1 de janeiro de 2015

DINO VAI DETONAR LEI QUE PROTEGE O ASSESSOR CATARRO - AQUELES DE DENTRO DO PEITO DA EX-GOVERNADORA ROSEANA SARNEY

No Maranhão existem leis que são próprias dos regimes feudais. A última da lavra da "Branca", Roseana Sarney foi sancionada pelo "Capataz", Arnaldo Melo.


A "Lei do Assessor Catarro"- aqueles do peito - permite ex-governadores nomear "ad perpetum rei memorian"(para a perpetua memória do feito) 7 funcionários-amigos do peito.


Os "reis/rainhas" podem escolher livremente os funcionários para a vida toda. Os ex-governadores passam a dispor de um Instituto de Previdência Privada para os apaniguados.

A "Previdência Dos Reis/Rainhas" tem orçamento de 24 mil reais, sendo reajustado por parâmetros não divulgados. As escolhas e salários ficam a critério dos ex-governadores.

Dino deveria acabar com está mordomia absurda, proibindo gastos extraordinários com ex-governadores. Eles já não recebem pensão? Funcionários/ carros/ gasolina ? Porque ? Corta tudo e de todos Dino.

VEJO A NOITE AMANHECER/ AMANHECER PARA SER DIA/ DIA PARA QUANTO SER(BANDEIRA TRIBUZI)

Divido solitário a atenção na passagem do ano entre mãe(85 anos) e filho(5 anos). Relembro o romance A Mãe de Máximo Gorki e o Pequeno Príncipe de Exupery.

Martela minha mente a poesia de Bandeira Tribuzi- vejo noite amanhecer/ amanhecer para ser dia/ dia para quanto ser - na esperança de que a longa "noite" terminou.

Chegou o momento de fazer acontecer. O fim dos privilégios/ das perseguições devolverá indistintamente a condição de cidadão para todos os que nessa terra moram.

Isso não impede o resgate do que foi pilhado nos últimos anos. Roseana Sarney deixou o Maranhão em petição de miséria e foi morar na Califórnia/ viver a vida sobre as ondas.

Depois de toda essa rapinagem nada vai ser devolvido ? Ninguém vai para prisão ? Os Sarney e todos os bandidos que lhe fazem corte, ainda vão querer cobrar o que roubaram?



31 de dezembro de 2014

CONVÊNIOS/PAGAMENTOS/PRIVILÉGIOS/DISCRIMININAÇÃO : RIGORES PARA OS INIMIGOS/FAVORES PARA OS AMIGOS

A apoteótica passagem de Arnaldo Melo na combalida administração pública estadual não foi diferente dos 4 mandatos de Roseana Sarney- favores para os amigos/rigores para os inimigos.

O pagamento dos convênios municipais foi o derradeiro exemplo do pirão na boca para os apaniguados/cinturão no lombo dos discriminados. Por fora da boca/lombo os bolsos dos que pagam? 

Como foi o babado em que alguns foram privilegiados e outros discriminados? Bringel teria enviado 15 milhões para as prefeituras . O deputado Hildon Rocha seria o responsável pelo "apurado/rachado". 

$ilvano serviria apenas para dizer "bom dia bebê" para os prefeitos "catarro"- os do peito e do racha? Para outros $ilvano diz "homem não chora/estou indo embora/agora a mala cheinha já está lá fora.


30 de dezembro de 2014

TETÉO NÃO DORME : ARNALDO MELO O HOMEM DE 4 MILHÕES POR DIA

O jornal "O Imparcial" publicou no Natal, que a caneta do governador 21, Arnaldo Melo autoriza cerca de 4 milhões por dia.

Melo teve a chance de tornar-se respeitado pela classe política que assume o comando do estado. Mas preferiu o contrário.

Falaram mais alto os desejos/vontades/interesses. Melo escondeu as contas, pagou amigos, nomeou coronéis pela cor dos vistosos anéis.

Melo se lambuzou, rebolou como suíno em processo de engorda, cumprindo o fim do ciclo no estilo Sarney- privilégios/improbidades.

Dino receberá o governo as escuras. Arnaldo Melo foi o último do grupo Sarney a sair. Apagou para sempre a luz da sua pobre existência política.

Filhas, genros, sobrinhos, vizinhos refastelaram-se nestes 21 dias de Pompéia. O povo  assiste a tudo como personagens de "Os Miseráveis" de Vitor Hugo. 

29 de dezembro de 2014

CABRA RUIM : ARNALDO MELO DEIXA MAIS DE 21 PREFEITOS NO SERENO

O blogueiro Luís Caridoso foi orientado por "Tatá", espalhar que uma procissão de prefeitos estava em São Luís para fazer corte à Flávio Dino.

A verdade : os prefeitos deslocaram-se para Capital, para cobrar prometidos convênios por Roseana Sarney desde 2013/Arnaldo Melo em 2015.

No começo da noite cerca de 21 prefeitos permaneciam no sereno em frente ao Palácio dos Leões. Melo a exemplo da Sarney  não os recebeu. 

Ao ser informado da presença do blogueiro Cesar Bello, Melo chamou o ex-prefeito Mercial Arruda que exerce cargo na Assembleia Legislativa.

Ninguém revelou o que Mercial falou. Os prefeitos deixaram as portas dos Leões. Contudo prometem voltar na terça(30) as 8 da manhã. 

Os prefeitos pedem a presença dos  blogueiros independentes nos Leões. Querem  denunciar a falta de compromisso da Roseana Sarney/ Arnaldo Melo.

Todos estão convidados. Informações :982252120.

A PRAÇA É DO POVO : O GOVERNO DE TODOS

ADVERSÁRIOS DE COUTINHO : UMA MULHER CHIFRADA(DEDÉA EX-CASADA), UM DIRIGENTE SAFENADO(REMA E PUXA-RIBEIRO) E UM LADRÃO(RICARDO MURADO NO GRADEADO) AMEDRONTADO

Uma vexatória disputa política promete reduzir a nitrato de pó de merda a socialaite "Dedéa Ex-Casada", o pai, o conhecido ladrão "Ricardo Amedrontado" e o dirigente Rema&Puxa Ribeiro.


"Dedéa Ex-Casada" quer unir os cacarecos que "Ricardo Amedrontado" ajudou a espatifar nos últimos 4 anos. Como? Dedéa não consegui sequer manter-se unida ao marido. Coisas da China.


Segundo fontes chinesas "Dedéa Ex-Casada" queria mandar até na posição do coito. A gota d'água no Olho D'água foi uma desastrada posição escolhida/ ordenada por Dedéa- uma tal de telefone.


A criadagem escutou os gritos de "socorro/ me ajuda ela vai me torar com os dentes". Quando arrombaram a porta, "Dedéa" estava fazendo um "boquete" e puxando os ovos para os ouvidos. Coisas de cachorro chinês.


PERSPECTIVA DO GRUPO DE FLÁVIO DINO : A IMPORTÃNCIA DA REELEIÇÃO(2016) DE EDVALDO HOLANDA PARA CONSOLIDAÇÃO DO NOVO CICLO POLÍTICO NO MARANHÃO

É fundamental a reeleição em 2016, do prefeito da Capital , Edvaldo Holanda Junior para a consolidação do novo ciclo político no Maranhão.



São Luís será o "tambor" que propagará em 2 anos progresso/desenvolvimento/mudanças em ações conjugadas com o governo em todo Maranhão.

Nas próximas semanas sentiremos na Capital do Maranhão, o impacto positivo das relações institucionais reais entre governo/prefeitura.

Edvaldo Holanda vem sendo crucificado pela mídia sarneista desde o 1° dia da sua gestão. Motivo? Ser aliado incondicional do governador Flávio Dino.




Nada mais justo, sem prejuízo dos demais municípios, a atenção do governador Flávio Dino aos cruciais problemas da Capital de todos os maranhenses.



Sarney teme a reeleição(2016) de Holanda como o diabo teme a cruz- a reeleição de Holanda barra o projeto político sarneísta ou similar de voltar ao governo em 2018.

É preciso ter consciência do que representa a reeleição de Edvaldo Holanda Junior. Qualquer via alternativa implica facilitar a volta dos Sarney. 

Reeleger Holanda é enterrar o sarneísmo. Do contrário é repetir o mesmo erro dos que chegaram ao poder- subestimaram a capacidade política de Sarney.

28 de dezembro de 2014

PERSPECTIVA DO GRUPO SARNEY 2015/2016/2017/2018 : DERRUBAR HOLANDA NA CAPITAL(2016) PARA VOLTAR AO GOVERNO DO ESTADO(2018)

O tuxaua José Sarney está velho para as delícias das atividades físicas. Todavia é um menino travesso, quando importa pensar política com progressão para as eleições de 2016/2018.


Não é a toa a sistemática campanha que induz a erros a população sobre a gestão do prefeito da Capital, Holanda Junior. Sarney teme a chegada da "Primavera" em todo o Maranhão.


As próximas eleições nos 217 municípios do Maranhão é enterro definitivo o grupo Sarney? Sarney quer derrubar Holanda Junior na Capital em 2016, para tentar voltar ao governo em 2018.


Edvaldo Holanda Junior tem trabalhado como "filho de déus"- com honestidade, sem alarde eleitoreiro, demagogia próprias de campanha. Holanda desceu do palanque há tempo.


Encontrei Holanda Junior e sua equipe no Bairro do São Cristóvão, precisamente na Rua 2 em rotina de trabalho. Vi/ouvi a população em diálogo com o prefeito. Muitos pediam para fotografar.

Aonde está está rejeição 71%? É fabricada com base na velha tese : "repetir a mentira mil vezes para virar verdade". Holanda tem que repetir mil vezes a verdade para desmascarar a mentira e os mentirosos.    

                                          Holanda Junior, o popular "Casão" e Chaguinha.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...