18 de setembro de 2014

SARNEY : DA BOA RETÓRICA E GLÓRIA AO PIGARRO E RACIOCÍNIO SENIL

CANDIDATURA DE DINO VIRA CORAÇÃO DE MÃE : QUE VENHA ANA DO GÁS E MUITO MAIS

Os blogueiros situacionistas estão desorientados com as adesões de governistas históricos à Flávio Dino nas últimas horas - deputados Hélio Soares, Edson Araújo, Francisca Primo, prefeitos de Fortuna, Arlindo Filho, Prefeito de Governador Luís Rocha, Dr. Francisco, vice-prefeito de Presidente Dutra, Dr.Orlando entre outros.

As adesões na reta final simbolizam a certeza dos tarimbados políticos na vitória de Flávio Dino, logo no primeiro turno com larga vantagem. A forte candidata à deputada estadual Ana do Gás- ela rivaliza com Andréa Murad, esposa do prefeito de Santo Antônio do Lopes, Eunélio Mendonça é anunciada como a próxima a aderir a candidatura de Flávio Dino. 

A informação é dos blogueiros/lobinhos. É informação ou armação? Pelo sim e pelo não, que venha Ana do Gás e muito mais. A candidatura de Flávio Dino virou coração de mãe- recebe com carinho e atenção a todos os que se filiam.  

TSE SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS "MÃE DINÁ" : INSTITUTO PREVER DA DIFUSORA DE EDINHO LOBÃO

O ministro Herman Benjamin(TSE) suspendeu liminarmente pesquisa do desconhecido Instituto Prever(Mãe Diná), contratado pela Difusora do governista Edinho Lobão. 

"A pesquisa está preste à ser divulgada sem preencher as formalidades legais"- devido registro no TSE das intenções de votos para o cargo de Presidente da República. 

As pesquisas Prever, alcunhadas de "Mãe Dina" visavam colocar Edinho empatado tecnicamente com Dino(37%/40%). A estratégia é para evitar sangria de mais aliados.

Na pressa esqueceram de registrar a pesquisa no TSE. A legislação exige que toda pesquisa que verse sobre os números para a Presidência da República seja registrado no TSE.

IBOPE NÃO SEGURA DESCONTENTAMENTO DA TROPA GOVERNISTA : HELIO SOARES É 65

A estratégia governista de "segurar a tropa" com a falsas pesquisas Ibope- aquelas que aproximam Edinho de Dino, não está conseguindo o êxito desejado.


Lideranças governistas/oposicionistas tarimbadas nas lides políticas/eleitorais, sabem melhor que qualquer instituto de pesquisa a tendência dos respectivos eleitorados. 

Ademais os governistas sofrem com a autofagia- alimentam-se da própria carne. O gigantismo do grupo dominante sem administração provoca o canibalismo eleitoral .


Hélio Soares é um exemplo típico daqueles que o Ibope não engana. Com 62 anos, 4 mandatos de deputado estadual, Soares sabe escutar o canto das urnas antes da "madrugada".
helio_soares

Soares também é exemplo de político governista, prejudicados pela maioridade eleitoral- eles passam a ter direito a mandatos, dos filhos dos que decidem as contas dos prefeitos. 

17 de setembro de 2014

DELATOR ENGOLIU A LÍNGUA : PARA NÃO PERDER OS BENEFÍCIOS DA DELAÇÃO PREMIADA

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa engoliu a língua durante o depoimento na CPI Mista da Petrobrás- respondeu a todas perguntas com "nada à declarar".

O silêncio foi recomendada pelo advogados, para que Paulo Roberto Costa não perdesse os benefícios da delação premiada- o investigado só pode fazer revelações para a autoridade policial. 

O deputado federal Domingos Dutra fez a pergunta dos maranhenses : "qual o quinhão destinado a Roseana Sarney, o Ministro das Minas/Propinas, Edson Lobão e Edinho Lobão"?

Roseana Sarney/ Edson Lobão e Edinho Lobão respiravam aliviados a cada "nada à declarar" de Paulo Roberto Costa. Mas para quem esperou 50 anos, esperar alguns dias não faz diferença.  

PEDRINHAS ESFARELA : PRESOS ABREM BURACOS EM TODOS PRESÍDIOS

IMG_4799.JPG
O candidato Edinho Lobão prometeu "implodir"-explosão controlada de fora para dentro, Pedrinhas assim que assumisse o governo do Maranhão.

Edinho Lobão esqueceu que Pedrinhas esfarela- presos abrem buracos por todos os presídios que compõe o Complexo Penitenciário em São Luís.

fugas pedrinhas

A falta de Política Criminal- planejamento preventivo/ repressivo, alia-se a falência do Sistema Penitenciário dominado pelas facções. E tome fugas e mais fugas.

Dá para acreditar que "implodindo" Pedrinhas diminuiria a criminalidade no estado? Só na cabeça de um candidato que repete o que lhe mandam falar.

O que implodiu foi a candidatura do "dito cujo".


DILMA QUER O GOVERNO LONGE DA CATINGA DE EDINHO

Foi anunciado com estardalhaço a presença do Ministro Chefe da Secretaria de Relações institucionais da Presidência, Ricardo Berzoini em ato de apoio a candidatura de Edinho Lobão.


Berzoini não compareceu a Batuque Brasil- local do ato de apoio a Edinho, bem como sequer deslocou-se para São Luís. Berzoini teria recebido orientação para ficar longe dos Lobão(pai/filho).


Edinho desabafou contra Dilma em emocionado discurso, lembrando a trajetória "retilínea" do pai. Como ator quase chora, disse orgulhoso que não fazia nada errado pela memória viva do "papai".


Não é isso que pensa Dona Dilma. Berzoini não compareceu para evitar exploração. O Ministro das Minas/Propinas, Edson Lobão está no epicentro do Petrolão- mistura Petrobrás com mensalão. 


Hoje tem CPI do Petrolão? Tem sim senhor. Tem depoimento do delator Paulo Roberto Costa? tem sim senhor. O nome do Ministro das Minas e Propinas será citado?


Vem coisa podre capaz de alimentar um caminhão de urubu. Segura "magro velho". A Veja tá de olho em tu. Não adianta tu ficar escondido na Difusora com o pessoal do Ibope.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...