3 de novembro de 2014

O NONO DÍGITO/OU PROVA DOS NOVE DE FLÁVIO DINO : O NOME PARA EDUCAÇÃO

Flávio Dino quer evitar/antecipar-se ao possível esgotamento de combinações do Secretariado de Governo para os próximos sete meses- 2 de transição + 4 dos 120 dias de tolerância + 1 para que os Sistemas Mirante/Difusora "caia matando".

Evidente/consequente que Dino combine sua equipe de governo com titulares e "ex" de Holanda Junior, mas ele quer evitar o efeito "Orlof"- "eu sou você amanhã" - onde a série de mudanças produziram desgastes desnecessários.

O Secretário de Educação pode ser o "nono dígito"- o nome(LF?) vai permitir que as combinações não esgotem as ligações com as eleições de 2018. Com a indicação Dino poderia anular o melhor da oposição rosianista no nascedouro. 

"Nono dígito" ou a prova dos nove- método para verificar erros ? É preciso muita coragem/ habilidade/ determinação na escolha do "nono dígito" ? Será que eu estou virando marciano?

Torre, torre chamando. Aterrissa  Cesar Bello. Desculpem o atraso, mas é que hoje está difícil até sentar. Não é hemorroidas. É falta de tempo e outra$ coi$a$ mai$.

2 de novembro de 2014

DANÇOU : OSCAR FILHO DEIXA A BANCADA DO CQC

O teatrólogo Oscar Filho, o "Oscaralho" deixou a bancada do CQC, dando coices- lá éle é conhecido como My Litle Poney(pequeno pônei)

 

Oscar admite no Facebook que deixou a bancada, mas não fala que o seu comportamento- muito doido/ histérico/ incompetente - contribuiu para sua queda. 

Oscar Filho critica o BTL do QD- "bafo de tigre louco do queixo duro" de Marcelo Tas e as "viajadas de ácido" de Marcelo Luque. Coisas de despeitado.

AS DIFERENÇAS ENTRE FALAR E ESCREVER : JORNALISTA/BLOGUEIRO SE ATRAPALHA TODO EM 1 MINUTO E MEIO DE TELEVISÃO

Falar de improviso não é fácil. Diante das câmeras de televisão quem tem o raciocínio pouco lógico pode dar vexame.

O jornalista e blogueiro Marcos Deça "fez a viagem" e se deu mal : "o governador tomou dois posicionamentos que indicam que ele vai tomar.."

Vai tomar no c Marcos Deça. Dois estilos com um só objetivo- falar do cenário político. Deça tem o triplo do tempo de Cesar Bello.


O QUE FLÁVIO DINO PODE MUDAR DE IMEDIATO ?

Ao sentar no governo no distante ano de 1966, Sarney encontrou Cafeteira aboletado na cadeira de prefeito- eleito pelo povo em 1965 - da Capital.

Sarney partiu direto para o desejo do povo- luz(Boa Esperança), escolas, universidades. Cafeteira cumpria o que prometia- feiras/hospitais.

A disputa trouxe benefícios ao povo nos municípios e na Capital. A ditadura atrapalhou o salutar confronto ao proibir eleições nas Capitais.

Dino assumirá com o Orçamento engessado por Roseana- ela maldosamente preparou o "bicho" sem observar que para cada aumento de gasto, tem de existir uma fonte de financiamento.

Os aliados de Dino podem emendar a Lei de Orçamento Anual- a LOA - que disciplina as ações do governo, ainda assim nem tudo será concretizado pelo Executivo. Como interferir nas outras esferas?

O assunto é complexo. Não tem jeito a emenda não será igual ao soneto. Contudo Dino pode ir direto aos anseios do povo, representado por suas categorias mais expressivas na economia local.

Por exemplo : orientar o Secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão a estudar medidas nas folhas de ativos/inativos proibindo os ilegais descontos acima de 30%- falo dos empréstimos consignados.

A coisa está tão preta para os ativos e inativos do Maranhão, que os versos de um soneto recebem tarjas negras, ainda que seus elementos "gaze/branca/pura" vistam o "corpo nu com que te vejo".

Deusa, a teus pés a flor das minhas crenças, ponho!
Mulher, eu te procuro, eu te amo, eu te desejo!
Para a tua nudez, — a gaze do meu Sonho,
Para a tua volúpia, o fogo do meu beijo.

Divina e humana, impura e casta, o olhar tristonho,
Cabelos soltos, corpo nu, como eu te vejo,
Dás-me todo o calor dos versos que componho
E enches-me de alegria a vida que pelejo.

Glória a ti, que, do Amor, cantaste, aos evos, o hino,
Que surgiste do mar, branca, leve, radiante,
Para a herança pagã do meu sangue latino!

Glória a ti, que ficaste, à alma dos homens, presa,
Para a celebração rubra da carne estuante
E a régia orquestração da Forma e da Beleza!

Mulher, eu te procuro, eu te amo, eu te desejo!

Para a tua nudez, — a gaze do meu Sonho,

Para a tua volúpia, o fogo do meu beijo.


Ainda na tarja preta : Roseana Sarney promete flertar a Prefeitura da Capital da Avenida Beira-Mar, mais precisamente da casa do ex-governador Pedro Neiva de Santana, aonde ela pretende montar escritório político.

1 de novembro de 2014

DEPOIS DA PATACOADA EM CAXIAS OSCAR FILHO SAI DO CQC :PAULO MARINHO É O NOVO PATRÃO DO DOIDÃO

O teatrólogo Oscar Filho- ele não tem formação como jornalista ou apresentador de programas de rádio/televisão - o "Oscaralho" deve perder assento no versátil programa da Bandeirante CQC.

"Ele vem causando problemas para o CQC em São Paulo- prisões/ agressões/ processos. Paulo Marinho- responsável pela nossa repetidora em Caxias é o novo patrão do Oscar", disse a fonte.

Sem espaço no quadro do programa em São Paulo Oscar Filho, o "Oscaralho" fixou residência em Caxias. O problema é que o Cu/Qualhira/Cu do Oscar Filho só vive doidão. Vejam o histerismo:


Custa formalizar o pedido de entrevista com qualquer Secretário? No caso de ausência marcar o retorno ? Será que o CQC é melhor que outro jornalista ? Porque acompanhar-se de turba?

O negócio deles- Cu/Qualhira/Cu do Oscaralho/Paulo Marinho entre outros - é bagunçar/ difamar/ injuriar.Entrevista não é comício. 

Isso é desespero dos Marinhos- sem mandatos/secretarias/prefeitura/governo - é o CQC. Acabou a mamata Paulo Marinho. Agora não tem governo para comprar terreno com preço superfaturado.

31 de outubro de 2014

O PROBLEMA DA MERENDA ESCOLAR É A FALTA DA FISCALIZAÇÃO : DA LICITAÇÃO À DISTRIBUIÇÃO

No início da Nova República- Presidência de Sarney - dirigi a Fundação de Assistência ao Estudante(FAE) no Maranhão. Comprei briga com mais dá metade dos prefeitos maranhenses.

O "pombo" - pomo - da discórdia era a estocagem dos produtos destinados a merenda com objetivos eleitorais. Outro problema eram os cardápios- os produtos eram licitados/comprados no Sul/Sudeste.

Lutei pela regionalização- a merenda passou a ser comprada nos municípios. A medida trouxe economia, qualidade/satisfação/facilidade na assimilação para crianças maranhenses.

A regionalização da Merenda Escolar patrocinou aos grupos de malfeitores  rondar o benefício- ao invés de pregões eletrônicos, licitações que enfiam prego nas futuras eleições de prefeitos.

Tem candidato a prefeito que se compromete financeiramente com agiotas- "entregar a Merenda Escolar" - que disfarçados de empresários produzem atraso/ escassez/ péssima qualidade nos produtos para aumentarem os lucros dos contratos.

Estive com José Sarney por interferência de Zequinha Sarney em café da manhã no Palácio da Alvorada. Apresentei denúncia contra Jorge Murad e "Paulo Juca Chaves"- Secretário Particular da Presidência e Diretor Presidente da FAE respectivamente.

Em um cardápio destinado ao Maranhão : "fígado suíno salgado seco"- o "sururu"(rico só em ferro) - comprado da ainda problemática empresa denominada Cruz Vermelha. Fiz objeção a escolha.

A objeção- faltavam outros nutrientes, era ponta de estoque - juntou-se a postura contrária a utilização da Merenda Escolar com fins eleitoreiros. Eles escolheram outro Diretor. A desculpa foi : "Cesar Bello é problemático".

Tem gente que não pode ficar perto de dinheiro. Outros não conseguem escutar/participar de desvios/ falcatruas. É  comum que aqueles que não conseguem adaptar-se a rapinagem, serem considerados "problemáticos".

O problema é que Cesar Bello "fareja bem", mas não pratica "cachorrada" com o dinheiro público/privado. A questão fundamental da Merenda Escolar é a falta de fiscalização da licitação à distribuição. 

É só olhar o noticiário.

RESQUÍCIO DA ERA SARNEY : "CUIDADO ATRÁS DE UMA BOLA PODE TER UMA CRIANÇA/ MAS É CERTO QUE POR TRÁS DA MERENDA ESCOLAR SEMPRE TEM UM AGIOTA"


Com revolta/atenção ouvi desde o início da manhã comentários sobre a falta de Merenda Escolar no município de Bom Jardim-Ma.

Deveres impediram-me de postar sobre a matéria do Bom Dia Brasil. Mas ao acessar o conteúdo na internet a revolta virou raiva.

Não é de hoje que leio/assisto matérias, envolvendo a "prefeita" Lidiane- quem manda na Prefeitura de Bom Jardim é o marido Beto Rocha.

Rocha tem fama de valentão na região. A mulher- Lidiane - agrediu vereadores que tentaram fiscalizar a licitação/distribuição da Merenda Escolar. Vejam:



O Maranhão não pode assistir a isso sem que as autoridades constituídas tomem as providências legais cabíveis. Insultar quem quer fiscalizar?



A Câmara Municipal de Bom Jardim tem o dever de afastar imediatamente Lidiane Rocha do cargo, sem prejuízo das investigações do MP/Polícia Federal.

Observem que meses antes da matéria do Bom Dia Brasil, a prefeita Lidiane Rocha reagiu agressivamente a tentativa de fiscalização/distribuição da Merenda Escolar.



Porque Lidiane Rocha não queria a fiscalização dos vereadores(as) na licitação da Merenda Escolar? O resultado não podia ser outro- falta merenda e as crianças passam fome.

Espera-se que o Ministério Público e a Polícia Federal investiguem todo o procedimento que levou a escassez dos gêneros alimentícios e bote na cadeia os culpados pela desumanidade.




Resquício da era Sarney : " Cuidado atrás de uma bola pode ter uma criança . Mas é certo que por atrás da merenda escolar sempre tem um agiota". Quando é que isso vai terminar?



Com a palavra Flávio Dino.

TRANSIÇÃO MAQUIADA : GOVERNO ESCONDE O LIXO DEBAIXO DO TAPETES DO PALÁCIO DOS LEÕES COM MEDO DE AÇÕES JUDICIAIS/PRISÕES

O governo de Roseana Sarney está escondendo o lixo debaixo dos tapetes do Palácio dos Leões. Contratos/ convênios/ pagamentos não constam do "relatório abacaxi"- aqueles seis envelopes despejados na Assembleia Legislativa em um carrinho de supermercado.


O "lixo"- a sujeira do governo só virá a público depois da posse de Flávio Dino. Só então poderemos conhecer detalhes do "melhor governo da vida de Roseana Sarney". São muitos desvios/malfeitos/falcatruas principalmente na SES(Secretaria de Saúde ).


Um funcionário graduado "cheirando a leite" da SES disse que está tudo organizado. "Qualquer problema Ricardo vai "Murad"- "murad" é dar um jeito nos malfeitos. Mas eles não avaliaram que Flávio Dino é um ex-juiz honesto/experiente.


Podem aguardar que todos os envolvidos  em fraudes/falcatruas/desvios com o dinheiro público, vão ser investigados dentro dos procedimentos legais e punidos exemplarmente. Senão fica sem sentido o discurso contra os 50 anos de ação criminosa da oligarquia Sarney.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...