5 de setembro de 2014

É MUITA FALSIDADE : AGORA/ ANTES

ROBERTO ROCHA NÃO COLA COM DINO : 61% AINDA ESTÃO INDECISOS PARA O SENADO

Roberto Rocha não combina com Flávio Dino nem em São Luís ou Balsas. Rocha é filho de político/oligarca- Luís Rocha, que adquiriu extensas propriedades rurais/urbanas, concessões de canais de televisões/ rádio patrocinados pela "velha política".

Rocha é candidato único ao  Senado pela "Maranhão Para Todos". Rocha foi oficializado desde março, mas o número de indecisos continua assustador- 61%. O eleitorado não faz a relação Rocha/Dino. É como tentar lavar as mãos com azeite e cozinhar com água.

Rocha não conseguiu passar confiança para o eleitorado. O irmão de "Bob", Luís Rocha Filho, o "Rochinha" ganha de Edinho no quesito hora de trabalho. Rochinha acorda ao meio-dia, chega na Prefeitura de Balsas as 18 horas, sai depois das 22 horas, direto para esbórnia. 

Eu perco cabra, perco bode, mas no meu prato esse tipo de político não pode. Sei quem é Roberto Rocha- político incompetente que ganhou mandato do pai, tendo passagem nebulosa pela Câmara dos Deputados. É um jabiru- rato grande.

Vou mostrar quem é Roberto Rocha na Rádio do Consumidor Web. Aguardem em poucas horas iniciaremos os testes. É preciso começar o processo de independência na radiodifusão. Durante o feriado estaremos ultimando os preparativos. 

ELEIÇÕES EM 3 TURNOS LEMBRA 1990(CASTELO X LOBÃO): IBOPE FAZ A "BAINHA" E DEIXA DINO COM 47/49%

A eleição para o governo estadual ganhou mais um turno : o das pesquisas. Dino lidera acima de 51% as intenções de votos em todas as pesquisas.

Uma manobra estatística à ser martelada no feriadão(6/7/8) pelo IBOPE/ESCUTEC, cozinha os números para forçar um improvável  2° turno. 

A "sopa dos números" (IBOPE/ESCUTEC) fazem a "bainha eleitoral"- diminuí as intenções de votos válidos em Flávio Dino, deixando-o entre 46/49% .

Repetirão o fenômeno Edson Lobão em 1990? Castelo venceu o 1° turno com 46% dos votos válidos. Lobão virou e venceu no 2° turno com 53%.

A orquestração(IBOPE/ESCUTEC) comete um erro primário. Anunciam indecisos como 51% do eleitorado. O erro é grosseiro, posto que não alcança 10%(9,8%).

Mas a vigília no 1° turno real- o da eleição de governador, recai sobre votos brancos/ nulos. É daí que sai a linha para fazer a bainha para mais/menos.

Ao anunciar Flávio Dino abaixo de 51% e indecisos na mesma faixa, IBOPE/ESCUTEC podem estar cozinhando/preparando justificativa para mais um golpe. 

Se liguem no : "uma pra tu, outra pra mim, outra pra mim, outra pra mim, outra pra mim, apenas uma pra tu. Uma mim, outra pra mim, uma pra tu".

O MAL NÃO DORME : FLÁVIO DINO JÁ GANHOU, MAS AINDA NÃO LEVOU

A história política maranhense está recheada do "ganhou, mas não levou"- o candidato ganha/ está ganhando, contudo não assume o governo.

Em 1951 Saturnino Bello, o "Satu" que rompera com Vitorino estava ganhando a eleição, mas uma manobra no TRE-MA lhe tira o governo das mãos. 

Satu consegui o apoio dos empresários e de 6 siglas(PSD/PR/PSP/PL/UDN E PTB), formando uma grande aliança partidária em torno de si.

Abertas as urnas Satu largou na frente, Vitorino Freire "cabra ruim" mandou anular 31ª seções eleitorais na Capital, garantindo vitória à Eugênio Barros.

Em 1990 Castelo terminou o 1º turno com 46% dos votos. Mas Lobão venceu no 2º turno(53%). No 2º turno Castelo manteve os mesmos 46% do 1º turno. 

Como Edson Lobão ganhou? Perguntem no TRE-MA. Votos em branco(23,95) e nulos apenas (8,50%). Dá para entender a matemática eleitoral ?

O desembargador aposentado Pires da Fonseca, o "Pirex", então Presidente do Tribunal de Justiça vestiu a camisa de propaganda de Edson Lobão. 

"Nula poema sine lege"- não há crime sem prévia definição legal. Te liga no "nula" pela licença poética  e esquece o meu latim eleitoral. 

Em 1994 um morto-vivo(Reis Pacheco) garante vitória a Roseana Sarney- Pacheco teria sido morto a mando do candidato das oposições, Cafeteira.

A história engendrada dava como certo o homicídio de Reis Pacheco, morto em represália por ter atropelado o sogro de Cafeteira, Hilton Rodrigues.

O povo ficou revoltado com a versão homicida/vingativa do candidato Cafeteira. Anos depois Reis Pacheco é encontrado vivo no Pará. 

Agora é o caso Saulo Dino- o irmão de Flávio Dino foi abordado como se transportasse dinheiro para irrigar a campanha do irmão em Imperatriz.

Saulo deixou a Capital na madrugada(4:40), para evitar o engarrafamento. Ele queria acompanhar os exames cardiológicos da mãe em Imperatriz.

A abordagem ultrapassou o limite legal, transformando-se em abuso. De onde partiu a ordem para o monitoramento/campana/abordagem?

O mal não dorme. É madrugada, vou dormir com os versos de Tribuzi : "vejo a noite para amanhecer/amanhecer que vai ser dia/ dia para quando ser".

4 de setembro de 2014

DINO VAI A CÂMARA E DESMONTA SARNEY/LOBÃO


DONA CAEMA/ SEU RICARDO E EDINHO LOBÃO : LITRO DE ÁGUA TEM O MESMO PREÇO DA GASOLINA NO CENTRO DE SÃO LUÍS

O Centro da Capital está há 6 dias sem uma gota de água. O líquido precioso tem o mesmo preço da gasolina nos postos  de abastecimento-  3 reais litro.

As empresas que vendem água e faturam com a aflição dos moradores, seriam as mesmas responsáveis pela perfuração de poços na periferia.

Ao todo foram 61 poços perfurados por um valor milionário.Contudo não ocorreu até agora, a melhora imediata prometida pelo fanfarrão Ricardo Murad.

Edinho não "dá um pio" sobre o problema de abastecimento em São Luís. Se esperar de Ricardo, Edinho não vai ter 10% dos votos na Capital.

Ricardo Murad pensa que o povo de São Luís é besta. No dia 5 de outubro os ludovicenses darão a respostas para a falta de abastecimento e aumentos. 

3 de setembro de 2014

ANTES/ DEPOIS E AGORA

A VIDA É UMA FESTA : EDINHO LOBÃO DIZ QUE NÃO É PLAYBOY/ FILHINHO DE PAPAI, MAS AS IMAGENS MOSTRAM O CONTRÁRIO


RICARDO MURAD É O MAIOR CABO ELEITORAL DE EDINHO : FALTA ÁGUA NO CENTRO DE SÃO LUÍS HÁ 5 DIAS

A filha de Ricardo Murad, Andreia Murad aparece na propaganda pedindo coerência dos candidatos sobre os serviços públicos na área de Saúde.

Falta água desde último domingo de agosto(31). A desculpa de sempre é o rompimento de algum "anel" da Adutora Italuís próximo da Capital.

O anel que vai romper em outubro é o de Edinho Lobão. Ricardo Murad é o maior cabo eleitoral de Edinho. Andreia escuta teu pai mentindo :



PORQUE AS INTENÇÕES DE VOTOS DE ROBERTO ROCHA(29%) NÃO ACOMPANHAM FLÁVIO DINO (55%) ?

Porque o candidato ao Senado da Coligação "Todos pelo Maranhão", Roberto Rocha(29%) não se aproxima dos estratosféricos índices de intenções de voto de Flávio Dino(55%), candidato ao governo pela mesma Coligação ? 

Roberto Rocha é um legítimo representante das oligarquias rurais com feudos no Sul e Médio Mearim do Maranhão. Tem até município com seu nome beatificado- a pequena cidade de São Roberto. Quem nasce lá é são-robertense!

Parece piada o gentílico- adjetivo que informa o local de nascimento. Mas o feudalismo eleitoreiro é uma realidade no "Catolé dos Rochas". O pai, Luís Rocha dizia com a língua no palato- céu da boca, "Sarney é minha régua e meu compasso".

Roberto Rocha cresceu entre mansões e os Leões-o pai, Luís Rocha foi eleito governador a pedido de Marly Sarney, esposa do "régua e compasso"- Sarney. Por puro oportunismo Roberto Rocha agora é hipotenusa- o contrário em grego.

Não cola. Juntando o antes, o agora e o depois não cola. 

2 de setembro de 2014

PESQUISA EXATA/GUARÁ/FIEMA : DINO DETONA (55%), EDINHO CAI PARA 25%

A pesquisa Exata/TV Guará/ FIEMA mostra que o quadro eleitoral é irreversível. Dino(55%) detonou Edinho(25%). 

Entre os contratantes os industriais do Maranhão, que devem sinalizar  apoio a  futura/promissora gestão de Flávio Dino.

imagem

Pela oposição quem ficou de "orelha quente" e rabo "entre as pernas" foi Roberto Rocha. Gastão Viera 
saltou de 21 para 27%.

senado

DE COMO O BLOGUEIRO BANDIDEÇA SE DOBRA AO DINHEIRO

O blogueiro Bandideça é o suprassumo da submissão a força do "vil metal"- dinheiro. Como as marafonas nos lupanares tem como regra o seguinte bordão :

"Dinheiro na mão, calcinha no chão. Dinheiro não viu, calcinha subiu". Parafraseando : "Dinheiro na mão, machete de "bão". Dinheiro não viu, vai prá puta que pariu".

Olhem a prostituição com banner de Fábio Macedo- aquele filho do Dedé Macedo, que ele criticou pela concessão do helicóptero à campanha de Dino.

Uma reunião  familiar, um reencontro de velhos amigos: assim foi o café da manhã oferecido ao ilustríssimo deputado federal e candidato à reeleição, Weverton Rocha (PDT), ao digníssimo Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, no último sábado, 30, na cidade de João Lisboa.
A recepção foi na casa da hostes Diva Borges e do seu filho, o bacana Edijahilson, coordenador da campanha dele- o fenômeno eleitoral Weverton na região tocantina.
O que era pra ser um simples brequefeste- café da manhã, se transformou em um evento opíparo da culinária lisboense. O  prestigioso evento contou com a participação do ex-prefeito Sálvio Dino – pai do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) – que ressaltou poeticamente a importância de alimentar o corpo e a alma.
Por Bandiceça-  que aproveita para agradecer a possibilidade de fazer publicidade voluntária e gratuita de Fábio Macedo. Eu quero me arrumar, eu quero me aproximar. Em poucos dias quem vai aderir? Caridoso.  Me larga de mão Cesar Bello. 
Image and video hosting by TinyPic

VEJA COMO O IBOPE CRIA OS "INDECISOS"



PEDIRAM PARA DINO MOSTRAR HOLANDA NA CAMPANHA : ELE APARECEU COM 19 VEREADORES E DO LADO ESQUERDO DO PEITO

Flávio Dino não deixa nada sem resposta. Os governistas pediram para Dino colocar o prefeito Holanda Junior na campanha. 

A resposta desestruturou a estratégia de Edinho Lobão em São Luís. Edinho dizia que tinha o apoio da maioria dos vereadores. 

Holanda Junior aparece ao lado de 19 vereadores. O ato serviu para mostrar que a lealdade entre Holanda/Dino não é retórica de campanha.

Reuniao_vereadores

Como diz o ditado : "não se mexe em filho de Deus". Holanda tem demonstrado durante a gestão o principal atributo dos democratas : a tolerância.

Mesmo com a autorização judicial para retirar os grevistas- da educação, das dependência do paço municipal, Holanda impediu o uso da força.

Holanda já detalhou o porque da perseguição política/administrativa- para atingir Flávio Dino. Holanda não se entregou a filha do Faraó. 

Em verdade, em verdade eu vós digo : isso tem dia e hora para acabar. A tolerância de Holanda Junior só encontra comparativo na lealdade de Dino.

O exemplo serve para outras gerações. Que ambos mantenham estas qualidades- tolerância/lealdade. Amigo é coisa para o lado esquerdo do peito. Venha o que vier. O que importa é a voz que vem do coração.


LADRÃO QUE ROUBA DE ENROLÃO TEM 100 DE ELEIÇÃO

O assalto envolvendo o candidato ao Senado, Haroldo Saboia, o "Bobó Junior" teria sido motivado por um vacilo do epigrafado.


Saboia não teria sacado nem "um centavo" em caixa eletrônico- ele diz que eram 2,5 mil. Em caixa eletrônico? O limite não é mil reais?

Saboia teria recebido a "farpela"- pequena quantia, em doação à não ser computada na prestação de contas. Ele adora ser candidato por isso?


Saboia não teria percebido "um mala", que o observou entrar desconfiado no carro do doador. O ladrão conferiu a transação e deu voz de assalto.

É o próprio Haroldo Saboia, o "Bobó Junior" quem confessa por ato falho- aquilo que brota do inconsciente sem o controle de quem declara.

“Após o susto natural, fiquei a refletir acerca da pouca sorte dos dois assaltantes. Teriam tido maior fortuna se, ao invés deste candidato a senador com uma modestíssima campanha, houvessem abordado os porta-vozes das candidaturas milionárias: Gastão Vieira (20 milhões de gastos previstos) e Roberto Rocha (10 milhões, estimados )”.

CIRO GOMES DETONA O IBOPE : "MONTENEGRO VENDE ATÉ A MÃE"(TRATATIVAS E MANIPULAÇÕES)

ZÉ LUIS DE LARANJA À SERINGUEIRO : FORÇANDO O 2º TURNO

Jornais governistas camuflados na "imparcialidade" amanhecem tentando transformar o "laranja" Zé Luís Lago em "seringueiro"- beneficiado com os votos de Marina no Maranhão.

É mais uma vã tentativa de empurrar o resultado da eleição para o segundo turno. A estratégia poderá começar, inflando Zé Luís Lago nas anunciadas pesquisas do IBOPE/ESCUTEC .

Na "equação segundo turno já", arquitetada por Duda/Montenegro e os Fernandos- Sarney e Junior, o "Sopa de Osso" proprietário do do Instituto ESCUTEC Flávio Dino cai para 47%. 

Pense em um flagrante, pense.



1 de setembro de 2014

A ESPERANÇA NO AR A CRENÇA NO CHÃO

Blogueiros governistas&caridosos estampam foto de Dino em um helicóptero que seria de propriedade de Dedé Macedo.

A foto mostra o orgulho de um cidadão que leva as filhas para se despedir de Dino. A foto retrata a "esperança no ar e a crença no chão".

O simbolismo encarna o sentimento do povo humilde. A criança com a bandeira de Dino. O orgulho do pai que a carrega, pensando no futuro.

Não adianta Flavio Dino virou fermento. Quanto mais baterem, mais ele crescerá diante dos eleitores. Não tem jeito o povo virou a cabeça. 

Flávio Dino chegou no helicóptero de Dedé Macedo e foi recebido em Mirador por apenas duas pessoas

NA GAURÁ/EXATA/FIEMA DINO TEM 55%/EDINHO 25%/ ROBERTO ROCHA 29%/ GASTÃO 27%

As pesquisas contratadas pela TV-Guará conquistaram credibilidade pela isenção- aquilo que exime de obrigação.

Na segunda rodada a TV-Guará contrata a Exata em conjunto com Federação das Industrias do Maranhão a respeitada FIEMA.

O resultado bate com a média das outras divulgadas- a diferença de 30 pontos- Dino tem 55% e Edinho 25% das intenções de votos.

A novidade para os neófitos- inexperientes em política, é o empate técnico entre Roberto Rocha(29%) e Gastão Vieira(27%). 

É muita e merecida taca sió.


imagem
senado

OSTENTAÇÃO : BANCANDO GASOLINA/DIÁRIA PARA MOTOQUEIROS ANDRÉA MURAD DESFILA DE MERCEDES CONVERSÍVEL

Baixa Motocada, Carreata em São Luis (156)

A HISTÓRIA/PESQUISAS/ESTATÍSTICAS MOSTRAM QUE O SENADO EXIGE ESTRUTURA PARTIDÁRIA/ELEITORAL

A história/ pesquisas/ estatísticas atuais sobre a dinâmica da política brasileira/maranhense mostram as diferenças fundamentais entre as eleições para o Governo/ Senado. 

Qual a principal ? A necessidade de estrutura partidária/eleitoral para eleger os senadores- diretórios municipais/ lideranças prefeituras/ máquina do governo. 

Sarney sagrou-se governador(1966) em eleições isoladas. As eleições para o Congresso Nacional ocorreram no ano seguinte(1967), possibilitando a renovação do quadro.

Vitorino Freire elegeu-se senador em 1962, ficando no cargo até 1971. Clodomir Milet chegou ao Senado em 1967, com o decisivo apoio do governo de José Sarney(1966).

Sarney se elege senador (1970) e reboca para o Senado Alexandre Costa, que entrou na vida política pelas mãos de Eugênio Barros- ex-governador e senador de 1959 á 1967.

A seguir vem os governadores/senadores- João Castelo/ Cafeteira/ Edson Lobão/João Alberto/ Roseana Sarney. Todos eleitos senadores com a força da máquina do governo.

Zé Reinaldo(2006) fica para eleger Jackson Lago, mas perde o Senado. Roseana Sarney(2010) se elege governadora no primeiro turno e faz os dois senadores- Edson Lobão/João Alberto.

E agora(2014)? Roseana Sarney faz o senador ? Roberto Rocha chegou a 38% das intenções de voto(Data M) caiu para 26/29%. Gastão Vieira saiu de 13 passou para 20%(Data M).


grafico 1

31 de agosto de 2014

EDINHO EM BAIXA NA BAIXADA : DIFERENÇA ENTRE ACENAR DE RIBA DO CARRO E A AUDIÊNCIA DE "PÉS NO CHÃO"

CARREATA_LOBO

MARINA/MARANHÃO : VELHA/ NOVA POLÍTICA/ MUDANÇA/ ALTERNÂNCIA

Marina Silva é um fato novo que varre o Brasil. Qual a consequência eleitoral no Maranhão? Fortalece a convicção da necessidade imediata de mudança.

Ocorre que na briga com os "marineiros" de primeira viagem tem os "bolsista" de Dilma. Os "bolsista" representam 49% do eleitorado no Maranhão.

É esse contingente- nos grotões que decidirá a eleição. Mas a "classe pensante" que habita as grandes cidades tem forte influência sobre este eleitorado.

O momento exige o discurso além da mudança.Os brasileiros marineiros estão contagiados pela promessa de alternância- Marina é contra a reeleição. 

Qual a consequência do compromisso com a alternância- contra a reeleição para o governo do Maranhão ? A certeza de que não apenas substituiríamos o "coronel".

Velha e nova política é apenas recurso retórico dos marineiros. No entanto a alternância é uma tese real de mudança profunda, na maneira de fazer política.

Marineiro marineiro quem te ensinou a nadar? Foi o tombo do navio ou foi o balanço do mar? Entrei de gaiato no navio/ Entrei entrei por engano/ Entrei pelo cano.

SENADO E A VOLTA AO PASSADO : PORQUE HAROLDO SABOIA FUNCIONARÁ COMO LARANJA DE ROBERTO ROCHA?

Haroldo Saboia foi eleito deputado federal pela primeira vez pelo PMDB, em 1986 com ajuda do governo Luís Rocha. Rocha devia favores eleitorais ao pai de Haroldo Saboia, o ex-deputado federal Pires de Saboia, o "Zé Bobó".

Roberto Rocha aos 25 anos, como a maioria  dos filhos dos ex-governadores maranhenses recebeu do papai na época(1990), ainda poderoso, um mandato eletivo- deputado estadual, de presente pela maioridade civil.  

Em 1994 foi a vez de Haroldo Saboia, o "Bobó Junior"(filho do ex-deputado federal Pires de Saboia, o "Zé Bobó") retribuir o "Loia"- o ex-governador Luís Rocha. Haroldo Saboia abriu espaços no PMDB para eleição de Roberto Rocha à deputado federal.

Haroldo Saboia, o "Bobó Junior" reelegeu-se a deputado federal pela terceira vez(1994) pelo PT- a segunda foi pelo PDT(1990). Portanto  a candidatura de Roberto Rocha pelo PMDB(1994) não tirava espaços de Haroldo Saboia no PT.

A última reeleição dos Saboia foi em 1994 no PT. Com três mandatos de deputado federal, "Bobó Junior" tem direito a gorda aposentadoria, que se junta a outra maior como ex-funcionário da Caesb(Companhia de Abastecimento/Água) no Distrito Federal. 

Haroldo Saboia, o "Bobó Junior" reaparece  de "tripa cheia"- duas aposentadorias(como deputado federal e funcionário da Caesb-DF) em todas as eleições no Maranhão. É a famosa tradição de di$putar.

Haroldo Saboia, o "Bobó Junior" e Roberto Rocha, o "Bob Esponja" sonhavam com o bastão de Sarney. Mas Zé Reinaldo inventou Flávio Dino. Saboia perdeu "o bonde", Rocha que disse : "política tem fila", ficou no rabo.

Eis que novamente os clãs Saboia e Rocha se unem secretamente, visando a eleição no Senado em 2014. Saboia funcionará como laranja de Roberto Rocha. Saboia foi escalado para "meter o bicho" em Gastão Vieira.

Saboia usou horário na propaganda eleitoral, para imputar a Gastão Vieira  erros na implantação do Telensino em 2000. A informação é falsa. Gastão Vieira não era mais Secretário de Educação do Estado desde 1998.

A briga pelo Senado tem muito com o passado dos postulantes. Haroldo Saboia&Roberto Rocha são faces da mesma moeda, que servia na troca de favores da velha política. Basta olhar o "vesgo pelo retrovisor". 


roberto rocha

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...