2 de abril de 2015

DINO PROMOVE MUDANÇA NA MENTALIDADE/ PRÁTICAS : PRISÃO DO IMPERADOR DA AGIOTAGEM É MARCO CONTRA IMPUNIDADE DAS FAMÍLIAS TRADICIONAIS

O promissor governo de Flávio Dino tem realizado mudanças na mentalidade/práticas  na Administração Pública do Maranhão.

Resultado de imagem para mudança

A prisão de Eduardo DP, o Imperador da Agiotagem é um importante marco contra a impunidade no trato com as verbas públicas.

Resultado de imagem para eduardo dp se entrega

Eduardo DP, o Imperador é de família tradicional, a exemplo dos Murad/Trovão/Lobão enrolados desde sempre em financiamentos/empréstimos.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Da mesma forma que os Lobão/Trovão/Murad, DP e a mãe usaram/entraram na política para compensar os fracassos financeiros da família.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Essa prática criminosa de tratar o dinheiro público como bens de família- patrimonialismo - imperou durante o mando da oligarquia Sarney.

Resultado de imagem para familia murad maranhão

Para proteger o patrimônio furtado, Sarney casou os filhos com os Murad- Roseana/Jorge e Fernando/Teresa. Os Murad casaram com os Trovão. 

Resultado de imagem para roseana sarney e jorge muradResultado de imagem para fernando sarney e teresa murad

Todos casados com a impunidade. Era costume os "tombos"- pegar dinheiro para financiamentos de fábricas/maquinários e gastar em luxo/luxuria.

Resultado de imagem para fernando sarney e teresa murad

A política os aproximava das cúpulas dos tribunais. Por acordos/troca de favores Sarney/Murad/Trovão/DP curtiam a impunidade. 

Resultado de imagem para fim da impunidade

Dino em menos de 100 dias detonou o patrimonialismo criminoso, a impunidade das famílias tradicionais envolvidas em improbidades.

Resultado de imagem para cadeia

A lei/cadeia é para todos. O Palácio dos Leões não é mais um covil, onde a noite combinavam as falcatruas e de dia recebiam o dinheiro.

1 de abril de 2015

BLOG DO CESAR BELLO ACERTA NA MOSCA : EDUARDO DP SE ENTREGA E VAI PEDIR DELAÇÃO PREMIADA

O Blog do Cesar Bello acertou na mosca : Eduardo DP se entregou à Polícia Civil e poderá pedir delação premiada. Esta é a mais coerente tese de defesa para o Imperador.

Outra linha de defesa sugere à Eduardo DP "denunciar" ser vítima de perseguição política. O Blog de Luís Cardoso teria sido contratado para publicar matérias neste sentido.

DP é réu primário, tem bons antecedentes e pode se livrar de uma pena beirando a máxima- 30 anos. Com a delação premiada DP e a ex-prefeita Arlene Barros podem ganhar prisão domiciliar.

O menor caminho entre dois pontos é uma linha reta. Mas os eternos desviados de conduta tem dificuldades em cumprir a pena no sentido pedagógico. 

Perseguição política "Caridoso"? Não tem jeito. Caridoso está sempre do lado do mal, deturpando a verdade por dinheiro. O Maranhão está atento e do lado da verdade.

DINO DECRETA FIM DA AGIOTAGEM NAS PREFEITURAS DO MARANHÃO

O governador Flávio Dino autorizou o fim da agiotagem nas Prefeituras do Maranhão. A ordem é "passar a régua"- investigar dentro dos processo legal - sem ver cara/cor partidária.

O deputado Fábio Macedo, o Fábio Bobão- aquele que depois de eleito dizia embriagado em uma boite "i ai agora eu sou deputado" - publicou postagem no blog de aluguel de Marcos Deça.

Como diz o próprio Dino : "quem for podre que se quebre". Quem tiver caridade dessa turma de ladrões das verbas merenda/transporte escolar/medicamentos  continue lendo "Caridoso".

OS PRIMEIROS DE ABRIL DE ROSEANA SARNEY ATÉ 2006

IMPERADOR NA DEPRÊ : EDUARDO DP PODE ACEITAR DELAÇÃO PREMIADA E LASCAR MEIO MUNDO E UM PEDAÇO DA LUA

O eterno playboy bom vivant Eduardo DP, o "Imperador" está na maior deprê- depressão. DP foi identificado como líder de uma quadrilha, que desviou mais de 5 milhões das contas da Prefeitura de Dom Pedro.

Resultado de imagem para eduardo dp merenda escolar

As circunstâncias agravantes- aquelas que constituem e qualificam o crime - podem na aplicação/dosimetria da pena levar DP a pena máxima de 30 anos, em regime fechado, sem qualquer benefício.

Resultado de imagem para agravantes penais


A delação premiada serviria como chave para atenuar cadeia à DP, acusado de promover/comandar/organizar/executar/induzir/coagir as ações dentro da Organização Criminosa montada em Dom Pedro.

A provável/esperada delação de Eduardo DP poderá explicar a repentina paralisação das investigações- agiotagem(merenda escolar/medicamentos) nas Prefeituras do Maranhão - nas vésperas das eleições de 2012.

Resultado de imagem para delação premiada
Se ele abrir o bico "derriba"/derruba meio mundo e um pedaço da lua.