22 de fevereiro de 2015

DELEGADO PAU MANDADO É TRANSFERIDO DE COROATÁ E RICARDO DÁ PITI NO FACEBOK


Seria este o motivo da zanga de Ricardo Murad? O delegado Morita foi transferido de Coroatá para outro município.

As transferências são rotina na Segurança. Murad queria continuar mandando no delegado Morita? O vídeo acima responde.

Murad foi para o "face" e mostrou a face. Murad quer estabilidade funcional para Delegado de Polícia ? Delegado é Promotor?

Afora o aspecto legal que não permite isonomia- delegado/promotor. O objetivo de Murad é mandar na Segurança em Coroatá.

"Manda Polícia acabar com aquilo lá"- era uma festa particular na casa de um adversário político. Murad queria mostrar poder. 

A Polícia foi lá e acabou. Murad achava que continuaria mandando em Morita. Acabou teu poder sacana. Tua hora chega.

Em passado recente Ricardo Murad mandou colocar barreiras nas entradas de Coroatá. Murad era prefeito em oposição a Roseana.


O CARNAVAL DO LAVA RABO DE PERGENTINHA/ O ÍNDIO PANACOTIRA E A REPÚBLICA DO PACU

Pergentinha é um sujeito esnobe, metido a poderoso/ rico muito embora seja na origem de marré/marré/maré- o sentido religioso é de pobreza franciscana  maria/maria/maria, a mãe de Jesus.

Resultado de imagem para ESNOBE CHARGE

O rico de "h" ganhou fama/ bens/ empregos/ empregou toda a família a sombra dos governos oligárquicos e na maior cara-de-chupa-pau se apresenta aos democráticos. Será o Benedito ? É possível? Não.

Resultado de imagem para FALSO RICO CHARGE

Foi na mansão de "Roninho", nas bandas do Caúra, em  Ribamar que Pergentinha abocanhou uma extensa gleba- terras doadas pelo suserano para o vassalo - chamada de República do Pacu- uns entram com o p outros com o c.

Pergentinha se encantou pelos compridos/grossos dotes de um índio serviçal de "Roninho", de nome Panaco. Pergentinha até então era hétero de H, mas ao afastar-se na companhia do índio Panaco escutaram os gritos :

Panaco tira, Panaco tira. A descoberta deu origem a Praia de Panaquatira, a preferida das bibas enrustidas. É bem pertinho dali que Pergentinha tem mansão, que foi colocada a venda pelos ventos  da mudança.


Hoje tem Carnaval do Lava Rabo na República do Pacu- quem entra com o p, quem vai dá o c ? Daqui a a pouco a relação dos prováveis/ supostos frequentadores do Carnaval do Lava Rabo na República do Pacu.

FASES DO GOVERNO FLÁVIO DINO : PRAZOS RAZOÁVEIS PARA ADAPTAÇÃO/EXECUÇÃO DOS SECRETÁRIOS DE GOVERNO

A gestão do governador Flávio Dino não tem características messiânicas- propostas de soluções milagrosas imediatas.

Dino tem estilo direto/objetivo. O que merece atenção é analisado, encaminhado para quem tenha competência gestar.

Resultado de imagem para flávio dino secretários

A fase de adaptação do secretariado entra no período de amadurecimento dos seus membros. Não dá para dar notas sem provas.

Resultado de imagem para flávio dino secretários

Honrosas exceções incluem a Segurança Pública. Portela não é Escola de Samba, mas merece 10. A mesma nota para o Comando da PM.

Resultado de imagem para jeferson portela

O Carnaval foi a prova do primeiro bimestre para os epigrafados. Tem ainda o "Lava Pratos", todavia é esperado a mesma ação/planejamento.

Ação é a palavra chave da segunda fase do princípio do governo de Flávio Dino.   Cada Secretaria de Governo tem prazos para resultados.

Resultado de imagem para calendarios 2015

Março é o mês da Educação- início das aulas. Agosto o da Infraestrutura- fim das chuvas. Qual o mês para adaptação/execução da Saúde ?

Dino acabou logo no início do governo com as intermediações eleitoreiras. Consultas/internações e operações não necessitam de intermediários.

Restam ainda as auditorias nos contratos da SES, para detectar quais as empresas beneficiadas de forma ilícita em contratos de serviços/produtos.

Em janeiro de 2016  prefeitos terão interesse no pleno funcionamento de hospitais e UPAS- a grande maioria dos alcaide querem se reeleger.

Resultado de imagem para calendário 3 outubro 2018

O tempo não para. Meses e anos são decisivos nos projetos políticos. Os profissionais não tem dias/horas/meses/anos para o exercício da política.

21 de fevereiro de 2015

BOMBA : BLOGUEIRO PODE ESTAR RELACIONADO COM A "MORTE" DE HOLANDÊS

O número/reincidência de postagens pejorativas de um conhecido blogueiro contra o prefeito da Capital, Holanda Junior gerou uma anedota nos bastidores políticos ludovicense.

Resultado de imagem para blogueiro sujo

"Deça maneira a polícia que reabriu as investigações sobre agiotagem/extorsão pode relacioná-lo a morte do Holandês", é a piada do momento entre todos blogueiros.

Resultado de imagem para holandes charge

Se a Caema deixa o buraco aberto no meio da rua, ele planta na conta do prefeito. Se a frota de ônibus recebe 124 ônibus novos, o blogueiro diz que é cena de novela. E tome post.

Resultado de imagem para sai dessa

Blogueiro só aprovou a queda da Praça do Xirizal. Dizem que ele não gosta do cheiro gostoso do camarão "piticaia de boca", que exalava do local próximo ao famoso meretrício.

Resultado de imagem para prefeitura derruba praça do portinho

Deça forma novelesca é possível então relacioná-lo a "morte" do Holandês? É claro que não. Mas a morte da qual se fala é a política e o Holandês é Holanda.

Por detrás dele a irmazinha Elisiane Grana. Não o perdoai Pai, pois ele é pago pelo que diz. Ele "crente Raimundo"- perdido no mundo. Ela "crente Denorex"- parece, mas não é.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...