17 de setembro de 2014

DELATOR ENGOLIU A LÍNGUA : PARA NÃO PERDER OS BENEFÍCIOS DA DELAÇÃO PREMIADA

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa engoliu a língua durante o depoimento na CPI Mista da Petrobrás- respondeu a todas perguntas com "nada à declarar".

O silêncio foi recomendada pelo advogados, para que Paulo Roberto Costa não perdesse os benefícios da delação premiada- o investigado só pode fazer revelações para a autoridade policial. 

O deputado federal Domingos Dutra fez a pergunta dos maranhenses : "qual o quinhão destinado a Roseana Sarney, o Ministro das Minas/Propinas, Edson Lobão e Edinho Lobão"?

Roseana Sarney/ Edson Lobão e Edinho Lobão respiravam aliviados a cada "nada à declarar" de Paulo Roberto Costa. Mas para quem esperou 50 anos, esperar alguns dias não faz diferença.  

PEDRINHAS ESFARELA : PRESOS ABREM BURACOS EM TODOS PRESÍDIOS

IMG_4799.JPG
O candidato Edinho Lobão prometeu "implodir"-explosão controlada de fora para dentro, Pedrinhas assim que assumisse o governo do Maranhão.

Edinho Lobão esqueceu que Pedrinhas esfarela- presos abrem buracos por todos os presídios que compõe o Complexo Penitenciário em São Luís.

fugas pedrinhas

A falta de Política Criminal- planejamento preventivo/ repressivo, alia-se a falência do Sistema Penitenciário dominado pelas facções. E tome fugas e mais fugas.

Dá para acreditar que "implodindo" Pedrinhas diminuiria a criminalidade no estado? Só na cabeça de um candidato que repete o que lhe mandam falar.

O que implodiu foi a candidatura do "dito cujo".


DILMA QUER O GOVERNO LONGE DA CATINGA DE EDINHO

Foi anunciado com estardalhaço a presença do Ministro Chefe da Secretaria de Relações institucionais da Presidência, Ricardo Berzoini em ato de apoio a candidatura de Edinho Lobão.


Berzoini não compareceu a Batuque Brasil- local do ato de apoio a Edinho, bem como sequer deslocou-se para São Luís. Berzoini teria recebido orientação para ficar longe dos Lobão(pai/filho).


Edinho desabafou contra Dilma em emocionado discurso, lembrando a trajetória "retilínea" do pai. Como ator quase chora, disse orgulhoso que não fazia nada errado pela memória viva do "papai".


Não é isso que pensa Dona Dilma. Berzoini não compareceu para evitar exploração. O Ministro das Minas/Propinas, Edson Lobão está no epicentro do Petrolão- mistura Petrobrás com mensalão. 


Hoje tem CPI do Petrolão? Tem sim senhor. Tem depoimento do delator Paulo Roberto Costa? tem sim senhor. O nome do Ministro das Minas e Propinas será citado?


Vem coisa podre capaz de alimentar um caminhão de urubu. Segura "magro velho". A Veja tá de olho em tu. Não adianta tu ficar escondido na Difusora com o pessoal do Ibope.

BOAS CONVERSAS : LUIS FERNANDO SE APROXIMA DE FLÁVIO DINO

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva foi o melhor gestor que o neosarneismo- o de Roseana, produziu ao longo destes 14 anos de governos(4 mandatos).

Luís Fernando passou a assustar o velho sarneismo- o de José/Fernando/Zequinha Sarney, durante o curto/profícuo período(3 meses) em que esteve candidato ao governo do estado.

Luís Fernando demonstrava no curso da meteórica campanha, que não seria "pau-mandado" nem do neo(novo), nem do velho sarneísmo. Resultado : foi fritado pelas duas correntes até renunciar.

É inevitável a aproximação de Luís Fernando Silva de Flávio Dino. Não é mera especulação. Trata-se de convergência natural no campo político/administrativo, que o povo quer e aplaude com entusiasmo.

Luís Fernando Silva não herdará/ não dará continuidade ao sarneísmo. Sai de lá de cabeça erguida. Edinho Lobão ficará com o malfadado espólio da  política do novo/velho sarno-lobismo.

"Entra Luís Fernando. Fica a vontade. A casa também é tua. De uma coisa podes ter certeza. O teu lugar na nossa mesa. Tua cadeira está vazia".(Adaptação Cadeira Vazia, Lupicínio Rodrigues).



16 de setembro de 2014

TIMOM : ENQUANTO O POVO MORRE UM POLICIAL ESTÁ A SERVIÇO DA REELEIÇÃO DE ALEXANDRE ALMEIDA

Enquanto o povo tomba nas ruas vítimas da violência,o deputado Alexandre Almeida, o "Fala Fino" tem um policial a disposição da reeleição.

Trata-se do soldado da Polícia Militar Anderson Silva Pego- matrícula 1689264, lotado no Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão,

O soldado Anderson está a disposição de"Fala Fino" em Caxias, desempenhando a função de comentarista na internet- Blogs/e Facebook.

Anderson,  segundo fontes "waquinas" foi quem armou o flagrante de compra de votos, na casa do vereador Torquato, prejudicando Edvair Ribeiro, em 2012.

  

Alexandre Almeida é aquele deputado, acusado de pagar dívidas de campanha, com o dinheiro dos seus funcionários na Assembleia Legislativa.

Ele quer se reeleger. Pode? Timon é quem sabe. A propósito o irmão do soldado Anderson Pego, também é funcionário de Almeida na ALEMA.

Adson Pego, irmão do soldado Anderson Pego, pega todo mês 14 mil reais, exercendo o cargo Símbolo-ISO-Técnico Parlamentar. Moleza ?  

Escutem como o deputado Alexandre Almeida explica a metodologia do seu gabinete : "Neste primeiro momento vou usar os cargos para recuperar o caixa perdido".

  

EDINHO USARÁ IBOPE PARA DAR FORÇA PARA A SUA TROPA

Blogueiros ligados ao candidato governista, Edinho Lobão anunciam uma "nova rodada" das pesquisas Ibope.

As armações com os números relativos as intenções de voto devem colocar Edinho Lobão à 6% de Flávio Dino.

Os questionários começaram a ser preenchidos na segunda-feira(15). Como chegar a diferença de 6% entre os candidatos?

A base do golpe são os indecisos. Depois é só armar o empate técnico na véspera da eleição- Edinho 39%/Dino 41%. 

Quem viver verá. Mas mentira tem perna curta. Toda essa armação em conluio com o Ibope, termina no dia 5 de outubro.

Edinho Lobão usa os artifícios metodológicos das pesquisas Ibope para dar força a sua tropa. O povo não engole e a fiscalização será braba.

A luta exige atenção, participação de todos interessados no desenvolvimento do Maranhão. Vote, fiscalize, participe e diga não as oligarquias.

O QUE TEM DE SER TRABALHADO NO MOMENTO : INDECISÃO/ ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

Flávio Dino flana na "poli position" em direção da reta final. Com 63% das intenções dos votos válidos, Dino tem de trabalhar no momento : 

a) a indecisão do eleitorado objeto de polêmica e desconfiança- a pesquisa Exata diz que indecisos são apenas 6%, o Ibope triplica para 18%;

b) o anúncio dos indecisos em triplo pode ser o prenúncio de ação eleitoral criminosa sobre este contingente, que já "decidiu" outras eleições; 

c) a orientação dos fiscais de urna/ boca de urna deve ser precedida de  orientação jurídica/política com antecedência para evitar dúvidas no dia 5.

Entre o voto carretilha- um eleitor passava a mesma chapa dos mesmos candidatos, para o eleitor que entrava na urna para votar, e o voto digital tem uma abissal diferença.

No passado alguns dormiram eleitos acordaram sem mandatos. Agora não tem tempo para dormir. O resultado sai algumas horas depois do pleito.

A mente humana é que comanda as ações sobre os computadores. Portanto, "estamos de olho na eleição do Maranhão", como disse o Presidente Nacional da OAB.

15 de setembro de 2014

PAULO ROBERTO COSTA ENTREGA : ANOTAÇÕES DE DATAS/ LOCAIS/ QUANTIAS E ATÉ NÚMERO DE CONTAS BANCÁRIA NO EXTERIOR

O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa pode entrar para a história como o maior delator dos políticos brasileiros.

Costa nomeou, um a um, entre os políticos que receberam do "Propinoduto da Petrobrás". Roseana Sarney está na lista.

O ex-diretor ofereceu aos investigadores anotações das datas de pagamentos, locais, quantias e números das contas no exterior. 

O depoimento de Paulo Roberto Costa na CPI da Petrobrás está marcado para quarta-feira(17). A sessão será fechada ou aberta?

A população brasileira, em especial os maranhenses exigem o depoimento do ex-Diretor de Abastecimento em sessão aberta na CPI da Petrobrás.

Os nomes da governadora Roseana Sarney, do "quase-ex-Ministro das Minas e Propinas", Edson Lobão  são citados entre os beneficiados.

Quanto? Aonde foi depositado? São respostas que podem desvendar o mistério de 50 anos- qual local em que Sarney manda guardar tanto dinheiro?

ROSEANA VOLTA PARA O RUPINOL : DELATOR VAI FALAR NA CPI NA QUARTA-FEIRA(17)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato autorizou o comparecimento do delator Paulo Roberto Costa à CPI da Petrobrás.

A CPI da Petrobrás estuda a forma da sessão para ouvir o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa- aberta ou fechada. O Brasil espera que seja aberta.

Diante da possibilidade de ser delatada, Roseana Sarney cancelou as inaugurações de obras nos municípios, bem como agenda dos compromissos oficiais.

NEM LULA, NEM DILMA : MICHEL TEMER, O DRÁCULA É ESCALADO PARA CAMPANHA DE EDINHO

A visita do ex-Presidente Lula e da Presidente Dilma foi anunciado "trocentas" vezes. Lula e Dilma foram informados da realidade eleitoral .

O próprio proprietário do Ibope teria informado os números reais à Dilma/Lula, que a virada de Edinho é "dearaque"- para evitar a debanda geral.

A saída foi se "virar com paulista"- político batido no liquidificador. Michael Temer- aquele com cara de Drácula foi escalado para a substituição.

Temer participa de  "ato de apoio a Lobão Filho". Temer vem pela amizade que tem com o quase-ex-ministro das Minas e Propinas, Edson Lobão. 

Lula é novamente anunciado para os últimos dias de campanha. Mas como? Será que Lula tem coragem de se expor depois daquele discurso :

"Eu conheço o Maranhão. Quando ouço dizerem que eles estão bem nas pesquisas é porque O SBT é do Lobão". Lula sabe como fabricam pesquisas.

PESQUISA EXATA/GUARÁ/FIEMA : GASTÃO VIRA (33%), ROCHA CAI(29%)

A pesquisa Exata/ Guará/ Fiema atesta os prognósticos de 9 entre 10 analistas da cena política local : Gastão Vieira vencerá as eleições para o Senado da República.

Gastão Vieira saiu dos iniciais 13%, consolidando a tendência de vitória com 33% das intenções de votos na recente  pesquisa Exata/ Guará/ Fiema, contra 29% de Roberto Rocha.

Gastão Vieira ocupou bem o espaço político como candidato ao Senado. Tem o apoio da Presidente Dilma, mas desceu à base em constantes reuniões com comunidades e lideranças.

Roberto Rocha que chegou a 38%- enquanto candidato sem concorrência, caiu para 33%- quando Gastão Vieira apresentou-se como candidato. Agora consolida-se a virada de Gastão:

Vieira tem 33% das intenções de votos, contra 29% de Roberto Rocha. Gastão Vieira deve vencer as eleições com diferença  minima de 15% à 20% dos votos válidos. Essa é outra verdade eleitoral. 

E TOME OBRAS! EDIVALDO ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE NO TURÚ


BUEMA BUEMBA BUEMBA : CONTAS DOS SARNEY NO EXTERIOR PODEM SER DESCOBERTAS

Uma grande curiosidade marca estes 50 anos de rapinagem da família Sarney. Aonde eles escondem o dinheiro das transações ?

Debaixo de colchões não cabe. Debaixo da terra no cimento- em sacos plásticos, não é seguro e daria muito trabalho para movimentar.

Seguro mesmo são as contas no exterior. Documentos do Wilkleaks apontam Roseana Sarney com 354 milhões nas ilhas Cayman.

O ex-Diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa anotava os números das contas bancárias no exterior dos propineiros(as).

Enfim, dois grandes mistérios de meio século podem ser descobertos com a delação do ex-Diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa : 

-aonde a família Sarney guarda a "res furtiva";
-quantos milhões eles desviaram.

Tcham, tcham, tcham, tcham.


14 de setembro de 2014

SARNEY/ERASMO : ROUBO DE PERSONAGENS/ TRAJETÓRIA

Sarney usa sua dominical coluna no EMA para ufanar-se do pioneirismo de "tudo pelo social"- governador em 65, presidente em 85. 

Sarney usa o conto do escritor Erasmo Dias- "O Roubo dos Personagens". Um escritor é roubado pelas próprias criaturas- as criadas :

"Surpreendeu-se repetindo comportamentos que não era seu. Depois atitudes, pensamentos e palavras que eram dos seus personagens".

O recado é para Flávio Dino que promete governar com Justiça Social. Desde quando Dino é uma criatura(cria) de Sarney ? "Doidiça do véio".

Basta virar a imediata página(193), que precede "O Roubo dos Personagens(192) do livro "Erasmo Dias E Noites"(Sioge/1984) e ler outro conto: Trajetória.

Trajetória é um conto que versa sobre a função dos líderes. Pedro Vicente personagem central trai seu próprio destino, não lidera por medo da força.

"Faltara a voz de comando, a ousadia e a inciativa de alguém que se revela, aparece num minuto intenso, numa trajetória que contagia a todos que o cercam".

Dino é essa voz de comando, com iniciativa e histórico de vida adequados ao momento presente. A linha não vai ser interrompida. Esse é o destino.

Avante Flávio Dino. Cada um na sua trincheira. Eleição não se faz com escritores, filósofos ? Depende como cada um consegue traduzir-se.

PERDEU PLAYBOY : PESQUISA EXATA APONTA DINO COM 63% DOS VOTOS VÁLIDOS

A pesquisa Exata acaba com a "melhora de morto" do candidato Edinho Lobão. Os números divulgado neste domingo(14), atestam Flávio Dino com 63% dos votos válidos, contra 31% de Edinho Lobão. Os outros candidatos somam 6%.

Os contratantes de comprovada idoneidade são a TV-Guará e a Federação das Industrias do Maranhão, a FIEMA. O resultado detona a desesperada estratégia de Edinho Lobão, que usou Ibope para divulgar números falsos.

Os votos válidos funcionam como termômetro de qualquer pesquisa- aquilo que entra na soma final, dando vitória ou não no primeiro turno. Flávio Dino supera a casa dos 60% das intenções de votos. O eleitor tem a certeza da vitória de Dino.

Virada? É marketing para chegar até o dia da eleição "vivo". A taca vai ser grande. Flavio Dino tem maioria em todas Regiões do Maranhão. O povo reage as mentiras com sua maior arma : o voto ou intenções de votar.


PASSARAM A MÃO NA BUNDA ? DISPUTA PELO PODER FAZ PERDER O RESPEITO PELA FAMÍLIA

Há duas semanas fui informado de uma confusão durante uma caminhada de políticos no interior. Motivo : passaram a mão na bunda de uma "distinta" que tem fama de gostosa.

Não postei pela absoluta falta de provas- imagens. Mas no decorrer da campanha foi possível perceber que o clima de erotização tem o objetivo eleitoreiro. Passei a dar crédito a fonte.

Estão proibidos os showmícios. A estratégia do desespero é criar uma atração tipo : Sula Miranda, a "Rainha dos Caminhoneiros". Permitir tal estratégia é perder o respeito pela família.

Desfilam gerações(mãe/filha) com roupas de cores escandalosas tipo : "calça azul olha o tamanho da minha pochete", blusas tomara que cai/olha as minhas mamonas assassinas". É ou não apelação?

"Passaram a mão na bunda e eu ainda não comi ninguém". Esse é o vira vira. Vale tudo para chegar ao poder ? Cadê os valores cristãos/ familiares? Ficaram na sacristia ou são sacristas?



13 de setembro de 2014

A LÓGICA DA FANTASIA(PESQUISAS/EDINHO 30%) : CLIMA DE OTIMISMO É SÓ "H" PARA CHEGAR NO DIA 5 DE OUTUBRO

Uma bem planejada estratégia- dedo de Duda Mendonça, tenta levar a campanha de Edinho Lobão até 5 de outubro.

O clima era de derrota até a visita do "mago"- há pouco mais de 14 dias. Duda contactou o Ibope, gerando "a melhora de morto". 

"Melhora de morto" é aquele rápido/passageiro período, em que o moribundo tem acentuada melhora. Depois é caixão e vela para Edinho.

Duda não fará mais do que levar Edinho até o dia 5. Entre a lógica da fantasia(pesquisas) e a realidade(votos), errar o alvo é acertar na mosca. 

 

EXIBICIONISMO OU MARKETING ? PAULINHA LOBÃO FINGE FLAGRANTE DE BLUSA TOMARA-QUE-CAIA

O desespero tomou conta da campanha de Edinho Lobão. Até o apoio de uma tal Coritana(Lago da Pedra) é festejado como "virada".

Paulinha Lobão aparece na campanha de "pop star". A curiosidade/ atrativo é a filha Tatiana. Mas Paulinha quer competir com a "bruta". Pode?

A competição/exibicionismo beira o ridículo, tem cenas dignas dos quadrinhos eróticos de Carlos Zéfiro, que fizeram sucesso nos anos 50/60/70.


O último lance do marketing político/erótico explora o exibicionismo de Paulinha Lobão. Ela tem histórico de fotos desinibidas na internet.

Teatralizaram um "tomara que caia" da blusinha indiana de Paulinha Lobão. O fotógrafo flagra justamente o momento da "queda da melancias"?

Tem quem acredite no flagrante. Entendo como marketing político/ erótico. Paulinha/ Tatiana Lobão viraram símbolos sexuais ? Meu Déus.

Ela ainda quer me encher de processos. Olha aí o "tomara que cai" de Paulinha Lobão, com direito a uma "biba" de um lado e um "bruto" do outro. 

Vale tudo. Tem até "corno eleitor"- o que bota a mão na "urna" da mulher, fingindo que se enganou ao segurar o bruto do "pé-de-pano" na entrada da "perseguida".

paulinha

12 de setembro de 2014

O JEITO MURAD DE FAZER POLÍTICA : RICARDO REDIRECIONA VERBAS DO LITORAL OCIDENTAL PARA COROATÁ

O Litoral Ocidental do Maranhão- Guimarães, Cedral, Mirinzal, Porto Franco, Cururupu, Apicum-Acu, Bacuri e Serrano sofre com o redirecionamento das verbas do SUS em mais de 300 mil reais.

A Santa Casa de Misericórdia de Cururupu que recebia 530 mil reais, para atendimento de Média Complexidade de todo o Litoral Ocidental opera com apenas 200 mil reais.

Dividindo o valor(200 mil) pela população da Região- Litoral Ocidental, com 240 mil habitantes, não fica 2 míseros reais para o atendimento por usuários do SUS.

Enquanto isso na Sala de Injustiça da Secretaria de Saúde o Município de Coroatá- com 62 mil habitantes(dados do IBGE), recebe 3 milhões de reais. Como explicar a discrepância?

O jeito Murad de fazer política- Manda quem pode, obedece quem tem juízo. "Mando/ posso/ quero e faço", segundo os preceitos "filosóficos" de Ricardo Murad.

Na inauguração do Hospital de Serrano, Murad prometeu retornar as verbas da Região, mas até agora só serra-corte. Com Ricardo Murad na Saúde, Edinho que prepare as bermudas para curtir o Rio de Janeiro. 

  

ROSEANA SARNEY NO RUPINOL : A GOVERNADORA SUSPENDEU AGENDA DE VIAGENS E A OFICIAL

A Coluna "E MAIS" do EMA-Estado do Maranhão, informa que a governadora Roseana Sarney suspendeu a "agenda de viagens que faria pelo interior".

Roseana Sarney está abalada com as notícias do seu envolvimento e do Ministro Edson Lobão, pai do seu candidato Edinho Lobão no "Propinoduto da Petrobrás.

A população enquadra Roseana Sarney- grava em áudio, filma imagens sobre as cobranças de políticas públicas(água, saúde, segurança, estradas,) em cada aparição.

Roseana Sarney "tem andado" a base de lexotan. diazepan e rupinol. "Roseana está sorumbática", diz um blogueiro com acesso a alcova dos Sarney/Murad.

SEM 30% : O RECADO DURO/DIRETO DA FIEMA PARA EDINHO LOBÃO - "QUEREMOS UM AMBIENTE FAVORÁVEL AOS NEGÓCIOS"

Os empresários/industriais maranhenses não aceitam o "instituto dos 30%". O recado foi dado pelo Presidente da FIEMA, Edilson Baldez no encontro com os candidatos Flávio Dino e Edinho Lobão :

"Queremos um ambiente favorável aos negócios". Bastava meia frase. O ambiente não está bom. Quem criou o clima de extorsão sobre os empresários nos últimos 30 anos?

A frase ecoou nas paredes da FIEMA e teve como endereço os ouvidos de Edinho Lobão- durante o governo de Edson Lobão(90/94), Edinho foi apelidado de 30%.

Mais direto seria deselegante. A FIEMA contratou a Exata para auferir as intenções de votos entre os candidatos. Os resultados dão ampla vantagem à Flávio Dino (54% e 56%) contra(24% e 26%) de Edinho Lobão.

A FIEMA deixa a postura de capacho de governos para ser protagonista do desenvolvimento do Maranhão. "Só existe um candidato capaz de oxigenar o setor", confessa um dirigente.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...