12 de agosto de 2015

RICARDO MURAD : CERTEZA DA PRISÃO É CONSCIÊNCIA DOS MALFEITOS

O ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad no seu "juz esperneandi"- direito de espernear/ protestar/ reclamar- antecipa sua provável prisão. A atitude de decretar o próprio ergástulo é uma revelação :

A certeza de temporada na enxovia- cadeia - atesta a consciência das improbidades/ desvios/ fraudes em licitação/ atos de corrupção ativa/ passiva/ concussão durante 7 longos anos- de 2007 à 2014.

A necessária prisão de Ricardo Murad tem um simbolismo- o fim da impunidade no Maranhão. Nunca em tempo algum, alguém cometeu tantos crimes na história das corruptas gestões no estado.

Quem são as fontes "muitíssimo bem informadas", que fizeram Murad despertar para iminência de prisão? Pedidos de prisão- preventiva/temporária - tramitam em segredo de Justiça.

Acusar Flávio/ Nicolau Dino é tentativa inútil de politizar a necessária punição- denúncia/ processo/ sentença/ prisão. Jornais anunciam há mais de quatro anos investigação da Polícia Federal na SES.

Qualquer pedido de prisão preventiva- para Ricardo Murad ou Cesar Bello - tem seus requisitos legais, respaldados/ rigorosamente exigidos por farta jurisprudência- coleção de julgados :

- provas da existência do crime/ indícios suficientes da autoria/ assegurar a aplicação da lei penal/ por conveniência da instrução processual. 

Depois de 7 anos de improbidades  Murad não pode escapar da punição. Mas a forma espalhafatosa/ atual de decretar a própria prisão pode ser teatro, com objetivo de evitar a ação/prisão real/futura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário