13 de janeiro de 2015

DINO ACABA COM A POLÍTICA DO MURO BURRO QUE SEPARAVA OS BONS/BEM INTENCIONADOS PELO PASSADO AINDA QUE HONESTO E DE TRABALHO

A dinâmica do governador Flávio Dino tem surpreendido políticos/ empresários/ dirigentes classistas/ jornalistas/ blogueiros que acompanham o desempenho- início/meio/fim - dos governos nestes 50 anos no Maranhão. 

Fim dos privilégios, desmonte da estrutura fisiológica clientelista na educação com eleição para diretorias das escolas ; fim da intermediação eleitoreira nas consultas/ internações/ cirurgias na saúde pública calaram os mais céticos. 

Dino convocou mil policiais aprovados em concurso, autorizou processo seletivo de mil professores para suprir o deficit da rede de ensino público, enquanto não acontece o concurso previsto para agosto de 2015, silenciando os agourentos. 

Dino recebeu no Palácio dos Leões o competente técnico e promissor político Luís Fernando Silva. O encontro é outro marco na provinciana vida pública maranhense. Dino superou as picuinhas políticas em nome do desenvolvimento do estado.

Já estava passando da hora de acabar com as etiquetas políticas/ patrulhamento político-administrativos/ entraves nas parcerias produtivas. Dino põe fim a  política do muro burro, que separava os bons/bem intencionados  pelo passado ainda que honesto e de trabalho.

unnamed

FALTA DE DECORO : ANDRÉA MURAD A DEPUTADA "PAU DE SELF" PODE POSAR NUA PARA PLAYBOY

Ricardo Murad era chamado de "Javali" pelos colegas dos Maristas. Feio, gordo, dentuço, cabelos sempre despenteados/ arrupiados, Ricardo era o contraste do irmão Jorge belo/ admirado. Para piorar o nome Ricardo Jorge.

Resultado de imagem para javali

Jorge Murad Junior até hoje guarda traços da beleza juvenil que encantou o coração/cofre de Roseana Sarney. Jorge Murad cultuava usos/costumes dos Beatles, em especial o penteado e os "cigarros" de Paul MacCartley.



Por ironia do destino, da estética física Ricardo Jorge Murad , o "Javali"  casou com a bela Teresa Trovão. A raça Murad é feia, mas tem suas exceções. Jorge e Andréa, a "Dedéa" filha do Javali estão fora da sentença de Vinicius de Morais :

"Que me desculpem as feias(os) mais beleza e o belo são fundamentais".

Andréa Murad recebeu convite para deixar-se fotografar nua pela Playboy. Caso ela aceite não se configura quebra de decoro parlamentar? Andréa Murad já é chama de "deputada pau de self".

Deputada "pau de self"? "Pau de self" é um instrumento em que se acopla o celular para tirar suas próprias fotos. Andréa Murad vive com um "pau de self" na mão.

Ui! Quem é a bruta?


DINO ACABA COM INTERMEDIÁRIO NA SAÚDE : RICARDO MURAD CHORA/ ESPERNEIA/ JOGA O PIRULITO FORA COM O SAÚDE PARA TODOS

O governador Flávio Dino está acabando com a intermediação política na área de saúde- a secular estratégia que tira proveito eleitoral das consultas, internações, e cirurgias nos hospitais públicos.


Dino criou a Central Unica de Regulação. "A rede de saúde agora é de todos. Pacientes oriundos da rede municipal não são mais rejeitados na rede estadual. Não precisa pedir favor", determinou Dino. 


Os sistemas agora trabalham em parceria. Cessaram as  restrições geográficas/administravas que privilegiavam alguns municípios em detrimento de todos pacientes do Maranhão. Acabaram os feudos.


O ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad chora, esperneia, joga o pirulito fora com o saúde para todos. Ricardo Murad diz que estão desmontando seu feudo político montado no Sistema de Saúde Coroatá.

Ricardo Murad esperto pensa em 2016 e deturpa as medidas moralizadoras que acabam com os intermediários na área de Saúde. Murad voltará a usar Coroatá como instrumento das suas pretensões políticas. 


O atual Diretor de Hospitais, Luís Junior é um especialista em Ricardo Murad. Junior sofreu na pele as perseguições de Murad, enquanto Secretário de Saúde na gestão de Amovelar.


Ninguém precisa mais pedir favor para uma internação/ cirurgia ou consulta. A medida não acaba a grande demanda, mas elimina a interferência do poder político sobre o constitucional direito a saúde.


Da-lhe Dino. Chora Murad.


12 de janeiro de 2015

PALÁCIO DOS LEÕES PERDE A "SARNA", A AUREOLA DE INTRANSPONÍVEL : DINO DESCE DO CARRO E ENTRA DE PÉ NA SEDE DO GOVERNO COM UM DO POVO

Os do povo aprovaram a atitude de Flávio Dino nesta segunda-feira(12). Dino desceu do carro para cumprimentar um amigo que estava na Praça Pedro II.

Dino adentrou os portões do Palácio dos Leões a pé com o "do povo". Zé Maria do Cachorro Quente e Juca do Guaraná informaram-me no começo da noite sobre o inusitado.

Alguns governadores tinham este saudável hábito- frequentar os lugares comuns ao povo. Ivar Saldanha costumava ir a noite ao "Senado" da Praça João Lisboa.

O Palácio dos Leões começa a perder a "sarna", o fedor  da oligarquia, a intransponível aureola que separava o povo dos seus governantes. Voltamos a normalidade.  

HOMICIDIBOL : "ERA FACADA PRA LÁ, FACADA PRA CÁ/ ERA BALA PRA LÁ, BALA PRA CÁ/ ERA UM CORPO PRA LÁ, OUTRO PRA CÁ

As cifras sobre mortes violentas no Maranhão foram erroneamente interpretadas ao longo da sua natural progressão geométrica- aquela que repete-se sempre em dobro.

O "homicidibol" foi uma técnica desenvolvida pelo radialista miranteano Geraldo Castro na gestão de Jackson Lago, que consiste em assustar o povo pelo número de mortes.

Na mais violenta, corrupta gestão de Roseana Sarney justificaram que a grande maioria dos mortos eram traficantes, brigando pelos territórios de venda das drogas.

Flávio Dino tem estudo suficiente para ver a Segurança Pública além dos manuais de Foucoult e Becaria- Vigiar/Punir/Dos Delitos/Das Penas respectivamente.

A amizade com os expoentes da Criminologia no Brasil- Luís Flávio Gomes/ Lênio Strec - podem facilitar o Primeiro Plano Preventivo/Repressivo de Combate a Criminalidade no Maranhão.

Basta de folclore/ visões distorcidas sobre a realidade da violência/ índices da criminalidade.Tem até um locutor que narra as mortes de dentro do Socorrão :

"Era facada pra lá, facada pra cá. Era bala pra lá, bala pra cá. Era um corpo pra lá, outro corpo pra cá". 

Tem ainda a teoria da "pasta de dente" do Coronel Jair Xexéo - aperta em baixo(no Rio de Janeiro) e a bandidagem sobe para o Maranhão. Chega de amadorismo.      

CHIADEIRA : SARNEYS CATARROS QUEREM GRIPAR O GOVERNO DE DINO ? CARIDOSO QUER ABRIR O$ PEITO$

Penso de acordo com minha formação acadêmica/cristã. A pena tem objetivo de trazer para o convívio sem os erros/ práticas do passado.


Entre a pena/penitência e a ressocialização tem o tempo de aprender o correto. Não há de se falar em expiação- sofrimento para reparar o erro/crime.


A pena/penitência tem o caráter educativo ou reeducativo. Pensar de outra forma é voltar ao medievo, onde expiação eram regras no conviver. 


Ocorre que a grande maioria tem "sangue nos olhos" e detestam os "catarros"- aqueles ditos do peito. E quando o assunto é vínculos com Sarney?


É bom não etiquetar pelo vínculo laboral. O correto é analisar pela prática como profissional. Não será difícil separar caridade dos caridosos.


Caridoso quer gripar o governo Dino ? Ele deu um beijo na namorada. Ela disse : "amor engoli teu chiclete". Caridoso escarrou e disse : estou gripado". Eca!

Tem catarro na Cultura ?  "Téo Deça" diz que Ester Marques vai custar libras esterlinas para o governo de Dino. Esterlina é indicação de Elisiane Grana.

Isso é só tititi ou é catarro mesmo? É prudente analisar quem é só catarro- gruda e é do peito - dos competentes técnicos que servem aos governos.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...