11 de outubro de 2014

SARARÁ/MÃE NAGIABA E CARIDOSOS : AS VIÚVAS E AS CARPIDEIRAS DE SARNEY

Começam as primeiras manifestações lamuriosas das viúvas- aqueles que mamaram por 50 anos - e das carpideiras- os caridosos muito bem pagos para "chorar" na campanha de Edinho.

Sarará se "enfia" no bom relacionamento com Marcelo Mobília Tavares, ponte com representantes/instrumentos da velhas prática. Já os caridosos abriram o berreiro dizendo :

"Sem Sarney, sem Roseana, o Maranhão ficará sem ministro a partir de 2015"(Manchete chorosa do Blog de Luís Cardoso neste sábado(11) sabático). Por ele acabou a representação nacional.

Ledo engano de Caridoso, Dino pelo histórico de vida/propósito na política poderá chegar na Presidência da República. Tudo vai depender do seu desempenho no governo do estado.

Diante de tanta miséria, "tirar o Maranhão da merda" o credencia a disputar até o Vaticano. Aquele que conseguir desenterrar a "caveira de burro", que Sarney criou para justificar os desvios é digno de reconhecimento nacional/internacional

Será que as manifestações livres/independentes do pensamento acabaram  no Maranhão ? Ocorre o contrário do que estava previsto pelos sarneista- "sem a oligarquia quem eles vão criticar" ?  

As críticas construtivas devem continuar, tendo com alvo o governo de Flávio Dino. A diferença será a ausência do escambo/ extorsão/ perseguição. Será que vamos conseguir? Será que tudo isso é em vão?

FORTE É O POVO : GOVERNO BOM NÃO TEM EMINÊNCIA PARDA- OS CHAMADOS HOMENS FORTES

Forte é o povo. Governo bom/eficiente não tem eminência parda- os chamados homens fortes. A presença dos "plenipotenciários"- aqueles que tem todos os poderes enfraquece os governantes.

A mídia/blogueiros não se libertam da mentalidade subserviente, mesmo quando não são os "chapa branca". Márcio Jerry de eminência parda é elogio ou tentativa de enfraquecer Dino?

Aposto na segunda hipótese. Na semana passada Jerry era chamado de desagregador/ difícil de trato e até de rato. Agora os blogueiros miranteanos/caridosos/imparciais e alguns entre os demais o chamam de "Sua Excelência, o Eminência".

"No Maranhão até o tempo mente"(Padre Vieira).

osdois

GOVERNO DINO : LOTEAMENTO DE CARGOS PODE TIRAR A ESSÊNCIA DA MUDANÇA

A propalada mudança- tema principal da campanha de Flávio Dino em 2014 - pode perder sua essência, mesmo antes da troca de endereço do futuro inquilino do Palácio dos Leões.

Flávio Dino na primeira semana como governador eleito passa a impressão de "estar mais perdido do que dinossauro, quando cai da boleia de caminhão da mudança ". 

Flávio ora corre para o lado da rua de Aécio Neves- tese da neutralidade mineira - ora manda Jerry para São Paulo se engajar na campanha de Dilma. Dino some e aparece no Facebook indicando secretários. 

A gafe de tratar do 2º escalão antes de definir o 1º foi corrigida. Contudo a nomeação de Marcelo Tavares- Casa Civil - produziu ondas de especulações baseadas no loteamento político do futuro governo de Dino.

O nome do "reinaldista" Marcelo Tavares foi bem recepcionado pelas velhas raposas da política maranhense, que ganharam interlocutor privilegiado na mobília da sala/copa/cozinha  do Palácio dos Leões. 

Todavia a presença de Márcio Jerry na Articulação indica renovação dos quadros/práticas políticas. Jerry pode acabar com o sistema de "alas" pautadas no patrimonialismo-clientelista-fisiológico. Ele tem 4 anos para isto.

Você aposta no melhor desempenho de quem? Tom ou Jerry? Informe, comente, opine. Use o anonimato para fugir da possibilidade de perseguição, mas se quiser identifique-se.



10 de outubro de 2014

MÁRCIO JERRY ESTÁ EM SÃO PAULO : NA PAUTA A CAMPANHA/ELEIÇÃO DE DILMA NO MARANHÃO

O futuro Secretário de Articulação Política e Relações Federativas do Maranhão, o jornalista Márcio Jerry já desempenha as  funções, objetivando bom/produtivo trânsito na eventual reeleição de Dilma.

Márcio Jerry articula em São Paulo a ação da militância do PC do B maranhense na campanha de Dilma- 2º turno. A estratégia devolve espaços políticos perdidos com a declaração de neutralidade de Dino.

Jerry(PC do B-MA) terá oportunidade de mostrar resultados à Dilma. Não será fácil. Sem o governador/deputados estaduais/federais a eleição se torna urbana- Capital/ Sede dos Municípios. A "Bolsa" é forte nos Povoados/Trizidela/Sembau.

É impossível repetir em votos válidos os 69% obtidos por Dilma no 1º turno. Pode ser até que esse percentual aumente, mas não o número de votos. O importante é que o PC do B reagiu ao monopólio dos sarnopetistas na campanha de Dilma no Maranhão.

A pergunta é : como auferir a produtividade- votos dados a Dilma - entre os comunistas e sarnopetistas ? É só comparar o 1º com o 2º turno- quem venceu(1º turno) nas cidades tem o dever de manter a média no segundo turno. Aí teve trabalho/resultado.   

Porque tudo é resolvido em São Paulo ? É porque Narciso acha feio o que não é espelho ? Não é a força da grana que que ergue e destrói coisas belas. Imagina tu Cesar Bello ?

MELÔ DE MÃE NAGIBA : COMO UMA ONDA NO MAR


JÁ ? MÃE NAGIBA QUER SER CONSELHEIRO DE FLÁVIO DINO

Os seres humanos guardam características diversas. Uns nascem sinceros, críticos, desinteressados. Outros dissimulados, hipócritas, interesseiros.

Dino ainda não foi empossado. Os lambe-saco já estão de línguas ensaboadas. Mãe Nagiba que dava receitas para o sucesso eleitoral de Edinho há 3 semanas, agora dá conselhos administrativos à Dino.

O post é "Caso eu fosse Flávio Dino...."(blog do Jorge Babão Aragão). É um tratado de como puxar saco e se dar bem em governos. Não dá para assistir a isso calado. Nagiba quer alugar as concessões de rádios/televisões para o governo de Dino?

Vai te catar Mãe Nagiba.  Dino "cata" Mãe Nagiba como "técnico competente" para o 1º escalão? O diabo é quem duvida. Sarney eleito governador(66) carregou Líster Caldas para o Palácio dos Leões- Líster era o mais vitorinista entre os vitorinistas.

Líster Caldas, irmão do desembargador Tácito Caldas- aquele do barrigão que impressionava Sarney - é o autor da frase : "quem viver verá". Marcelo Tavares é mobília de Zé Reinaldo na Casa Civil e faz "ver o que já foi visto". 

Será que vão ressuscitar Líster Caldas, Tácito Caldas, Marconi Caldas ? Não sei. Mas afirmo com toda a certeza que enterraram Marcos Caldas. Essa é uma vitória real do processo de mudança prometido por Dino na campanha de 2014. 

TRANSIÇÃO POLÍTICA : ENTRE O VELHO E O NOVO DINO INDICA MARCELO TAVARES PARA CASA CIVIL E MÁRCIO JERRY PARA ARTICULAÇÃO POLÍTICA

O governador eleito Flávio Dino mostra-se receptivo/reflexivo/tolerante as críticas oportunas do Blog do Cesar Bello- aquela de tratar antecipadamente do 2º escalão sem definir o 1º . 

Ciente do erro na definição da hierarquia administrativa, Dino consertou/indicou/comunicou pelas redes sociais- sem dar privilégios a este ou aquele veículo de comunicação - dois membros do 1° escalão :

A transição começa entre o velho- Marcelo Tavares na Casa Civil - e o novo- Márcio Jerry na Articulação Política. Dino evita assim as labaredas do fogo-amigo e do fogo-inimigo em "riba" de Marcelo Tavares.

A indicação de Jerry para Articulação Política arrefece/tranquiliza os vermelhos(P C do B) e todos os partidos do  arco de alianças. A ocupação do posto por Jerry é indicativo de que Dino quer renovar os quadros políticos.

Volto em instantes com a repercussão das indicações(Tavares/Jerry) nas classes políticas/empresariais. Enquanto isso divirta-se um pouco com a briga do rato(Jery) com o gato(Tom).

VAI DAR DILMA ? GATILHO DE AÉCIO NÃO DISPAROU NO INÍCIO DO 2º TURNO

A primeira pesquisa Data Folha- feita no calor das denúncias dos delatores Paulo Roberto Costa/ Alberto Yousself - dá empate técnico entre Aécio Neves(46%)/Dilma(44%).

O esperado gatilho/mental/eleitoral não disparou na direção de Aécio Neves. O resultado final dependerá do desempenho das equipes de marketing dos dois candidatos.

O comparativo das administrações PSDB/PT favorece a Dilma. Os escândalos petistas beneficiam a Aécio. É da equação comparativo versus escândalos que vem o resultado.

O eleitor vai decidir com base nos feitos ou nos malfeitos? As propostas dos marqueteiros dos candidatos vai além dos preconceitos do sul/sudeste contra o norte/nordeste. 

Entendam um pouco sobre gatilhos mentais.

QUEM SÃO OS SURFISTAS(AQUELES QUE ESTÃO SEMPRE EM CIMA DAS ONDAS) DO GOVERNO DE FLÁVIO DINO?

Convidamos os leitores a indicar no anonimato ou não, aqueles personagens que estão sempre na "crista das ondas dos governos"- os surfistas de governos.

Você conhece algum surfista de governos e que pretende surfar com Dino? Informe o nome, a firma. Se político o partido, se prefeito o município.  


DINO TOMOU DORIL E SUMIU : 2º TURNO PODE TER INFLUÊNCIA DECISIVA EM 2016/2018

Aqueles que entram em política sabem que não terão mais férias de magistrados- aquelas isoladas de tudo e de todos.

Flávio Dino domou doril e sumiu. A militância do PC do B não é o candidato. Portanto a ausência tem fatura futura.

O 2º turno desta eleição presidencial tem influência decisiva nas eleições de prefeito (2016), e nas de governo(2018).

Ao se comportar como magistrado neste 2º turno da eleição presidencial, Flávio Dino pode passar a réu em 2016/2018.

Quando Sarney implicou com a barriga grande de Flávio Dino- "aquela barriga de desembargador" - ele lembrava-se de Tácito Caldas.

Caldas foi meu professor na UFMA e povoa o inconsciente de Sarney como ser pantagruélico- aqueles que se entregam a comilança.

A política não socorre a quem dorme e come. Uma eleição tem ligação com outra(as). A ausência de Dino(2014) implica em faturas/futuras(2016/2018).

9 de outubro de 2014

INTEMPESTIVA : A DECLARAÇÃO DE DINO SOBRE O 2º ESCALÃO ANTES DE DEFINIR O 1º

Apesar de lúcidas/coerentes as declarações do governador eleito, Flávio Dino- pela manutenção dos bons quadros do 2º escalão - soam intempestiva(fora do tempo adequado).

Sem a definição do 1º escalão- secretários do governo Dino - falar na  manutenção dos bons quadros técnicos do 2º é "fazer omelete, quebrando ovos dos futuros secretários". 

Os secretários receberiam as "pastas de porteira fechada"?A ideia de não parar a máquina administrativa é boa, mas pode servir para perpetuar pessoas em funções.

Existem funcionários no desempenho de 2º escalão que são verdadeiros fósseis/dinossauros na administração pública estadual. Outros esperam as promoções verticais há décadas.

"Pagar sem ver toda essa droga// que já vem malhada antes de nascer/ Brasil mostra tua cara/ quero ver quem paga/ meu cartão de crédito é uma navalha".

GABINETE DE ANTIGUIDADES : DINO NÃO TEM QUADROS PARA 1º/2º ESCALÃO OU NÃO AGUENTA PRESSÃO ?

Dino tranquilizou o 2º escalão- as viúvas e viúvos dos Sarney. "Se for bom técnico/desempenhar bem a função/ estiver no 2º escalão fica".

Imaginem Graça Cutrim "decana" na Secretaria de Administração desde o governo Edson Lobão, despachando com o governador Flávio Dino.

Outra "aberração" possível são as "Irmãs Cajazeiras"- Graça Tajira, Zélia Mendonça e Carmem Aroso como Adjuntas na Secretaria de Educação.

Para completar a eterna lembrança do "apóstolo" Simão Cirineu na transição/ execução das decisões políticas/administrativas da gestão da mudança.

Flávio Dino não tem bons quadros para o 1º/2º escalão ? Tem sim. Tem muita gente boa/ honesta/bem intencionada ao redor de  Dino .

O problema é a pressão política. A "mobília política" é grande/pesada. Se Dino não resistir sua gestão vira "Gabinete de Antiguidades".

TOMAR A TV CIDADE É PRIMEIRO PROJETO DO SENADOR BOB ESPONJA(ROBERTO ROCHA)

Flávio Dino disse durante a campanha que entraria/sairia do governo sem canais de rádio/televisão. E precisa?

Um forte empresário das comunicações ligado a Flávio Dino é o principal interessado na Mirante- Fernando Sarney pediu 200 milhões.

O Senador Bob Esponja(Roberto Rocha)eleito no último pleito, tem como "primeiro projeto" conseguir o controle da TV Cidade. 

Existe uma briga entre as famílias Rocha/Vieira da Silva pelo controle acionário da TV Cidade. Bob alega ter 75% das cotas da empresa.

Roberto Rocha no controle da TV Cidade, a Mirante nas mãos de um amigo de Dino lembrarão o início da gestão "incorruptível" de  Cafeteira.

Epitácio Cafeteira colocou o empresário Willian Nagem de "testa" na Difusora, devolvendo a TV Cidade ao controle dos Vieira da Silva. 

Era resposta de Cafeteira à Luís Rocha, que resistira aos apelos do Presidente Sarney. A TV Cidade estava sob o controle do governador Luís Rocha.

Roberto Rocha terá peso suficiente para retomar o controle acionário da TV Cidade ? Fernando Sarney vende a Mirante para o amigo de Dino ? Tomara que nada disso aconteça.

Toda forma é uma forma de poder .....

TOMOU DORIL SUMIU : OS SARNEY QUEREM VENDER O SISTEMA MIRANTE POR 200 MILHÕES PARA MORAR EM MIAMI

A "sarna" quer tomar doril e sumir. Fernando Sarney iniciou as tratativas para venda do Sistema Mirante de Comunicações. Ele pediu 200 milhões.

O pretendente é um forte empresário no ramo de comunicações. Se de fato ocorrer a venda, o martelo deve ser batido até o final de dezembro.

A família Sarney pretende se estabelecer em Miami a partir de 2015, onde já tem negócios. Uma famosa Universidade deve voltar para sarna.

A MUDANÇA E AS ARCAS ANTIGAS/ OS CAÇADORES DE CARGOS/ OS SURFISTAS DAS ONDAS DOS GOVERNOS

Flávio Dino tranquilizou a "barnabezada" : "quem for técnico e tiver desempenhando bem sua função a partir do segundo escalão vai permanecer. Não haverá caça as bruxas".

O problema não são os "bagrinhos" que cumprem ordens no segundo escalão. O que nos preocupa são as arcas antigas/os caçadores de cargos/ os surfistas de todos os governos.

Roberto Rocha ao assumir a Vice-Prefeitura fez o primeiro contrato- de aluguel de imóvel - com os Dualibe da Duvel, surfistas em todos os governos de Zé Sarney à Zé Reinaldo.

Depois de subirem as escadas do Palácio dos Leões muitos daqueles que miavam como gato com fome, rugem como leões saciados. Será que vão repetir o passado/ o museu de novidades.

Marcelo Tavares chefiará a transição do governo Dino e deve ser o Chefe da Casa Civil. A mudança desta forma será tão "veloz/rápida", que ficará a impressão de que tudo continua no mesmo lugar.

  

AÉCIO OU AS ? UM REMÉDIO QUE A REDE GLOBO PRODUZIU

O candidato Aécio Neves é um engodo, um remédio para dor de cabeça que a Rede Globo produziu nas três últimas semanas.

Aécio Neves é a volta da política "Café com Leite" da Velha República. A Rede Globo tomou generosos goles deste "café com leite".

O primeiro dia de propaganda eleitoral tem como "biscoitos" as declarações do ex- Diretor da Petrobrás e do doleiro Alberto Yousself : 

Os desvios na Refinaria Abreu Lima- em Pernambuco - foram para beneficiar o PT(Dilma)/ PMDB(Temer)/ PP na campanha de 2010.

Só ressuscitando Leonel Brizola para detonar a "Vênus Platinada". Escutem o direito de resposta com o qual Brizola engasgou a Globo.

8 de outubro de 2014

"ARCO DE ALIANÇAS" EXPLICA, MAS NÃO JUSTIFICA A FLECHADA DE DINO EM DILMA

O Blog do Cesar Bello vai manter sua característica crítica durante o mandato de Flávio Dino. Tenho certeza da tolerância/reflexão do eleito, bem como os membros de sua equipe.

Julgo poder contribuir com minhas opiniões de forma pública.Começo este exercício democrático/responsável que deverá se estender durante todo o governo Dino, como foi com os Sarney.

Considero a explicação- arco de alianças ter vários candidatos a Presidência a razão da neutralidade - conversa furada para a flechada de Dino em Dilma. Dino deve fidelidade integral a Dilma.

Ficar neutro para depois usufruir do poder, repete postura de José Sarney durante 50 anos. Dino não tem nem 5 dias de eleito e já se comporta como um velho morubixaba(cacique).

Flávio Dino deve pronunciar-se até sexta(10) sobre o 2º turno. Ainda acredito na sua palavra/fidelidade/gratidão. O que não entendo é dar tempo para a justificativa oficial. Isso desgasta.  

Quem sabe Flávio Dino não nos convença?

Independente da atual postura- neutralidade -  que sujeita Flávio Dino as presentes críticas, reafirmo a crença na possibilidade de transformações por intermédio da futura gestão do governo estadual.  

"O tempo não para. Eu vejo o futuro repetir o passado/ vejo um museu de grandes novidades/ a tua piscina está cheia de ratos....."

BOBEIRA : DINO NÃO COMPARECEU AO ENCONTRO DE GOVERNADORES ELEITOS DA BASE DE DILMA

A Presidente Dilma Rousself está "injuriada" com Flávio Dino. Ele não compareceu ao encontro dos governadores eleitos que lhe darão apoio no 2º turno.

Dilma se reúne com governadores e senadores

Dino não foi, nem mandou representante a reunião ocorrida na tarde de terça-feira(7). A falta de cortesia/fidelidade foi amenizada com a promessa de apoio militância.

Militância não é o candidato eleito. Era preciso que em agenda privada, Flávio Dino desse as devidas explicações a Presidente Dilma- o arco de alianças que o levou a vitória.

A bobeira de Flávio Dino- não dar explicações públicas sobre o seu posicionamento poderia ter sido corregido por antecipação. Dilma vai esperar para dar o troco.

A postura de Flávio Dino dá espaço para o grupo Sarney- Roseana Sarney ainda é governadora e pode nesta quinzena "emprestar" logística a campanha de Dilma.

Depois vem a fatura. Depois não digam que não avisei. Essa melhora de Aécio Neves é a melhora de morto- aquela que os moribundos experimentam antes da morte.

DINO PERIQUITO : SEGURA COM PÉ(AÉCIO) E COME COM O BICO(DILMA)

Aparentemente o governador eleito Flávio Dino repete a mesma postura de  José Sarney- espera o plantonista no Planalto(Presidente) para aderir ao governo central.

Qual o motivo do pragmatismo político ? A dependência total do governo federal. Só com as transferências o resultado é a falência administrativa.

O problema da postura "periquito" : Dino segura com o pé em Aécio e come com o bico no governo de Dilma(Embratur), é o troco que Dilma poderá dar se reeleita Presidente.


Por outro lado a pífia votação de Aécio 11%(1º turno) não deve chegar a 15%(2º turno). Aécio é como remédio para dor de cabeça AS. Dilma teve 69% dos votos. Os números traduzem um desejo nos "dois turnos".   


Opinião crítica do estudante Rosiel Gomes Nascimento : "votei no Aécio no primeiro turno para eliminar a "Olívia Palito". Agora vou votar Dilma para eliminar os dois(Aécio e Marina)."

MINISTÉRIO DO TURISMO COMO FATURA FUTURA: DINO VACILA/ GASTÃO TOMA DE CONTA DA AGENDA DE DILMA NO 2º TURNO NO MARANHÃO

O jogo político só tem começo. O "fim" é o começo da eterna luta pelo poder. Quem entra neste jogo sabe que não terá mais descanso.

O grupo Sarney no seu estertor- agonia de morte - recomeça seu aparelhamento no 2º turno. Gastão tomou conta da agenda de Dilma no Maranhão.

A expressiva votação de Gastão(1.200 mil votos), a disposição de coordenar a campanha de Dilma no 2º turno, o credencia voltar ao Ministério do Turismo.

Dino não pode ficar "vendo a banda passar". Em política gestos são atitudes decisivas. Não arriscar/participar é correr o risco de se indispor com Dilma. 

Vai que o povo da Bolsa Família identifique Gastão como  o "homem" de Dilma no Maranhão. É só um gesto franco/inteligente/coerente de Flávio Dino.

Afinal a maioria que votou Dino, votou Dilma. É preciso manter a coerência, entrar no jogo. Ficar em cima do muro é coisa para os tucanos. Dino é comunistas da base de Dilma.

Dino faz mais um para a gente ver. Entra  com bola e tudo no segundo turno. A política não socorre a quem dorme("Dormientibus non socorrit politicus')

DILMA PARA DINO : "SE TU NÃO QUER, TEM QUEM QUEIRA"

A Presidente Dilma Rousself desembarca na próxima semana em Teresina/Timon/Pinheiro. Ela busca consolidar a votação no Nordeste/Maranhão.

Flávio Dino ainda não decidiu o "rumo" no 2º turno. Gastão Vieira(1.200 mil votos)- 300 mil a mais do que Edinho Lobão - é o "dono" da agenda de Dilma no Maranhão.

Dona Dilma mandou um CD do Mestre Antônio Vieira para Flávio Dino. A música "se tu não quer tem quem queira" diz tudo. "Portanto não bota fora a tua alegria brejeira/ se tu não quer...."

7 de outubro de 2014

ROSEANA RENUNCIA O GOVERNO EM 5 DE NOVEMBRO ? QUAL A JOGADA POLÍTICA?

Pela segunda vez é anunciada a renúncia de Roseana Sarney. Desta vez fundamentada em pretensões futuras- a Presidência do Poder Legislativo(Assembleia Estadual) - e no medo de ser hostilizada  durante a transmissão do cargo.

Roseana Sarney renunciaria em 5 de novembro após inaugurar a Via Expressa/Avenida IV Centenário. O Presidente da ALEMA, Arnaldo Melo assumiria o governo. Max Barros reeleito conduziria a eleição para Mesa na 19ª Legislatura.

O objetivo é manter o Poder Legislativo sob o comando dos remanescentes do grupo Sarney Lobão, que somam 26 deputados, muitos deles sarneista empedernidos de "quatro costados"(couro duro curtido em décadas no poder) Ei-los:

Andréa Murad, Antônio Pereira, Roberto Costa Edilázio Junior, Nina Melo, Adriano Sarney, Souza Neto, Max Barros, Alexandre Almeida, Cesar Pires, Zé Inácio, Rogério Cafeteira, Léo Cunha, Ricardo Rios, Carlinhos Florêncio, Stênio Resende, Paulo Neto, Ana do Gás, Josimar do Maranhãozinho, Eduardo Braide, Rigo Teles, Vinícius Louro, Junior Verde, Fábio Braga, Hemetério Weba, Graça Paz.

O problema é que os futuros governistas somam 16- Glaubert Cutrim, Edson Araújo, Bira do Pindaré, Neto Evangelista, Fábio Macedo, Raimundo Cutrim, Valeria Macedo, Edvaldo Holanda, Marco Aurélio, Sérgio Frota, Othelino Neto, Francisca Primo, Welligton do Curso, Cabo Campos, Levi Ponte e ele Humberto Coutinho.  

Bastam 6 futuros oposicionistas para os futuros governistas elegerem o Presidente da Assembleia Legislativa.  Graça Paz deve voltar a ficar em paz com o governo, como é seu costume e do marido Clodomir. Ana do Gás abastecer nos Leões. Junior Verde ficar maduro ao lado de Dino. Rogério Cafeteira voltar para a cozinha/cafezinho do poder. Vinícius Louro pintar o cabelo de "vermelho". Josemar ficar do "Dinozinho".  

Se o grupo Sarney for coeso para disputa, vai dar trabalho para os dinistas. Ainda mais com Arnaldo Melo no Palácio dos Leões e Max Barros na Assembleia Legislativa. Lembro que a Presidência do Poder Judiciário pelas regras ficará com Nelma Sarney a partir de 2015.

Todo cuidado é pouco. Sarney pode estar se fazendo de defunto para enrabar os coveiros. Dino não pode tomar "doril"- aquela estoria que tomou sumiu. Tem de articular rápido, amarrando o processo da eleição da Assembleia Legislativa na expectativa de poder. 

6 de outubro de 2014

DINO NÃO PODE ERRAR NO 2º TURNO : O PERFIL DAS BANCADAS(CÂMARA/SENADO) MOSTRA QUE A MAIORIA DEVE FIDELIDADE CANINA A SARNEY

Dino não pode errar na escolha do 2º turno das eleições para Presidente da República. Não tem como governar bem sem ajuda do futuro Presidente(a). A boicotada administração do ex-governador Nunes Freire(1974) é exemplo à ser observado.

Sem maioria no Senado/Câmara dos Deputados- o perfil da bancada mostra que grande parte deve fidelidade canina a Sarney - para votar as matérias de interesse do governo, Dino perderá poder. Mas se participar ativamente do 2º turno vira   o "Moral no Planalto".

Ficar em cima do muro é coisa de "tucano", repete a covarde história politica/oportunista de "Sarney-Camaleão", bem contada por Domingos Dutra em livro. Se Flávio Dino quiser "matar" Sarney tem que tomar posição imediatamente. São dois os caminhos :

- Apoiar Aécio Neves com consequente vitória possibilita eliminar vagarosamente a possibilidade de divisão de cargos no 2º escalão no estado. Órgãos que alimentaram o prestígio de Sarney na taba- Maranhão - por décadas.

-Votar Dilma com consequente vitória, admite por todo o mandato de governador a divisão do prestígio com Sarney. O grupo Sarney vai de Dilma no 2º turno e com certeza cobrará a fatura durante a repetição do mandato.


Desculpem o atraso/pouca produção nas postagens motivado por intimações para comparecer a audiência em Juizado Criminal. A celeridade espanta o CNJ, mas é que do outro lado estão os Lobão e eu mereço os "rigores da lei".

PERGUNTARAM : DE QUE TAMANHO ELE SAIU PAULINHA? E O SALÁRIO ÓH


lobo

A VIDA COMO ELA É, AS ELEIÇÕES COMO ELAS SÃO : E AGORA FLÁVIO DINO ? DILMA OU AÉCIO?

Dino derrotou os Leões/Lobos/Sarney/Murad. A vitória encerra um longevo ciclo político(50 anos) e dá origem a outros- é saudável pensar em alternância desde o princípio deste, para evitar sofrida repetição.

Dino sabe que não governará bem sem o apoio amplo/irrestrito do Palácio do Planalto. No segundo turno tem que fazer a opção entre Dilma/Aécio. No último debate na Mirante, Dino citou 3 vezes o vice Carlos Brandão do PSDB.

Pedro negou Cristo por 3 vezes. Dino citou o PSDB na mesma proporção. Seria senha para apoiar Aécio Neves ? Aécio foi o único presidenciável por 2 vezes de corpo presente no Maranhão- São Luís e Imperatriz.

O segundo turno com Aécio/Dilma livrou Dino de equacionar com Roberto Rocha- eleito senador pelo PSB de Marina Silva. Rocha dono de extensas fazendas em Minas Gerais é amigo  de Aécio Neves. Sem problemas.

Escutei agora a pouco a conversa da babá do meu filho com a cozinheira da minha mãe. Enquanto pensamos na ordem institucional, elas estão preocupadas com a Bolsa-Família dos parentes/aderentes/consequentes.

A vida como ela é, as eleições como elas são. Enquanto isso na sala dos Lobos/Sarney/Murad o choro é de "bebê"? Já tem gente com saudades do bebê de 50 anos? Escutem ai o "Bom Dia Meu Bebê", com Pablo- não é o Caridoso.

Chora oligarquia!



5 de outubro de 2014

BOM COMEÇO/ BOM EXEMPLO : DINO COM HUMILDADE/SERENIDADE/ MATURIDADE AGRADECE AO POVO SEM TRIPUDIAR SOBRE OS ADVERSÁRIOS

O governador eleito Flávio Dino acaba de dar entrevista exclusiva na TV-Guará. Humilde. sereno, maduro agradeceu aos votos sem tripudiar sobre os adversários. 

É um bom começo, um bom exemplo. Fez campanha propositiva, sem trocar baixarias. Eleito governador respeitou o desempenho de todos adversários sem distinção.

Por outro lado o candidato Edinho Lobão reagiu também de forma exemplar, parabenizando o eleito creditando a vitória ao seu preparo, sua organização e desempenho.

A campanha de governador devia ter começado pelo fim. Todos parecem ter aprendido muito. O nível das declarações é de primeiro mundo. Não se sabe  o que é dito fora das câmaras. 

Mas isso é assunto para outra eleição. Parabéns a todos e ao povo que votou com sabedoria. Pugnamos pelo compromisso dos eleitos, pela participação de todos neste governo promissor. 

Boa sorte Flávio Dino. Para Sarney, Lobão, Edinho e Roseana o "Vá Com Deus" de Roberta Miranda.

A AVENIDA BEIRA-MAR EXPLODE : A MADRE DEUS FAZ SILÊNCIO DE CEMITÉRIO

Acabo de comprar uma pizza(Pizzaria La Madre) na Rua do Passeio. O silêncio é de cemitério na República da Madre Deus.

Um foguetório explode na Avenida Beira-Mar. Com 90% dos votos apurados, Dino(65%) é o novo governador dos maranhenses. 

Daqui a instantes o Presidente do Tribunal, o desembargador Fróz Sobrinho anuncia Flávio Dino como o novo governador do Maranhão.

Preocupa abstenção  de 995 mil (24%); brancos 154 mil (4,1%); nulos 314 mil (9,7%),totalizando 38%. Dá quase 1 milhão e 500 mil eleitores.

A TACA É GRANDE IRREVERSÍVEL : DINO TEM 66% DOS VOTOS


SE APROXIMA A HORA DO LADRÃO : AQUELE MOMENTO EM QUE A MINORIA AGE E A MAIORIA DANÇA

Sintomática a declaração de Edinho Lobão para Gilberto Leda : "Perdemos nas pesquisas e ganhamos na eleição".

Edinho cita a eleição do pai, Edson Lobão que perdeu para João Castelo(1990)no 1º turno e venceu de virada no 2º.

Não creio na possibilidade- 2º turno - as declarações são para manter o ânimo dos governistas, diante de uma derrota humilhante.

Mas todo cuidado é pouco são 15 horas. Aproxima-se a "hora do ladrão"- vigora entre 16 e 17 horas.O fim de votação e como relação- perigoso.

A oposição tem que acionar seus delegados para redobrar a fiscalização, cuidar de todos os detalhes no fechamento das urnas- a chamada "zeréssima".

Vou votar e esperar na fila a minha vez.   

PEGOU MAL FURAR A FILA DE VOTAÇÃO : ELEITOR RECLAMA DE FLÁVIO DINO

O dia da eleição revela surpresas inimagináveis : Edinho Lobão chorando na fila de votação e Flávio Dino tentando furar a ordem de votação.

Humm!Pegou mal.  

"Candidato, por favor não me decepcione". A frase/vídeo do dia da eleição devem ser guardadas e refletidas por todos da oposição.

A cobrança do cidadão/eleitor é válida, lícita, correta, oportuna. Que todos tenham coragem, decência para agir como este que reclama no vídeo.

O "DOIDO" CHEGOU TARDE, JUQUIRA NELES : CORRELIGIONÁRIOS DE EDINHO LOBÃO SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE COMPRA DE VOTOS

Apesar do insuficiente número de Agentes, a Polícia Federal realiza eficiente trabalho de fiscalização nas eleições de 2014, no Maranhão.

Na madrugada deste domingo(5) foi preso Herlon Costa, esposo da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, correligionária de Edinho Lobão.

Hérlon - ao lado da esposa Iracema Vale - foi preso enquanto comprava votos para candidatos da oligarquia Sarney.

Com Herlon Costa foram encontrados 60 mil reais, em notas de 5, 10, 20 e 50 . A esta altura  a candidatura de Edinho não vale uma nota de 3 reais.

herlon-santos-urbano-santos-iracema-vale-compra-de-votos

O "doido"(dinheiro) chegou atrasado. Como os "homi" tão de olho, centenas de votos não vão ser abertamente negociados.

Mas é ingenuidade acreditar que o "grosso" da compra de votos não esteja ocorrendo. A expectativa é na abstenção.

Para aumentar a abstenção, foram retidos até depois da eleição muitos títulos de eleitor, Identidades, Carteiras de Trabalho. 

A abstenção acima dos 30% beneficiaria a candidatura do governista Edinho Lobão em dois aspectos : 

1º- numérico- perder em contingente menor de eleitores. Traduzindo : o medo da "taca" ser tão grande que afaste renascimento ;

2º - aumentar a abstenção na faixa de eleitores sem instrução é benéfica para Edinho. Motivo?O povão está cansado e tende a votar em Dino.

Fernando Leal, estudante de Medicina, filho do Dr. Messias, ex-prefeito de Governador Archer, "Edinho Roxo" também foi para juquira(prisão).

Juquira neles!

IMG-20141005-WA0003

CHORA OLIGARQUIA : MARCOS DEÇA RELEMBRA O FINADO FERNANDO MENDES

Blogueiros miranteanos/caridosos estão como o chefe- Edinho Lobão - lacrimosos e temerosos do futuro- sem os "tubos" de dinheiro e de Old Par.

Caridoso divulga a possibilidade do segundo turno, Marcos Deça relembra o finado Fernando Mendes com "Sorte tem que acredita Nela".

Chora oligarquia.

LÁGRIMAS DE CROCODILO : EDINHO CHORA NA FILA DE VOTAÇÃO

20141005_092726
Edinho Lobão teria sido informado que na preliminar pesquisa boca de urna para consumo interno, Flávio Dino beira os 70% de intenções de votos.

Edinho recebeu a triste informação durante o ato de votar no Colégio Santa Teresa. Edinho  chorou na fila de votação, enquanto Paulinha ria escandalosamente.

Um mesário alertou que eram lágrimas de crocodilo. "Em outras eleições ele(Edinho Lobão) nem compareceu para votar e agora chora na fila de votação".

HOJE É DIA DE "TACA", PARA ALEGRAR NOSSAS ALMAS

Acordei tarde como criança no dia do aniversário, ainda sonolento lembrei daquela canção : "hoje é dia de festas para alegrar nossas almas".

Refeito dos efeitos matinais da gripe "Roseana"- aquela em que o cidadão a cada dia amanhece pior  -passei ao ofício de blogueiro.

Tivemos importância singular/fundamental nesta eleição : combater a propagação/repetição da mentira nos Sistemas Mirante/Difusora.

Como formiguinhas propagamos mensagens, que repetidas inúmeras vezes serviram de contraponto a verdade oficial/oficiosa/caridosa.

A luta continua companheiros. Como diz "Marcão" : "só a luta muda a vida". Hoje é dia de taca, para alegrar almas sofridas há 50 anos. 

Dino deve estourar as urnas com + de 60%. Começa outro momento que já vimos repetido em outras ocasiões após as refregas eleitorais :

-a perseguição mediática na grande mídia(televisões/rádios/jornais/blogs oficiais) ao governo que derrota o grupo Sarney/Lobão. 

-a luta nos tribunais superiores(TSE/STJ/STF para reverter a decisão da maioria do povo maranhense, que dará uma grande surra em Sarney/Lobão.

Hoje é dia de taca, para alegra nossas almas.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...