5 de janeiro de 2015

EFEITO FLÁVIO DINO : LUÍS CARIDOSO EM FESTA DE FUNDO DE QUINTAL E CHURRASCO NA LAJE

O blogueiro Luís Caridoso até dezembro de 2014, religiosamente almoçava/ jantava/ festejava aniversários dos familiares no refinado Restaurante Dona Maria, sob os auspícios da Casa Civil/Cerimonial do Palácio dos Leões.

Um final de semana após a posse de Flávio Dino pode-se observar os efeitos. Dino continua almoçando/pagando a conta do próprio bolso. Caridoso aderiu as festas de fundo de quintal. Pelo andar da carruagem vem churrasco na laje, no Ipem-Bequimão.


Ainda bem que os hostes foram os Coelho. Mas quando "Caridoso" voltar a frequentar os churrascos na laje do João Paulo ? No habitual gasto vinte reais, na banca de "Maria Limpinha", em frente ao Espaço Flamengo", na Beira-Mar.

Essa história de blogueiro rasgando dinheiro está com os dias contados. No meu caso estou latindo no quintal para economizar o cachorro. Mas sei de farras homéricas, construção de mansão, desfile de BMW, cabides de 8 empregos.

Explico porque Caridoso "discatitou" Astro de Ogum. Caridoso empregou todas ex-esposas na Câmara de Vereadores da Capital. Astro em obediência a determinação da Justiça vai promover o 1º concurso, em 393 da existência da Casa de Simão Estácio da Silveira.

Isso não é fundo de quintal, é governo pra valer.     

SORRIA VOCÊ ESTA SENDO COBRADO : DIRETOR DO DETRAN E COLEGAS DO 2º ESCALÃO TEM AUMENTO ANTI-CORRUPÇÃO

O governador Flávio Dino determinou inusitado/inesperado aumento para todos os auxiliares  do 2º escalão. É um estímulo contra a corrupção?

O diretor Geral do Detran, Antônio Nunes Zagalo andou tirando onda com os pobres contribuintes maranhenses. "Sorria seu IPVA está chegando", disse Zagalo.

Advogado e professor Antônio Nunes (Foto: Divulgação / Assessoria Flávio Dino)

Depois da graça/ sem graça que quase promove a primeira demissão na equipe de Dino, Zagalo poderia repetir o "Xará" : "vocês vão ter que me aturar".

Zagalo deve jogar o foco da "câmara-risonha" para dentro do Detran. Muitas denuncias nada engraçadas, em quase todas as gestões nos últimos 50 anos.

A mais cabeluda envolveria a FDL, que teria recebido concessão para explorar o serviço de documentação por 25 anos. Marcelo Tavares denunciou na Alema.

O filé era a  taxa de Registro de Contratos de Alienação Fiduciária. Na cobrança denunciada por Tavares, a FDL ficaria com 90% do arrecadado, o Estado apenas 10%. 

Que tal rever este contrato ilegal/imoral/ vitalício/hereditário ? Rapaz com tanto quarto, eu dormindo isolado no meu corredor. Sorria Zagalo, você está sendo cobrado. 


3bc93315732150d90387962ee1be7859

VIÚVAS DE SARNEY DE NOVAS PROFISSÕES : "PAI BUZAR" CARTOMANTE E PH RAINHA NA MARAMBAIA DO SAMBA

Durante meio século de mando/desmando a oligarquia Sarney estimulou o sistema feudal clientelista da vassalagem social/ política/ administrativa.

Alguns vassalos eram responsáveis pela imagem dos suseranos( a oligarquia Sarney), perante a malha social  dominada em todas sua manifestações.

Flávio Dino derrotou Sarney. Mas em todos os setores da malha institucional/social ainda existem as "viúvas de Sarney", as "Cassandras da oligarquia".

Choro e falsas manifestações de euforia começam a ganhar corpo. O jornalista-sarneísta Benedito Buzar deixou as análises políticas e verteu para a mediunidade.

Buzar prevê : secretários dinistas demitidos/ sarneístas convocados. Abusado diz que Dino não vende a Casa de Veraneio/ não dobra o contingente Policial.

Buzar prevê ainda antes que finde 2015, muitas viúvas do sarneísmo, repetindo o choro das falecidas viúvas do vitorinismo em 1966 : "éramos felizes e não sabíamos".

A frase é do falecido deputado federal(PSD) vitorinista, Líster Caldas. Sarney cooptou Caldas, empregou bem, por toda vida Leônidas Soriano Caldas, o "Leleco" filho de Líster.

Nas previsões de "Pai Buzar", PH se estrepa e caia na Bateria da Marambaia do Samba. Duas letras ao ouvir o refrão "taca o pau no samba", teria cantado/rebolado "eu sou o samba".    

Faltou "Pai Buzar" prevê no seu exercício mediúnico/ teratológico "Mãe Nagiba" como secretário particular/ guru/ biógrafo de Flávio Dino. Chora oligarquia. 

Taca o pau no samba em duas letras. Escuta o que ele diz :

4 de janeiro de 2015

COMUNISTAS E EX-SARNEIZISTAS NO GOVERNO DINO

Li no começo dos anos 80 Anarquistas e Comunistas no Brasil de Jonh W Foster Dules. Minha opção pelo anarquismo era anterior, com as leituras do agitador incorrigível Mikhail Bakunin e Pierre Prodhon.


A obra permite corrigir discursos, posto que informa que o Partido Comunista Anarquista instituído em 1919, precedeu o Partido Comunista(1922). Isso faz diferença além do cronológico?


Qual a diferença entre ser anarquista/comunistas. A fundamental está na hierarquia. Os anarquistas são contra qualquer ordem hierárquica que não seja livremente aceita. Os comunistas veneram os Conselhos.


Faço a digressão em epígrafe para assumir minha posição anarquista diante do positivo/inovador momento político no Maranhão. Portanto aceito como muitos de forma livre/voluntária o governo de Flávio Dino. 

Aproveito para alertar sobre a principal diferença entre ser comunista e ex-sarneísta no governo de Flávio Dino. Os primeiros lutaram a vida toda contra os segundos. Não é correto confundi-los "para todo sempre".



3 de janeiro de 2015

QUANTO MENOS SOMOS, MELHOR PASSAMOS : CASA CIVIL EXTINGUE 100 CARGOS, MAS AUMENTA SALÁRIO DOS 56 QUE FICAM EM 800%

O novo ciclo político começa a mudar comportamentos no Maranhão. Nos bastidores a discussão  saiu da politicagem para o teor/resultados dos Decretos/Medidas Provisórias.

Inegável os efeitos imediatos/ concretos de alguns Decretos/Medidas Provisórias, defenestrando práticas fisiológicas/clientelistas seculares- eleições nas escolas para escolha de diretores.

Nem tudo é Dino. Tem-se informação de que na Casa Civil o meia cinco parece com 1965. Cerca de 100 cargos foram extintos, mas os 56 que ficarão, terão aumento de 800%. Coisas do antigo regime.

MUdanças

A "nova" estrutura da Casa Civil trocou seis por meia dúzia. Os Tavares fazem parte da antiga mobília que Dino carregou de volta, para dentro dos Leões. É uma pena que os Leões à direita estejam com uma fome de anteontem e sede que nem me contem.

Feijoada completa. "Eles vão com uma fome que não me contem/ uma sede de anteontem. Cuca, açúcar, cumbuca de gelo, limão e vamos botar água no feijão, aliás depois de salgar aproveite a gordura da frigideira. Diz que tá dura e pendura a despesa no nosso irmão".

Chico Buarque, genial, serve para todos, em todos os tempos. 


PAGAMENTOS ILEGAIS PODEM LEVAR FLÁVIO DINO A PEDIR A PRISÃO DE ARNALDO MELO

A pronta ação moralizadora do governador Flávio Dino suspendeu pagamentos ilegais e podem levar ao pedido de prisão do ex-governador Arnaldo Melo.



Muito dinheiro estaria sendo transportado da Capital para Colinas ? O uso de "mulas"- pessoas contratadas para levar o ilícito à um destino - é fato real ?  

Aguardem poderão ser decretadas prisões nas próximas horas. Tudo está sendo investigado. Se ocorrem as prisões devem respeitar o devido processo legal.  

ACABOU O FISIOLOGISMO/CLIENTELISTA NA EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS : NO MANDO DE VITORINO O DELEGADO DE POLICIA/ NO QUERO DE SARNEY O DIRETOR DAS ESCOLAS/ NO FAÇO DE DINO AS ELEIÇÕES

Andréa Murad pensou que a mudança vinha lenta/ de pau-de-arara. A filha de Ricardo Murad entre outros quebram a cara de pau. Hoje nos municípios maranhense o assunto são as eleições para direção das escolas.

Acabou o fisiologismo/clientelista- cargo/proteção/eleição . No mando de Vitorino as escolhas dos Delegados de Polícia, no quero de Sarney os diretores de escolas, no faço de Dino eleições. 

Um dos decretos de Dino institui eleições para as diretorias das escolas. A medida acaba com as disputas políticas paroquias, que prejudicavam o relacionamento entre professores/professores/ pais/ alunos.

A educação não será mais instrumento de dominação/ promoção/ articulação política. Dino eliminou em poucas horas, por decreto a secular prática de usar a educação como feudo eleitoral.

É sábado. Silvano Sales para "quem pagou para ver e quebrou a cara". "Eu resolvi parar/ dar um basta nisso de uma vez por todas. Pagou pra ver quebrou a cara".

2 de janeiro de 2015

DINO USA LEÕES DE PEDRA PARA AVISAR OS LADRÕES DE CARNE E O$$O

A solenidade de posse de Flávio Dino foi a mais natural que assisti nos meus 56 anos de vida. Não vi ônibus alugados, claque contratada, discurso demagógico.

Dino usou os leões de pedra- a esquerda/a direita - que simbolizam a guarda da sede do governo e os aliados da direita e da esquerda, para avisar aos ladrões de carne e osso.

Compare as posse de Sarney em 66 e a de Dino, o 65. Qual diferença entre 6 e 5 e meia 5 ?

Dino trocou o culto a personalidade/a retórica messiânica/ poética pela objetividade na fala/ ações concretas por meio de decretos e Medidas Provisórias.

Sarney dizia no discurso em 1966 : "o Maranhão não quer isso e aquilo". Sarney ficou milionário, patrocinou o latifúndio/ a grilagem/ a pistolagem/ desvios improbidades.

Tem realmente muita diferença entre 6 e 5 e o meia 5. O tempo se encarregará de provar. Voltamos com a repercussão/efeitos concretos dos Decretos e Medidas Provisórias.

Peço desculpa pelo atraso nas postagens. Meu filho, o Augusto começou o ano com infecção intestinal. Está tudo bem. Mas dedico rigorosa atenção a sua medicação/ alimentação.     


1 de janeiro de 2015

DINO VAI DETONAR LEI QUE PROTEGE O ASSESSOR CATARRO - AQUELES DE DENTRO DO PEITO DA EX-GOVERNADORA ROSEANA SARNEY

No Maranhão existem leis que são próprias dos regimes feudais. A última da lavra da "Branca", Roseana Sarney foi sancionada pelo "Capataz", Arnaldo Melo.


A "Lei do Assessor Catarro"- aqueles do peito - permite ex-governadores nomear "ad perpetum rei memorian"(para a perpetua memória do feito) 7 funcionários-amigos do peito.


Os "reis/rainhas" podem escolher livremente os funcionários para a vida toda. Os ex-governadores passam a dispor de um Instituto de Previdência Privada para os apaniguados.

A "Previdência Dos Reis/Rainhas" tem orçamento de 24 mil reais, sendo reajustado por parâmetros não divulgados. As escolhas e salários ficam a critério dos ex-governadores.

Dino deveria acabar com está mordomia absurda, proibindo gastos extraordinários com ex-governadores. Eles já não recebem pensão? Funcionários/ carros/ gasolina ? Porque ? Corta tudo e de todos Dino.