26 de outubro de 2014

O VOTO DIGNO É O VOTO EM DILMA

Dignificar é fazer enaltecer/engrandecer/ascender/. Votar/reeleger a Presidente Dilma Rousself tem este significado para o Maranhão. Qual a razão/precaução para votar em Dilma?

A improvável vitória de Aécio Neves neste domingo(26) representaria o fortalecimento de Roberto Rocha e toda a banda larga/ podre que chegará com Flávio Dino ao governem 2015.

Neves/Rocha teriam/tiveram negócios escusos aboletados nos governos de Minas(2004) e Maranhão(1984)- venda/compra de fazendas/haras  por "testas-de-ferro" dos Neves.

Isso os aproxima de forma pouco republicana, patrocinando a possibilidade de volta das velhas práticas políticas no estado. Neves tem compromisso com o fim da reeleição a partir de 2018 .

A promessa de campanha de Aécio Neves- fim da reeleição - abre de imediato a disputa para o governo do Maranhão em 2018. Roberto Rocha já apresenta-se como Ministro da Agricultura de Aécio.

Votar em Dilma é votar digno- impedir a volta das velhas práticas no Maranhão. Votar em Dilma é cortar o mal- Roberto Rocha - pela raiz. Votar em Dilma é aumentar/repercutir a vitória de Dino até 2018. 

Votar em Dilma é votar em Dino.

24 de outubro de 2014

RIGORES E FAVORES : ESTÃO SARNEYZANDO O ORÇAMENTO PÚBLICO PARA PREJUDICAR O INÍCIO DA GESTÃO DE FLÁVIO DINO ?

A quase ex-governadora Roseana Sarney- ela de forma covarde/traiçoeira renuncia em dezembro - é acusada de estar mandando o deputado Roberto Costa manipular o Orçamento Público em detrimento da futura gestão de Flávio Dino.

Roberto Costa estaria sarneyzando - manipulando - o Orçamento Público Estadual. A estratégia consistiria em liberar pleitos congelados há quatro anos e "adequar" os recursos para setores com pendores à Sarney e cortes para os contrários.

Assim no "fechar dos cofres" a Educação no Maranhão passaria a  receber os 30% determinados pela Constituição Federal- recebe atualmente 25% ? A licitação para os presídios maranhenses de milionárias passariam a bilionárias.

Educação e Segurança na forma da lei de uma hora para outra! Escolas/presídios como prioridade no fim do governo ? Qual o motivo deste despertar do governo de Roseana Sarney ? Porque semelhantes previsões não ocorreram antes ?

Os generosos saltos saltam aos olhos, bem como o corte de 500 milhões no Tribunal de Justiça do Maranhão(TJ)- que vai ser comandado por Cleones Cunha, irmão de Tema Cunha, prefeito de Tuntum aliado de Flávio Dino 

Roseana Sarney tem como orientador o marido, Jorge Murad Junior, o "Jorginho Meia Cinco Por Cento". "Jorginho 65% " conhece as manhas e manhãs- como dormem e acordam - os manipulados Orçamentos Públicos no Maranhão.

A licitação foi barrada pela ação dos oposicionistas e repercussão na blogosfera . Agora é o Orçamento Público que não pode virar "tábua de pirulito"- furado para uns e docê para outros. A generosidade constitucional/ os cortes do acima "do legal" é sarneyzar o Orçamento?

Olha o brega de Roseana para Flávio : Tô indo embora/ por favor não implora/ agora/ a mala já está la fora/homem não chora....

23 de outubro de 2014

QUE FAMA/QUE COMEÇO : ROBERTO ROCHA SENADOR CHAMADO PELOS PRÓPRIOS ALIADOS DE CALOTEIRO

Conheci o ex-governador Luís Rocha morando nos fundos da minha casa no Bairro da Vila Bessa. Luís Rocha residia na UMES(União Maranhense dos Estudantes).

Luís Rocha subiu na esteira do sarneismo- vereador/deputado estadual/federal/governador. Rocha ficou rico/proprietário de fazendas no Maranhão e Minas Gerais. 

Muitas riquezas no Maranhão são explicadas pela "amizade com os Sarney". Luís Rocha é uma destas ascensões financeiras originada durante a estadia no Palácio dos Leões?

Roberto Rocha como político é filho das "velhas práticas". Ouvi hoje de uma magistrada que o governo de Dino está "misturado". Rocha foi citado como parte negativa da mistura.


Rocha vai dar trabalho para Dino. Rocha não está satisfeito após ter sido carregado "no colo" por Dino- eleição de senador. Rocha ainda acha que ele era o 1º da fila- queria/quer ser governador.


Mas a péssima reputação como patrão- "Roberto Rocha não paga ninguém" - vai com ele para o Senado. Rocha está sendo acusado pelos próprios aliados de dar calote na sua equipe de campanha.


Como sempre, Rocha manipula por meio de terceiros para fugir dos compromissos. O deputado federal Pinto da Itamaraty foi escalado para assumir as dívidas de campanha do senador chamado de caloteiro.


Pinto sonha assumir o Senado- Itamaraty sentiu que não se reelegeria e ficou como suplente de Roberto no Senado. Pinto/Rocha esperam com a vitória de Aécio Neves, Roberto nas "Nuvens"- Ministério. 


Dorme embriagado Pinto.

Que começo/que fama: senador-caloteiro.

ELIZIANE GRANA QUEIMOU A LÍNGUA : CAOSTELO AGORA E CUMPANHEIRO


A deputada Elziane Grana muda a "cor da língua" de acordo com o apetite eleitoral. Da Grana está doidinha para "meter a boca" na Prefeitura de São Luís.


A irmazinha que metia taca em João Castelo mudou de comportamento. Da Grana foi vista de braços dados com João Castelo na passeata pró-Aécio Neves.


Não se faz mais políticos/crentes como antigamente. Depois todos foram para o restaurante Cabana do Sol. Besta é quem acredita na cara de anjo da "irmazinha".


As articulações continuaram na Assembleia Legislativa. Tem quem já fale na chapa Eliziane Gama/Gardeninha Gonçalves. Para chegar na Prefeitura  Eliziane Grana esgana a "palavra".


ROSEANA SARNEY ARQUITETA DO MAL : FANTASIA FINAL DO GOVERNO COM OBRAS/APARIÇÕES PÚBLICAS E PLANEJA O CAOS COM CONTRATOS/DESPESAS BILIONÁRIAS

Roseana Sarney perde a grande oportunidade de mostrar ao povo do Maranhão, que digeriu bem a derrota sofrida nas eleições para o governo em 2014.

Cheia de ódios Roseana Sarney arquiteta o caos : fantasia o final do governo com obras/boas aparições públicas e planeja o caos com contratos e despesas bilionárias.

Nas  aparições públicas teatralizadas a Sarney chega a ser cínica : "a oposição vai me agradecer, quando assumir, receberá um governo organizado".

Mas nos gabinetes/alcova prepara "espigões" para espetar Flávio Dino. São licitações bilionárias no fechar dos cofres/ ordenamento de despesas congeladas há 4 anos.

Roseana Sarney debocha diz que as denúncias não fazem sentido e que no governo "está tudo organizado, eles vão ficar mortos de felizes, só não vão tocar foguetes..."

Nem óleo de peroba limpa essa cara de pau de Roseana Sarney. Quando ela for acusada de planejar o caos administrativo para prejudicar o Maranhão, deve mais uma vez negar veementemente.


22 de outubro de 2014

"SÓ DEU PARA RADIOLA DE AÉCIO NEVES" : PETISTAS/COMUNISTAS ABAFAM SOM DA ITAMARATY

Sem povo em quantidade para ouvir as mensagens pró-Aécio Neves, a Coligação PSDB/PSB apelou para a radiola de regue do ainda deputado federal Pinto da Itamaraty- suplente de senador de Roberto Rocha.

"Só deu para radiola de Aécio"- o som da Itamaraty foi abafada pelas palavras de ordem/vibração do povo de Dilma. Foi um duelo bonito/democrático/pacífico como há muito não se via em praça pública.

Diz-se no Maranhão que algo quebrou/perdeu com a expressão "só deu para tua radiola" - no início o regue era tocado em radiolas pequenas/em pequenos espaços. Invariavelmente tinham brigas e ai "só dava para as radiolas".

"A taca de Dilma em riba de Aécio Neves vai ficar maior/vai ficar maior"- era o refrão do povo de Dilma que suplantou em muito os que torciam/vibravam/cantavam por Aécio.

Olha os do povo se libertando. Chegando/bonito/cai tampa/cai tinto/cai Pinto/sai daqui/fora Itamaraty/ teu som é um ovo/tu não é mais do povo.

COMO VICIADOS : A ÚLTIMA DOSE COM EFEITO PROLONGADO POR DOIS ANOS É A LICITAÇÃO QUE PAGARÁ 1 BILHÃO PARA MONITORAMENTO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Estou investigando a possibilidade de licitação bilionária com "cartas marcadas" para monitoramento- anos de 2115/2116 - do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Consumada a imoral/ilegal/bilionária licitação comprovar-se-á o interesse de prejudicar o povo do Maranhão, que elegeu Flávio Dino com 65% das intenções de voto em 2114.

O governador eleito, Flávio Dino manifestou-se através das redes sociais, alertando a intenção dos derrotados ainda no comando do estado : reduzir a arrecadação/ criar despesas absurdas.

dino  

Licitar 1 bilhão em fim de governo? Quem ganhar tem compromisso com os derrotados que não esperam a solidão sem poder?

Agem como os viciados : a última dose- a licitação bilionária - e o desejo de prolongar os efeitos- o estado teria que pagar por 2 anos.

21 de outubro de 2014

PRIMAVERA PARA O POVO, OUTONO PARA O OLIGARCA

_ Marly cadê meu "chapéu panamá", depressa mulher Vitorino é chato com essas coisas de tempo/mando/quero/faço.

_ Calma José. Quem manda aqui é a matriarca. Lembras das minhas escolhas : João Alberto/Luís Rocha. Nenhum te traiu .

_ A nossa esperança mulher é ressuscitar Luís  por Roberto- a zanga/briga/cizania. Mas de fato nosso recomeço é com Adriano. Ele será melhor que Zequinha. 

_ Essa é a razão da pressa? São 75 anos- 25 de Vitorino, 50 foram teus. Duplicastes o mando. Se o problema é Dino chama Antônio, ele não foi teu vice-governador?

_ Vice com mandinga só eu. Bita fez a corrente com Zé Cupertino/Zé Negreiro/Jorge Babalaô/Sebastião do Coroado todos a nós ligados.

_ Mas erraram naquela "mata o Jackson". Eles entenderam "Michael Jackson".

O diálogo  é de um romance com humor-político que pretendo lançar em breve. O surrealismo é para evitar o manjado/repetido "folclore" e despertar para história política do Maranhão.


Vai ser possível conhecer um pouco de todos os políticos que marcaram época entre 1900 e 2014- Benedito Leite/ Urbano Santos/Godofredo Viana/Magalhães de Almeida/Vitorino/Saturnino/Newton Bello/Sarney e muitos outros - neste romance entremeado por verdades/mentiras/humor/dor - tudo explicado. O romance se projetará sobre o presente.

Foram apenas alguns minutos como produção/teste. Agradecemos os patrocínios na produção do romance que vai mexer com costumes/tempos.

Qualquer contribuição pode ser feita pessoalmente ou na  na Conta Corrente 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. Contato (98)82252120 ou (98)88893120.


Primavera para o povo é reflorescer.Resultado de imagem para primavera

Outono para o patriarca e amarelar.Resultado de imagem para outono

Olha outro "projeto da capa".

Sarney visitando a Via Expressa


"MUTATIS/MUTANDIS"(MUDAR O QUE DEVE SER MUDADO) : PARA EVITAR QUE OS DIÁLOGOS SE TRANSFORMEM EM PROMESSAS FARAÔNICAS

Flávio Dino deve diligenciar a apuração dos desvios em contratos/contas públicas à Secretaria de Controle e Transparência.

É sintomática a demora- do governo de Roseana Sarney - na entrega dos dados administrativos/contábeis/jurídicos.

A Sarney usa a teoria política de "cozinhar o galo"- demora para ver a reação de quem fez o pedido. Assim avalia a disposição para apuração.

Os postulados/receita da "teoria política do galo cozido- o galo tem o couro duro e demora para amolecer -" são dois a saber :

1º Se insistir é porque vai apurar;

2º Se desistir é porque também quer é se "arrumar".

A postura insistente de Marcelo Tavares aponta para o primeiro postulado, definindo como foco principal a saúde financeira da Saúde.

Ricardo Murad prepara a filha(Andreia) e genro (Sousa Neto) para sua defesa no Legislativo. No Judiciário Carlos de Almeida Castro, o Kaykay como patrono. 

Murad vai se transformar em um "caso de polícia". Dino não pode perder tempo- na apuração - com Murad e outros malfeitores. Mas deve acompanhar tudo como governador. 

Sarney em campanha para governador(1966) prometeu prender Laura Meirelles, a Chefe do Tesouro Estadual. Eleito demitiu de imediato e consegui o decreto de prisão.

Laura Meirelles era minha vizinha na Vila Bessa. Na mesma artéria, bem na frente da casa de D. Laura morava o Chefe de Polícia, o delegado Ilmar Raposo. 

Laura Meirelles consegui escapar/fugir, retornando ao Maranhão com "salvo conduto" requerido nos Tribunais Superiores pelo causídico/ex-deputado Clineu Cesar Coelho.

Tempos depois Laura Meirelles era reintegrada ao cargo/aposentada/absolvida/indenizada de todas aquelas acusações que patrocinaram credibilidade ao governo do Maranhão Novo.

Conto isto para provar que os Sarney sempre fazem jogo de cena. Assim foi na parceria institucional com o prefeito da Capital - prometeu disponibilizar tudo, contudo não forneceu nada. 

Transparência/controle/execução/ação servirão para evitar que os "diálogos" se transformem em promessas faraônicas- informar tudo ao povo : como encontrou/como pretende mudar e mudar.

Como ensina a expressão latina "mutatis mutandis"(mudar o que deve ser mudado). "Acreditam no sol por vir"?(James Joyce) em referência aos socialismo.

Sem perseguição, contudo com muita ação, inclusive as jurídicas caso a apuração recomende. Direito tem quem direito anda. De que lado nasce o sol ?

DE UMA HORA PARA OUTRA O MARANHÃO VIROU CANAÃ : "TEM 16 BILHÕES PARA GASTAR, DINHEIRO EM CAIXA, OBRAS FINALIZADAS/DEVE NÃO NEGA E PAGARÁ QUANDO PUDER"

Paralelo ao enxugamento do Sistema Mirante de Comunicação, os miranteanos trombeteiam de uma hora para outra que o Maranhão virou Canaã- a terra prometida pelo Senhor ao povo escolhido de onde jorraria leite e mel.

O Maranhão vai virar Israel/ Flávio Dino incorporará Moisés e cima do "Espigão" transformará o "Boqueirão" em Mar Vermelho. Segundo os blogueiros da Mirante as altas/baixas das marés são a comprovação de  que o Maranhão é Canaã.

  

São 16 bilhões para gastar em 2014. Dino receberá um estado enxuto- é previsão de seca? Mas quanto o estado pagará de encargos da dívida pública? 

Para os leitores terem ideia da herança/pagamentos da "dívida-bíblica"- aquela que se perpetua - uso os dados do "Tesouro Estadual":

-2012 foram pagos 1, 2 bilhões(juros/amortizações);

-2013 o valor  quase duplicou para 2,3 bilhões.

Se isso é enxuto o gato é bacana- não toma banho e só anda limpo - a explicação é porque ele sempre se lambe e a saliva o limpa.


O rombo é grande Flávio Dino. Em menos de 8 anos não tem como sanear/recuperar/executar Orçamento Público/Políticas Públicas.

A transição tem de mostrar o endividamento do Maranhão antes da posse de Flávio Dino. Do contrário será ele o último a apagar a "luz da  eterna escuridão no Maranhão". 

SARNEY ENXUGA O PATRIMÔNIO : NÃO ENTRA O CUSCUZ IDEAL/ A "FÁBRICA" DE PAPAGAIOS(PIPAS) DE ZEZÉ CAVEIRA NA AVENIDA DAS CAJAZEIRAS E A "BOCA DE FUMO" DE PEIDA RALO NO JOÃO PAULO

Diz o anedotário da sabedoria popular que Sarney só não é dono do Cuscuz Ideal/da "Fábrica" de Papagaios(pipas) de Zezé Caveira na Avenida Cajazeiras e da "Boca de Fumo" de Peida Ralo, localizada no João Paulo.


Os negócios epigrafados não rendem o suficiente para sentir "a mão invisível de Adam Smith" a moda Sarney- "o equilíbrio da economia maranhense se dará sempre, seguindo a lei de procurar/ofertar gordas propinas aos Sarneys".


Retirados do poder pela força do voto(65%) popular a família Sarney "enxuga" o patrimônio privado- teatraliza a venda do Sistema Mirante para si mesmo, usando como preposto o ex- sócio de Fernando Sarney, Paulo Guimarães, o PG.

O nome PG- tá pago - diz tudo sobre a venda.


Na rede de programação deve sumir a perseguição sistemática aos principais opositores do Sistema Mirante de Comunicações- o governador eleito Flávio Dino e o Prefeito da Capital, Holanda Junior - do quadro funcional os xiitas de Sarney.  


A Globo fez algo semelhante na programação com a ascensão do Partido dos Trabalhadores(PT) na Presidência. Como a etiqueta Sarney isso fica impossível de se acreditar. A solução foi PG para a audiência e o faturamento pelo menos continuar. 

 

20 de outubro de 2014

A ESTRANHA VENDA DA MIRANTE : FERNANDO JÁ VENDEU PG(PAGO) PARA PAULO GUIMARÃES?

Muita estranha a provável venda do Sistema Mirante de Comunicações para o ex-sócio de Fernando Sarney, Paulo Guimarães, o PG.

Fernando Sarney quer se livrar dos irmãos acionistas(Roseana/Zequinha), que não trabalham e fazem retiradas grandes em "pro-labore"?

"Fefé" venderia o "Sistema PG"- pago por ele mesmo - para fugir da estrutura formatada por históricas indicações políticas/familiares? As demissões apontam neste sentido.

A venda para Paulo Guimarães é isolada- não tem outros sócios -? Os sócios de Paulo Guimarães- gringos - podem fazer remessas para o exterior?

Estaria explicada a venda para Paulo Guimarães(PG)&sócios(gringos), caso a compra permita  ao(s) provável(is)  novo(s) donos fazer(em) remessas para o exterior.

Neste caso o experiente "atacante" Fernando Sarney, o "Fefé" bateria o escanteio no Maranhão, cabecearia em Fortaleza e agarraria  no gol no exterior.

De PH para PG no templo gastronômico, a Cabana do Sol : "Bem vindo meu novo chefe". PG está de camisa branca e conversa com Fernando Sarney.

PH está como no habitual : de costa, com sua indefectível cabeleira "motel"- uma entrada/uma saída na frente/uma banheira-piscina-careca atrás.

Te joga pintosa.

foto-14-1024x768 

ROBERTO ROCHA MOSTRA OS DEDINHOS DE MANIPULADOR : JOGOU ZÉ REINALDO COMO BOI-DE PIRANHA NA SINFRA PARA BARGANHAR OUTRA OPÇÃO EDUCAÇÃO/SAÚDE/SEGURANÇA

Roberto Rocha não está nem diplomado, mas já mostra os "dedinhos de manipulador" no Blog do Mônica- o dentuço Robert Lobato.


Rocha questionado quanto a importância de Flávio Dino da sua eleição para o Senado da República dimensionou da seguinte forma :

"Comecei e terminei a campanha sempre em primeiro lugar. Em nenhum momento meu principal adversário me ultrapassou", disse o ingrato.

Gastão Vieira ultrapassou Roberto Rocha - atestam as pesquisas Exata/Guará/Ibope -   três semanas antes do fim do Horário Eleitoral. Flávio Dino reverteu o quadro, pedindo para votar em Rocha.

Eu avisei : Roberto Rocha é um manipulador incorrigível. Vai dar trabalho para Flávio Dino durante 8 anos. Sabem a recente origem da "birra do filho do governador mimado"?

Rocha escalou Zé Reinaldo como "boi de piranha"- aquele boi que se usa para perder em benefício da manada" - para pleitear a Sinfra. Rocha quer barganhar das três, uma opção : 

Educação;
Saúde;
Segurança.

Flávio Dino "macaco novo" usa o seguinte critério para as indicações. Pede aos partidos 3 nomes com ficha limpa/méritos/competência para o desempenho cargo.

Desta forma quando Roberto Rocha vem de garfo Flávio Dino serve sopa. Isso é apenas o começo. Roberto Rocha disse ainda que não vai ter problema com Lobão e João Alberto.

Esse termina o mandato Sarney.