28 de abril de 2015

COM TODO O RESPEITO PELAS VÍTIMAS/TRAGÉDIA :SERÁ QUE OS BLOGUEIROS DA SARNA VÃO CULPAR MÁRCIO JERRY PELO TERREMOTO DE CATMANDU?

Márcio Jerry é o alvo principal dos blogueiros da "sarna". Tentaram em vão transformá-lo em "eminência parda"- homem forte do governo.

A legitimidade/competência do governador Flávio Dino mostram que forte é o povo que o elegeu. Márcio Jerry é leal/dedicado/trabalhador/honesto.

O respeito entre Dino/Jerry é fruto de convivência pautada em princípios/lutas que objetivam as mudanças que ora se processam no Maranhão.

Todos os dias são montados factoides contra Márcio Jerry. O histórico de vida de Jerry repele as acusações que tentam desqualificá-lo/intrigá-lo.

Com todo o respeito pelas vítimas/tragédia de Catmandu, mas será que vão tentar culpar Jerry pelo terremoto que matou milhares no "paraíso".

Um amigo da "branquinha" de Zequinha/Fernando Sarney estava em Catmandu. Durante o terremoto ele sonhou que Márcio Jerry lhe cortara o nariz.

Era o efeito da leitura de um conto de Gogol- O Nariz. No conto o nariz abandona o rosto de um personagem e decide ter vida independente.

Blog é cultura/humor. Jerry sabe onde bota o nariz. Seus inimigos usam para fugir da realidade que os cercam-incompetência/despreparo.

ALCÂNTARA: O POVO APROVA NOVA UNIDADE DE SAÚDE

 Saúde Quilombola
            Alcantarenses aprovam nova Unidade Básica de Saúde
          
            A Prefeitura de Alcântara avança na melhoria da atenção básica de saúde à população. Depois de realizar e efetivar profissionais de saúde por concurso público, ampliar o Programa Saúde da Família, avançar os serviços de raio-x, normalizar o estoque e abastecimento de medicamentos e cumprir as metas de vacinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura inaugurou na última semana a UBS do Mangueiral.
            A nova Unidade Básica de Saúde está situada na Vila Mangueiral. São mais de 400 metros quadrados de área construída em amplas e modernas instalações. Com três consultórios médicos, auditório, sala de vacinação, farmácia básica, consultório odontológico e atendimento humanizado, a qualidade dos serviços e instalações da nova UBS foi aprovada pela população alcantarense que prestigiou a inauguração.
            A solenidade contou com uma grande mobilização de saúde quilombola, onde foram prestados serviços de saúde às comunidades, em diversas especialidades médicas. Participaram do evento o vice-prefeito Pastor Pedro, a primeira-dama Léa Araken, secretários municipais e lideranças comunitárias. Para o secretário de saúde, Raimundo Neto, “a UBS do Mangueiral é fruto da forte política de saúde responsável, séria e compromissada realizada pelo prefeito Domingos Araken”, disse Neto.
            O secretário anunciou ainda que o atendimento na Unidade Mista de Saúde Doutor Neto Guterres, na sede, avançou e está regularizado com médicos plantonistas 24h. Mais de dois mil atendimentos em diversas especialidades foram registrados na grande mobilização de saúde quilombola, realizada pela Prefeitura de Alcântara, por meio das secretarias de Saúde e Educação, o Governo do Maranhão, Governo Federal (Programa Brasil Quilombola) e Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)
            Outro avanço é a implantação de programas como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O grande número de atendimentos realizados comprova que a população alcantarense atendeu ao convite do Prefeito de Alcântara Domingos Araken (PT), que mobilizou as comunidades para receber serviços e atendimentos gratuitos de saúde. Ações educativas, palestras e cadastros para caderneta da criança, do adolescente e do idoso também foram realizadas durante a programação.
            A atual administração de Alcântara também implantou e ampliou o Programa Mais Médicos no município, melhorou o atendimento e efetivou o atendimento de médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde e de endemias na sede e povoados. “Avançamos forte na saúde. Mais três UBS reformadas, adequadas e ampliadas serão inauguradas no primeiro e segundo semestre”, disse Neto.



LANÇAMENTO DOS JOGOS ESTUDANTIS DO MARANHÃO

unnamed

A SENHA CONVITE DE DINO PARA HOLANDA : "PARTICIPAREI DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS COMO MILITANTE"

Flávio Dino participou de encontros partidários dos aliados PSDB/PPS, mas "estranhamente" não esteve na reunião do PDT, "justamente" aonde se encontrava o principal aliado- Holanda Junior - candidato a reeleição na Capital.

A ficha custou a cair para a maioria dos articuladores políticos ludovicenses. Presente no PDT, Dino estaria endossando a filiação de Holanda Junior ao brizolismo. Ausente mandava a senha convite para Holanda filiar-se ao PC do B :

"Participarei das eleições como militante político, em nome pessoal". A senha foi escrita com letras garrafais, na cor vermelha. Imagina se Eli$iane Grana resolvesse se filiar ao PC do B? Ela não é boba de submeter a candidatura ao PC do B.

Holanda Junior deve se definir, considerando o PDT como cruz arriscada ao carregar- a militância é a mais aguerrida, mas a cúpula desgastada/interessada em cargos/funções/salários e outros pecados pode comprometer o futuro.

27 de abril de 2015

PEGADAS NA AREIA : DINO MAIS HOLANDA DO QUE NUNCA

Erram as distorcidas leituras que dão conta da neutralidade de Flávio Dino na campanha para a Prefeitura da Capital.

Dino cumprindo compromisso de campanha disse que não usará o governo para beneficiar candidatos ou candidatas.

Dino vai participar como militante. Dino quer Holanda no PC do B. Daí não participar do encontro do PDT. Caiu a ficha?

Dino está mais Holanda do que nunca. Como no poema "Pegadas na Areia", Dino quer Holanda mais próximo- no PC do B:

"Quando vistes na areia apenas um par de pegadas eram as minhas. Foi exatamente aí que de carreguei nos braços."


Holanda deixará que Dino o carregue para o PC do B ? O que impede Holanda de tomar está sábia decisão? 

O patrulhamento de que um evangélico não pode ser comunista? Cristo foi o maior comunista de todos os tempos.

Holanda deixa Dino entrar na tua vida.



MENTE MACABRA DE RICARDO MURAD DESMASCARADA : ÓBITOS ATESTAM QUE MORTES EM COROATÁ NÃO OCORRERAM POR FALTA DE ENERGIA/OXIGÊNIO

Os óbitos registrados no último sábado, em Coroatá não tem qualquer relação com a falta de fornecimento de energia/oxigênio.

Não ocorreu a queda de energia, tão pouco os pacientes tiveram como causa da morte a interrupção no fluxo de oxigênio tubular.

A criminosa informação de que os óbitos foram consequência da falta de fornecimento de energia, partiu da mente doentia de Ricardo Murad.

Ricardo Murad não se conforma com a nomeação do médico e adversário político, Luís de Amovelar Junior para gerenciar a Saúde em Coroatá.

Atestam os relatórios médicos nos óbitos : prematuridade extrema/ septicemia generalizada/ tumor estado terminal/ aneurisma cerebral.

Os óbitos ocorreram em horários aproximados na madrugada de sábado(25). Murad  criou a falta de energia/oxigênio com base nos tempos das mortes.

Um louco anda solto, mentindo pelas ruas de Coroatá. Investido no cargo de secretário do nada, Murad cria factoides, visando as eleições de 2016.

26 de abril de 2015

RICARDO MURAD É UM PSICOPTA MONSTRUOSO : COVEIRO DOS SARNEY QUER RESPONSABILIZAR GOVERNO DINO POR MORTES INEVITÁVEIS

O jornal "O Estado do Maranhão" durante 50 anos agrediu impiedosamente governos adversários da família Sarney. Existiram diferenças nas campanhas difamatórias.

Pedro Neiva, Nunes Freire, João Castelo, Luís Rocha, Cafeteira, José Reinaldo tiveram trégua durante 2 anos justificada pela interessada amizade no início dos governos.

Jackson Lago/Flávio Dino adversários "desde sempre" não tiveram 1 minuto de trégua. As distorções contra Dino atingem níveis criminosos ante a falta de qualquer fundamento.

Os coveiros das famílias Sarney/Murad, capitaneados pelo psicopta que atende pela alcunha de Ricardo Murad criaram teatral clima de comoção no município de Coroatá, culpando o governo Dino por mortes de pacientes em estado terminal/ com morte encefálica constatada/prematuridade extrema/displasia bronco-pulmonar.

No sábado 4 pessoas vieram a óbito- um recém nascido internado desde o nascimento com prematuridade extrema; uma criança com 6 meses internada desde o nascimento com quadro de desnutrição e displasia bronco-pulmonar; um adolescente com 12 anos oriundo de Grajaú com tumor cerebral em estado terminal e uma senhora que sofreu aneurisma cerebral, tendo a morte encefálica constatada desde o dia 15 de abril.

Mas o psicopata Ricardo Murad espalhou por Coroatá/Maranhão que os óbitos foram consequência da falta de fornecimento de oxigênio para UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá. Esse louco assistiu reportagens em que a falta de fornecimento de energia em hospitais ameaçam crianças/velhos de morte. 

Murad resolveu criar a versão criminosa de que a falta de fornecimento de oxigênio causou os quatro inevitáveis óbitos. Pode constatar-se pela leitura das causas da morte que o quadro dos enfermos- septicemia generalizada/tumor em estado terminal/morte encefálica decretada não fora consequente da falta de fornecimento de oxigênio tubular.

Ricardo Murad é um monstro, que cedo ou tarde pagará por todas suas maldades. O inferno espera esse desumano ser que utiliza-se da dor das famílias enlutadas para fazer política. Olhem de onde essa mente criminosa buscou inspiração para distorcer as inevitáveis mortes ocorridas no sábado em Coroatá.

SARNEY/ OS CONSELHOS DO MARQUÊS DE POMBAL E AS POMBAS DA POLÍTICA

Sarney cheira mofo no que escreve e a naftalina no que prescreve. Não é que o velho morubixaba resolveu relembrar os "conselhos do Marquês de Pombal", dados à um sobrinho governador.

Ora pombas! Porque Sarney não usou toda sua sapiência para aconselhar aos filhos- todos com histórico de envolvimento em improbidades ? Em casa de conselheiro louco, ouvidos moucos?

Enfim, vai-se a primeira pomba despertada...
E vai-se outra mais...mais outra...enfim dezenas 
De pombas vão-se dos pombais

Também dos corações onde abotoam,
Sonhos, um por um, céleres voam,
Como voam as pombas dos pombais 

No azul da adolescência as asas soltam
Fogem...Mas aos pombais as pombas voltam, 
E eles- os pesadelos (os Sarney) não voltam mais

Com conselho ou sem conselho.

APLAUSOS NA DESPEDIDA E NO RETORNO : DE GISELE BÜNDCHEN À LUÍS FERNANDO SILVA

Resultado de imagem para gisele bündchen  aplaudida nas passarelas

MUDANÇA NA MENTALIDADE : POLÍTICA NÃO É ÓCIO NEM NEGÓCIO

Flávio Dino com apenas três meses no governo  dá passos decisivos para mudar a mentalidade política do Maranhão. Dino afasta o maquiavelismo "dividir para reinar" e adota o "unir para progredir".

Resultado de imagem para flávio dino na filiação de luis fernando


Dino foi as reuniões partidárias com o mesmo discurso de campanha- a união de todos para o progresso do Maranhão. Fazer política não é mais carnaval- sistemas de alas políticas capitaneadas por vários governistas. 

Resultado de imagem para alas de escolas de samba


Pautada durante 100 anos no fisiologismo(troca de favores), clientelismo(proteção em troca de apoio político), patrimonialismo(o governo era propriedade privada) a política maranhense deixa o ócio que virava rendoso negócio.

Resultado de imagem para ócio e baralho

As adesões/decisões/discussões partidárias são públicas e não mais nos gabinetes do Palácio dos Leões. Não é mais jogando baralho(ócio)que se decide quais as empresas vencem as licitações e patrocinam este ou aquele candidato.

Quem te viu, quem te vê política do Maranhão. Quem não a conhece não pode mais ver pra crer, quem jamais esquece não pode reconhecer. Flávio Dino saiu dos Leões para fazer a boa política.



25 de abril de 2015

SÁBADO DE MUITA POLÍTICA : FIM DAS ARTICULAÇÕES SABÁTICAS/ROSEÂNICAS/PREGUIÇOSAS/AUTORITÁRIAS

Nos tristes anos do período de mando da família Sarney, as articulações políticas aconteciam nos gabinetes do Palácio dos Leões ou na "Casa Mal Assombrada no Calhau".

Fora destes ambientes autoritários/fechados/ as reuniões partidárias sempre aconteciam véspera das eleições, para enfiar goela abaixo candidatos ao governo/prefeituras.

Com a mudança findou o costume de reunir de forma fechada/preguiçosa/sabática/bissexta- de ano e em ano -  para no ano seguinte anunciar em quem os encabrestados votariam.

Neste sábado(25) que não foi sabático/preguiçoso/roseânico/ autoritário fez-se politica sem etiqueta/rótulos. Foi possível  ver opiniões/discussões/conclusões:

Luís Fernando(PSDB) mostrou articulação/mobilização livrou-se do rótulo de "rosianista". Dino o classificou como um craque/político mal aproveitado pela Sarney.

Eli$iane Grana não é mais etiquetada como ovelha desgarrada do dinismo. Flávio Dino prestigiou a reunião da Juventude Popular Socialista. Grana com a fala cheia de "s" e cifrões admitiu a "fila"?

Holanda Junior fugiu da dependência dinista, abraçou a aguerrida militância "pedetista"- que já decidiu várias eleições. Holanda pela humildade/tolerância ficou bem entre os pedetistas.

Todos sem donos/ sem rótulos/etiquetas/com liberdade/inteligência nas escolhas. O fim das articulações/fechadas/sabáticas/anuais/preguiçosas/autoritárias representa a volta da saúdável atmosfera democrática. 

O fim dos donos dos partidos/ das alas políticas/ das decisões do Palácio dos Leões para todos os rincões do Maranhão. "Liberdade/liberdade abre sobre nós/ e o tambor da igualdade seja nossa voz ".


ESPORTE E LAZER : LANÇAMENTO DOS JOGOS ESTUDANTIS MARANHENSE NO CASTELINHO

unnamed

ANIVERSÁRIO DE SARNEY CERCA VELHA : QUEM ENCOSTOU JÁ CAIU OU VAI CAIR

No octogésimo quinto(85) aniversário de Sarney ele estava com cara de cerca velha- quem encostou para tirar foto já caiu ou vai perder o mandato.

niver

Chiquinho Escórcio, o Nariz de Tomada já sem mandato, dizia convicto que João Alberto vai lhe fazer companhia no ostracismo político em 2018.

João Marcelo/Hildo Rocha/Roberto Costa foram os parlamentares a compareceram aos 85 anos de Sarney, que inconformado com o pijama dizia :

"Marly minha mulher amada, Bismark repetia na solidão política : "os homens são como cães, só fazem festa para quem lhes joga um pedaço de osso."

niver3
Sarney na solidão política na companhia da mulher e de um ilustre desconhecido manda o ajudante de ordens ver quem chegou. Ao fundo o ajudante de ordens consulta os seguranças pelo celular e recebe a resposta de que eram apenas desocupados, querendo as sobras do jantar. É triste.

24 de abril de 2015

VÁ COM DEUS : ROSE POR FORA ANA POR DENTRO DEIXA O PC DO B SOB OS ACORDES DE ROBERTA MIRANDA

Resultado de imagem para ROSE SALES

RASGA OLIGARQUIA : FAMÍLIA SARNEY COMEMORA ANIVERSÁRIO DE SARNEY EM BRASÍLIA

A notícia do aumento do lucro da Empresa Maranhense de Administração Portuária em 11.000%- pulou de 100 mil  para 11 milhões de reais, o aumento de 88% escalonado nos próximos 4 anos na Segurança Pública fez a família Sarney desistir de comemorar o octogésimo(85º) quinto aniversário de Sarney no Maranhão.


Resultado de imagem para casa de sarney no lago paranoá

"Não tem mais clima prá Sarney. Tá todo mundo se bandeando pra Dino. Gastão, Luís Fernando, Bringel, Cabral. Todos perceberam a capacidade de trabalho/política de Flávio Dino. A liderança de Dino é irreversível. Não adianta bater. Ele responde com resultado em todas as áreas" são declarações de um ex-sarneísta de 4 costados.


Resultado de imagem para sarney charge

Roseana Sarney reuniu com João Alberto, recebendo o seguinte conselho : "Roseana é melhor fazerem o aniversário de Sarney em Brasília. Não tem político com pretensões futuras com coragem de participar desta festa no Calhau. É melhor não sofrer este constrangimento", recomendou o "Carcará de Asas Quebradas".    


Resultado de imagem para casa sarney calhau

23 de abril de 2015

JUNIOR FRANCO/ALBERTO FRANCO VELAM O CORPO DO PAI

Junior Franco/Alberto Franco foram surpreendidos na noite de quinta(22)- a pesarosa informação dava conta da perda do genitor- José Carlos de Almeida.

Junior competente prefeito de Cururupu/Alberto ex-deputado estadual e Secretário de Obras em Ribamar são destacados atores da vida política maranhense.

O corpo está sendo velado pelos filhos/netos nos salões da funerária PAX, localizado no Canto da Fabril. O blog penhoradamente se solidariza a família Franco.


FIM DAS ELEIÇÕES EVANGÉLICAS : VOTAÇÃO DE SÃO LUÍS POR DISTRITO ELEITORAL

A aprovação do voto distrital- 1 vereador por distrito - provocará mudança na estratégia dos candidatos. Como fica em São Luís com o fim das eleições "evangélicas", onde um mesmo vereador podia ser votado e eleito por vários bairros?

Em cada bairro da Capital sempre tem uma igreja evangélica, um escritório de empréstimo, uma "boca de fumo/merla/crack" e vários "cabos eleitorais" dos candidatos a vereador, que na maioria das vezes não conhecem os bairros.  

Holanda Junior sai fortalecido com a reforma. O projeto das subprefeituras é anterior a aprovação do voto distrital. Imagina o poder de fogo de um subprefeito nos distritos como a Cidade Olímpica/Operária/Anjo da Guarda/Ilhinha?

Holanda Junior ainda não nomeou a maioria dos subprefeitos. Doravante os subprefeitos passam a ter papel fundamental  na escuta popular/execução das obras. Para facilitar a legislação os proíbe de disputar eleições no cargo.

A aprovação do voto distrital promoverá base aliada menos gelatinosa ao Prefeito de São Luís, Holanda Junior. O voto distrital simples acaba o "toma lá da cá". O interesse volta-se para a execução das obras  nos principais distritos. 

Peço desculpas aos leitores pela pífia produção da quinta(22). De improviso celebramos os seis anos de idade do meu filho, o Augusto. Tudo de forma feliz, simples, divertida. O bolo pequeno lembrou o milagre de Cristo na repartição dos pães.

Coisa de bairro da Zona Rural.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...