17 de novembro de 2014

CHORUME : JUSTIÇA INDICA ADVOGADO QUE "LIQUIDOU" COM A COLISEU

Ainda existem decisões no Maranhão, que fariam ruborizar até frade de pedra. A Justiça indicou advogado- Antonio Bosten - que literalmente teria liquidado a Coliseu, para presidir/coordenar todo o processo licitatório das concessões de linhas de transportes urbanos da Capital

Tem cheiro de chorume a indicação do advogado Antonio Bosten. Bosten não tem apenas o nome sugestivo. Bosten é "cheira" de João Castelo e foi indicado por Castelo para ser o liquidante da Coliseu- Companhia de Limpeza Serviços Urbanos.

Uma auditoria teria constatado desvio de milhões dos cofres municipais na Coliseu. Bosten foi o liquidante da empresa de Limpeza e Serviços Urbanos de São Luís. O cheiro da sua gestão seria néctar de chorume - líquido putrefato que emana do lixo.

De acordo com a suposta auditoria, Bosten sacava cheques administrativo para depósitos do INSS e pagamentos patronais. Mas segundo as fontes, Bosten não pagava as despesas. Haveria também indícios de fraudes de Guias da Previdência não reconhecida pela Receita Federal. 

O "curriculum" de Bosten o credencia a coordenar todo o processo licitatório para a concessão das linhas de transportes urbanos na Capital? Como diz o ditado: "pelo ronco das informações sobre o interventor  a licitação poderá virar fedor". 

Será que os estudos técnicos em fase de conclusão pela atual administração, incomodaram "meio mundo e um pedaço da lua"? Vamos investigar detalhadamente a questão. Mas uma coisa é certa : a indicação de Bosten tem um cheirinho estranho.

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS : GRUPO SARNEY A PEQUENO/ MÉDIO E LONGO PRAZO

O grupo Sarney sofreu acachapante derrota nas eleições majoritárias de 2014- Flávio Dino consegui 65% dos votos válidos- com Roseana Sarney dentro do Palácio dos Leões/ Edson Lobão no Ministério das Minas e Energias. A surra deve banir do cenário político as principais forças retrógradas do Maranhão.


Flávio Dino derrotou as duas oligarquias- José Sarney(Roseana)/ Edson Lobão(Edinho)- que segundo o candidato governista(Lobinho) representavam "uma só família". E agora ? Edinho Lobão diz que não quer se aventurar, mas promete apoiar outras candidaturas de um grupo unido desde 1990. 


E a família Sarney? A pequeno prazo vai tentar o controle do Poder Legislativo. A manobra- Projeto de Lei que transforma a renúncia de Roseana Sarney em sucessão partidária - é a primeira tentativa. Mas parece fadada a derrota. A eleição definitiva ocorrerá com Flávio Dino no governo. Aí é sal.


O grupo Sarney tentará a médio prazo- no biênio 2016/2018 quando Nelma Sarney tomar posse na Presidência do TJ- exercer influência nas eleições municipais(2016) e governo em(2018)? Todavia são mínimas as possibilidades de decisões judiciais, que possam modificar o quadro político estadual. Os tempos/ costumes/ posturas são outras.


A pequeno/longo prazo estudam a possibilidade de ungir Roseana Sarney Conselheira do TCE- ela ganharia foro privilegiado a pequeno prazo para safar-se das investigações da Operação "Lava Jato" e a longo prazo poderia transformar-se em Edmar Cutrim sem os finos bigodes.

O controle das contas dos prefeitos é atualmente visto como ótimo instrumento para mudar vontades políticas. "É só juntar medo- da "Lava Jato" agora - com vontade de poder- Presidência do TCE no biênio 2015/ 2016 e reeleição 2016/2018.


No assunto: A sede do Tribunal de Contas do Estado(TCE)- na Avenida Carlos Cunha - era chamado Palácio Roseana Sarney.  O nome foi retirado recentemente. A própria Roseana Sarney poderá se instalar na Presidência do TCE. Contudo é preciso saber se ainda existe prazo, conforme preceitua o Regimento Interno da ALEMA.

Em instantes(Óleo de Peroba na cara dela : Depois de usar/abusar das prebendas/sinecuras/ nepotismo trançado/cruzado por 50 anos, Roseana Sarney diz que vai enxugar a máquina).

16 de novembro de 2014

"ARNALDO DIGA AO POVO QUE FICO" : MEDO DO APROFUNDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO "LAVA JATO" FAZ ROSEANA SARNEY RECUAR DA PROPOSTA DE RENÚNCIA

A prisão do empreiteiro Ricardo Pessoa- o dono da Constran aquela empresa que recebeu 33 milhões de precatórios pagos por Roseana Sarney em agosto de 2014 - teria mudado os planos de renúncia da governadora do Maranhão.

O doleiro Alberto Youssel, reincidente  em crimes corrupção ativa/lavagem de dinheiro foi o intermediador do acordo extrajudicial. Estranho né? Preso na "Operação Lava Jato", Yousself confessou ter dado propina à governadora Roseana Sarney.

Interrogada a contadora do doleiro Alberto Yousself, Meire Poza disse que após o pagamento de propina no valor de 6 milhões, 33 milhões foram pagos à Constran pelo  governo do Maranhão.

Outro que afirma a propina para a governadora é o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto da Costa. Todos dizem ter "pago" propina à Roseana Sarney. Ela diz que é uma indignidade e vai processar "Deus e o mundo".

Imagina se por delação premiada o dono da Constran, o empreiteiro Ricardo Pessoa também afirmar que pagou os 6 milhões em propina para a governadora Roseana Sarney? Um pedido de prisão temporária seria inevitável.

O doleiro Alberto Yousself afirma ter pago propina à Roseana Sarney. A contadora Meire Poza diz que o valor foi de 6 milhões. E Ricardo Pessoa?  Sem foro privilegiado Roseana Sarney não passaria do Estreito dos Mosquitos. 

15 de novembro de 2014

SERÁ QUE VÃO LEVAR ATÉ AS LOUÇAS DO PALÁCIO DOS LEÕES? A ORDEM SERIA SANGRAR OS COFRES PÚBLICOS ATÉ A ULTIMA GOTA PARA INVIABILIZAR O 1º ANO DE GOVERNO DE FLÁVIO DINO

Roseana Sarney deixará o governo sob forte acusação de ser propineira- aqueles que recebem comissões para facilitar pagamentos com verbas públicas. Comentam nos corredores das Secretarias Estaduais que a ordem seria sangrar os cofres públicos até a ultima gota, para inviabilizar o 1º ano do governo de Flávio Dino.


O juiz parananense Sérgio Moro- aquele que preside a as investigações da "Operação Lava Jato" e diz que não vê rosto nem bolso - acha estranho que a empreiteira Constran tenha utilizado os serviços de Alberto Yousself, especialista em lavagem de dinheiro, para negociar precatórios com o governo do Maranhão. 


Mais estranho são as negociações com diárias para funcionários/ pagamentos de empreiteiros  que supostamente estariam acontecendo nos órgãos públicos do Maranhão. Somente depois da posse de Flávio Dino, com a auditagem nos estratos de todos pagamentos/diárias será possível avaliar o tamanho dos buracos nas contas públicas.  

Será que estes vão levar até as louças do Palácio dos Leões?

COROATÁ : QUAL O TAMANHO DO EQUIVOCO DA JUÍZA E QUAL SERÁ A POSTURA DO JUDICIÁRIO ?

A expectativa de tempos republicanos antes da posse do governador eleito Flávio Dino, faz crer na possibilidade de mudanças do Poder Judiciário.

De Poder erroneamente concebido na faixa dos três "tés"- tolhido/ tutelado e tolerado - a poder independente dentro da convivência harmônica. 

Algumas desta mudanças- no Poder Judiciário - podem ser percebidas antes mesmo da "passagem da faixa"  no Poder Executivo. Senão vejamos :

Em Coroatá a juíza cassou a prefeita Teresa Murad e suspendeu por 8 anos os direitos políticos do marido da alcaide, o fanfarrão Ricardo Murad .

Teresa Murad apavorada se internou no Hospital Sírio Libanês com medo das algemas e tornozeleiras. Ricardo diz que tudo é um grande equívoco.

Qual é o tamanho do equivoco ? A construção com fins eleitoreiros/abandono posterior a eleição de 13 poços artesianos durante  o pleito de 2012.

No rol das provas vídeo/áudio dos discursos : "Teresa vai resolver em definitivo o problema da água em Coroatá", bem ao estilo "Trator". 

Qual será a postura do Poder Judiciário ? O Maranhão aguarda com muita expectativa o desenrolar desta questão pública.

14 de novembro de 2014

RICARDO VAI "MURAD" A DECISÃO DA JUÍZA DE COROATÁ NO PLANTÃO REPUBLICANO DO TJ?

Ricardo Murad procurou "arrimo" na banca do advogado Marcos Lobo. Murad quer "murad"- anular/detonar/reformar - a decisão da juíza de Coroatá que casou o mandato da sua esposa, Teresa Murad e os direitos políticos do "Trator".


Murad disse em sua página no Facebook que a juíza cometeu um "equívoco sem tamanho"- a construção de 13 poços artesianos em locais estratégicos na véspera da eleição para Prefeitura de Coroatá. Imagina se o equívoco tivesse tamanho?


Porque Murad fala em Tribunais Superiores ? O TRE-MA seria a instância natural para o recurso. O Plantão do TJ-MA não é competente para apreciar a matéria. Ainda que fosse, o Provimento dos Plantões exige que o caso seja recente/atual.

A ação é de 2012, qualquer decisão reparadora no fim de semana-Plantão Republicano- inicia em 15 de novembro deixaria na atual atmosfera democrática cheiro nada republicano.

Como a temporada não está para "lobos", Marcos Lobo sugeriu os Tribunais Superiores. Mas Murad está propenso a não seguir a orientação do causídico da alcateia- coletivo de lobos.


Ricardo teria dito que vai "murad"- anular/ detonar/ reformar - a decisão da juíza de Coroatá que cassou seus direitos políticos e o mandato da sua esposa Teresa Murad. "Imagina ficar uma semana sem a Prefeitura de Coroatá"? teria duvidado Murad.

Recordar é viver. Eita parece que essa é da boa. Rapaz o cabra era do babado? Depois sou eu quem leva a fama sem proveito. "Mê irmão" essa é do fundo do baú. É o cabra ou não é o cabra?

13 de novembro de 2014

DEPOIS VEM AS ALGEMAS : JUÍZA CASSA TERESA/RICARDO MURAD

A conspícua(distinta) juíza de Coroatá cassou o mandato de Tereza Murad e Neuza Muniz(vice). Motivo? Abuso de poder econômico- Ricardo Murad mandou construir 13 poços artesianos, em pontos estratégicos no município durante a campanha eleitoral de 2012.

A magistrada constatou que as obras eram eleitoreiras. Passada a eleição as obras foram abandonadas pelo casal Teresa/Ricardo Murad. O abandono corroborou para a decisão da ilustre magistrada, que cassou o mandato da dupla de rapinosos-Teresa/Ricardo Murad- por oito anos. 

Depois vem as algemas. Teresa Murad se internou em São Paulo quando soube que também poderá usar as pulseiras metalizadas ou tornozeleiras eletrônicas. É só o começo, tem muito mais.

Ricardo Murad ao lado da esposa Teresa Murad 
Esse de peruca e óculos é o blogueiro Pablito Caridoso?

ARRIÉGUA ARNALDO MELO NÃO LARGA ROSEANA SARNEY : DE DOMINGO À SÃO DOMINGOS

10799572_578961975549293_686778120_n

GOVERNADOR PAPAGAIO DE PIRATA : ARNALDO MELO NÃO LARGA AS ANÁGUAS DE ROSEANA SARNEY

O deputado Arnaldo Melo não larga as "anáguas" de Roseana Sarney. Nos bastidores políticos Arnaldo Melo foi apelidado de "governador papagaio de pirata"- aqueles que sempre aparecem nas fotos com as celebridades.

De Jatobá, passando pela ponta do Espigão e até Nova Iorque- interior do Maranhão - Arnaldo colado/ do lado/ atracado/ enroscado no pescoço/ nas anáguas daquela que lhe promete o governo.  

roseana 

EXCELENTE : MÁRCIO JARDIM INTRODUZ A HISTÓRIA RECENTE DA POLÍTICA MARANHENSE EM SUAS AULAS

O professor Márcio Jardim já merece mandato eletivo- sua história de luta é a resistência dentro do PT contra domínio de Sarney.

Criativo, culto e espirituoso Jardim tem plantado ao longo de sua trajetória política passagens que aliam conteúdo/ prática e boa retórica.

Fico feliz de saber que Jardim voltou a sala de aula, introduzindo dados da história recente da política maranhense no conteúdo ensinado.

Ele é ótimo professor/ ator político. Está na hora de aproveitarem o potencial deste homem, que tira/reproduz do dia a dia as maiores lições.

Tem calma cabra, tua hora é agora. Imagina Márcio Jardim como Secretário de Educação. Aí seria mais do que revolução burguesa/francesa.

Eu apostaria todas minhas fichas no sucesso de Márcio Jardim. Tenho absoluta certeza que professores e alunos pensam da mesma forma.

Márcio Jardim na SEDUC.

767d95a0e6e826c64dac7b2525da2a68 (1)
3c575759c315f1c8ad2d5c0ceaf2cb7a

"CONTRARA" AO DIÁLOGO : ROSEANA SARNEY "DISCULHAMBA" ZEQUINHA POR ELE TER PARTICIPADO DA REUNIÃO DA BANCADA FEDERAL COM DINO

Segundo fontes "leoninas" a governadora Roseana Sarney "disculhambou" o irmão Zequinha Sarney. Motivo ? Zequinha participou com toda a bancada de deputados federais- atuais/eleitos - de reunião com o governador Flávio Dino.


"Eu articulo emendas/projetos/ renúncia/ eleição de Arnaldo Melo para travar na Assembleia Legislativa(deputados estaduais) e tu libera/ participa de reunião da bancada federal para ajudar Dino?"


"Rapaz tu não tem jeito. Essa tua amizade com Zé Reinaldo só tem uma explicação : tu até hoje guarda rancor pelo fato de eu ter sido governadora", teria desabafado de São Luís ao telefone Roseana Sarney.

Roseana Sarney responsabiliza Zé Reinaldo pela aproximação de Sarney Filho com Flávio Dino. Zequinha ainda é o líder da bancada dos deputados federais maranhenses  e participou da reunião como determina sua função. Nada mais.


Brincadeira!

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...