24 de agosto de 2014

PERGUNTEI QUE HORAS EDINHO ACORDA ? A BRUTA RESPONDEU AS NOVE

A “caminhada da juventude” de Edinho Lobão, realizada na manhã de hoje, na Avenida Litorânea, contou quase que exclusivamente com a participação de cabos eleitorais contratados pelo PMDB, que receberam cerca de R$ 30 para carregarem as bandeiras do candidato da oligarquia Sarney a governador.  A belíssima Paulinha Lobão foi obrigada a acordar cedo para conduzir o ato. Questionada pelo fotógrafo oficial da campanha sobre o paradeiro de Edinho, ela fez o gesto das nove horas, dando a entender que ainda era cedo demais para o pai estar acordado.

O RABO NÃO TEM NADA HAVER COM AS CALÇAS/ TOGAS

Escribas/ radialistas/ apresentadores/ blogueiros do Sistema Mirante/Difusora se esmeram em relacionar as decisões do TRE -MA, em desfavor de Flávio Dino com contratos da Embratur.

Juízes do Tribunal Eleitoral do Maranhão não julgam contas, a tarefa é do Tribunal de Contas. Apenas apreciaram pedidos da Coligação Todos pelo Maranhão, solicitando direito de resposta.

A descontextualização do teor das sentenças é passível de ser arguida. A interpretação capciosa mancheteia : "TRE confirma veracidade das denúncias".  Como se não pode apurar contas?

Como diz o ditado : " o rabo não tem nada a ver com as calças". O objetivo é macular a correta/ transparente/ profícua passagem de Flávio Dino na Embratur. Não adianta fabricar desvios.

"O IMPORTANTE SÃO AS EMOÇÕES"

"Quando eu estou aqui vivo esse momento/ olhando para vocês e as mesmas emoções sentindo/ detalhes de uma vida/ se chorei ou se sorrir/ o importante são as emoções que vivi".(Roberto Carlos)


O 1º programa de Edinho Lobão foi propositadamente 90% emoções. "Para propaganda o  que importa são as emoções", não é Roberto Carlos, o fundamento é do nazista Gobbels.

A segunda imagem do programa é de uma igreja, envolvida em espiral pelo civismo das cores do Maranhão. O subliminar- intenção escondida, é mexer com a fé dos eleitores desde o início.

A diferença entre Gobbels e Antônio Melo&"Doidinho Louco"- Elsinho Mouco, é que o primeiro era doutor em Filosofia e profundo conhecedor/contestador da doutrina comunista.

Gobbels era um grande orador, sabia racionalizar - aproveitar o dito em contrário, como fermento. Quanto mais porrada, maior o crescimento do nazismo em contraponto ao comunismo.

Gobbels dizia que "as revoluções não eram feitas por intelectuais e escritores, mas por bons oradores". Ele se referia a retórica- valer-se da eloquência para comunicar-se com o povo.

Apesar do "tipo", voz, Edinho Lobão fora dos estúdios é um desastre. Os debates são temidos e trabalhados de acordo com as regras, que dão pouco espaço aos atos falhos-escorregões.

"Doidinho Louco" tenta reeditar a propaganda nazista(1945) com fins eleitoreiros. Criar um clima imaginário da necessidade de proteção(Sarney-Lobão) pelo medo do comunismo(Flávio Dino)?

Só falta adaptarem o adágio popular : "Com pouco Deus(Sarney Lobão) é muito, o muito sem Deus é nada". São tantas emoções, que neste penúltimo domingo de agosto dá gosto ouvir o "rei". 


23 de agosto de 2014

OURO DE TOLO : TERRORISMO HABITA NA CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO

Como era esperado uma "onda terrorista" habita na campanha de Edinho Lobão. São estratégias surradas que mesclam a teoria nazista de Gobbels- "a propaganda não busca a razão, mas sempre a emoção e o instinto", com as técnicas da ditadura militar- "para aumentar o grau de emoção/ instinto de preservação o medo é a melhor ideologia". 

Portanto, quanto mais próximo o dia da eleição(5 de outubro) maior a aplicação das técnicas "melico-nazista". Sutileza/ ironia para as fraquezas, força e dogmatismo nos pontos fortes serão as regras da propaganda de Edinho Lobão.

A contra- propaganda de Flávio Dino tem sido eficiente. Os "cabeças" perceberam o "ministério das emoções/do medo", agiram rápido anulando"o fantasma do comunismo"; "o desmonte dos avanços dos direitos do funcionalismo público"; "o fim das Upas, dos Hospitais de Alta complexidade" com a verdade.

A Constituição Federal estabelece o pluralismo de partidos. O PC do B foi legalizado como uma vitória da democracia brasileira sobre a ditadura. Flávio Dino esta cercado de outras siglas partidárias, mas acima de tudo por padres, pastores, policiais, médicos e todos que pretendem contribuir para o nosso belo quadro social.

"E você acredita que está contribuindo para o nosso belo quadro social? Eu é que não me sento no trono de apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar"(Ouro de Tolo, Raul Seixas)



PAULINHA LOBÃO : ANTES E DURANTE AS ELEIÇÕES- EXIBICIONISMO/FALSA FÉ

                                ANTES

DURANTE

MIRANTE ANTES(2010) E DEPOIS(2014) DO COMUNISMO

Compulsando as entrevistas(2010/2014) de Flávio Dino na Mirante, como candidato a governador existe uma marcante diferença- em 2010 as perguntas eram propositivas, em 2014 provocativas.

A direção da TV-Mirante em conluio eleitoreiro com o marketing de Edinho Lobão orientaram Sydney Pereira a centrar seu questionamento no comunismo, pelo comunismo e para o comunismo. 

Flávio Dino safou-se da etiqueta "satanás/ comedor de criancinha"- comunista ateu, com muito discernimento, chegando a orientar por versículos bíblicos o repórter "pau-mandado"(Sidney Pereira).

Dino explicou sua postura política/ programática/ eleitoral, pessoal(como católico), sem dar margem as reiteradas provocações infantis/ ultrapassadas do repórter "pau-mandado" sobre o comunismo.

Depois da entrevista José Sarney teria comentado com João Alberto/ Ricardo Murad : "não tem jeito, Flávio Dino está preparado para tudo e para todos". O silêncio tomou conta da sala dos Sarney/Lobão.



PALANQUE ELETRÔNICO NÃO EMPOLGA : NESTE RITMO DINO FATURA COM FOLGA NO 1º TURNO


°A campanha eleitoral na televisão, até agora não mudou em nada o cenário político/eleitoral no Maranhão. Poucos e raros são os comentários do povo sobre o palanque eletrônico.

Os eleitores maranhenses já fizeram suas escolhas com base no desgaste de 50 anos do grupo Sarney/Lobão. Neste ritmo Flávio Dino líder nas pesquisas(56%) fatura com folga no primeiro turno.

O cientista político Antônio Lavareda antecipou para Sarney/Lobão como inexorável(aquilo que não pode ser evitado) a vitória das oposições. O modelo político vigente atingiu o ponto máximo de aceitação.

O desenrolar da campanha mostra os estertores(agonia) dos governistas. Os discursos de João Alberto/Ricardo Murad são testemunhos verbais do desespero do grupo dominante.

"Vai timbora carniça".

22 de agosto de 2014

CORRAM OS COMUNISTAS ESTÃO CHEGANDO : PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO APELA PARA O MEDO DO COMUNISTA E DO ATEU

A propaganda eleitoral de Flávio Dino é limpa/propositiva em todos os meios de comunicação. A de Edinho Lobão no rádio apela para o medo do comunismo e do ateu.

Os marqueteiros de Edinho Lobão querem minar a candidatura de Flávio Dino pelo PC do B, usando a ignorância/ velhas concepções dos munícipes em relação ao comunismo.


O objetivo é "tocar o terror" em cima da opção de Flávio Dino pelo comunismo(PC do B), dizendo que o candidato oposicionista não acredita em Deus, é a encarnação de Satanás.


O rádio é a mídia de maior alcance/ resultados em propagandas. Portanto cabe esclarecer o eleitorado do interior sobre a opção de Flávio Dino pelo PC do B, afastando o medo comunista/ateu.  


Note-se que a má intenção dos marqueteiros governistas tem como alvo a fé, componente que muda o comportamento da população interiorana de maneira instantânea/eficaz/ gratuita. 


Ser comunista não é problema, nem afasta o cidadão de Deus. O problema entre os políticos é ser corrupto, responder por desvios, falcatruas, estelionatos. Esse lobo é o diabo em pessoa.


É por aí a resposta.


21 de agosto de 2014

MODELO SARNEY/ LOBÃO : EM MATA ROMA FILHOS DE VEREADORES/LARANJAS SÃO AGRACIADOS COM SINECURAS

A Prefeitura de Mata Roma tem como alcaide a senhora Carmem Neto, esposa do ex-deputado e candidato a deputado estadual Paulo Neto.


Paulo Neto é o coordenador da campanha de Edinho Lobão na Região do Baixo Mearim. Ele aparece debaixo da sovaqueira de Edinho Lobão.


Carmem Neto/ Paulo Neto voltam ao noticiário pela promoção de sinecuras para filhos de vereadores/ laranjas do esquema vinculado ao casal.


Até os filhos do motorista João Rodrigues, Saulo e Shirley Reinaldo recebem super salários sem trabalhar. E o pior ambos residem em Teresina-PI.
João Rodrigues
joão rodrigues 2

O sobrinho da prefeita, Murilo Janson Lira, o Murilinho mora em Quiterianópolis, no Ceará. Na sua página oficial é só whisky,  mulher e red bul.
10599240_1528662137347264_1085039607796487889_n
10553566_1528662207347257_2017226714191868578_n (1)

É o Maranhão de Sarney/ Lobão/ Ricardo Murad/ Paulo&Carmem Neto. Enquanto a prefeita faz pose de modelo, o povo de Mata Roma fica na miséria.


 

Isso tem hora e dia para acabar. É só saber votar.

CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO EXPÕE FEUDALISMO/CORONELISMO NO MARANHÃO

A campanha de Edinho Lobão expõe o modelo feudal/ coronelista ainda em vigor no Maranhão. O senador João Alberto, o Secretário de Saúde Ricardo Murad protagonizaram cenas inimagináveis em um cenário político moderno.

João Alberto/Ricardo Murad desesperados bradaram como os inquisidores da Idade Média, vendo em Flávio Dino a imagem de Satanás/ das trevas/ do fim do mundo.



Na verdade eles temem o fim dos privilégios como os inquisidores, senhores feudais, o baronato, vassalos e suseranos que  viviam as custas dos impostos cobrados do povo na Idade Média.

Apenas meia-dúzia de famílias -Sarney/Murad/ Lobão/ Trovão/ Abreu/Haickel/, tiveram o privilégio de construir riquezas nos últimos 50 anos. Viveram como reis/ nobres/ burgueses enquanto o povo do Maranhão amargava a miséria absoluta.


A farsa terminou, o povo acordou, quer mudar, sair debaixo da cangalha, da chibata de um coronel embriagado em praça pública, que manda parar o som de uma festa para que lhe escutem, respeitem o seu candidato a governador.


"POLÍTICA NÃO É FESTA"(JOSÉ SARNEY) : O MARANHÃO NÃO É ROMA(CESAR BELLO)

José Sarney justificou a escolha de Edson Lobão ao governo(1990) em detrimento do filho, José Sarney Filho com a frase : "política não é festa".

José Sarney fazia alusão as intermináveis farras homéricas de Zequinha Sarney, que acabaram por lhe tirar o governo das mãos beijadas do pai.

Ricardo Murad também tem graves problemas com o uso de álcool em público. Murad costuma fazer comícios  a "meio-pau"- nem bêbado, nem sóbrio.

Ricardo Murad perdeu o controle no comício de Coroatá. Perdeu a linha de raciocínio no discurso(aos 3,12) conforme se depura no vídeo.

Edinho Lobão olhava sério/ chateado para Ricardo Murad, que dizia que a filha ia ser oposição na Assembleia, insinuando a derrota de Edinho.

Edinho preocupado passa a mão na cabeça, Murad perde o raciocínio, gagueja, engole cuspe aos 3,12, Edinho lhe puxa o braço, pedindo para parar.

"Política não é festa". O Maranhão não é Roma.

20 de agosto de 2014

EDINHO LOBÃO USA CONSELHO DE MEDICINA PARA NÃO COMPARECER AO DEBATE DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E PAZ NA OAB

IMG_0118.JPG
Edinho Lobão e o Presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad tem estreitas ligações. Edinho financia a infindável reforma da UTI da Santa Casa.

Abdon Murad segundo fontes/ mapas cirúrgicos consegue participar simultaneamente de várias cirurgias na Santa Casa. Quem poderia fiscalizar o Presidente do CRM ?

Edinho Lobão tinha confirmado a presença no debate da Comissão de Justiça/Paz na OAB. Aconselhado a não participar, Abdon Murad foi acionado para criar uma pauta para Edinho no CRM. 


Médicos ouvem propostas de Lobão Filho

Esse é outro gravíssimo problema no Maranhão. O uso da malha institucional para controle/ solução dos problemas do grupo político dominante. 

Foi de José Sarney a ideia de acionar Abdon Murad para safar Edinho Lobão do debate da Comissão de Justiça e Paz na OAB ? Aposto o derradeiro dez reais que eu tenho na bolsa.

Edinho Lobão e "Zé Cafifa", o "Zé Laranja"- Zé Luís Lago não compareceram. Zé Luís Lago é médico, profissão que o tornaria mais habilitado para a sabatina CRM.  

RICARDO MURAD EMBRIAGADO MANDA ACABAR FESTA PARTICULAR PARA ELE FALAR

Ricardo Murad dava sobejas provas de estar embriagado no comício de Coroatá. Edinho Lobão olhava a tudo atônito sem poder dizer nada.

"Manda acabar aquele som para eu poder falar. Manda a polícia acabar com aquilo lá para respeitar o governador, é tem de respeitar....."

Nem Vitorino Freire teve ousadia para mandar acabar com uma festa particular para poder falar. Desse jeito Edinho tá ferrado.

Como é que um cara desse é Secretário de Saúde? Vejam que em determinado momento(aos 46 segundos) ele abre os braços, a cara não disfarça o estado de embriaguez.

FLÁVIO DINO EQUILÍBRIO/ CERTEZA DO COMPROMISSO : EDINHO MENTIRAS / GRITOS/ PROMESSAS


HORÁRIO ELEITORAL : EDINHO PROMESSA/ DINO HISTÓRICO DE VIDA/ PEDROSA 3ª VIA

O horário( das 12 às 12: 50) de exibição da estreia dos candidatos ao governo tirou boa parte da audiência. Mas foi possível ouvir opiniões soltas nas ruas :

"Esse cabra é um mentiroso. Refinaria ? De novo essa promessa. Conta outra. Eles pensa que nóis é besta. O pai dele é tão safado que registrou as promessas em cartório". 

Edinho Lobão segue o marketing "Júlio Cesar"- em total desvantagem o imperador romano apostava na vitória", prometendo por imagens subliminares a Refinaria Premium à ser inaugurada em dois mil e bunda.

Flávio Dino preferiu explorar o seu principal capital político- a honrada, profícua, exitosa, inatacável história de vida : advogado diligente, juiz honesto, político destacado no Congresso Nacional.

Pedrosa(PSOL) desponta como opção natural a Flávio Dino/Edinho Lobão. Precisa adequar a linguagem ao nível da maioria dos eleitores, entonar a voz  para aumentar a convicção de quem o escuta.

Saulo Arcangeli(PSTU) não desperta mais tanta atenção dos eleitores esclarecidos, deixou de ser a novidade eleitoral. Antônio Pedrosa é o dono do espaço que fica entre Flávio Dino e Edinho Lobão.

Apesar da deficiência na fala, Josivaldo sairá das eleições como  o mais éticos entre os candidatos- não faz o jogo de desconstrução da imagem do 1º colocado nas intenções de voto, Flávio Dino.

Zé Luís Lago se afoga/ revira os ossos de Jackson a cada palavra- apresentar o "irmão de sangue" como filho de chefe político- prefeito de Pedreiras, é como dizer : "na origem  são todos iguais". 

RICARDO MURAD FOI DE FATO O "PREFEITO" DE COROATÁ EM OPOSIÇÃO A ROSEANA SARNEY : AGORA ELE DIZ QUE COROATÁ NÃO PODE SOBREVIVER SEM O GOVERNO

Ricardo Murad deu testemunho em praça pública daquilo que marca sua trajetória política : a incoerência. Ricardo disse que Coroatá não sobrevive sem o governo.

Mentira. Murad era de fato o prefeito de Coroatá- de 1993(Teresa Murad) à 2004(com Rômulo Trovão de 1997/2004) em ferrenha oposição a cunhada, a governadora Roseana Sarney.

Coroatá sobreviveu com Ricardo Murad no comando da Prefeitura,  na oposição ao governo de Roseana Sarney.  Agora Ricardo Murad diz que Coroatá não pode ficar sem o governo.

Murad não teme a derrota do candidato Edinho Lobão. Murad tem medo dos inquéritos policiais a serem instalados para apurar os desvios dos recursos da saúde. Murad tem medo da cadeia.

Ricardo Murad está com o cu cortando prego- de tão apertado, com medo das futuras revelações de investigações. Ricardo Murad falou que prefere morrer do que conviver com a derrota. 

Ricardo admitiu embriagado em praça pública, na frente de Edinho Lobão a derrota- "Andréa pode até ser oposição na Assembleia Legislativa". Edinho Lobão assistiu a tudo chateado com cara de lobo-bobo.


GESTÃO 30% LOBÃO : CONTAS DE LUZ 30% MAIS CARAS A PARTIR DE AGOSTO

O candidato ao governo do Maranhão, Edinho Lobão diz que foi preparado a vida toda pelo pai, o Ministro das Minas e Energias Edson Lobão.

Ocorre que como gestor Edson Lobão é referência de aumento/inflação. Prova: as contas de luz do mês de agosto podem ficar em média 30% mais caras.

Edson Lobão culpa a falta de chuvas pelo aumento. A redução dos níveis de água nos reservatórios obriga as distribuidoras comprar das termoelétricas. 

As termoelétricas  cobram mais caro porque são movidas por combustíveis- óleo/ gás e biomassa. É a temida volta da cultura da inflação na gestão de Lobão.

Mas o "X" da questão está na compra distribuidora/termoelétrica feitas em leilões mediados pelo governo. Aí vem perigo dos 30%.

Aumento da tarifa de energia em 30% no período eleitoral ? Só podia ser na gestão de Edson Lobão. Edinho diz que o pai preparou a vida toda para governar.

Pobre do Brasil, pobre do Maranhão.

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...