21 de dezembro de 2014

É O BESTA: MÃE NAGIBA EM ARTIGO NO EMA OFERECE SISTEMA DE DIFUSÃO NAGIBE/LOBÃO PARA FLÁVIO DINO

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" não cansa. Como o pai Nagibe Haickel maquina  durante 24 horas viver na doce/gorda/faustosa sombra dos governos.


"Mãe Nagiba" volta a dar conselhos políticos/ traçar estratégias para o êxito da gestão de Flávio Dino. Nagiba subliminarmente oferece a mídia Lobão/Nagibe.


Segundo Nagiba "os riscos dos erros de estratégias" será combater a Mirante com os Timbiras/redes sociais/blogs. Para Nagiba "não adiantará o uso de armas/estratégias de oposição".


Para bom entendedor Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba aconselha mídia equivalente. Seguindo esse pensamento, Cafeteira comprou a Difusora, usando o empresário William Nagem.


Em seguida Cafeteira(Willian Nagem) vendeu para o governador Edson Lobão. Desta forma a Difusora passa de mão em mão dos governadores por meio de testas de ferro, para servir de "equivalente".

Vais encarar essa Dino?


Não entra nessa Flávio Dino. Joaquim Haickel está sendo usado, para aproximar os aristocratas parasitas dos governos nos últimos 50 anos. É difícil dizer não para as facilidades, mas é gratificante ver os resultados da postura certa.

  

FLÁVIO DINO : DOS DIÁLOGOS PARA DIALÉTICA

Flávio Dino depois do sucesso dos diálogos populares enfrentará a dialética/administrativa- tese/antítese/síntese/ação/observação/reclamação.



Conhecidos governistas fazem a conversão- de sarneístas para dinistas. É a cômoda adaptação à tese de que governo e pau duro ninguém segura.



A antítese brota das próprias fileiras do futuro governo. Timon é  exemplo da necessidade de renovar os diálogos e evitar a dialética prematura.



O prefeito de Timon, Luciano Leitoa não compareceu a posse do governador. Justificativa? O aniversário da cidade na segunda(22) ???



Leitoa não veio à posse do governador, Dino vai ao aniversário de Timon? Dos diálogos para dialética a conversão é mais difícil. É o jogo limpo.


GIRA A RODA : DIPLOMAÇÃO/SITUAÇÃO/OPOSIÇÃO

A diplomação do governador Flávio Dino serviu para o iniciar o fácil desenho do quadro político que se avizinha a partir de janeiro : situação versus oposição.

A grande dificuldade na charada-política é saber quem não "já é governo", ou quem dos "ainda aliados" do futuro governo voltará ao campo da oposição.

A maior parte da "já situação" é acostumada a ser governo há 50 anos. Uma pequena parte da antiga oposição, tende a continuar contra o futuro governo.


Setores do futuro governo pecam pela passionalidade no trato com antigos adversários, quando não aplicam a velha regra :"ganhar com os correligionários, governar com os adversários". 


Quem da antiga oposição aos Sarney/ aliados de Dino não compareceu a diplomação? Motivos ? Está faltando diálogo de Leste a Oeste. Quer ver ? Então lê a próxima postagem.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...