2 de março de 2015

AVENIDA IV CENTENÁRIO : OUTRA OBRA MAL PLANEJADA/EXECUTADA/ DESPERDÍCIO/DESVIOS DE MILHÕES

VIA DEPRESSA

expressa

COMENDO E MIANDO : MARIDÃO DE ROSE SALES É ASSESSOR DE HOLANDA JUNIOR DESDE 2013

A vereadora Rose Reis Sales é daquelas que nasceram com o ,"reis" na barriga. Rose recebeu o batismo em homenagem a famigerada ex-governadora Roseana Sarney.

Resultado de imagem para zequinha sarney charge

O pai de Rose Sales, Hugo Reis(PDS/PFL) ,"vereador de Zequinha Sarney" por sucessivos mandatos resolveu homenagear sua comadre Roseana Sarney, dando nome a filha.

Rose cresceu rodeando os Sarney. Tão de repente quanto a opção evangélica foi a de ser comunista. Mas ficaram os cacoetes sarneísta do empreguismo, que lhe beneficiam há décadas. 

Resultado de imagem para zequinha sarney charge

O maridão de Rose Reis Sales, Raimundo Henrique Moreira Sales é Assessor(DAS-1) de Holanda Junior desde 04/01/2013. Raimundão recebe 9 mil pilas/mês e não dá as caras e as cuecas.

Resultado de imagem para rose sales e hugo reis

Rose Reis Sales ainda se acha no direito de detonar Holanda Junior 9 mil vezes por ano. É muita sorte ou "tolerância mil" de Holanda Junior? Aparece de tudo- do crente Raimundo a vereadora que come miando.

Resultado de imagem para gato vermelho

Os Sales são daqueles falsos-comunistas que andam de carrão, só viajam de avião as custas do voto do povão. O que fazer com essa família que o "sal não salga- tempero de Deus - e eles não deixam salgar".

Resultado de imagem para rose sales e roseana sarney

"Sal"- justiça dos homens - neles Holanda.

1 de março de 2015

RIBAMAR : CORRÊA OU CORDÃO?

Ribamar Correa estreou na blogosfera. Corrêa foi por 39 anos diretor de redação do jornal "O Estado do Maranhão", o EMA.

Na estréia a curiosidade : correia ou cordão? Como correia a transmissão mecânica. Se cordão aumentará o ponto com- os puxa.

Corrêa fez a mais coerente/lúcida manchete sobre a audiência Dino/Dilma : "Gelo quebrado e Boa Vontade em Brasília".

Corrêa transmite no padrão jornalístico. Longas narrativas- fato/tempo. O Repórter Tempo prioriza o cronológico e ausenta o psicológico.

Nas análises considera Sarney/Roseana "esfinges". Joaquim pariu Sarney melhor, definindo-o como portador de "grande senso de oportunidade".

Entre o eufemismo- deveria chamar Sarney de oportunista - de Itaparydo e o contorcionismo de Corrêa descarto o parido e o cuspido pelos Sarney.

Corrêa foi cuspido pelos Sarney. Mas o costume da cadeira deixa o "caderudo" empenado. Foram tanta missões que se confundem com emoções.

Ribamar : corrêa ou cordão?




CARÁTER/LEALDADE/PESQUISAS : FUNDAMENTOS DA DECISÃO DE DINO EM APOIAR HOLANDA

A precipitada estratégia de pressionar Flávio Dino a acenar para candidatura de Elisiane Gama- claque/discursos durante as comemorações do aniversário de Gama que a rotulavam como "futura prefeita" - terminou em choro/vela/rosa amarela.


Dino foi duro sem perder a ternura. Disse que apoiaria o projeto "Elisiane Futura Prefeita", sugerindo prazo de 8 ou 10 anos. A leitura subliminar do discurso é o inconteste apoio a reeleição do prefeito no exercício do cargo Holanda Junior .

Resultado de imagem para duro sem perder a ternura

Quais os fundamentos da decisão, que implica em apoiar a candidatura de Edvaldo Holanda Junior? Caráter/lealdade/pesquisas.O histórico de vida atestam o caráter de Dino. A lealdade o autorizaria a desaconselhar Holanda da reeleição. Mas as pesquisas indicam a vitória.

Resultado de imagem para caráter lealdade

As pesquisas mostram crescimento da popularidade da gestão Holanda, motivados por : avanços na mobilidade, com entrega entrega de 140 novos ônibus de um total de 250, intervenções inteligentes no tráfego de veículos, asfalto de qualidade nas vias públicas e um conjunto de realizações que transformarão em breve a Capital em um canteiro de obras.


Holanda saiu da "berlinda" que o governo de Roseana Sarney o emparedou nestes 2 anos de perseguição política/midiática. A parceria Prefeitura da Capital/ Governo do Estado estava condicionada a rendição- apoio do candidato dos Sarney ao governo do estado em 2014(Edinho Lobão).

Resultado de imagem para midia sarney charge

Holanda resistiu nos momentos mais difíceis. Holanda lutou, votou, sofreu com Dino na derrota/vitória. Holanda colocou sua gestão como laboratório para as novas práticas propostas por Flávio Dino. Holanda também é vítima de constantes ataques midiáticos dos Sarney. 

Resultado de imagem para holanda e dino

A parceria institucional Governo do Estado/Prefeitura de São Luís é um sólido casamento político que a população da Capital deseja há 50 anos e aprova pelo caráter/lealdade dos envolvidos. Dino é Holanda/Holanda é Dino. Que sejam felizes e que só a sorte os separe fisicamente - Dino como presidente em Brasília e Holanda como governador no Maranhão.

Resultado de imagem para caráter lealdade

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...