7 de fevereiro de 2015

BLOGOSFERAS LIGADOS A SARNEY MIRAM EM JERRY PARA ACERTAR DINO

A positiva influência no governo do jornalista Márcio Jerry incomoda muita gente. Um misto de inveja/ ódio/ despeito despejados diariamente na blogosfera desde a campanha eleitoral em 2015, visam torná-lo "eminência parda".



Para o público as repetidas mensagens podem ter efeito com o passar do tempo. Contudo quem conhece Flávio Dino sabe que no seu governo não existe "homem forte". Todavia é inegável a identidade/afinidade entre Dino/Jerry.



Márcio Jerry foi preceptor de Flávio Dino na política estudantil- 1986 - neste ambiente onde predominam os valores ideológicos, Jerry foi o destaque  após o desempenho histórico do ex-deputado promotor de Justiça Juarez Medeiros.



Jerry/Dino migraram unidos para a política partidária(PT) - 1989 - na 1ª campanha de Lula à Presidência da República. Dino/Jerry apartaram-se na militância política em 1994, quando Dino foi aprovado em 1° lugar em concurso para juiz.

Mas ambos alimentavam o sonho de mudar o Maranhão. Dino sacrificou a cômoda carreira de magistrado, largou a toga, candidatou-se a deputado federal. Qual o partido que Dino escolheu? O PC do B do amigo Marcio Jerry.



Infrutíferas as tentativas de incompatibilizar Dino/Jerry. Jerry não é o "homem forte ", Jerry é o mais empenhado dos auxiliares de Dino. As razões da sintonia se fundamentam na ideologia, que tem uma longa história de lutas conjuntas/resistências. 

A "pauta desgaste"  são as nomeações dos parentes de Jerry. Os "acusados(as)" em número de 3 militaram e militarão voluntariamente em todas campanhas de Dino. Merecem e estão habilitados. A estratégia é mirar Jerry, acertar Dino.


  

6 de fevereiro de 2015

JOAQUIM VOLTA A PARIR EDITORIAIS PARA O JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO, O EMA

Joaquim Itapary, o "Tamanduá" fiel escudeiro, confrade de Sarney voltou a parir editoriais para o jornal "O Estado do Maranhão".


José Sarney pediu ajuda ao velho amigo sacana. A tarefa também é velha - detonar governos adversários da oligarquia Sarney.

                             cabra safado
Joaquim Itapary pariu o editorial "Quando as flores começam a murchar"(1972), esvaziando a proposta do governo Pedro Neiva.

Joaquim voltou aos editoriais bissextos no EMA. A linguagem velha e brocha soa impotente diante das mudanças iniciais de Dino.

O contraditório editorial mistura dialética- tese/ antítese/ síntese ; com hipoteca- garantia que o devedor dá a terceiros.

Cobrança tem prazo/ procedimentos. Cobrar em 1 mês o desgoverno de 1 século? O proceder de Joaquim Itapary tem meio século- detonar.


DESEMPENHO DE HUMBERTO CORRESPONDE AS EXPECTATIVAS/ ANDRÉA MURAD É DEZ : DESPREPARADA/ DESINFORMADA/ DESQUALIFICADA/DESEQUILIBRADA

O desempenho do Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho corresponde as expectativas. Coutinho preside de forma imparcial/ serena, respeita/cumpre o Regimento Interno  com a tarimba dos experientes/ equilibrados.

Entre os inexperientes Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" é o destaque negativo. Dedéa é dez : desequilibrada/ despreparada/ desinformada/ desqualificada. A "Murazinha" quando discursa lembra as concordâncias de Magno Bacelar, o "Nota Dez".

"Agente criticou as omissão do Portal da Transparência. A resposta do governo foi boa e eu quero aplaudir. Os links voltou" , disse a "Bruta" em uma das suas incansáveis ascensões a tribuna. A direção do PMDB observou-a e a desqualificou da liderança.

A "Murazinha" não permanece no Plenário após o encerramento das Sessões. Ela foi orientada à fugir do cerco da mídia. Mas a perseguir, consegui entrevistá-la no seu Gabinete, longe da proteção das assessoras de imprensa- são 2 - e de lutador que a acompanha.

Perguntei a Andréa Murad se considerava prática ultrapassada o pagamento do frete de uma aeronave oriundo dos cofres da Secretária de Saúde, na época comandada pelo seu pai, Ricardo Murad   para transportar o seu tio, o vereador de Coroatá Cesar Trovão?

Andréa Murad, a "Dedéa de Papai" disse que desconhecia este assunto, não era Ricardo Murad e se eu quisesse saber sobre o questionamento, o melhor caminho era procurar o seu pai, o ex- Secretário de saúde Ricardo Murad. Mas o desequilíbrio veio com a segunda pergunta.

Questionei se ela era neta de Jorge Murad(parte de pai), Vitor Trovão(parte de mãe) acusados de contraírem vultuosos empréstimos junto a SUDENE/SUDAM sem pagar/ sem implantar os projetos de investimentos nas décadas de 60/70? A "Murazinha" pirou.

É sexta-feira. Desce do salto "Murazinha". Tu não sabe de nada? Mas eu sei. Ela não anda/ela desfila/ a galera olha todo/ mundo quer pegar/ piripipiri ela tá maluca/ ela tá doidinha/ fora da casinha. Seria/sereia "Dedéa do Papai" em riba deste barco?

5 de fevereiro de 2015

MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR : ÔNIBUS DO "EMPRESÁRIO DO ANO"- BUSS TRANSPORTE SE ESPATIFA EM FRENTE AO COLÉGIO SANTA TERESA

Um ônibus da Bus Transportes de propriedade de Ubaldo Silva, o "Empresário do Ano" espatifou-se em frente ao Colégio Santa Teresa.


O ônibus da Bus que faz o transporte de escolas particulares, não teve os controles de freio revisados  de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. 

O motorista ainda teve a habilidade de deslocar o veículo em direção à uma parede para evitar vítimas dentro e fora do ônibus de transporte escolar.

No Maranhão é a$$im : o cabra chega  "puxando a cachorrinha" deita/rola/enrola e ainda tem direito a "Título de Empresário do Ano". Muda Maranhão.

Em instantes as fotos do acidente, que por pouco não enlutaria todos os alunos do Colégio Santa Teresa. A Bus Transporte vai ser fiscalizada? 

É melhor prevenir do que remediar. Ônibus Escolar tem que ser vistoriado diariamente, para evira mortes prematuras















4 de fevereiro de 2015

DE NOVO ? BLOGUEIRO DOMINGOS COSTA, O "PÉ DE CHINELO" EMBRIAGADO TENTA AGREDIR NAMORADA NO PATRIMÔNIO

O blogueiro Domingos Costa, o "Pé-de-Chinelo" - aquele que deu carteirada de jornalista em uma blitz para não fazer o bafômetro- teria voltado a aprontar embriagado no Patrimônio Show.

Costa teria agredido a namorada, a "Lacitinha" ao encontra-la "chupando o beiço" de um negão. "Lacitinha" filha/ irmã de um político/política importante da da Raposa não quer mais aliançar com "Pé-de-Chinelo".

A ordem de separar teria partido do pai de Lacitinha. Ele acha que Domingos Costa, o "Pé-de-Chinelo" está preparando o laço para mamar na Prefeitura da Raposa. Costa dá como certo a vitória de Talita Laci no TRE.

"Pé-de-Chinelo" andou postando a soldo "corrigido" por partes domiciliadas "ed ládio" do Tribunal de Justiça. As matérias visam pressionar o corretíssimo desembargador Raimundo Barros a "votar pela volta" de Talita Laci.

Como pode um sujeito com esse comportamento de arruaceiro, querer macular a honra de um juiz/desembargador que todo o Maranhão aprendeu a respeitar, pela postura proba/ transparente? É inadmissível.   







A CRISE DE IDENTIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA : OS FRACOS DESEMPENHOS DE ANDRÉA MURAD/ROGÉRIO CAFETEIRA/ O VENENO DE ADRIANO SARNEY/ O PREPARO DE MAX BARROS/ A DECÊNCIA DE EDVALDO HOLANDA

A vitória esmagadora de Flávio Dino(63%) promoveu crise de identidade na Assembleia Legislativa do Maranhão- 27 roseanistas tornaram dinistas logo no início dos trabalhos legislativos. É a tradição governista.

Governistas de raiz- dinistas de primeira hora seriam apenas 13. Feitas as projeções com base nas eleições municipais de 2016, a oposição corre o risco de ficar reduzida a apenas 2 parlamentares- Adriano/Andréa.

O ainda murazista- genro/afilhado de Ricardo Murad Souza Neto - acena para Dino, dizendo que é oposição porque tem motivos- o fraco desempenho do prefeito Ribamar Alves em Santa Inês.

Se o governo apoiar Neto à prefeito de Santa Inês em 2016, Souza larga a mulher, Tatiana - filha caçula de Ricardo Murad - e vira dinista no ato. "Governo e pau duro ninguém segura"(Edson Lobão).

Edilázio Junior é outro genro derrotado nas eleições de 2015. Junior foi acomodado na importantíssima 1ª Secretaria da Mesa Diretora. Cargos e salários devem silenciar sua língua nascida politicamente morta.

Restou Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" e Adriano Sarney, nascido/batizado Sarney Neto. Andréa Murad é fraca- voz trêmula lembra a mãe Teresa Trovão, raciocínio embotado e sem recursos retóricos destoam do pai, Ricardo Murad.

Adriano Sarney fala/gesticula a semelhança do pai Zequinha Sarney. Adriano ainda sem muita convicção estreou em aparte, silenciado Rogério Cafeteira. Adriano lembrou que Cafeteira, avô de Rogério foi governador da oligarquia(1985).

Faltou identidade/ legitimidade para governo e oposição no parlamento maranhense. O que salvou a 1ª Sessão da 18ª foi o fundamentado discurso do experiente Max Barros sobre a questão da Refinaria Premium- suprapartidário e sem bairrismo.

Destaque ainda para a polida/educada participação em aparte do deputado Edvaldo Holanda na estreia de Rogério Cafeteira como líder do governo de Flávio Dino. Edvaldo parabenizou a escolha e ressaltou o preparo de Rogério Cafeteira para o cargo.

Rogério Cafeteira em discurso de estreia afirmou ser acima de tudo e de todos- não lembra os discursos de Ricardo Murad ? que ele é "cafeterista". A Assembleia virou padaria ? Rogo que a discussão saia dos interesses das famílias Sarney/Murad/Cafeteira.

3 de fevereiro de 2015

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DE DILMA E A OUSADIA DE FLÁVIO DINO

A relação esquizofrênica- amor/ódio entre entre o PT/PMDB arrasta-se desde a chegada de Lula na Presidência da República, prologando-se até o início do sofrido segundo mandato de Dilma. 

Depois da eleição indireta de Sarney(1984) e a direta de Lula (2002), o PMDB percebeu poder dividir o poder, elegendo a maioria dos deputados federais, consequentemente os Presidentes da Câmara/ Senado.

Em 30 anos foram 7 Presidentes da Câmara do PMDB- Ulisses Guimarães(1985);Paes de Andrade(1991);Ibsen Pinheiro(1991);Michel Temer(1997 à 2001/2009/2010); Henrique Eduardo Alves(2013) e Eduardo Cunha(2015) contra 3 do PT- João Paulo Cunha(2003); Arlindo Chinaglia(2007) e Marcos Maia(2010).

O PMDB debotou- 15 anos a frente da Câmara dos Deputados - o PT ficou apenas 6.  Dino prega ousadia- articulação dinâmica/criativa - para fugir da ciranda PT/PMDB na Câmara Baixa. Assim ele projeta o PC do B como alternativa a Presidência da República(PT X PSDB).

Poucos perceberam a forma inteligente, subliminar de apoiar/solidarizar-se/mostrar opção ao governo da Presidente Dilma contra o estratégico fisiologismo do PMDB e o comodismo/desgaste do PT. Dino receita a criatividade- novas alternativas ; dinâmica - acompanhar/participar a atividade parlamentar.

Esse vai longe.

Escutem esse rap/funk dos Paralamas do Sucesso : "Luís Inácio falou que no Congresso tinham uns 300 picaretas com anel de doutor".  Lula teve o dedo cortado enquanto torneiro mecânico e língua como Presidente da República.


2 de fevereiro de 2015

A OPOSIÇÃO VIROU BUNDA : FICOU REDUZIDA AOS FILHOS/FILHAS/NETOS/GENROS/ CUNHADOS DAS FAMÍLIAS SARNEY/MURAD

A oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão virou uma bunda. São duas bandas, tendo ao centro o reto para excretar aquilo que de pior restou do antigo regime- filhos/netos/genros/cunhados dos Sarney/Murad.

No primeiro dia o destaque da oposição foi a reboculosa/apetitosa/ pitoresca "depudete"- mistura de deputada com piriguete Andréa Murad, a "Dedéa do Papai". Dedéa desperta mais desejos do que admiração na atividade parlamentar.


Quem diria a oposição reduzida aos desejos/exibição de filhos/netos/cunhados/genros das famílias Sarney/Murad. Isso foi resultado do nepotismo político instalado no Maranhão. Depudete ? Mistura de deputada com piriguete.


1 de fevereiro de 2015

A PIADA DA POSSE : "NÃO COMPACTUAREMOS COM AS VELHAS PRÁTICAS"(ANDRÉA MURAD)

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" contou uma grande piada durante o discurso como candidata de 2 votos- Andréa Murad e Sousa Neto foram os únicos a votarem na filha de Ricardo Murad.

Nem a própria "Dedéa do Papai" conteve o riso quando com aquela cara de cavalo disse da tribuna da ALEMA em discurso decorado/revisado/lido : "não compactuaremos com as velhas práticas".

NSB_3445 (1) 

A caruda ainda teve a peroralizada - "cara-de-óleo- de peroba" de falar em mudanças. Mas depois do discurso mal elaborado pelo pai Ricardo Murad, a "Murazinha" mudou foi o visual. 

"Dedeia" tirou o "terninho" . A galera do corredor questionava em sigilo : "qual a nota de Zero Um " para a "Murazinha?" 

Tinha necessidade dessa disputa?

Andrea Murad

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO

  Profissionais e veículos de comunicação podem se inscrever gratuitamente até o dia 3 de junho  A 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo...