9 de novembro de 2014

INDÍCIOS MOSTRAM QUE OS ASSASSINOS CONHECIAM A ROTINA/ HORÁRIOS/ DETALHES RESIDÊNCIA DO DR. LUÍS AFREDO

Os assassinos do Dr. Luís Alfredo Neto Guterres não o escolheram a esmo- sem estimativa. Os facínoras conheciam sua rotina/horários/ informações sobre as dependências da residência do médico.

Aparentemente as fotos abaixo comprovam não existirem vestígios de arrombamento dos portões da residência da vítima. Segundo alguns blogueiros os bandidos sabiam detalhes sobre o 2º andar da residência.


Como os bandidos sabiam destas informações rotina/horários/dependências? Quem informou? Sem dúvida cortar a orelha do médico serviu para aterrorizar  a todos que vivenciaram/presenciaram este bárbaro crime.

ALGUÉM ESPERAVA O MÉDICO PARA MATÁ-LO ? LUIS ALFREDO DISSE PARA OS ALUNOS QUE QUE IA EM CASA, MAS VOLTARIA RAPIDINHO

Um curioso/importante detalhe- um telefonema - pode ser a chave para a elucidação do bárbaro crime do médico Luís Alfredo Neto Guterres. As informações dos blogueiros miranteanos/caridosos são desencontradas.

Os "caridosos" afirmam que Luís Alfredo morreu na porta de casa vítima de um latrocínio- dois telefones celulares? Os miranteanos atestam que o médico foi atingido mortalmente dentro a sua residência no Jardim Eldorado.

Tanto os miranteanos como os caridosos informam que o médico reagiu para defender  o filho. Todavia as contradições persistem quanto ao local/ forma do latrocínio. 

"Caridoso" diz que o médico inicialmente foi golpeado com faca. "O filho viu a cena e foi para cima do assaltante, em seguida outro assaltante disparou contra o médico mortalmente.

O "miranteano" diz que o médico foi rendido, levado para dentro de casa. Um dos assaltantes subiu no 2º andar e trouxe o filho de Luís Alfredo sob a mira de arma. Luís Alfredo reagiu e foi atingido com um tiro na região cervical. 

O médico Luís Alfredo Neto Guterres deixou o Hospital Carlos Macieira, onde lecionava aulas práticas para 6 alunos, comunicando : "vou em casa, mas volto rapidinho". Foi barbaramente assassinado.

O que motivou seu retorno a sua residência? Luís Alfredo Neto Guterres recebeu algum telefonema o atraindo para o local do crime? Qual a razão/ interesse nos dois celulares da vítima? 

Antes de ser vítima de crime de encomenda o blogueiro Décio Sá desconfiou e fez a seguinte postagem :

Suposto pistoleiro aborda deputado em hospital

Um caso muito estranho aconteceu ontem pela manhã envolvendo do deputado Carlinhos Florêncio (PHS).
O parlamentar deixava o Hospital Geral (Centro de São Luís) com o filho onde foi visitar um paciente quando um homem começou a se aproximar por trás.

Carlinhos Florêncio foi abordado no Hospital Geral
O deputado não ligou pensando tratar-se de mais um eleitor. No entanto quando ele estava bem próximo, o filho do político resolveu saber do que se tratava.
- O que o senhor quer? – disse o filho de Carlinhos Florêncio.
O homem então puxou um envelope, tirou uma foto e perguntou, apontando para o deputado:
- Esse aqui (da foto) é esse aí (Carlinhos Florêncio)? – quis saber o estranho sem saber que estava falando com o filho do parlamentar.
- Não é ele não – respondeu;
- Ia matando o homem errado – retrucou o suposto pistoleiro exibindo uma arma na cintura e saindo rapidamente do local.
Como a pessoa da foto mostrada pelo estranho tinha um cavanhaque, o filho do deputado disse acreditar que se tratava do médico Luiz Alfredo Guterres, diretor do Hospital Geral e também ex-secretário de Saúde. Até recentemente ele usava cavanhaque.
Depois de deixar o hospital, Carlinhos Florêncio ligou para o diretor contando a história. O filho do político não conhece Luiz Alfredo pessoalmente.
A polícia está investigando o caso.

PROJETO DE REINVENTAR O SARNEISMO A PARTIR DE ROSEANA ESBARRA NO PACTO DE GERAÇÕES

Paralelo ao relançamento do livro "O Vitorinismo"(Instituto Geia)- com supervisão editorial/capa de Jorge Murad dá para acreditar? viúvas/carpideiras/blogueiros miranteanos esboçam projeto de reinventar o sarneismo a partir dos destinos Roseana Sarney- renúncia/permanência ou aposentadoria?


O projeto natimorto - feto que morre dentro do útero - esbarra no pacto de várias gerações anteriormente alijadas do processo das decisões políticas, que chegam ao governo sob o comando democrático transparente/ austero do governador eleito Flávio Dino.


Por outro lado foi a própria Roseana quem assinou o atestado de óbito do sarneismo. Foram quatro desastrosos/escandalosos mandatos de governadora- 1994/1998/2009/2010. Foram 16 anos aboletada na cadeira de governadora. Os escândalos- desvios de verbas/ fraudes foram superiores as poucas realizações eleitoreiras. 

Vamos levantar nos mandatos de Roseana Sarney obras/escândalos. A tarefa sem supervisão editorial- isso é que dá crédito ao meu trabalho diário - permitirá elencar as obras e os escândalos. Independente das postagens futuras, as últimas eleições decretaram a morte do sarneismo.

8 de novembro de 2014

APOSENTADORIA E MORDOMIAS : PEC DA RENÚNCIA DE ROSEANA SARNEY TRANSFORMA ELEIÇÃO INDIRETA EM SUCESSÃO PARTIDÁRIA

A PEC da renúncia de Roseana Sarney- aquela que descarta qualquer eleição - cria mais despesas para combalida Previdência Estadual.

Pela PEC da renúncia o Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo assumiria o governo do estado sem necessidade de eleição.

A PEC da renúncia transforma eleição indireta na Assembleia Legislativa em sucessão partidária. Lá vai o Maranhão para o anedotário nacional.

Arnaldo Melo receberia no fim do mandato- aproximadamente 40 dias - aposentadoria 25 mil reais. A despesa anual seria de  300 mil reais.

É a tradicional luta pela manutenção dos privilégios feudais/aristocráticos de alguns, que perduram há mais de 100 anos no Maranhão.

Dino neles!



ROSEANA NA PONTA DO ESPIGÃO : O POVO NA ESCURIDÃO

Passei uma "noite de cão"- sem energia elétrica até 5 da manhã. Leio nos blogs amilhados- aqueles que comem  milho de galinha - que a governadora inaugurou o espigão com muita luz, cercada de baba-ovos e daqueles que faturaram com a obra.

roseespigão

A ingratidão desta moça é tão grande que sequer lembrou o nome do idealizador da obra- Max Barros - no sentido que foge ao enfoque de ponto turístico/ cartão postal e etc-etera/tercereta e tal. Para essa boba tudo é festa/ alegria/ribalta/luzes. 

Enquanto isso os moradores da Rua do Sol-Centro de São Luís amargaram mais uma noite de escuridão. Como na França a monarquia que governou por três séculos entrará em colapso nos próximos três anos, com o fim dos privilégios. 


Faltam 60 dias para o fim das vantagens feudais, aristocráticas no Maranhão. Lutaremos pelo fim da blindagem da Cemar no Procon/MP. A Cemar foi comprada por 1 real, fatura milhões e não respeita os consumidores no estado.

Vou mostrar as razões da Cemar nunca ter sido multada pelo PROCON(de Celson Beckman à Kleber Trinta Moreira). A importância de José Jorge Leite Soares- primo de Roseana Sarney - como diretor de relações Institucionais da Cemar.

Vocês vão entender como ocorreu/ os verdadeiros motivos da transação que privatizou a Cemar por 1 real. Qual a importância do alinhamento dos Diretores do Procon a família Sarney/Cemar. Isso tudo é realmente feudal/medieval.

BANDO DE FILHOS DA PUTA : CEMAR DEIXA 1º QUARTEIRÃO DA RUA DO SOL DE NOVO AS ESCURAS

Estou tentando reproduzir os áudios das ligações para o 116, para que os senhores tenham a noção da falta de respeito com os consumidores.

Espera-se que o próximo governo possa punir com multas milionárias essa empresa(CEMAR), que desrespeita diuturnamente os maranhenses.

7 de novembro de 2014

BRASÍLIA : DILMA DESPACHA ROSEANA SARNEY(MINISTÉRIO) /ROBERTO ROCHA METE O PÉ NA BUNDA DE PINTO DA ITAMARATY(SUPLÊNCIA)


Roseana Sarney participou da reunião da cúpula do PMDB em Brasília, sendo informada de que não existe a menor possibilidade de assumir qualquer Ministério.

De volta a "taba"- aldeia indígena - mandou o blogueiro Jorge Babão Aragão espalhar entre 4 e 10 ocas : "não aceitarei cargos públicos federais em 2015, tenho compromisso com a família".

Então tá!

Roseana Sarney que boatou Ministério com a reeleição de Dilma, segue a principal regra do mundo político : "saia antes que o povo ou soberano te rejeite"(Maquiavel).

Pinto da Itamaraty é outro que levou "pé na bunda". Itamaraty queria continuar em apartamento funcional em Brasília, esperando a "biqueira" da suplência do Senado.

Roberto Rocha não deu a menor esperança.

Cafeteira com 90 anos não largou o Senado por 1 dia. Imaginem Roberto Rocha aos 45! Pinto Itamaraty ensaia nos blogs miranteanos candidatura a Prefeitura de São Luís em 2016.

Melô do Caranguejo para Itamaraty.



6 de novembro de 2014

VINDE A MIM O PDT : INDICAÇÃO DE JULIÃO AMIM PARA SECRETARIA DE TRABALHO DESPEDETIZA A DISPUTA PELA EDUCAÇÃO

A indicação do 1º suplente do PDT, o ex- deputado federal Julião Amim para a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária despedetiza- despedaça o PDT - e arrefece a disputa pela Secretaria de Educação.

Com a indicação Dino mostra que o PDT não é só Weverton Rocha. Mas o "dividir para reinar" deve beneficiar o PDT com outra pasta- a própria Educação(Áurea Machado) ou a Agricultura(Márcio Honaiser).

A estratégia que divide/unindo é coisa de profissional de altíssimo nível, devolvendo ao PDT sua hegemonia a partir da base histórica(Julião Amim) e prestigiando a direção nacional do partido(Carlos Lupi/Weverton Rocha).  

Ainda não terminou para o PDT de Weverton Rocha/Carlos Lupi e a "aguerrida militância". 

5 de novembro de 2014

GESTÃO/ARTICULAÇÃO : TODAS CORRENTES PETISTAS COM HOLANDA JUNIOR, EXCETUANDO A "CRACOLÂNDIA" DO PT- XETREPA E OUTROS BOCÊTA(CAIXA DE JÓIAS)

Holanda Junior é outro que evita o efeito "Orlof"- "eu sou você amanhã". O ex-prefeito de São Luís João Castelo(PSDB) não se reelegeu. Motivo ? Deixou para priorizar as articulações/obras 6 meses antes das eleições de 2012.


Mesmo sofrendo perseguição da mídia Sarney, Holanda Junior tem mostrado trabalho nestes dois anos de mandato. São inúmeras obras com destaque para as recentes nos bairros da Capital :

-reurbanização do São Cristóvão;
-requalificação das ruas da Cohebe de Baixo e Bairro de Fátima;
-recuperação/drenagem das ruas no bairro da Cohama/Vicente Fialho;
-reconstrução sobre a Ponte do Riacho do Baixão.
Prefeitura requalifica ruas no Bairro de Fátima e Coheb de Baixo
Prefeitura avança na reconstrução da ponte sobre o Riacho do Baixão
A escolha do novo presidente da Fundação de Cultura da Capital, o petista Marlon Botão alia gestão à articulação política. Marlon Botão tem comprovada experiência na área cultural.

Marlon Botão é indicação do Partido dos Trabalhadores(PT). Botão teve o apoio de todas as correntes petistas, excetuando-se a "cracolândia"- a escória do PT - composta por "xetrepa" e outros bocêta("caixa de jóias").

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO