6 de outubro de 2014

DINO NÃO PODE ERRAR NO 2º TURNO : O PERFIL DAS BANCADAS(CÂMARA/SENADO) MOSTRA QUE A MAIORIA DEVE FIDELIDADE CANINA A SARNEY

Dino não pode errar na escolha do 2º turno das eleições para Presidente da República. Não tem como governar bem sem ajuda do futuro Presidente(a). A boicotada administração do ex-governador Nunes Freire(1974) é exemplo à ser observado.

Sem maioria no Senado/Câmara dos Deputados- o perfil da bancada mostra que grande parte deve fidelidade canina a Sarney - para votar as matérias de interesse do governo, Dino perderá poder. Mas se participar ativamente do 2º turno vira   o "Moral no Planalto".

Ficar em cima do muro é coisa de "tucano", repete a covarde história politica/oportunista de "Sarney-Camaleão", bem contada por Domingos Dutra em livro. Se Flávio Dino quiser "matar" Sarney tem que tomar posição imediatamente. São dois os caminhos :

- Apoiar Aécio Neves com consequente vitória possibilita eliminar vagarosamente a possibilidade de divisão de cargos no 2º escalão no estado. Órgãos que alimentaram o prestígio de Sarney na taba- Maranhão - por décadas.

-Votar Dilma com consequente vitória, admite por todo o mandato de governador a divisão do prestígio com Sarney. O grupo Sarney vai de Dilma no 2º turno e com certeza cobrará a fatura durante a repetição do mandato.


Desculpem o atraso/pouca produção nas postagens motivado por intimações para comparecer a audiência em Juizado Criminal. A celeridade espanta o CNJ, mas é que do outro lado estão os Lobão e eu mereço os "rigores da lei".

PERGUNTARAM : DE QUE TAMANHO ELE SAIU PAULINHA? E O SALÁRIO ÓH


lobo

A VIDA COMO ELA É, AS ELEIÇÕES COMO ELAS SÃO : E AGORA FLÁVIO DINO ? DILMA OU AÉCIO?

Dino derrotou os Leões/Lobos/Sarney/Murad. A vitória encerra um longevo ciclo político(50 anos) e dá origem a outros- é saudável pensar em alternância desde o princípio deste, para evitar sofrida repetição.

Dino sabe que não governará bem sem o apoio amplo/irrestrito do Palácio do Planalto. No segundo turno tem que fazer a opção entre Dilma/Aécio. No último debate na Mirante, Dino citou 3 vezes o vice Carlos Brandão do PSDB.

Pedro negou Cristo por 3 vezes. Dino citou o PSDB na mesma proporção. Seria senha para apoiar Aécio Neves ? Aécio foi o único presidenciável por 2 vezes de corpo presente no Maranhão- São Luís e Imperatriz.

O segundo turno com Aécio/Dilma livrou Dino de equacionar com Roberto Rocha- eleito senador pelo PSB de Marina Silva. Rocha dono de extensas fazendas em Minas Gerais é amigo  de Aécio Neves. Sem problemas.

Escutei agora a pouco a conversa da babá do meu filho com a cozinheira da minha mãe. Enquanto pensamos na ordem institucional, elas estão preocupadas com a Bolsa-Família dos parentes/aderentes/consequentes.

A vida como ela é, as eleições como elas são. Enquanto isso na sala dos Lobos/Sarney/Murad o choro é de "bebê"? Já tem gente com saudades do bebê de 50 anos? Escutem ai o "Bom Dia Meu Bebê", com Pablo- não é o Caridoso.

Chora oligarquia!



5 de outubro de 2014

BOM COMEÇO/ BOM EXEMPLO : DINO COM HUMILDADE/SERENIDADE/ MATURIDADE AGRADECE AO POVO SEM TRIPUDIAR SOBRE OS ADVERSÁRIOS

O governador eleito Flávio Dino acaba de dar entrevista exclusiva na TV-Guará. Humilde. sereno, maduro agradeceu aos votos sem tripudiar sobre os adversários. 

É um bom começo, um bom exemplo. Fez campanha propositiva, sem trocar baixarias. Eleito governador respeitou o desempenho de todos adversários sem distinção.

Por outro lado o candidato Edinho Lobão reagiu também de forma exemplar, parabenizando o eleito creditando a vitória ao seu preparo, sua organização e desempenho.

A campanha de governador devia ter começado pelo fim. Todos parecem ter aprendido muito. O nível das declarações é de primeiro mundo. Não se sabe  o que é dito fora das câmaras. 

Mas isso é assunto para outra eleição. Parabéns a todos e ao povo que votou com sabedoria. Pugnamos pelo compromisso dos eleitos, pela participação de todos neste governo promissor. 

Boa sorte Flávio Dino. Para Sarney, Lobão, Edinho e Roseana o "Vá Com Deus" de Roberta Miranda.

A AVENIDA BEIRA-MAR EXPLODE : A MADRE DEUS FAZ SILÊNCIO DE CEMITÉRIO

Acabo de comprar uma pizza(Pizzaria La Madre) na Rua do Passeio. O silêncio é de cemitério na República da Madre Deus.

Um foguetório explode na Avenida Beira-Mar. Com 90% dos votos apurados, Dino(65%) é o novo governador dos maranhenses. 

Daqui a instantes o Presidente do Tribunal, o desembargador Fróz Sobrinho anuncia Flávio Dino como o novo governador do Maranhão.

Preocupa abstenção  de 995 mil (24%); brancos 154 mil (4,1%); nulos 314 mil (9,7%),totalizando 38%. Dá quase 1 milhão e 500 mil eleitores.

A TACA É GRANDE IRREVERSÍVEL : DINO TEM 66% DOS VOTOS


SE APROXIMA A HORA DO LADRÃO : AQUELE MOMENTO EM QUE A MINORIA AGE E A MAIORIA DANÇA

Sintomática a declaração de Edinho Lobão para Gilberto Leda : "Perdemos nas pesquisas e ganhamos na eleição".

Edinho cita a eleição do pai, Edson Lobão que perdeu para João Castelo(1990)no 1º turno e venceu de virada no 2º.

Não creio na possibilidade- 2º turno - as declarações são para manter o ânimo dos governistas, diante de uma derrota humilhante.

Mas todo cuidado é pouco são 15 horas. Aproxima-se a "hora do ladrão"- vigora entre 16 e 17 horas.O fim de votação e como relação- perigoso.

A oposição tem que acionar seus delegados para redobrar a fiscalização, cuidar de todos os detalhes no fechamento das urnas- a chamada "zeréssima".

Vou votar e esperar na fila a minha vez.   

PEGOU MAL FURAR A FILA DE VOTAÇÃO : ELEITOR RECLAMA DE FLÁVIO DINO

O dia da eleição revela surpresas inimagináveis : Edinho Lobão chorando na fila de votação e Flávio Dino tentando furar a ordem de votação.

Humm!Pegou mal.  

"Candidato, por favor não me decepcione". A frase/vídeo do dia da eleição devem ser guardadas e refletidas por todos da oposição.

A cobrança do cidadão/eleitor é válida, lícita, correta, oportuna. Que todos tenham coragem, decência para agir como este que reclama no vídeo.

O "DOIDO" CHEGOU TARDE, JUQUIRA NELES : CORRELIGIONÁRIOS DE EDINHO LOBÃO SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE COMPRA DE VOTOS

Apesar do insuficiente número de Agentes, a Polícia Federal realiza eficiente trabalho de fiscalização nas eleições de 2014, no Maranhão.

Na madrugada deste domingo(5) foi preso Herlon Costa, esposo da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, correligionária de Edinho Lobão.

Hérlon - ao lado da esposa Iracema Vale - foi preso enquanto comprava votos para candidatos da oligarquia Sarney.

Com Herlon Costa foram encontrados 60 mil reais, em notas de 5, 10, 20 e 50 . A esta altura  a candidatura de Edinho não vale uma nota de 3 reais.

herlon-santos-urbano-santos-iracema-vale-compra-de-votos

O "doido"(dinheiro) chegou atrasado. Como os "homi" tão de olho, centenas de votos não vão ser abertamente negociados.

Mas é ingenuidade acreditar que o "grosso" da compra de votos não esteja ocorrendo. A expectativa é na abstenção.

Para aumentar a abstenção, foram retidos até depois da eleição muitos títulos de eleitor, Identidades, Carteiras de Trabalho. 

A abstenção acima dos 30% beneficiaria a candidatura do governista Edinho Lobão em dois aspectos : 

1º- numérico- perder em contingente menor de eleitores. Traduzindo : o medo da "taca" ser tão grande que afaste renascimento ;

2º - aumentar a abstenção na faixa de eleitores sem instrução é benéfica para Edinho. Motivo?O povão está cansado e tende a votar em Dino.

Fernando Leal, estudante de Medicina, filho do Dr. Messias, ex-prefeito de Governador Archer, "Edinho Roxo" também foi para juquira(prisão).

Juquira neles!

IMG-20141005-WA0003

CHORA OLIGARQUIA : MARCOS DEÇA RELEMBRA O FINADO FERNANDO MENDES

Blogueiros miranteanos/caridosos estão como o chefe- Edinho Lobão - lacrimosos e temerosos do futuro- sem os "tubos" de dinheiro e de Old Par.

Caridoso divulga a possibilidade do segundo turno, Marcos Deça relembra o finado Fernando Mendes com "Sorte tem que acredita Nela".

Chora oligarquia.

LÁGRIMAS DE CROCODILO : EDINHO CHORA NA FILA DE VOTAÇÃO

20141005_092726
Edinho Lobão teria sido informado que na preliminar pesquisa boca de urna para consumo interno, Flávio Dino beira os 70% de intenções de votos.

Edinho recebeu a triste informação durante o ato de votar no Colégio Santa Teresa. Edinho  chorou na fila de votação, enquanto Paulinha ria escandalosamente.

Um mesário alertou que eram lágrimas de crocodilo. "Em outras eleições ele(Edinho Lobão) nem compareceu para votar e agora chora na fila de votação".

HOJE É DIA DE "TACA", PARA ALEGRAR NOSSAS ALMAS

Acordei tarde como criança no dia do aniversário, ainda sonolento lembrei daquela canção : "hoje é dia de festas para alegrar nossas almas".

Refeito dos efeitos matinais da gripe "Roseana"- aquela em que o cidadão a cada dia amanhece pior  -passei ao ofício de blogueiro.

Tivemos importância singular/fundamental nesta eleição : combater a propagação/repetição da mentira nos Sistemas Mirante/Difusora.

Como formiguinhas propagamos mensagens, que repetidas inúmeras vezes serviram de contraponto a verdade oficial/oficiosa/caridosa.

A luta continua companheiros. Como diz "Marcão" : "só a luta muda a vida". Hoje é dia de taca, para alegrar almas sofridas há 50 anos. 

Dino deve estourar as urnas com + de 60%. Começa outro momento que já vimos repetido em outras ocasiões após as refregas eleitorais :

-a perseguição mediática na grande mídia(televisões/rádios/jornais/blogs oficiais) ao governo que derrota o grupo Sarney/Lobão. 

-a luta nos tribunais superiores(TSE/STJ/STF para reverter a decisão da maioria do povo maranhense, que dará uma grande surra em Sarney/Lobão.

Hoje é dia de taca, para alegra nossas almas.

4 de outubro de 2014

A"VISITA DE ROSEANA SARNEY NA MANSÃO DE EDMAR CUTRIM : IMPULSO OU ESTRATÉGIA ?

A"visita" de Roseana Sarney na mansão de Edmar Cutrim não pode ser considerada legalmente invasão/violação de domicílio. O artigo 150 do Código Penal Brasileiro tipifica : "Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, contra vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou suas dependências.

Roseana Sarney tocou a campainha, foi atendida e não se nota nenhuma atitude do segurança/porteiro no sentido de impedi-la de adentrar no domicílio. Não ficou provado desautorização expressa ou tácita de Edmar Cutrim, antes do protocolo da ocorrência na Polícia Federal. A busca nas dependências não foram exibidas. Porque ? 

A tal visita classificada inocentemente de "invasão de domicílio" descaracteriza a versão de grampo clandestino. No grampo ilegal um dos fundamentos é a localização pelo GPS. Como falar em grampo, quando Roseana Sarney com a visita demonstra não saber onde estava Edmar Cutrim? Ela tem o Serviço Velado a disposição. Seria fácil localizar Edmar Cutrim.

Então : invasão por impulso ou estratégia para afastar a possibilidade de grampo ilegal ? Fico com a segunda. Roseana Sarney agiu estudada : toca a campainha, entra sem impedimento, percorre as dependência sem qualquer reclamação expressa ou tácita e espera por 1 hora. Edmar Cutrim não estava lá. Roseana Sarney não sabia?  

ROSEANA SARNEY DE CARA FEIA NA CASA DE EDMAR CUTRIM : ATÉ OS CACHORROS CORRERAM COM MEDO



Não se pode falar de invasão de domicílio. A governadora Roseana Sarney bateu  na campainha, foi atendida pelo porteiro e encaminhada para dentro da residência de Edmar Cutrim.

Existem cortes no vídeo. O áudio com música de Alfredo Hitcok- suspense - com "BG" chato/ de péssimo gosto serve para disfarçar a truncagem. As cenas no interior da casa- diálogo com a esposa de Cutrim não aparecem.

Apenas as cenas na pérgula da piscina construída com 2 "S", em homenagem passada a Sarney e Roseana Sarney. Ela admira a reverência cultuada até na quinta-feira- data da transfusão do sangue azul dos Sarney para o vermelho de Dino.

Percebe-se que de fato, Roseana Sarney procura Edmar Cutrim nas alas residenciais. Cansada de procurar/esperar vai até o circuito interno para certificar-se de que não estava sendo enganada. É deprimente um papel deste para uma governadora.

Notem que até os cachorros da mansão correram com medo da cara feia de Roseana Sarney. São vários de raças destacadas. Mas nem os rotwaleirs tiveram coragem de enfrentar a "Leoa" vestida de "Onça".

ACABOU A VELA/ACABOU A MACUMBA, MAS SARNEY AINDA SONHA COM O STJ SUSPENDENDO AS ELEIÇÕES NO MARANHÃO

Morto politicamente em Brasília- o mandato acaba em janeiro/2015 - derrotado eleitoralmente no Maranhão, sem influência nos Tribunais Superiores, Sarney dormiu, acordou e continua a sonhar acordado com a possibilidade do TSE suspender as eleições no estado.

Sarney prometeu acabar com o ex-aliado Edmar Cutrim de uma só canetada. Talvez consiga pelo depoimento gravado, em que Cutrim explicita os valores pagos pela eleição do filho, Glaubert. Para os amigos os favores/ aos inimigos os rigores da lei.

Mas não conseguirá "nem que a vaca tussa" suspender as eleições marcadas para este domingo(5). Como diz o ditado : "acabou a vela(o poder), acabou a macumba(a influência). Ainda assim é muito importante vigiar todo as fases da eleição. 

Eles querem corromper o processo eleitoral. Eu volto com detalhes da última estratégia dos sarno-lobista. 

PRIMEIRO RESULTADO DA VITÓRIA DE DINO : CRISE INSTITUCIONAL GOVERNO/TCE EXPÕE RELAÇÃO HISTÓRICA PERVERTIDA

O Tribunal de Contas do Estado tem sido ao longo dos anos- os 50 da era Sarney - uma bem remunerada sinecura para os filhos/parentes/correligionários mal empregados dos ex-governadores.

O TCE ganhou maior importância política/partidária como instrumento de controle- julgamento das contas dos prefeitos - com a entrada em vigor/rigor/execução da Lei de Responsabilidades Fiscais. De sinecura à órgão de controle dos prefeitos/vereadores.

Aí entra o ex-deputado estadual Edmar Cutrim. Nomeado por Roseana Sarney em 2000, Cutrim exerce a Presidência/poder de decisão desde 2005. São 15 "aninhos" de mando/ construção de um poder paralelo ao dos Sarney.

Ao debutar na Presidência do TCE Cutrim serviu zeloso/obediente a família Sarney/Lobão- Edinho disse que é uma só . Quanto viu consolidar-se a eleição de Flávio Dino, fez a transfusão do sangue azul(Sarney) para o vermelho(Dino). 

Cutrim se complicou quando resolveu presentear filhos/sobrinhos com mandatos eletivos- Gil Cutrim, o Gil Cupim prefeito de Ribamar, Glauber deputado estadual e Fredson Froz que barganhou a Secretária de Cidades.

Edmar Cutrim pretendia permanecer eterno na Presidência do TCE, construir a oligarquia dos Cutrim e esperar como muitos ex-aliados de Sarney/ Lobão que Flávio Dino "dê com os burros nágua"- faça uma má administração.

A crise Governo-arapongagem c/invasão de domicílio/TCE- tráfico de influência c/corrupção ativa/passiva expõe a histórica(50 anos) relação pervertida da malha institucional com o Poder Executivo.

Tenho dito, repito e os fatos recentes comprovam que a eleição isolada de Flávio Dino não resolverá de imediato os problemas do Maranhão. As malhas institucional/ social estão corrompidas na sua quase integralidade. 

Tem muito a se fazer política/administrativamente. O barraco Roseana Sarney/ Edmar Cutrim expõe a relação pervertida governo/ instituições, mas ao mesmo tempo é o primeiro resultado da vitória de Flávio Dino.

Vamos deixar o mar(deles) pegar fogo e comer os peixes fritos- de preferência bagres ensaboados. Deixa "cair tampa", toma tua gelada neste sábado. Não esquece teu compromisso com a mudança. O Maranhão vai se vestir de vermelho domingo. 

3 de outubro de 2014

COM MEDO DA TACA(FLÁVIO TEM 65%) EDINHO PODE RENUNCIAR CANDIDATURA NAS PRÓXIMAS 24 HORAS

Bateu o desespero. Preocupados com a acachapante/humilhante derrota o grupo Sarney/Lobão tenta anular as eleições no Maranhão.

Sarney/Lobão querem "contaminar" o processo eleitoral. Para tanto até a governadora, Roseana Sarney teria servido como araponga de escutas clandestinas.

A vítima foi o Presidente do TCE, Edmar Cutrim ex-sarneista de "quatro costados" até a quarta-feira(1), que fez "transfusão" para o grupo de Flávio Dino.

Edinho Lobão quer anular a eleição. As pesquisas Exata/Guará/Fiema podem apontar Flávio Dino com 65% de intenções de votos. As de boca de urna projetam 70%. 

A taca- humilhação eleitoral - foi debitada pelo governo a Edmar Cutrim, por liberar os prefeitos que lhe "prestam contas". Daí a arapongagem e tentativa de chantagem.

Edmar Cutrim não cedeu aos apelos de José Sarney. Não se dobrou a arapongagem/espionagem/chantagem da governadora Roseana Sarney.

Edinho articula na alcateia. O advogado Marcos Lobo comunicado dos baixos índices de intenção de votos de Edinho(22%), o aconselhou a impugnar o processo eleitoral. Edinho pode renunciar a candidatura nas próximas 24 horas.

É o medo da taca.

2 de outubro de 2014

A MONTANHA PARIU UM RATO : ARAPONGAGEM DA SARNEY NÃO TEM NADA COMPROMETEDOR

O conteúdo do áudio-arapongagem foi esperado com grande expectativa. Ricardo Murad que mente por necessidade fez estardalhaço : "corrupção, improbidades, tráfico de influência". 

Depois de divulgado/escutado a conclusão de que "a montanha pariu um rato". Esperava-se "algo mais" do que declarações pessoais, gracejos, provocações e receios de Edmar Cutrim.

Reprovável só os palavrões- "porra para eles/vão tomar no cu" . Como diz o ditado "quem tem cu tem medo". Quem perdeu o Cu trim? Muita raiva e sede de vingança/perseguição.

Eis o vídeo :

TAPETÃO DE NOVO ? ARAPONGAGEM DE ROSEANA SARNEY É PARAR TIRAR FLÁVIO DINO DO GOVERNO NO FUTURO

Só os tolos para acreditarem que Roseana Sarney teria por curiosidade esperado Edmar Cutrim esquecer o telefone ligado, para a seguir gravar a conversa de Edmar Cutrim com Rubens Pereira e Raimundo Cutrim.

Quem conhece os meandros da espionagem/ "arapongagem" do grupo Sarney- lembram de Chiquinho Escórcio e o resultado em cima de Jackson Lago - sabe do que eles são capazes para não largar os "ossos dos Leões". 

Será que eles já estão botando um impeachment na forma?  

São 22 minutos de conversa informal/ descontraída em ambiente particular, envolvendo Edmar Cutrim, o deputado estadual Raimundo Cutrim e os ex-deputado Rubens Pereira, que não compromete as eleições.

As "tratativas" não fundamentam pedido de afastamento de Cutrim. A blogosfera há dias comenta a pressão de Sarney em Edmar Cutrim. Sarney tinha prometido usar a caneta esferográfica de Roseana Sarney e usou.

Sarney promete usar a caneta do STJ/STF para tirar liminarmente Raimundo Cutrim do cargo de Presidente do TCE. Tenho a forte impressão de que eles pretendem usar a gravação no futuro, para tirar Dino do governo.

SOLDADO DA PM VIRA CABO ELEITORAL : DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA USA PM PARA CABALAR VOTOS EM CAXIAS/TIMON

Tudo é possível no Maranhão de Sarney/Lobão. Enquanto Edinho/Dino discutem sobre o número de policiais- possibilidade do aumento do efetivo dentro da Lei de Responsabilidades Fiscais - o deputado estadual Alexandre Almeida candidato a reeleição tem um soldado a disposição da campanha.

Trata-se do soldado da Polícia Militar Anderson Pego, matrícula- 1689264, nomeado desde 2007 o "bonito" nunca deu um flagrante em bandido. O serviço dele é servir o deputado Alexandre Almeida. Vejam os vídeos abaixo. Quem  quem tira um soldado do combate nas ruas para transformá-lo em cabo eleitoral merece seu voto?


DDD(A DILMA/ O DOIDO DIRETO : GASTÃO VIEIRA EMPATA COM ROBERTO ROCHA

As pesquisas dos variados institutos à serem publicadas nas próximas horas, colocam Gastão Vieira/Roberto Rocha em empate real.

Gastão Vieira fez um DDD. Discou para Dilma. Dona Dilma gravou, dizendo que Gastão ajudará a manter o Programa Bolsa Família.  Foi o abraço.

Aguardem o resultado.
 
 

DDD ? A Dilma/ o "doido" direto.

1 de outubro de 2014

PASSO A PASSO: HOLANDA JÚNIOR RETIRA SAÚDE DE SÃO LUÍS DA UTI

"PREJUDICOU MUITO" : ATÉ OS MARQUETEIROS DE EDINHO LOBÃO CONDENAM ORQUESTRAÇÃO DOS BLOGUEIROS MIRANTEANOS/CARIDOSO

Os marqueteiros de Edinho Lobão- Melo&Mouco - condenam as postagens "sem pé, sem cabeça" dos blogueiros miranteanos/ caridosos e seus respectivos "flanelinhas".

"Prejudicou muito. Os caras soltaram/postaram as mentiras mais absurdas contra o Dino. O povo se revoltou, 46% não vota em Edinho de jeito nenhum", reclama o marqueteiro.

Marcos Deça tenta de forma criminosa relacionar a volta dos incêndios aos ônibus a Flávio Dino. "Bastou Lobão Filho comemorar o fim dos ataque, para novos ônibus começarem a ser queimados".

Como diz a propaganda não basta ser pai, tem de participar/ não basta ser remédio, tem de ser gelol/ não basta mentir, tem de fazer o povo acreditar. As baixarias dos blogs/Edinho revoltaram o povo.



A FALA DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO NO DEBATE DA MIRANTE : O ACENO PARA AÉCIO NEVES NO 2° TURNO

Flávio Dino demonstrou em mais um debate preparo para governar o Maranhão. Dino vem de duas derrotas majoritárias- Prefeitura da Capital(2008)/ Governo do Estado(2010).

As derrotas o ensinaram sobre os problemas dos maranhenses, promoveram transformações no seu comportamento. Sereno/ humilde, Dino mostra que a verdadeira mudança começa em cada um.

Dino discorreu sobre Segurança Pública alertando sobre a necessidade de medidas preventivas- evitar evasão escolar/ êxodo rural formador dos bolsões de miséria/ distribuição equitativa da renda.

O problema do saneamento- 85% das habitações no estado não tem sanitários - o que nos remete para Idade Média - será resolvido com a correta aplicação dos recursos/ parcerias com os municípios

Dino assumiu ainda compromisso de instalar a Codevasp(Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco no Maranhão), citando o vice(Carlos Brandão) como autor do projeto.

Dino citou Carlos Brandão(PSDB) por três vezes. gerando comentários de que era a senha para apoiar Aécio Neves em um provável segundo turno com a petista Dilma Rousself. 

A miséria no Maranhão está com os dias contados? Não tão rápido. Mas a corrupção/os privilégios serão punidos conforme a CF estabelece : "todos são iguais perante a lei".

Desculpem o tempo entre as postagens. Estou na "Quarta Noite Nebulizatória". Meu filho esta com a gripe Roseana- aquela que no dia seguinte as crianças/jovens/velhos/gerações amanhecem piores. 

ESTÁ CONSUMADO : EDINHO DESESPERADO "PÕE JESUS NA CAUSA"

O debate na Mirante serviu para demonstrar que o processo eleitoral para o governo está consumado. Edinho "tomou do vinagre das baixarias cultivadas na campanha", inclinou a cabeça e entregou o espírito.

O desespero/despreparo foi tão grande que nas considerações finais, Edinho colocou "Jesus na Causa"- " fui preparado para governar o Maranhão por ti meu Deus, oro por ti, rezo por ti, espero de ti". 

Segurança Pública, Saneamento, Desenvolvimento foram os três principais temas do debate. Pedrinhas/Caema/Governo Roseana imobilizaram as tentativas do governistas de bagunçar o debate na Mirante .

Edinho pediu dois direitos de resposta. Ambos negados, posto que solicitados por referência de Dino ao pai, o Ministro Edson Lobão- aumento de tarifas energia - e interpretação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Edinho "pirou" em frente as câmeras da Mirante. "Nunca respondi processo, não fui condenado. O que existiu foi apenas uma investigação feita por você(Dino). O Supremo rasgou o procedimento e jogou no lixo".

Não é saudável misturar. Volto com o bom desempenho de Flávio Dino. Objetivo, sereno, fundamentado, Dino focou suas perguntas em Pedrosa, evitando as baixarias do governistas que tentou incriminá-lo.  

30 de setembro de 2014

QUEM TEM CU TRIM TEM MEDO : SARNEY CHAMA EDMAR DE BAGRE ENSABOADO

O senador  Sarney em processo de aposentadoria política compulsória dá palestras todas as tardes de segunda-feira no EMA- Jornal O Estado do Maranhão). Na plateia ovelhas, girafas e veados.

Ontem o velho morubixaba(cacique)- Sarney - usou doses do veneno que circula na sua mente. Irônico desmentiu divergência com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim.

Disse que a única divergência foi em relação aos bagres(peixe pequeno)- "Queríamos saber qual era o melhor : Uritinga ou Mandubè ? Chegamos ao consenso que era Mandubé". Para bom entendedor:

Edmar é peixe pequeno e ensaboado.

Cutrim tem filho prefeito- Gil em Ribamar - outro candidato a deputado estadual(Glaubert), o "Grauber" para os eleitores do mato, sobrinho Secretário de Cidades(Fredson Froz). Dr. Voto explica?

Cutrim tem  controle de estrutura(TCE) capaz de fazer prefeitos "gemer sem sentir dor", "votar sem receber". Cutrim mandou passaporte para Dino visar, liberou "seus prefeitos" para o comunista.

Sarney ficou vermelho de raiva, chamou Edmar Cutrim para uma conversa de morubixaba(cacique) para tuxaua(cacique menor). Cutrim resistiu a pressão de Sarney "pró Edinho". 

Sarney ameaçou usar a caneta esferográfica de Nelma Sarney e a Monblanc de Levendovisk. Cutrim irônico perguntou se Sarney conhecia o forró/sucesso "tô todo me tremendo"?

NÃO ADIANTA DINO SÓ PERDE SE MIJAR NA IGREJA DA SÉ : DEPOIS DA DENÚNCIA ANÔNIMA COORDENAÇÃO DE EDINHO APELA PARA TROTE

A coordenação de campanha de Edinho Lobão ainda tenta impressionar o  eleitor com baixarias. O eleitor sabe que Dino no "topo das intenções de voto(60%)", não tem porque insultar Edinho.

Após denunciar a si mesmo para a PF, surgem os trotes de Edinho "disculhanbando" Edinho. Um eleitor de Edinho liga para outro eleitor de Edinho, insultando o governista. Depois registra o B.O.

Na orquestração Edinho esculhamba Edinho entram EMA/DIFUSORA/MIRANTE e os blogueiros "caridosos/miaranteanos", para dar "ar de verdade" aos Boletins de Ocorrências. 

Não adianta o povo virou a cabeça. Dino só perde se "mijar na Igreja da Sé". Arruma as malas bando malas. Isso só piora o que está ruim, multiplica o feio/lamentável ocorrido durante toda campanha.



WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...