10 de fevereiro de 2015

CHOVEU CARIDOSO NA ALEMA : LUÍS PABLO NO GABINETE DE FÁBIO BRAGA/ NETO FERREIRA TEM SINECURA COM JUNIOR VERDE

Choveu "Caridoso" na Assembleia Legislativa do Maranhão. Luís Pablo ficou lotado no Gabinete do boa praça Fábio Braga, o irmão Neto Ferreira tem sinecura com Junior Verde.

Luís Pablo/ Neto Ferreira são filhos do blogueiro Luís Cardoso que emprega 3 das 6 ex-mulheres na Assembleia Legislativa. A renda "caridosa" da sacolinha da Alema é de 40 mil reais. 

Luís Pablo ainda tem coragem de criticar o deputado Sérgio Frota, acusando-o de nepotismo. "Pablo é como gato, come e mia" revela um dos amigos mais próximos dos "caridosos".

Frota ainda é legalmente casado com a advogada Viviane Frota. Viviane  não consta na relação dos nomeados no Gabinete de Sérgio Frota. Frota não pode ter duas esposas, senão seria bígamo.

Pablo quer mandar no "pinto" de Frota ?  Não ele quer bater penalty com o goleiro amarrado. Quem conhece Sergio Frota sabe, que se Pablo vier de garfo, vai receber sopa na cara.
Resultado de imagem para garfield preto   


OS CRIMES DO AMOR : DEDÉA ENTRE CHICOTADAS E TAPAS NA BUNDA

Circula nas redes sociais algumas denúncias contra China. O gajo é conhecido na intimidade da alcova como marquês de Sade- em referencia ao escritor libertino Donatien Alphonse François de Sade.

Resultado de imagem para o marquês de sade

China costuma maltratar/ encantar as parceiras ao dividir lençóis. Elas na maioria obedecem silenciosas, ou aos gritos lancinantes as regras do amor sadomasoquista. Apenas Dedéa dominou China, o marquês de Sade.

Resultado de imagem para o marquês de sade

Dedéa mandava até na posição do coito. Ela herdou do pai a manipulação/caráter libertino/devasso.Nem o malvado China resistiu.


Um dia entre chicotas e tapas na bunda, Dedéa ordenou que China ficasse na vertical. Dedéa passava a língua/mordia a glande de China.

Resultado de imagem para o marquês de sade

China já não aguentava tanta tortura, quando Dedéa trepou em riba e começou a girar em círculos até pentelho entrelaçar com pentelho. 


China não aguentava a tortura "para lá de chinesa", quando Dedéa parou de rodar e de costas deu um barrigão- cagou - em cima da barriga de China.

China tortura/humilhado perguntou com a mão no nariz, o que é isso? Apontado para o monte de bosta sobre o seu tanquinho malhado- a barriga.

Dedéa foi lacônica na resposta. Isto é o bagaço seu idiota. Considere-se ex. Quem não aguenta a catinga da minha bosta não merece o meu amor.

Isso para alguns é o amor. 

CASAL 20 MIL : MARCOS DEÇA GANHA 7 MIL NO GABINETE DE WEVERTON ROCHA E MADAME DEÇA MAIS 13 NO GABINETE DE ELISIANE GAMA

Quem lê as postagens do blogueiro Marcos D'eça sobre afilhadismo/nepotismo/fisiologismo pensa que o mesmo vive do salário de jornalista.

"Léda" engano.  D'eça, o "Sarará" ganha 12 mil pilas no Gabinete do deputado Weverton Rocha, a madame Deça mais 12 no de Elisiane Gama.

Detalhe : Rocha/Gama são deputados federais. D'eça e madame D'eça moram em São Luís. Qual é o trabalho do casal ? Congresso em Foco neles.

Resultado de imagem para contracheque do blogueiro marcos deça blog do marrapáOlha o contracheque do fantasma. Mato a cobra e mostro o bruto.  D'eça tem as as características de fantasma- é branco e voa do trabalho


A RAPOSA E AS UVA$ : CHICANAS JURÍDICAS/ELEITORAIS EM 100 ANOS NO MARANHÃO

Há pelo menos 100 anos o Maranhão e seus municípios sofrem pelas chicanas - manobras - políticas/jurídicas/eleitorais.

Em 1902 assume o governo Manoel Lopes da Cunha "posto por Benedito Leite", como explicita o historiador Mário Meireles.

Tem início uma série de manobras políticas/jurídicas eleitorais, revezando os vices-governadores em número de 3.

Benedito Leite põe fim as chicanas com a eleição em 1906. O período de paz política jurídica/eleitoral dura apenas 2 anos.

Benedito Leite adoece e passa o governo a Colares Moreira. Leite morre na França e começa a guerra pelo bastão do pranteado chefe político.

Começa o período da "dualidade" governista- Urbano Santos/José Euzébio/ Colares Moreira/ Mariano Lisboa e Costa Rodrigues pela oposição.

Resultado das chicanas políticas jurídicas/eleitorais? Urbano Santos vence, Costa Rodrigues passa a chefiar a oposição maranhense. 

Na década seguinte(1910/1920) é Urbano Santos que comanda/rivaliza na política/justiça com Magalhães de Almeida que vence em 1926/1930. 

No lustro(5 anos) seguinte surge a chicana eleitoral/nacional- Golpe de 30(Getulismo) que retira Aquiles Lisboa  e nomeia Paulo Ramos.

O quartel de século(25 anos) que se segue dá origem ao famigerado vitorinismo- período em que prosperam as chicanas jurídicas/eleitorais/estaduais. 

O auge das chicanas eleitorais no vitorinismo acontece em 1955. O desembargador Palmério Campos é destituído da Presidência do TRE-MA.

O desembargador Sarney Costa assume o TRE-MA, passa fazer o "serviço" para Vitorino Freire e pedir para votar em "Zé meu Filho", o José de Sarney.

As chicanas políticas/jurídicas/eleitorais persistem no Maranhão, as decisões do TRE-MA ainda tem a catinga do desembargador Sarney e filhos.

O entre e sai de prefeitos(as) - Clodomir/Talita no município de Raposa lembra a fábula  "A Raposa e as Uvas" - "quem desdenha quer comprar".

Por detrás do entra e sai em Raposa, tem uma "raposa de cabeleira felpuda", que pede voto para o genro e garante para os que ficam "ed lado".




9 de fevereiro de 2015

BLOGUEIROS SARNOCARIDOSOS NÃO RESPEITAM DOENÇA : DESISTÊNCIA DE DUTRA É QUESTÃO DE SAÚDE

O  competente/combatente ex-deputado federal Domingos Dutra teve deturpada sua decisão de não assumir a Representação Institucional do Governo do Maranhão no Distrito Federal.

Dutra foi desrespeitado pela crueldade/insensibilidade dos blogueiros sarnocaridosos- eles relacionam a desistência de Dutra a insatisfação com "os novos rumos do governo de Dino".

Os desalmados não respeitam o momento  porque passa Dutra. Pior, chegam a citar como estopim da desistência a exoneração do filho de Dutra, Domingos Dutra Neto do Iterma.

O argumento - insatisfação pela demissão do filho - é contraditório. A demissão a pedido foi iniciativa de Dutra Neto, que visava evitar especulações nepotista com a ascensão do pai .

O pedido de demissão de Dutra Neto foi anterior e acertado com o próprio Domingos Dutra. Razões de saúde que não cabe no momento justificar , adiaram a posse de Dutra em Brasília.

Os sarnocaridosos não respeitam ninguém. Para criticar Dino destroem reputações, vilipendiam honras, deturpam decisões, mentem sem considerar sequer a saúde do bravo Dutra.

Eu já vi esse filme.

SARNA QUER IMPREGNAR GOVERNO DINO COM ETIQUETA DO NEPOTISMO

A mídia sarnoligárquica quer "por fina força" impregnar o governo de Flávio Dino com a etiqueta do "nepotismo por afinidade". Será se pode comparar afinidade com consanguinidade?

Olha o prejuízo oriundo de aposentadorias/salários dos Sarneys(pai/filho/filha/irmãos/cunhados) depois de 50 anos de mando. É importante frisar todos são parentes de 1º ou 2° e nenhum passou em concurso público.

- Sarney(pai) fatura entre salários e aposentadorias 97 mil reais;

- Roseana Sarney fatura entre o governo e o Senado 50 mil reais;

- Nelma Sarney cunhada de Sarney fatura 25 mil reais como desembargadora;

- Ronald irmão de Sarney fatura 25 mil como Conselheiro aposentado;

- Evando Sarney irmão de Sarney fatura 25 mil reais;

- Ivan Sarney fatura 25 mil como Procurador aposentado;

- Albérico Ferreira tio de falecido de Sarney origina pensão de 25 mil reais;

Cesar Ferreira, rimo de Sarney, filho de Albérico ferreira é Conselheiro na forma hereditária- assumiu a vaga do pai e recebe 25 mil reais.


Faltam ainda as irmãs/ cunhados/ primos que listaremos em breve com os respectivos salários. Aguardem e comprem tipoias para os queixos. É muita gente com salários polpudos.



ELEIÇÃO DA CAPITAL/2016 : GRUPO SARNEY PERCEBE QUE ELISIANE GAMA PERDE NO 1º TURNO E LANÇA EDINHO LOBÃO PARA FORÇAR O 2° TURNO

A recém eleita deputada federal Elisiane Gama há tempos recebe os bafejos da mídia-oligarquia Sarney. Gama fala em nova política, nomeando a esposa do jornalista Marcos D'eça como ponta/política São Luís/Brasília.


Elisiane Gama não tem assessoria política competente/ nem grupo político majoritário. A sêde de poder a tornou cega/"de olho" na Prefeitura da Capital. A bengala dos Sarney que sempre lhe deu apoio, virou  guia na política.


Sarney avalia o crescimento dos índices de aceitação/popularidade/intenções de votos do atual prefeito, Holanda Junior como progressão inevitável-trabalho+aliança governo+aliança com partidos é a equação da vitória. 

 

Edinho Lobão é de novo- não era melhor escrever é de velho ? candidato denorex a prefeito da Capital. O que é candidato denorex? É aquele que parece, mas não é. Edinho "é de velho" candidato para faturar e forçar o 2º turno nas eleições na Capital em 2016. 

8 de fevereiro de 2015

CONTRA O CANTO DO EMA A FORÇA DOS BLOGS

Assisto/ leio atento desde 1972 as intrigas/ mentiras/ brigas  de José Sarney contra governadores indicados/ eleitos. Nas décadas de 70/80 Sarney costumava inicialmente elogiar os indicados- Pedro Neiva, Nunes Freire, João Castelo - em seguida jornais/ rádios/ televisões mentiam(Mirante) e difundiam(Difusora) diuturnamente sobre as administrações dos epigrafados. Era e é um massacre midiático/ panfletário.

Pedro Neiva "começou a murchar" quando não se submeteu ao mando de Sarney, que o pressionava a pagamentos nada republicanos por meio de terceiros- Sarney é a ultima pedra do dominó que pede/bate - para evitar as digitais. Nunes Freire foi alcunhado de "macaco", João Castelo teve o passado como bancário deturpado- Castelo foi gerente de uma Agência do Basa que incendiou. Tudo porque como governadores não beneficiaram Sarney por meio de laranjas.

Vieram os eleitos Luís Rocha/ Cafeteira/ Edson Lobão/ Roseana Sarney/ José Reinaldo/ Jackson Lago. Sarney só não detonou Roseana Sarney por razões óbvias. Cafeteira/ Lobão se "armaram", reversaram-se na compra da Difusora, aluguéis de rádios/ jornais para defenderem os governos. Luís Rocha/ José Reinaldo inicialmente poupados- como sempre nos dois primeiros anos de expectativas de achaques - sofreram nos dois últimos mais do que sovaco de aleijado.      

Jackson Lago apanhou desde o 1º dia de governo. Não reagiu. Cassado, morto, sepultado teve a história de vida misturada a um bando de loquazes corruptos/corruptores que empestaram seu o governo mesmo antes da posse. Flávio Dino reage bem ao "Canto do Ema" quando contorna o bloqueio da grande mídia local pela mídia nacional. A entrevista na Revista Isto É mostra a verdade sobre o passado herdado e iniciativas no presente.

Mas é chegada a hora companheiros blogueiros que desejam o bem do nosso povo, o desenvolvimento do Maranhão. Voltemos as trincheiras contra o inimigo de meio século - a famigerada mídia/ oligarquia Sarney - que mente de forma desavergonhada/ interessada no "quanto pior melhor", como eternos degraus para subirem/ descerem as escadas do Palácio dos Leões. Vamos combater cada mentira com as fundas/ flechas da verdade. A mentira repetida- o "Canto do Ema" - não prevalecerá.    





7 de fevereiro de 2015

BLOGOSFERAS LIGADOS A SARNEY MIRAM EM JERRY PARA ACERTAR DINO

A positiva influência no governo do jornalista Márcio Jerry incomoda muita gente. Um misto de inveja/ ódio/ despeito despejados diariamente na blogosfera desde a campanha eleitoral em 2015, visam torná-lo "eminência parda".



Para o público as repetidas mensagens podem ter efeito com o passar do tempo. Contudo quem conhece Flávio Dino sabe que no seu governo não existe "homem forte". Todavia é inegável a identidade/afinidade entre Dino/Jerry.



Márcio Jerry foi preceptor de Flávio Dino na política estudantil- 1986 - neste ambiente onde predominam os valores ideológicos, Jerry foi o destaque  após o desempenho histórico do ex-deputado promotor de Justiça Juarez Medeiros.



Jerry/Dino migraram unidos para a política partidária(PT) - 1989 - na 1ª campanha de Lula à Presidência da República. Dino/Jerry apartaram-se na militância política em 1994, quando Dino foi aprovado em 1° lugar em concurso para juiz.

Mas ambos alimentavam o sonho de mudar o Maranhão. Dino sacrificou a cômoda carreira de magistrado, largou a toga, candidatou-se a deputado federal. Qual o partido que Dino escolheu? O PC do B do amigo Marcio Jerry.



Infrutíferas as tentativas de incompatibilizar Dino/Jerry. Jerry não é o "homem forte ", Jerry é o mais empenhado dos auxiliares de Dino. As razões da sintonia se fundamentam na ideologia, que tem uma longa história de lutas conjuntas/resistências. 

A "pauta desgaste"  são as nomeações dos parentes de Jerry. Os "acusados(as)" em número de 3 militaram e militarão voluntariamente em todas campanhas de Dino. Merecem e estão habilitados. A estratégia é mirar Jerry, acertar Dino.


  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...