSO CHEIRADOR QUER QUE DEPUTADO APRESENTE MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ROGÉRIO CAFETEIRA

A petulância dos "caridosos" atingiu seu ápice nesta segunda-feira(11). Caridoso-Rezador saiu em defesa do pai, Caridoso-Cheirador.

Caridoso-Rezador diz que um deputado- quem seria louco? apresentará moção de repúdio contra o deputado Rogério Cafeteira. Qual motivo?

Rezador acha que Rogério Cafeteira agrediu Cheirador. Cafeteira apena se desmentiu a falsa informação de participação em farra-factoide.  

É muita cara de pau. Os "caridosos" a soldo de Murad fabricaram uma farra-factoide em Teresina para desmoralizar Cafeteira e ainda querem desagravo?

Alguém tem que acabar com a petulância deste bando- "os caridosos" - que extorquem/achacam. As provas ? O patrimônio não bate com as rendas.

Dizem que a falsa moção de repúdio a  Cafeteira é a última estratégia desesperada - os "caridosos/filhos/noras/senhoras" querem barrar as demissões.

Os "caridosos" pensam que podem continuar fazendo jogo sujo para Ricardo Murad e gozando de nomeações dentro da Assembleia/Prefeituras/Câmaras.  

FARRA FACTOIDE FOI ARQUITETADA POR RICARDO MURAD : ROGÉRIO CAFETEIRA TERIA CHAMADO MURAD DE ESCROQUE/LADRÃO/SAFADO

A propalada farra factoide dos deputados estaduais em Teresina foi armada por Ricardo Murad, para atingir o Presidente da Comissão de Obras Rogério Cafeteira.

Cafeteira encontrava-se em Timon, vistoriando o conjunto de obras do governo estadual- Alexandre Almeida  reclamou da morosidade- debatidas em audiência pública.

Cafeteira descatitou Ricardo Murad, chamando-o de ladrão/safado em entrevista na Rádio Independente de Timon. Murad tomou conhecimento e acionou "Caridoso-Cheirador".

Caridoso assumiu a responsabilidade pelo serviço sujo para os Murad(Ricardo/Andréa) na blogosfera. Murad vem cumprindo o pagamento de 2 mil reais por semana para 4 blogs.

Caridoso exagerou, meteu o "Pequeno Buda"- Edilásio Junior na farra-factoide. O "Pequeno Buda" estava jurado de separação pela cara-metade, Alina Sarney por farra comprovada na Bete Cuscus.

"Pequeno Buda", Edilásio Junior pediu a cabeça de Caridoso&Companheiras. Caridoso fez carta pedindo clemência para os senhores deputados. A carta vai entrar em discussão antes/depois da Sessão Plenária.


MICHEL TEMER ENQUADRA ROSEANA SARNEY/RICARDO MURAD : DIZ QUE JOÃO ALBERTO É O CARA E DESTACA MAX BARROS

Roseana Sarney tentou na semana passada dar as cartas no PMDB-MA. Por conta de uma discussão entre Andréa Murad, a"Dedéa do Papai" e Roberto Costa, Roseana Sarney chamou os parlamentares para uma conversa como se ainda fosse governadora.

Resultado de imagem para roseana sarney baralho charge

Roseana pediu que Costa se retratasse, no mesmo lugar, no mesmo tempo, sobre o mesmo assunto- Costa disse na tribuna da Assembleia que : "se responder processos por improbidades causa expulsão, Ricardo Murad não podia nem estar filiado no PMDB".

Resultado de imagem para deputado estadual roberto costa

Costa para ganhar tempo prometeu estudar a retratação. Costa não voltou sequer a frequentar a Assembleia Legislativa. Andréa Murad disse que sairia do PMDB. Roseana Sarney procurou Michel Temer, que a enquadrou recomendado obedecer a orientação de João Alberto.

Resultado de imagem para michel temer joão alberto

Michel Temer mostrou-se "a par" de todo o desempenho do PMDB no Maranhão. Temer elogiou o deputado estadual Max Barros, um dos poucos do PMDB com atividade/projetos dignos da admiração do Vice-Presidente da Republica/Presidente do PMDB.

Resultado de imagem para max barros

Max Barros defende Projeto de Lei da sua autoria que cria taxa sobre o manuseio/transporte de minérios no Maranhão. Pela proposta há previsão do aumento de 100 milhões em receita para o estado. A taxa já existe no Pará/ Amapá/Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

10 de maio de 2015

A MÃE

Li "A Mãe" de Máximo Gorki em 1979. Não sei precisar quantas vezes fiz a releitura, quase sempre antes/durante/depois dos dias das mães.

A leitura/releitura afasta-me do apelo comercial da data. "A Mãe" tem passagens pedagógicas que engajam-se no meu ofício de "cuidador" da minha.

Hoje mais uma lição. Minha mãe perguntou-me : Cesar sobre o que tu escreves, que tanto incomoda as pessoas? Acabava de reler a pergunta da Mãe :

Mãe- "O que tu lês? Livros que falam a verdade sobre sobre o povo"- o enquadramento/transfiguração da realidade.


O que a vida e a obra de Gorki mostram não é o revolucionário perigoso que, segundo os seus adversários, teria envenenado o mundo através da literatura, mas o homem em que a memória, marcada pela lembrança das agruras sofridas e das injustiças presenciadas, anseia pela transfiguração do mundo.

DINO : QUEM CUIDA DAS MÃES LAPIDA O SÍMBOLO DO AMOR

DELAÇÃO COMEÇA A MOSTRAR RABO DE SAI NA AGIOTAGEM : IRMÃ DA DEPUTADA E-GRANA RECEBIA EMPRÉSTIMO DE PACOVAN?

Recebo a informação de que a delação começa mostrar o "rabo de saia"- o organograma - da agiotagem no Maranhão.

Resultado de imagem para rabo de sai

Uma irmã da deputada E-Grana receberia empréstimo do agiota Pacovan. Como funcionaria o organograma rabo de saia de E-Grana?

Resultado de imagem para crente mostrando as calcinhas

A irmã de E-Grana seria responsável por receber em parcelas, a devolução das emendas(8 milhões) que foram destinadas à São Mateus.

Resultado de imagem para emendas parlamentares charge

E-Grana destinava as emendas/Miltinho negociava com  os "laranja" de Pacovan. A irmã de E-Grana recebia na boca do cofre de Pacovan.   


Resultado de imagem para na boca do cofre charge

9 de maio de 2015

FARRA FACTOIDE EM TERESINA : CARIDOSO PEDE CLEMÊNCIA AOS SENHORES DEPUTADOS

O blogueiro Luís Caridoso pediu clemência aos "senhores deputados", constrangidos por uma "farra fictícia" nos cabarés na cidade de Teresina.

Luís Caridoso cabisbaixo esteve na Assembleia Legislativa no final da tarde de sexta-feira(8), onde acontecia reunião extraordinária do PC do B.

Caridoso, o "daputada nº 7" quer salvar cargos/salários dos filhos/noras/ex-senhoras- 11 empregos entre 3/5 mil reais, operados em várias legislaturas.

Caridoso teria escrito carta-clemência para cada um dos "senhores deputados", constrangidos pela falsa informação de farra arquitetada pela mente caridosa/doentia.


A ESTRATÉGIA SARNEISTA É INVERTER A ORDEM POLÍTICA NO GERAL

Do sarneismo sobraram "cacos"- pedaços de uma garrafa de vidro. Sem governo/prefeituras a briga do grupo sarney agora é de garrafa contra pedra. 

Resultado de imagem para cacos de garrafasResultado de imagem para pedra

Roseana Sarney enquanto governadora não atendia/conversava com políticos, mas agora ela fala em reunir/reagrupar/repensar o grupo/PMDB.

Resultado de imagem para roseana sarney charge

As chances- São Luís - de qualquer sarney são mínimas. A derrota recente- o governo -  repercute forte no consciente/inconsciente do eleitorado.

Resultado de imagem para roseana sarney charge

Mas é preciso entender inteligente a estratégia da inversão da ordem política - de fiscalizados á fiscalizadores e a pretensão de eleição na Capital.

Oposição forte repercute da Capital/Interior. Serão(2016/2018) um milhão de eleitores- hoje são mais de 800 mil. Definirá qualquer eleição.

Sarney virar oposição na "Ilha" é acreditar em ex-corno, ex-veado. Todavia é preciso cuidado com a "força da mídia sarney". De repente/sempre/ entra.

Falta a preservação da memória negativa diária dos escândalos financeiros/ improbidades. O pior é eles inverterem a ordem política e dar certo.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...