16 de janeiro de 2015

DINO BOTA FAMÍLIA ITAPARY PARA TRABALHAR

Joaquim Itapary, Benedito Buzar e as respectivas famílias sempre tiveram/ mantiveram no período de mando/desmando de Sarney as melhores sinecuras no quadro funcional do estado. Qual o motivo dos privilégios?

Itapary/Buzar eram os principais vassalos de José Sarney. Quando Sarney rompia com os governadores Itapary gestava artigos, Buzar fazia o fuxico, defenestrando os adversários do morubixaba.


Itapary, o "Tamanduá" pariu a crônica "Quando as Flores Começam a Murchar" e Sarney assinou. Era uma critica ao então governador Pedro Neiva de Santana, que rompera com o senador José Sarney em 1972.


O ex-governador Pedro Neiva já estava velho, enrugado, careca, caquético e seu filho, Jaime Santana, o "Jaiminho" que aposentou-se pela Caema, era quem de fato governava o Maranhão.

Itapary usou o título do livro "A Dança dos Chimpanzés" do jornalista Dino Segre,  conhecido pelo pseudônimo Pitigrili para provocar o governador Nunes Freire, que  também rompeu com Sarney em 1976.


Nunes Freire era negro. Freire passou todo o governo sendo subliminarmente alcunhado de "macaco" pelo jornal da família Sarney "O Estado do Maranhão". Até hoje Marcelo Itapary, filho de Joaquim é o advogado do EMA.

A Dança dos Chimpanzés

Itapary voltou a produção bissexta- de quatro em quatro anos - com o artigo "João Caramuru o Governador Incendiário", quando Sarney rompeu com João Castelo em 1982. Castelo havia sido gerente de uma Agência do Basa que incendiou.

Resultado de imagem para joão castelo

Itapary parou em 1986, quando Luís Rocha também rompeu com Sarney. Rocha foi alcunhado em artigo "Lóia, Régua e Compasso da Paranoia". Rocha dizia com a língua no palato "Sarney é minha régua e meu compasso".


Itapary voltou a parir artigos contra governadores depois dos 15 anos de governo de Roseana Sarney. Motivo? Sua filha, Márcia Itapary que autodenominou de "festeira", distribuindo vários outdoors em São Luís também foi demitida da EMAP.


Márcia Itapary, a "festeira" estava há 15 anos na EMAP sem trabalhar/ com gordo salário. A dondoca armou vários barracos na disputa pelo amor do cantor de Axé, Pepê Junior. Do outro lado a filha de um apresentador de televisão. Tudo Ka bi de.

O Maranhão despertou com Dino. Dino não vai murchar. Acabou o fuxico, a difamação, o baronato dos Itapary. Para as previsões de Buzar e o aborto verbal de Itapary, Vladimir Maiakóvki :

DESPERTAR É PRECISO

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.

Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.


GESTÃO SARNEY/MELO "PAGOU" FIADO E AINDA QUER O TROCO DE DINO

Por conta de débitos/ pagamentos o ser humano perde o equilíbrio emocional/físico e até o sentido de viver.

Mas não dá para perder a razão. Diz o binômio da lei que necessidade e possibilidade tem de ser avaliados.

Passo as mesmas privações dos demais maranhenses, aperreado com as contas no começo de todos os anos.

Matrículas escolares/ dos universitários/contas de água/luz/telefone/empregados/ prestação do carro. Tudo atrasado no início de 2015.

Pago quando receber. Não vou roubar para quitar débito. É como um saco de caranguejo. Pego/pago uma de cada vez. Senão eles engolem minha mão. 

Dino tá na mesma. Como é que ele vai pagar os funcionários no dia 29/01 se as transferências constitucionais só entram no dia 30?

As gestões Sarney/Melo não honraram as parcelas do empréstimos- Banco Americano e BNDES - e de forma criminosa não repassaram as consignações e contribuições previdenciárias.

O não pagamento dos empréstimos/ consignações/ contribuições poderia levar a "bola de neve"- fazer a dívida crescer de forma astronômica com o pagamento de juros pela demora.

Todos os maranhenses, funcionários públicos ou não, sofreriam as consequência do calote. Da mesma forma que o simples cidadão de bem pede prazo o governo também, além das desculpas.

Não sou favorável ao atraso no pagamento dos funcionários públicos. Todavia penso em todos os maranhenses inclusive o "lupem proletariado"- aqueles que não tem nem previsão de emprego.

É preciso corrigir as contas públicas no começo da gestão de forma clara/transparente como ocorre neste governo. O engraçado é ver as gestões Sarney/Melo "pagando fiado e ainda querendo troco de Dino".


15 de janeiro de 2015

BATENDO POR TABELA : CATARROS DE SARNEY VOLTAM PARA ÓRGÃOS DE ORIGEM E CRITICAM TABELA DE PAGAMENTO

Os catarros de Sarney- aqueles que viviam grudados e eram do peito da oligarquia - voltam nos próximos 30 dias injuriados aos órgão de origem.


Muitos estavam em disponibilidade há 40 anos - ato administrativo que cede funcionário para outro órgão - como aspones ou assessor de porra nenhuma.

Alguns tem nomes citados na Coluna do PH. Filhos/ netos/ bisnetos dos "catarros" beneficiados estavam acostumados ao "doce farniente"- vida farta e doce.


O blogueiro Gilberto Léda é funcionário do Tribunal de Justiça em disposição para a Sinfra. Léda em disposição conseguia blogar e assessorar em outros locais.


Outro insatisfeito é "Caridoso", que tinha 5 entre as 6 ex-esposas distribuídas em vários órgãos sem trabalhar. A Câmara Municipal pagava "pensão" para 4 "caridosas".


"Marcos Te Sai Deça" também botou a madame "Tô Nessa" em cabide. Miranteanos/caridosos resolveram reagir, abriram espaços para criticar a Tabela de Pagamento.