19 de novembro de 2015

DEPOIS DE RECEBER DOAÇÕES DAS EMPRESAS ENVOLVIDAS NO ROMBO BILIONÁRIO ANDRÉA MURAD DIZ QUE O PAI É SUA INSPIRAÇÃO

Os membros da Organização Criminosa que desviou bilhões da Saúde do Maranhão começam a se pronunciar. O primeiro foi o "Pai" - Ricardo Murad, depois a "Filha" - a deputada Andréa Murad.

Andréa Murad diz que o "Pai", Ricardo Murad "é a inspiração/ líder político/ orgulho. De fato é bem mais. Ricardo Murad manipula/ ordena até as nomeações no Gabinete da deputada Andréa Murad. 

Ricardo Murad colocou como assessor especial no gabinete da deputada Andréa Murad, Sérgio Sena, o "Tio" da Facção que desviou entre 2010/2014 cerca de 2 bilhões e 400 milhões da Saúde no Maranhão.

Sergio Sena era a senha/Mega-Sena na SES. Sena era o Secretário-adjunto de Administração/Finanças da Secretaria de Saúde na gestão de Ricardo Murad. O filho de Sena é casado com a filha caçula de Murad.

Pelas declarações de Andréa Murad : ''Meu pai/ meu líder político/ minha inspiração. Ninguém vai apagar da história da saúde o legado que você deixou", existia o desejo constituir uma nova oligarquia.

A eleição da esposa Teresa Mura, como prefeita de Coroatá/ da filha, Andréa Murad como deputada estadual/ do primeiro genro- Sousa Neto - deputado estadual era só o começo. Depois viria Sena/Seninha.  

Mas as investigações/ relatórios da Polícia Federal/ Controladoria Geral da União/ da Justiça Federal revelam os desvios/ desmantelo da Saúde Pública no Maranhão. A maquiagem funcionou apenas alguns meses.

Se os recursos da Saúde tivessem sido licitamente aplicados/ planejados a prioridade seria a construção dos Hospitais Regionais, como ocorre na atual gestão. Os valores desviados deviam ser alocados nestas obras.

As UPA'S são na realidade Postos de Saúde/sem capacidade para atender cirurgias complexas. As UPA'S foram superfaturadas/ desviando bilionários recurso para campanhas/ bolso dos Murad/Sarney.
Essa foi a inspiração ?  

Um comentário:

  1. Anônimo14:08

    Cesar, o relatório da CGU, sobre o assunto, já está disponibilizado no endreço http://www.cgu.gov.br/noticias/2015/11/cgu-aponta-irregularidades-na-secretaria-de-saude-do-maranhao.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...