15 de janeiro de 2015

BATENDO POR TABELA : CATARROS DE SARNEY VOLTAM PARA ÓRGÃOS DE ORIGEM E CRITICAM TABELA DE PAGAMENTO

Os catarros de Sarney- aqueles que viviam grudados e eram do peito da oligarquia - voltam nos próximos 30 dias injuriados aos órgão de origem.


Muitos estavam em disponibilidade há 40 anos - ato administrativo que cede funcionário para outro órgão - como aspones ou assessor de porra nenhuma.

Alguns tem nomes citados na Coluna do PH. Filhos/ netos/ bisnetos dos "catarros" beneficiados estavam acostumados ao "doce farniente"- vida farta e doce.


O blogueiro Gilberto Léda é funcionário do Tribunal de Justiça em disposição para a Sinfra. Léda em disposição conseguia blogar e assessorar em outros locais.


Outro insatisfeito é "Caridoso", que tinha 5 entre as 6 ex-esposas distribuídas em vários órgãos sem trabalhar. A Câmara Municipal pagava "pensão" para 4 "caridosas".


"Marcos Te Sai Deça" também botou a madame "Tô Nessa" em cabide. Miranteanos/caridosos resolveram reagir, abriram espaços para criticar a Tabela de Pagamento.  

14 de janeiro de 2015

OPOSIÇÃO BURRA ESTÁ DESNORTEADA E ANDANDO DE MOTOTÁXI

Michael Foucault ensina em Microfísica do Poder que o poder é um feixe de relações. Os tolos usam o senso comum para repetir : "política é feita de gestos".

O poder não é um objeto estático  à ser apenas admirado/ contestado. O poder é uma prática/ relação/ dinâmica social exercida por homens  no trato político histórico.

Durante 50 anos a oposição maranhense tratou o poder com asco/ pretensão/ admiração. Era uma prática esquizofrênica de ódio/ amor em choque permanente. 

Durante o beneditismo(Benedito Leite) as relações do poder gravitavam em torno do "bastão" daquele que se finou na França. A briga como de costume era de foice no escuro.

Macelino Machado genro de Benedito Leite, Urbano Santos genro de Magalhães de Almeida esgrimavam na situação . Portanto, o poder dos genros vem desde 1920. 

Tarquínio Lopes fica com o martelo e a foice da oposição com a morte de Costa Rodrigues, pai do do futuro prefeito de São Luís Costa Rodrigues Filho(1960/1964).

Costa Rodrigues foi o pivô da cisão governista em 1964. Vitorino Freire queria Renato Archer e Neuton Bello Costa Rodrigues no governo. Hoje Costa Rodrigues é um símbolo....

Observa-se que a oposição teve como trincheira a Prefeitura da Capital de 1920 à 2012, com intervalo na ditadura entre 1970 à 1984, período sem eleições nas Capitais.

Depois de 95 anos de lutas das oposições - destaque para os oposicionistas que não deram trégua a Vitorino Freire entre 1940 e 1965 - finalmente a oposição é poder- Capital/ Estado.

A construção política obedece o paradigma de Foucault- relação histórica : prática/ dinâmica/ mudança. A princípio a desconstrução vem de uma oposição burra e desnorteada, que anda de mototáxi.

É necessário/ salutar/ democrático/ imprescindível que exista a oposição burra ou não. Afinal é o mesmo Foucault quem ensina : "onde tem poder tem que existir reação".

Mas não fica bem ver Roberto Rocha pilotando a moto e Eliziane Gama na garupa. Ele é gordinho/ sem bunda. Ela popozuda/ turbinada dos seios até a cintura. Deixem a moto para Fábio Câmara e Andréa Murad.

Me ajuda Caju. Faz uma charge. Vamos abrir uma filial do Charlie Hebdo.



AGORA LASCOU : NENHUM DOS FILHOS DE CARIDOSO PASSOU NO ENEM, TODOS TIRARAM ZERO NA REDAÇÃO

Caridoso divulgou as notas do Enem para "puxar audiência". Nenhum dos filhos de Caridoso consegui passar no Exame Nacional do Ensino Médio. Todos tiraram zero na prova de redação. Agora lascou. 

Pablo Bunda de Cazumbá, Yuri Pastor da Seita Aceita Cheque, Neto Ferreiro&Espeto são donos de blogs. Na casa de Caridoso gato(Blog do Miau)/ cachorro(Blog do Au au) todos tem blogs/extorsão.

Mas na hora de escrever, pontuar, interpretar, do pai aos filhos, todos são "uma lástima". "Nós gostamos mesmo é de fazer neném", diz Yuri, o pastor safado/sacana da Seita Aceita Cheque. 


13 de janeiro de 2015

DINO ACABA COM A POLÍTICA DO MURO BURRO QUE SEPARAVA OS BONS/BEM INTENCIONADOS PELO PASSADO AINDA QUE HONESTO E DE TRABALHO

A dinâmica do governador Flávio Dino tem surpreendido políticos/ empresários/ dirigentes classistas/ jornalistas/ blogueiros que acompanham o desempenho- início/meio/fim - dos governos nestes 50 anos no Maranhão. 

Fim dos privilégios, desmonte da estrutura fisiológica clientelista na educação com eleição para diretorias das escolas ; fim da intermediação eleitoreira nas consultas/ internações/ cirurgias na saúde pública calaram os mais céticos. 

Dino convocou mil policiais aprovados em concurso, autorizou processo seletivo de mil professores para suprir o deficit da rede de ensino público, enquanto não acontece o concurso previsto para agosto de 2015, silenciando os agourentos. 

Dino recebeu no Palácio dos Leões o competente técnico e promissor político Luís Fernando Silva. O encontro é outro marco na provinciana vida pública maranhense. Dino superou as picuinhas políticas em nome do desenvolvimento do estado.

Já estava passando da hora de acabar com as etiquetas políticas/ patrulhamento político-administrativos/ entraves nas parcerias produtivas. Dino põe fim a  política do muro burro, que separava os bons/bem intencionados  pelo passado ainda que honesto e de trabalho.

unnamed

FALTA DE DECORO : ANDRÉA MURAD A DEPUTADA "PAU DE SELF" PODE POSAR NUA PARA PLAYBOY

Ricardo Murad era chamado de "Javali" pelos colegas dos Maristas. Feio, gordo, dentuço, cabelos sempre despenteados/ arrupiados, Ricardo era o contraste do irmão Jorge belo/ admirado. Para piorar o nome Ricardo Jorge.

Resultado de imagem para javali

Jorge Murad Junior até hoje guarda traços da beleza juvenil que encantou o coração/cofre de Roseana Sarney. Jorge Murad cultuava usos/costumes dos Beatles, em especial o penteado e os "cigarros" de Paul MacCartley.



Por ironia do destino, da estética física Ricardo Jorge Murad , o "Javali"  casou com a bela Teresa Trovão. A raça Murad é feia, mas tem suas exceções. Jorge e Andréa, a "Dedéa" filha do Javali estão fora da sentença de Vinicius de Morais :

"Que me desculpem as feias(os) mais beleza e o belo são fundamentais".

Andréa Murad recebeu convite para deixar-se fotografar nua pela Playboy. Caso ela aceite não se configura quebra de decoro parlamentar? Andréa Murad já é chama de "deputada pau de self".

Deputada "pau de self"? "Pau de self" é um instrumento em que se acopla o celular para tirar suas próprias fotos. Andréa Murad vive com um "pau de self" na mão.

Ui! Quem é a bruta?


DINO ACABA COM INTERMEDIÁRIO NA SAÚDE : RICARDO MURAD CHORA/ ESPERNEIA/ JOGA O PIRULITO FORA COM O SAÚDE PARA TODOS

O governador Flávio Dino está acabando com a intermediação política na área de saúde- a secular estratégia que tira proveito eleitoral das consultas, internações, e cirurgias nos hospitais públicos.


Dino criou a Central Unica de Regulação. "A rede de saúde agora é de todos. Pacientes oriundos da rede municipal não são mais rejeitados na rede estadual. Não precisa pedir favor", determinou Dino. 


Os sistemas agora trabalham em parceria. Cessaram as  restrições geográficas/administravas que privilegiavam alguns municípios em detrimento de todos pacientes do Maranhão. Acabaram os feudos.


O ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad chora, esperneia, joga o pirulito fora com o saúde para todos. Ricardo Murad diz que estão desmontando seu feudo político montado no Sistema de Saúde Coroatá.

Ricardo Murad esperto pensa em 2016 e deturpa as medidas moralizadoras que acabam com os intermediários na área de Saúde. Murad voltará a usar Coroatá como instrumento das suas pretensões políticas. 


O atual Diretor de Hospitais, Luís Junior é um especialista em Ricardo Murad. Junior sofreu na pele as perseguições de Murad, enquanto Secretário de Saúde na gestão de Amovelar.


Ninguém precisa mais pedir favor para uma internação/ cirurgia ou consulta. A medida não acaba a grande demanda, mas elimina a interferência do poder político sobre o constitucional direito a saúde.


Da-lhe Dino. Chora Murad.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...