18 de março de 2015

OPOSIÇÃO PERDIDA ENTRE FILIGRANAS JURÍDICAS E UFANISMOS ELEITORAIS : O OBJETIVO É IGUALAR DINO AOS OUTROS GOVERNOS

OPOSIÇÃO É FUNDAMENTAL
A oposição é fundamental em qualquer lugar que se exercite o poder(governo), para oxigenar as gestões democráticas e mantê-las fieis aos seus propósitos. Ensina Michael Foucault que onde existe o poder(governo) é regra necessária que exista a reação(oposição). Governo sem oposição é mera ficção.

TENTAR IGUALAR DINO AOS OUTROS GOVERNOS É ERRO
Infelizmente os opositores do governo de Flávio Dino estão perdidos entre filigranas jurídicas- número de membros/nomes na Comissão Central de Licitação - e os ufanismos eleitoreiros da construção de hospitais. Falta ideologia política- ideias em ação . Tudo se resume a tentativa de igualar Dino aos outros governos desastrosos.

A HISTÓRIA DA OPOSIÇÃO ESCOCESA/PREGUIÇOSA
A história da genuína oposição maranhense é adjetivada inicialmente(1965/1985) de escocesa/incipiente- bêbada na Capital/ boba em Imperatriz. Em um segundo momento(2006/2010) ganhou força, virou governo com o patrocínio do próprio governo- gestão Zé Reinaldo para Jackson Lago.

ERRO DA OPOSIÇÃO NO PODER FOI REPETIR O MODELO CORRUPTO SARNEY
Jackson Lago fragilizou o sentimento que encantava o povo- de que a oposição no poder(governo) mudaria as práticas oligárquicas dos Sarney/Lobão/ Murad. Lago se deixou corromper de A à Zis. Qual o reflexo na atual gestão? Zero. Dino exerce o governo legitimado, sem influências: não rouba, nem roubará e não deixará que roubem.

O ERRO DOS SARNEY FOI SER MAIS CORRUPTO DO QUE DE COSTUME
Roseana Sarney/Lobão Murad retornam ao poder(2010) mais fortes na Capital, todavia perderam a oportunidade de aniquilar a oposição- foi o mais corrupto dos governos dos Sarney com a participação direta na roubalheira dos Murad. Na esteira da derrota/corrupção(2014) envolveram/foram envolvidos pelos Lobão.

A OPOSIÇÃO TEM DE TER IDEIAS E COBRAR AÇÕES DO GOVERNO
Dino precisa do exercício da oposição que por exemplo lhe cobre no momento : vigília/ação jurídica eficaz contra o pagamento das dívidas poupança- 200 milhões da Remoel ; e a médio prazo  a definição de ações na saúde primária- quando a população como um todo vai usufruir de água potável/ instalações sanitárias.  

DINO NÃO SERÁ IGUAL AOS OUTROS GOVERNOS DESASTROSOS
Tentar igualar Dino aos outros governos desastrosos, com auxílio da mídia cinquentona-sarney- da tribuna da Alema para os microfones/blogs da Mirante - é erro primário. Os tempos são outros/os mecanismos democráticos de defesa são variados. Torço para que os opositores qualifiquem suas criticas e saiam das filigranas/ufanismos.  

E BIA A PROTEGIDA DO DEPUTADO DE DOIS NOMES ? EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR PEGA 11 ANOS DE JUQUIRA

O ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, José Francisco Gomes Neto foi condenado a 11 anos de reclusão, em regime fechado pelas práticas previstas nos artigos 89/90 da Lei de Improbidades(8.666/93) cumulado com peculato.

E Bia Venâncio, a Bia Arôso? Dizem que ela é protegida do deputado de dois nomes- Adriano Sarney, o ex-Sarney Neto - e ainda tem blindagem corregida pelo deputado Edilásio Junior. Vamos aguardar.

Resultado de imagem para edilásio junior e nelma sarneyResultado de imagem para bia venâncio e adriano sarney

17 de março de 2015

COMISSÃO DE LICITAÇÃO : NOMES E SOBRENOMES

O deputado Adriano Sarney, ex-Sarney Neto tenta criar fato político com nomes e sobrenomes na Comissão Central de Licitação.

O "neto da oligarquia" diz que a CCL não tem dois funcionários efetivos do Governo do Maranhão, como exigeria a legislação.

O deputado Eduardo Braide apresentou os nomes dos dois funcionários públicos -Maicon Murilo Pinheiro/ Luís Carlos Oliveira dos Santos. 

O deputado de dois nomes- Adriano Sarney, ex-Sarney Neto - diz que Luís Carlos Oliveira dos Santos é do MP do Ministério do Trabalho.

Adriano Sarney, ex- Sarney Neto quer anular tudo/todos atos do governo. Seria trauma psicológico? Adriano era Sarney Neto até os 24 anos.

Tive um cachorro que chamava-se "Rompe Ferro". Quando assobiava "Rompe" vinha com tudo. A pedido mudei para "Ralf". O bicho perdeu a identidade.


Resultado de imagem para cachorro são bernardoResultado de imagem para adriano sarney

ESTRATÉGIA CONTRA MÍDIA CINQUENTONA SARNEISTA : GOVERNO VAI COMBATER FACTOIDES COM A REGULAMENTAÇÃO/APLICAÇÃO DA LEI DE TRANSPARÊNCIA

O grupo político/mídia Sarney/Murad/Lobão destruiu a reputação de todos os ex-governadores que se tornaram adversários nos últimos 50 anos.

Pedro Neiva foi apelidado de "Denorex"- publicavam que Neiva governava, mas quem autorizava/faturava/pagava era Jaime Santana.

Nunes Freire foi criminosamente tachado de "Macaco"- Freire era negro, não aceitou  pagar os achaques do grupo que apadrinhara sua indicação. 

João Castelo de  governar na "era do gelo- criar vacas no ar condicionado com dinheiro de desvios/improbidades durante sua administração.

Luís Rocha dizia que  Sarney era régua/compasso virou "hipotenusa"(contrário)- Rocha  não usou as medidas políticas/financeiras como Sarney queria.

Cafeteira foi acusado através da "Isto É",  de deixar o governo rico por meio de propinas- "Carrões/mansões/milhões" foi a manchete da Revista.

José Reinaldo o amigo de todas as horas/anos foi quem mais sofreu- separado/preso por não continuar pagar a fortuna de 700 milhões à Mirante.

A técnica de repetir a mentira não vai dar certo na gestão de Flávio Dino. Dino adotou a transparência como companheira de cada ato do governo.

Hoje(17) as 14:30 o Secretário de Saúde Marcos Pacheco participara de Audiência Pública no Plenário da Alema. O governo combatera os factoides com a transparência. 

Ontem(16) o governo de Flávio Dino encaminhou Projeto para Assembleia Legislativa, que regulamenta o acesso as informações sobre todos os atos do governo. Quem não deve não teme.

16 de março de 2015

O GOVERNO ENCAROU DEMOCRATICAMENTE A BURGUESIA PAULISTA CARA DE PAU : IMPEACHMENT MORA EM SÃO PAULO, MORREU NO RIO DE JANEIRO E FOI REJEITADO NO MARANHÃO

O impeachment(pedido de afastamento da Presidente Dilma) mora em São Paulo- 1 milhão entre os paulistas participaram das manifestações contra o governo ; morreu no Rio de Janeiro- apenas 15 mil ; e foi rejeitado no Maranhão- 3 mil.


burguesia cara de pau reúne em São Paulo, no domingo para não prejudicar os patrões
Os números mostram a acentuada divergência da população brasileira como todo. Os idealizadores da manifestação não conseguiram a convergência esperada. Dilma deve responder com agenda/resultados, negociação no varejo- malha social/institucional e Congresso Nacional.

o tambor não ecoou - apenas 15 mil cariocas compareceram a manifestação  
Ajuste fiscal- tentativa de gastar menos do que arrecada - é a prioridade do governo, mas temas de relevância como salário/inflação/segurança/saúde não podem ficar sem respostas rápidas após mais um 15 de março paulista.

O tambor não tocou- o Rio de Janeiro não teve número expressivo de manifestantes - os índios do Maranhão rejeitaram o protesto- apenas meio por cento da população participou da manifestação- cerca de 3 mil maranhense.
Resultado de imagem para manifestação impeachment no Maranhão

15 de março de 2015

MANIFESTAÇÃO CONTRA DILMA : DEZ MIL OU DERMIL?

Leio em um blog miranteano que dez mil manifestantes compareceram ao protesto contra Dilma na Litorânea- "até o Pirata" . Meu Deus! Dilma cai com essa.

Luís Caridoso diz que a mesma Polícia Militar que informou dez mil para o miranteano, lhe informou apenas três. Caridoso tem explicação para a distorção dez/três mil.

Caridoso com a voz impostada para o grave, falando com magna certeza, como quem pede sigilo absoluto ao interlocutor, segredou sem qualquer pessoa por perto: 

"uma vez acertei dez mil com Fernando Sarney, na hora do para para acertar, Fernando mandou "Toinho Piaçaba"  me entregar uma pomada para coceira de nome "dermil".   

Impeachment não é pomada para coceira, não é traição que para dar certo é só coçar/começar. Impeachment para dar certo, tem que ser vontade de todos em todas as regiões do Brasil.

O Sul/Sudeste dizem apeá, o Norte/Nordeste oxente! Apea/oxente e não impeachment. São Paulo diz impeachment, o Maranhão oxente!


BUEMBA/MUANBA/DIAMBA : FERNANDO FUMEY USA MIGUEL BOLOTA PARA TENTAR FATURAR 200 MILHÕES DA VIÚVA

O empresário Fernando Fumey  voltou para o Maranhão nos meados de 1980. Fernando Fumey fora atraído pelo suce$$o político do irmão Zequinha Também Fumey.

Zequinha Também Fumey ganhou mansão de um empreiteiro, que para ser deputado só não deu a Bandeira. Cesar, o Esculhambador Geral do Estado não tinha noção da esculhambação.

O casal Pif-Paf-Fumou-Murado deu as caras 4 anos depois, quando Zé Jabota foi colocado no topo do planalto. A partir daí tios/primos/cunhados/concunhados fumaram do cachimbo da paz/fortuna.

Tinha um "gordinho gastoso" chamado Miguel Bolota, que enganava bem no "pif", mas depois de engordar as contas de Fernando Fumey ficou liso. Bolota "rasgava dinheiro" nas mesas de jogos nos Casinos de Las Vegas.

Miguel Bolota não teve dinheiro pagar o Motel "Las Vegas", na Areinha. Bolota estava acompanhado de Maria Jupira e Raimunda Boquete, ambas do finado Xirizal. Quem segurou a onda foi Mundico, que recebia pensão de Bolota.

Fernando Fumey pensa em usar Miguel Bolota, com o fito de mamar da viúve 200 milhões. A viúva agora é séria e já despachou Bolota/ Fernando Fumey/Zequinha Fumey/Pip-Paf-Fumou-Murado e os com eles entrosados.

"Apaga a fumaça do revólver da pistola/ acende/puxa/prende passa"....



GOVERNO VAI COMBATER FACTOIDES NA SAÚDE COM AUDIÊNCIA PÚBLICA : MURAD DIVULGA REVISTA COM MEDO DA "REVISTA"

MURAD COM MEDO
O esperto Ricardo Murad está esperando a "revista na saúde"- balanço das dispensas de licitações/superfaturamento de contratos de obras/serviços/produtos/desvios/improbidades que marcaram sua gestão na Secretaria de Saúde.


Resultado de imagem para ricardo murad
                     Murad um mar de merda

GOVERNO COMBATE FACTOIDES COM AUDIÊNCIA PÚBLICA
O Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, o ex-deputado Marcos Pacheco em atendimento a requerimento do presidente da Comissão de Saúde, Stênio Resende(PRP) será sabatinado na terça-feira(17) as 14 horas, no Plenário da Alema.

PACHECO VAI ABRIR A CAIXA BRANCA?
Pacheco vai abrir a "caixa branca" da Saúde ? É provável que não. Essa tarefa caberá futuramente ao Secretário de Transparência, o advogado Rodrigo Lago após a conclusão da rigorosa auditoria na SES.


Resultado de imagem para ricardo murad charge

PACHECO RESPONDERÁ SOBRE
Pacheco responderá sobre manutenção dos hospitais/UPAS/repasses do governo para os municípios/pagamentos dos terceirizados/ dispensa de licitação para aquisição de produtos emergenciais/concurso na saúde/seleção de Ocips através de critérios transparentes por apenas 90 dias .


Resultado de imagem para marcos pacheco


ESTRATÉGIA INTELIGENTE/TRANSPARENTE
A Articulação Política de Flávio Dino entendeu ser eficiente no momento- a oposição orquestrada por Ricardo Murad espalha factoides diários em blogs/rádios/jornais - discutir em audiência públicas os temas epigrafados.

MURAD COM MEDO DE SER REVISTADO LANÇA REVISTA
Ricardo Murad sentiu no inconsciente o cheiro putrefato da sua gestão e escalou o blogueiro Jorge Aragão, para informar o lançamento de uma Revista sobre suas realizações na SES/CAEMA. O "embromol" é o de sempre- ele fez e aconteceu.    


Resultado de imagem para ricardo murad

14 de março de 2015

PERTO DA INVESTIGAÇÃO PF/PGR A CPI DO PETROLÃO VIROU CIRCO : JOÃO ALBERTO ADVOGA PARA LOBÃO E ELISIANE GAMA ANDA DE ESPANADOR "NA MÃO"

Perto da competente/séria/criteriosa investigação da Polícia Federal/Procuradoria Geral da República a CPI do Petrolão virou circo.

O Presidente da Comissão de Ética do Senado, João Alberto advoga para Lobão, diz que o "clima esfriou e só receberá denúncia palpável".

O "Operação Tigre", o senador João Alberto estaria se lembrando do episódio em que teria levado tabefe da investigada Roseana Sarney?

O finado Walter Rodrigues afirmava que o "Operação Tigre" estava bêbado ao tentar apalpar as nádegas da "revoltada". "Perplexa ela reagiu".


Elisiane Gama doida para aparecer/tirar proveito eleitoreiro para campanha municipal em São Luís(2016), anda de espanador enfiado "na mão".

A CPI/Petrolão virou circo. João Alberto faz o sério/trágico e Elisiane Gama o cômico/sensual. O "Carcará sem garras" e a "Pavão com o espanador"

Resultado de imagem para bota espanador na bundaResultado de imagem para espanador charge