29 de agosto de 2014

SÃO LUÍS DECIDE ? COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DE EDINHO ERRA MAIS UMA VEZ

Após sucessivos erros a coordenação de campanha de Edinho Lobão foi alcunhada de "Mãe Joana". Todos dão palpites, ninguém decide nada, quando decidem é sempre pela opção errada. Agora é Duda Mendonça o mentor da última cartada.



Duda Mendonça/coordenadores/marqueteiros pensam que São Luís é quem decidirá as eleições de 2014 a exemplo do ocorrido em 2010, quando Roseana Sarney obteve 45% dos votos. Vão perder em todos os sentidos- eleitoral/estratégico.



O eleitorado da Capital encolheu 20% com a biometria,139 mil eleitores deixaram de existir. O índice progressivo- 2006(18,99%), 2010(24,5%) de abstenção deve ultrapassar 30%, constitui outro fator a considerar-se no "investimento/eleitoral".

Flávio Dino inverteu a estratégia. Bate forte no cravo e na ferradura, martelando nos grotões, pequeno, médios e grandes municípios sem esquecer de São Luís/ Imperatriz/ Caxias/ Timon/ Bacabal/ Santa Inês.



A verdade é que Duda Mendonça- aquele que achava que quem bate perde, agora recomenda "centrar fogo" nas cidades administradas pela Coligação Todos pelo Maranhão. São Luís passa a ser o principal alvo.



Aguenta Holanda Junior.


"TÔ DE SACO CHEIO" : PESQUISAS PODEM ENTERRAR A CANDIDATURA DE EDINHO LOBÃO

Edson Lobão/ José Sarney/ Roseana/Edinho almoçam neste sábado em Curupu. Eles devem discutir sobre os números das pesquisas dos Instituto e Contratantes Exata/Guará/Fiema e Ibope/Escutec/Mirante.


A média destas duas pesquisas definirão o futuro da candidatura de Edinho. O clima atual é de fim de campanha  com problemas de aluguéis, atraso no pagamento de prestadores de serviço, fornecedores, material de campanha.


Edinho Lobão teria confessado durante as sessões matinais de malhação(ginástica) ao primo/sócio Rafael Lobão, o "Rafinha" : "Tô saco cheio. Conto os minutos para acabar. Não aguento mais toda essa confusão na minha cabeça". 

28 de agosto de 2014

EFEITO RETARDADO DO IBOPE/ESCUTEC : DUDA MENDONÇA ALMOÇA NOS LEÕES


A falta de registro/ adiamento das pesquisas Ibope/Escutec encomendadas pela Mirante, causaram enorme curiosidades nos bastidores políticos.

A lógica impõe a leitura da falta de registro/ adiamento- marcada para 6/7 de setembro, como estratégia de tempo para "dourar" os números da pesquisa.

Ibope/Escutec não registraram as pesquisas no TRE-MA. Os números estariam bem  abaixo da expectativa da reta final das eleições- setembro/ outubro.

Duda Mendonça almoçou nos Leões. O "mago" foi chamado as pressas, para criar justificativa convincente sobre o resultado das pesquisas.   

Edinho quer a mudanças nas coordenações de marketing/ política.  Elsinho Mouco/Clodomir Paz estão de aviso, sem direito as verbas trabalhistas.

Problemas de aluguel, atraso no pagamento dos prestadores de serviços, do material da propaganda afundam a cada dia a campanha de Edinho.

Roseana pediu para Duda jogar Edinho para cima. Duda olhou para o helicóptero que conduzia o governista e vaticinou : "só voando mais alto".

 

PODRES PODERES : ROSEANA SARNEY ANUNCIA LICENÇA/ PRESIDENTE DO TRIBUNAL PEDIU AFASTAMENTO/ PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA IMPEDIDO PELA CAMPANHA

A governadora Roseana Sarney anuncia pedir licença de 15 a 20 dias, para participar de forma efetiva da campanha de Edinho Lobão.

Na linha sucessória o Presidente da Assembleia Arnaldo Melo estaria impedido, posto que é candidato a vice-governador na chapa de Edinho.

A Presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Freire também pediu licença, enquanto durar auditoria do CNJ na folha de pagamento do TJ.

O Presidente do PPL, José Luís Lago diz que recebeu carta psicografada por "Maria Limpinha", onde o "irmão de sangue" (Jackson Lago) o autoriza assumir o governo.

Enquanto os homens exercem seus "podres poderes"....



DO ALTO DA SUA RIQUEZA : É UM PÁSSARO ? É UM AVIÃO ? NÃO, É EDINHO LOBÃO

CAMPANHA NA TELEVISÃO É COMO NOVELA : GANHA AUDIÊNCIA PELO DESEMPENHO DOS ATORES

As campanhas eleitorais na televisão são como novelas do horário nobre. O desempenho dos principais atores é quem dá audiência.

Atualmente o interesse do telespectador se torna maior nas novelas, quando o público conhece o lado bom do vilão e o lado mau do herói.

O fim do maniqueísmo- divisão entre o bem/mal, é receita de sucesso. Afinal dentro de todos os seres humanos convivem bons/maus pensamentos.

O noveleiro busca hoje a empatia- identificação pessoal com os personagens. Simpatias/ antipatias ficam para o coletivo no transcorrer da trama.

O Horário Eleitoral Gratuito ainda não ganhou audiência pela falta de bons enredos nas propostas/ nos comportamentos dos principais candidatos.

O eleitor quer uma minissérie eleitoral com começo/ meio e fim. A Globo  lançou "Getúlio" para mostra a corrupção entre os "bem-amados". 

Falta criatividade nas produções eleitorais. Sarney "morre" da mesma forma que Vitorino/Getúlio- apegado ao poder, incapaz de gerar alternância.

Dino a semelhança de Marina pode criar o enredo da alternância, gerando audiência/certeza de que novas lideranças dividirão o poder do povo.



ESCUTEC/IBOPE : NÃO REGISTRARAM PORQUE OS NÚMEROS NÃO AGRADARAM QUEM CONTRATOU(MIRANTE)

A divulgação dos números das pesquisas Ibope/Escutec ainda não foram registrados no TRE-MA. Porque? Não agradaram a contratante(Mirante/Estado do Maranhão).

Do contrário Mirante/Edinho Lobão não perderiam tempo. O lógico é sequenciar o resultado na ordem crescente- da maior(Ibope) para menor repercussão(Escutec).

O Ibope/Jornal Nacional- os números chegariam a maioria dos municípios maranhenses, pressionando os prefeitos "pula-pula" e impressionando eleitores/ torcedores/ indecisos.

A Escutec viria depois para dar o verniz da credibilidade/ competitividade/ possibilidade de 2º turno, com consequente vitória da candidatura governista de Edinho Lobão.

Mas os índices são considerados regulares para baixo. Uma declaração de apoio de Dilma à Edinho é esperada. Nesse caso podem ser divulgados os números abaixo de 30%. 

Edinho teria 30 dias para virar o jogo. O apoio de Dilma funcionaria como catalizador da virada. Não esqueçam que o eleitor dos municípios é um torcedor fanático- não quer perder o voto. 

27 de agosto de 2014

COZINHANDO OS NÚMEROS(IBOPE/ ESCUTEC) : EQUÍVOCO DE INFORMAÇÃO/ CONFUSÃO DE PESQUISAS?

Os blogueiros miranteanos trombetearam de forma  alarmante/ ameaçadora a divulgação das pesquisas Ibope para este domingo(31).


No mesmo diapasão midiático(sintonia articulada) o adiamento da pesquisa Escutec, marcada/prevista para 6 de setembro.


Quem informou a divulgação-domingo(31) Ibope/adiamento-sábado(6) Escutce foi o blogueiro Marcos Deça- Editor de Política do EMA.


Deça argumenta que o duplo adiamento foi em atendimento a legislação eleitoral- o registro tem de anteceder a publicação no mínimo em 5 dias.

Qual a razão da divulgação simultânea Ibope/Escutec ? O dono da Escutec, Fernando Junior, o Sopa  teria dito à Montenegro :

"Independência ou morte", em referência ao 6 ou 7 de setembro. A Escutec quer publicar independente do Ibope. Porque? Os números não se aproximam?


O apelido de Fernando Junior da Escutec é "Sopa de Osso. Será que ele resiste a "altas temperaturas do bafo do lobo"? Estão cozinhando números?  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...