15 de setembro de 2014

PAULO ROBERTO COSTA ENTREGA : ANOTAÇÕES DE DATAS/ LOCAIS/ QUANTIAS E ATÉ NÚMERO DE CONTAS BANCÁRIA NO EXTERIOR

O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa pode entrar para a história como o maior delator dos políticos brasileiros.

Costa nomeou, um a um, entre os políticos que receberam do "Propinoduto da Petrobrás". Roseana Sarney está na lista.

O ex-diretor ofereceu aos investigadores anotações das datas de pagamentos, locais, quantias e números das contas no exterior. 

O depoimento de Paulo Roberto Costa na CPI da Petrobrás está marcado para quarta-feira(17). A sessão será fechada ou aberta?

A população brasileira, em especial os maranhenses exigem o depoimento do ex-Diretor de Abastecimento em sessão aberta na CPI da Petrobrás.

Os nomes da governadora Roseana Sarney, do "quase-ex-Ministro das Minas e Propinas", Edson Lobão  são citados entre os beneficiados.

Quanto? Aonde foi depositado? São respostas que podem desvendar o mistério de 50 anos- qual local em que Sarney manda guardar tanto dinheiro?

ROSEANA VOLTA PARA O RUPINOL : DELATOR VAI FALAR NA CPI NA QUARTA-FEIRA(17)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato autorizou o comparecimento do delator Paulo Roberto Costa à CPI da Petrobrás.

A CPI da Petrobrás estuda a forma da sessão para ouvir o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa- aberta ou fechada. O Brasil espera que seja aberta.

Diante da possibilidade de ser delatada, Roseana Sarney cancelou as inaugurações de obras nos municípios, bem como agenda dos compromissos oficiais.

NEM LULA, NEM DILMA : MICHEL TEMER, O DRÁCULA É ESCALADO PARA CAMPANHA DE EDINHO

A visita do ex-Presidente Lula e da Presidente Dilma foi anunciado "trocentas" vezes. Lula e Dilma foram informados da realidade eleitoral .

O próprio proprietário do Ibope teria informado os números reais à Dilma/Lula, que a virada de Edinho é "dearaque"- para evitar a debanda geral.

A saída foi se "virar com paulista"- político batido no liquidificador. Michael Temer- aquele com cara de Drácula foi escalado para a substituição.

Temer participa de  "ato de apoio a Lobão Filho". Temer vem pela amizade que tem com o quase-ex-ministro das Minas e Propinas, Edson Lobão. 

Lula é novamente anunciado para os últimos dias de campanha. Mas como? Será que Lula tem coragem de se expor depois daquele discurso :

"Eu conheço o Maranhão. Quando ouço dizerem que eles estão bem nas pesquisas é porque O SBT é do Lobão". Lula sabe como fabricam pesquisas.

PESQUISA EXATA/GUARÁ/FIEMA : GASTÃO VIRA (33%), ROCHA CAI(29%)

A pesquisa Exata/ Guará/ Fiema atesta os prognósticos de 9 entre 10 analistas da cena política local : Gastão Vieira vencerá as eleições para o Senado da República.

Gastão Vieira saiu dos iniciais 13%, consolidando a tendência de vitória com 33% das intenções de votos na recente  pesquisa Exata/ Guará/ Fiema, contra 29% de Roberto Rocha.

Gastão Vieira ocupou bem o espaço político como candidato ao Senado. Tem o apoio da Presidente Dilma, mas desceu à base em constantes reuniões com comunidades e lideranças.

Roberto Rocha que chegou a 38%- enquanto candidato sem concorrência, caiu para 33%- quando Gastão Vieira apresentou-se como candidato. Agora consolida-se a virada de Gastão:

Vieira tem 33% das intenções de votos, contra 29% de Roberto Rocha. Gastão Vieira deve vencer as eleições com diferença  minima de 15% à 20% dos votos válidos. Essa é outra verdade eleitoral. 

E TOME OBRAS! EDIVALDO ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE NO TURÚ


BUEMA BUEMBA BUEMBA : CONTAS DOS SARNEY NO EXTERIOR PODEM SER DESCOBERTAS

Uma grande curiosidade marca estes 50 anos de rapinagem da família Sarney. Aonde eles escondem o dinheiro das transações ?

Debaixo de colchões não cabe. Debaixo da terra no cimento- em sacos plásticos, não é seguro e daria muito trabalho para movimentar.

Seguro mesmo são as contas no exterior. Documentos do Wilkleaks apontam Roseana Sarney com 354 milhões nas ilhas Cayman.

O ex-Diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa anotava os números das contas bancárias no exterior dos propineiros(as).

Enfim, dois grandes mistérios de meio século podem ser descobertos com a delação do ex-Diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa : 

-aonde a família Sarney guarda a "res furtiva";
-quantos milhões eles desviaram.

Tcham, tcham, tcham, tcham.


14 de setembro de 2014

SARNEY/ERASMO : ROUBO DE PERSONAGENS/ TRAJETÓRIA

Sarney usa sua dominical coluna no EMA para ufanar-se do pioneirismo de "tudo pelo social"- governador em 65, presidente em 85. 

Sarney usa o conto do escritor Erasmo Dias- "O Roubo dos Personagens". Um escritor é roubado pelas próprias criaturas- as criadas :

"Surpreendeu-se repetindo comportamentos que não era seu. Depois atitudes, pensamentos e palavras que eram dos seus personagens".

O recado é para Flávio Dino que promete governar com Justiça Social. Desde quando Dino é uma criatura(cria) de Sarney ? "Doidiça do véio".

Basta virar a imediata página(193), que precede "O Roubo dos Personagens(192) do livro "Erasmo Dias E Noites"(Sioge/1984) e ler outro conto: Trajetória.

Trajetória é um conto que versa sobre a função dos líderes. Pedro Vicente personagem central trai seu próprio destino, não lidera por medo da força.

"Faltara a voz de comando, a ousadia e a inciativa de alguém que se revela, aparece num minuto intenso, numa trajetória que contagia a todos que o cercam".

Dino é essa voz de comando, com iniciativa e histórico de vida adequados ao momento presente. A linha não vai ser interrompida. Esse é o destino.

Avante Flávio Dino. Cada um na sua trincheira. Eleição não se faz com escritores, filósofos ? Depende como cada um consegue traduzir-se.

PERDEU PLAYBOY : PESQUISA EXATA APONTA DINO COM 63% DOS VOTOS VÁLIDOS

A pesquisa Exata acaba com a "melhora de morto" do candidato Edinho Lobão. Os números divulgado neste domingo(14), atestam Flávio Dino com 63% dos votos válidos, contra 31% de Edinho Lobão. Os outros candidatos somam 6%.

Os contratantes de comprovada idoneidade são a TV-Guará e a Federação das Industrias do Maranhão, a FIEMA. O resultado detona a desesperada estratégia de Edinho Lobão, que usou Ibope para divulgar números falsos.

Os votos válidos funcionam como termômetro de qualquer pesquisa- aquilo que entra na soma final, dando vitória ou não no primeiro turno. Flávio Dino supera a casa dos 60% das intenções de votos. O eleitor tem a certeza da vitória de Dino.

Virada? É marketing para chegar até o dia da eleição "vivo". A taca vai ser grande. Flavio Dino tem maioria em todas Regiões do Maranhão. O povo reage as mentiras com sua maior arma : o voto ou intenções de votar.


PASSARAM A MÃO NA BUNDA ? DISPUTA PELO PODER FAZ PERDER O RESPEITO PELA FAMÍLIA

Há duas semanas fui informado de uma confusão durante uma caminhada de políticos no interior. Motivo : passaram a mão na bunda de uma "distinta" que tem fama de gostosa.

Não postei pela absoluta falta de provas- imagens. Mas no decorrer da campanha foi possível perceber que o clima de erotização tem o objetivo eleitoreiro. Passei a dar crédito a fonte.

Estão proibidos os showmícios. A estratégia do desespero é criar uma atração tipo : Sula Miranda, a "Rainha dos Caminhoneiros". Permitir tal estratégia é perder o respeito pela família.

Desfilam gerações(mãe/filha) com roupas de cores escandalosas tipo : "calça azul olha o tamanho da minha pochete", blusas tomara que cai/olha as minhas mamonas assassinas". É ou não apelação?

"Passaram a mão na bunda e eu ainda não comi ninguém". Esse é o vira vira. Vale tudo para chegar ao poder ? Cadê os valores cristãos/ familiares? Ficaram na sacristia ou são sacristas?



13 de setembro de 2014

A LÓGICA DA FANTASIA(PESQUISAS/EDINHO 30%) : CLIMA DE OTIMISMO É SÓ "H" PARA CHEGAR NO DIA 5 DE OUTUBRO

Uma bem planejada estratégia- dedo de Duda Mendonça, tenta levar a campanha de Edinho Lobão até 5 de outubro.

O clima era de derrota até a visita do "mago"- há pouco mais de 14 dias. Duda contactou o Ibope, gerando "a melhora de morto". 

"Melhora de morto" é aquele rápido/passageiro período, em que o moribundo tem acentuada melhora. Depois é caixão e vela para Edinho.

Duda não fará mais do que levar Edinho até o dia 5. Entre a lógica da fantasia(pesquisas) e a realidade(votos), errar o alvo é acertar na mosca. 

 

EXIBICIONISMO OU MARKETING ? PAULINHA LOBÃO FINGE FLAGRANTE DE BLUSA TOMARA-QUE-CAIA

O desespero tomou conta da campanha de Edinho Lobão. Até o apoio de uma tal Coritana(Lago da Pedra) é festejado como "virada".

Paulinha Lobão aparece na campanha de "pop star". A curiosidade/ atrativo é a filha Tatiana. Mas Paulinha quer competir com a "bruta". Pode?

A competição/exibicionismo beira o ridículo, tem cenas dignas dos quadrinhos eróticos de Carlos Zéfiro, que fizeram sucesso nos anos 50/60/70.


O último lance do marketing político/erótico explora o exibicionismo de Paulinha Lobão. Ela tem histórico de fotos desinibidas na internet.

Teatralizaram um "tomara que caia" da blusinha indiana de Paulinha Lobão. O fotógrafo flagra justamente o momento da "queda da melancias"?

Tem quem acredite no flagrante. Entendo como marketing político/ erótico. Paulinha/ Tatiana Lobão viraram símbolos sexuais ? Meu Déus.

Ela ainda quer me encher de processos. Olha aí o "tomara que cai" de Paulinha Lobão, com direito a uma "biba" de um lado e um "bruto" do outro. 

Vale tudo. Tem até "corno eleitor"- o que bota a mão na "urna" da mulher, fingindo que se enganou ao segurar o bruto do "pé-de-pano" na entrada da "perseguida".

paulinha

12 de setembro de 2014

O JEITO MURAD DE FAZER POLÍTICA : RICARDO REDIRECIONA VERBAS DO LITORAL OCIDENTAL PARA COROATÁ

O Litoral Ocidental do Maranhão- Guimarães, Cedral, Mirinzal, Porto Franco, Cururupu, Apicum-Acu, Bacuri e Serrano sofre com o redirecionamento das verbas do SUS em mais de 300 mil reais.

A Santa Casa de Misericórdia de Cururupu que recebia 530 mil reais, para atendimento de Média Complexidade de todo o Litoral Ocidental opera com apenas 200 mil reais.

Dividindo o valor(200 mil) pela população da Região- Litoral Ocidental, com 240 mil habitantes, não fica 2 míseros reais para o atendimento por usuários do SUS.

Enquanto isso na Sala de Injustiça da Secretaria de Saúde o Município de Coroatá- com 62 mil habitantes(dados do IBGE), recebe 3 milhões de reais. Como explicar a discrepância?

O jeito Murad de fazer política- Manda quem pode, obedece quem tem juízo. "Mando/ posso/ quero e faço", segundo os preceitos "filosóficos" de Ricardo Murad.

Na inauguração do Hospital de Serrano, Murad prometeu retornar as verbas da Região, mas até agora só serra-corte. Com Ricardo Murad na Saúde, Edinho que prepare as bermudas para curtir o Rio de Janeiro. 

  

ROSEANA SARNEY NO RUPINOL : A GOVERNADORA SUSPENDEU AGENDA DE VIAGENS E A OFICIAL

A Coluna "E MAIS" do EMA-Estado do Maranhão, informa que a governadora Roseana Sarney suspendeu a "agenda de viagens que faria pelo interior".

Roseana Sarney está abalada com as notícias do seu envolvimento e do Ministro Edson Lobão, pai do seu candidato Edinho Lobão no "Propinoduto da Petrobrás.

A população enquadra Roseana Sarney- grava em áudio, filma imagens sobre as cobranças de políticas públicas(água, saúde, segurança, estradas,) em cada aparição.

Roseana Sarney "tem andado" a base de lexotan. diazepan e rupinol. "Roseana está sorumbática", diz um blogueiro com acesso a alcova dos Sarney/Murad.

SEM 30% : O RECADO DURO/DIRETO DA FIEMA PARA EDINHO LOBÃO - "QUEREMOS UM AMBIENTE FAVORÁVEL AOS NEGÓCIOS"

Os empresários/industriais maranhenses não aceitam o "instituto dos 30%". O recado foi dado pelo Presidente da FIEMA, Edilson Baldez no encontro com os candidatos Flávio Dino e Edinho Lobão :

"Queremos um ambiente favorável aos negócios". Bastava meia frase. O ambiente não está bom. Quem criou o clima de extorsão sobre os empresários nos últimos 30 anos?

A frase ecoou nas paredes da FIEMA e teve como endereço os ouvidos de Edinho Lobão- durante o governo de Edson Lobão(90/94), Edinho foi apelidado de 30%.

Mais direto seria deselegante. A FIEMA contratou a Exata para auferir as intenções de votos entre os candidatos. Os resultados dão ampla vantagem à Flávio Dino (54% e 56%) contra(24% e 26%) de Edinho Lobão.

A FIEMA deixa a postura de capacho de governos para ser protagonista do desenvolvimento do Maranhão. "Só existe um candidato capaz de oxigenar o setor", confessa um dirigente.


11 de setembro de 2014

LIMPO SÓ O CABELO QUANDO ESTÁ LAVADO E BRANCO : TSE DETONA O CUMPANHAIERO MUNTEIRO DA SUPLÊNCIA DO SENADO

Raimundo Monteiro teve sua candidatura cassada pelo TSE

O TSE detonou o cumpanheiro Raimundo Monteiro, retirando-lhe da condição de suplente da chapa que tem Gastão Vieira como candidato ao Senado.

O vereador Honorato Fernandes deve ser o escolhido para substituir Monteiro. Jovem, competente, Fernandes impulsionará a candidatura de Gastão em São Luís.

Tem reserva que é bem melhor que o suplente.

DEPOIS DA QUEDA DO MURO DE PEDRINHAS :"MANDA RICARDO MURAR"(ROSEANA SARNEY)

Fontes próximas da alcova(aposentos) do casal Sarney-Murad dizem que Roseana Sarney, teria recebido a notícia da fuga em massa(32 presos) de Pedrinhas depois do tradicional "sossega leoa"- 2 diazepan, 4 lexotam e 2 rupinol.

O ajudante de ordem teria informado a Jorge Murad sobre a fuga cinematográfica- uma caçamba derrubou no fim da noite de quarta(10) o muro de 1 tijolo da CDP-Pedrinhas, que caiu como uma folha de cartolina.

Jorge Murad foi até a suite governamental e comunicou a esposa/governadora sobre a "queda do muro de Pedrinhas". Roseana Sarney teria recomendado com a voz embargada e sonolenta : 

"Diz para Ricardo mandar murar". 

Olha o rombo, o bruto. É do tamanho que eles querem deixar para Flávio Dino? Rapaz aonde acharam esse Uchoa? Muro de penitenciária de 1 tijolo de quatro furos?

muro

TEM BOI NA LINHA : FRIBOI TERIA DOADO 30 MILHÕES PARA O LOBO

Edinho Lobão só faz compromisso com nome do pai, o Ministro Edson Lobão para depois da eleição de governador.

O esperto diz que renunciaria- se eleito fosse, caso o pai, Edson Lobão estivesse enrolado no Propinoduto da Petrobrás.

Edinho sabe de antemão que nas declarações prévias enviadas à CPI da Petrobrás, o nome do Ministro será preservado.

Pela "santa"(Dilma) o altar(Lobão) será beijado no perdão do período eleitoral. O que tem criptografado dentro dos cofres da Justiça?

Dizem que o empresário que dou 30 milhões para o "lobo" é da Friboi. Como andam as coisas na política : é o boi que da comida para o lobo.

Deputado "Porcão" foi um dos poucos beneficiado com o dinheiro da Friboi. A bufunfa circulou por "cadeiras de rodas" até chegar em "Zé Cafifa".

"Porcão" baixou hospital quando soube que tinha estourado o babado. Mas tudo isso só deve aparecer depois das eleições. Quem não tiver mandato....

"DA-LHE NELES" : O POVO PERDEU O MEDO E ENQUADRA ROSEANA SARNEY EM CADA CANTO DO MARANHÃO



O povo perdeu o medo, de celular na mão filma, grava e enquadra Roseana Sarney em cada canto do Maranhão. Depois vai tudo para internet para a opinião pública opinar.

Os blogs comprometidos com a democracia, o desenvolvimento  publicam sem cortes ou truncagens. Isso vale para qualquer um no presente ou futuro. 

Os caridosos e os miranteanos fazem silêncio sepulcral.Imaginem no dia 5, essa raça de rabo entre as pernas. Não demora Luís Cardoso, Marcos Deça et caterva, dizendo serem Dino desde meninos. 

Não tem um município, povoado, vila, trizidela, sembau, bimboca no Maranhão, que não tenha reclamação contra as famílias Sarney Lobão.

"Da-lhe" neles povo.

MORADORA DE ICATU DESCATITA ROSEANA/EDINHO LOBÃO

A voz do povo é a voz de Deus :

Um morador diz :  "A senhora foi governadora por 4 mandatos e não fez nada". Uma moradora exige : "não tem essa história de vou anotar para depois fazer"

A outra exaltada/ revoltada moradora do pobre município de Icatu cobra : "não aceito ser tratada como cachorro, que ao morrer não tem água nem para ser lavado".

É o povo no exercício da cidadania. É a internet a serviço do Maranhão. Como diz o ditado : "o povo e pau duro ninguém segura". Essa já entrou no rabo deles.

Veja o vídeo :