20 de agosto de 2014

EDINHO LOBÃO USA CONSELHO DE MEDICINA PARA NÃO COMPARECER AO DEBATE DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E PAZ NA OAB

IMG_0118.JPG
Edinho Lobão e o Presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad tem estreitas ligações. Edinho financia a infindável reforma da UTI da Santa Casa.

Abdon Murad segundo fontes/ mapas cirúrgicos consegue participar simultaneamente de várias cirurgias na Santa Casa. Quem poderia fiscalizar o Presidente do CRM ?

Edinho Lobão tinha confirmado a presença no debate da Comissão de Justiça/Paz na OAB. Aconselhado a não participar, Abdon Murad foi acionado para criar uma pauta para Edinho no CRM. 


Médicos ouvem propostas de Lobão Filho

Esse é outro gravíssimo problema no Maranhão. O uso da malha institucional para controle/ solução dos problemas do grupo político dominante. 

Foi de José Sarney a ideia de acionar Abdon Murad para safar Edinho Lobão do debate da Comissão de Justiça e Paz na OAB ? Aposto o derradeiro dez reais que eu tenho na bolsa.

Edinho Lobão e "Zé Cafifa", o "Zé Laranja"- Zé Luís Lago não compareceram. Zé Luís Lago é médico, profissão que o tornaria mais habilitado para a sabatina CRM.  

RICARDO MURAD EMBRIAGADO MANDA ACABAR FESTA PARTICULAR PARA ELE FALAR

Ricardo Murad dava sobejas provas de estar embriagado no comício de Coroatá. Edinho Lobão olhava a tudo atônito sem poder dizer nada.

"Manda acabar aquele som para eu poder falar. Manda a polícia acabar com aquilo lá para respeitar o governador, é tem de respeitar....."

Nem Vitorino Freire teve ousadia para mandar acabar com uma festa particular para poder falar. Desse jeito Edinho tá ferrado.

Como é que um cara desse é Secretário de Saúde? Vejam que em determinado momento(aos 46 segundos) ele abre os braços, a cara não disfarça o estado de embriaguez.

FLÁVIO DINO EQUILÍBRIO/ CERTEZA DO COMPROMISSO : EDINHO MENTIRAS / GRITOS/ PROMESSAS


HORÁRIO ELEITORAL : EDINHO PROMESSA/ DINO HISTÓRICO DE VIDA/ PEDROSA 3ª VIA

O horário( das 12 às 12: 50) de exibição da estreia dos candidatos ao governo tirou boa parte da audiência. Mas foi possível ouvir opiniões soltas nas ruas :

"Esse cabra é um mentiroso. Refinaria ? De novo essa promessa. Conta outra. Eles pensa que nóis é besta. O pai dele é tão safado que registrou as promessas em cartório". 

Edinho Lobão segue o marketing "Júlio Cesar"- em total desvantagem o imperador romano apostava na vitória", prometendo por imagens subliminares a Refinaria Premium à ser inaugurada em dois mil e bunda.

Flávio Dino preferiu explorar o seu principal capital político- a honrada, profícua, exitosa, inatacável história de vida : advogado diligente, juiz honesto, político destacado no Congresso Nacional.

Pedrosa(PSOL) desponta como opção natural a Flávio Dino/Edinho Lobão. Precisa adequar a linguagem ao nível da maioria dos eleitores, entonar a voz  para aumentar a convicção de quem o escuta.

Saulo Arcangeli(PSTU) não desperta mais tanta atenção dos eleitores esclarecidos, deixou de ser a novidade eleitoral. Antônio Pedrosa é o dono do espaço que fica entre Flávio Dino e Edinho Lobão.

Apesar da deficiência na fala, Josivaldo sairá das eleições como  o mais éticos entre os candidatos- não faz o jogo de desconstrução da imagem do 1º colocado nas intenções de voto, Flávio Dino.

Zé Luís Lago se afoga/ revira os ossos de Jackson a cada palavra- apresentar o "irmão de sangue" como filho de chefe político- prefeito de Pedreiras, é como dizer : "na origem  são todos iguais". 

RICARDO MURAD FOI DE FATO O "PREFEITO" DE COROATÁ EM OPOSIÇÃO A ROSEANA SARNEY : AGORA ELE DIZ QUE COROATÁ NÃO PODE SOBREVIVER SEM O GOVERNO

Ricardo Murad deu testemunho em praça pública daquilo que marca sua trajetória política : a incoerência. Ricardo disse que Coroatá não sobrevive sem o governo.

Mentira. Murad era de fato o prefeito de Coroatá- de 1993(Teresa Murad) à 2004(com Rômulo Trovão de 1997/2004) em ferrenha oposição a cunhada, a governadora Roseana Sarney.

Coroatá sobreviveu com Ricardo Murad no comando da Prefeitura,  na oposição ao governo de Roseana Sarney.  Agora Ricardo Murad diz que Coroatá não pode ficar sem o governo.

Murad não teme a derrota do candidato Edinho Lobão. Murad tem medo dos inquéritos policiais a serem instalados para apurar os desvios dos recursos da saúde. Murad tem medo da cadeia.

Ricardo Murad está com o cu cortando prego- de tão apertado, com medo das futuras revelações de investigações. Ricardo Murad falou que prefere morrer do que conviver com a derrota. 

Ricardo admitiu embriagado em praça pública, na frente de Edinho Lobão a derrota- "Andréa pode até ser oposição na Assembleia Legislativa". Edinho Lobão assistiu a tudo chateado com cara de lobo-bobo.


GESTÃO 30% LOBÃO : CONTAS DE LUZ 30% MAIS CARAS A PARTIR DE AGOSTO

O candidato ao governo do Maranhão, Edinho Lobão diz que foi preparado a vida toda pelo pai, o Ministro das Minas e Energias Edson Lobão.

Ocorre que como gestor Edson Lobão é referência de aumento/inflação. Prova: as contas de luz do mês de agosto podem ficar em média 30% mais caras.

Edson Lobão culpa a falta de chuvas pelo aumento. A redução dos níveis de água nos reservatórios obriga as distribuidoras comprar das termoelétricas. 

As termoelétricas  cobram mais caro porque são movidas por combustíveis- óleo/ gás e biomassa. É a temida volta da cultura da inflação na gestão de Lobão.

Mas o "X" da questão está na compra distribuidora/termoelétrica feitas em leilões mediados pelo governo. Aí vem perigo dos 30%.

Aumento da tarifa de energia em 30% no período eleitoral ? Só podia ser na gestão de Edson Lobão. Edinho diz que o pai preparou a vida toda para governar.

Pobre do Brasil, pobre do Maranhão.

19 de agosto de 2014

SETOR ELÉTRICO EM CRISE : ENQUANTO ISSO O MINISTRO LAMPARINA SE VESTE DE LAMPIÃO PARA TENTAR ELEGER O FILHO


b9976aff88fe84a06c971f8c8da99310

É grave a crise no setor elétrico do País. Enquanto o risco de apagão atormenta vários municípios brasileiros , o Ministro Lamparina se veste de Lampião  para tentar eleger o filho, Edinho Lobão governador do Maranhão.


Edson Lobão funcionaria como "chefe do cangaço eleitoral". Trouxeram um chapéu de abas largas do enterro de Eduardo Campos, para proteger o "Lamparina" do sol forte. 

Edson Lobão diz para os chefes políticos que é especialista em 2º turno, lembrando a eleição para governador em 1990- Castelo ganhou no 1º turno, Lobão "virou" e levou no final.

A diferença é que nesta eleição, o cofre do governo maranhense não está a disposição dos Lobão. A CPI da Petrobrás está de olho no "Lamparina". Quem sabe vestido como Lampião ele consiga.

Brasília te chama Lamparina.

EDINHO LOBÃO DIZ QUE VAI DAR O TROCO NO DEBATE DA DIFUSORA : "LÁ QUEM MANDA SOU EU"

O candidato Edinho Lobão levou maquiador para o debate na TV Guará. Sobrancelhas aparadas, cabelos alisados, terno azul turquesa, Edinho disse que todos os dias vai para academia fazer exercícios físicos. Folgado.

Na hora do debate o ar de artificialidade, a posse de galã, a postura arrogante atrapalharam o conteúdo da sua exposição. Os marqueteiros apresentaram Edinho com falas decoradas, gestos estuados, provocações infantis. 

Afinal é um ator ou candidato a governador? Observem a sobrancelha esculpida para levantar as pálpebras. Paulinha Lobão acompanhou o trabalho do maquiador, o transformista "Cíntia Sapequara".



Edinho Lobão subiu nas tamancas no final do debates. Ele queria mais 2 minutos após as considerações finais, pois sentiu-se prejudicado pela acusação de estelionato eleitoral- Refinaria Premium prometida aos maranhenses, que ficou só na conversa de Lobão/Sarney/ Roseana e Edinho.

Edinho Lobão saiu da TV Guará aos gritos. "Vou dar o troco no debate da Difusora, lá quem manda sou eu". Edinho Lobão queria tempo maior do que todos os candidatos nas considerações.

Será que Flávio Dino é bobo para participar do debate na Difusora? Se fosse eu não passava nem perto da Câmboa- bairro onde se localiza a Difusora. Eu não disse que prevaleceria o "Vale Tudo". É o desespero.


O DEBATE NA TV GUARÁ E AS REGRAS GUARANÁ

A Guará inovou com o debate pluralizado- ao convidar todos os candidatos. Mas manteve as enfadonhas regras guaraná- doces exposições individualizadas.

Com todos os candidatos presentes inovar seria promover a interação entre os contedores. O debate ficou engessado/ com falas mecanizadas/ sem confronto/ doce.

As regras "fala que eu te escuto", não permitiram perguntas e respostas simultâneas entre os candidatos. A pesada burocracia tirou a espontaneidade.  

A novidade foi Antônio Pedrosa(PSOL), seguro nas convicções sem parecer jussárico. Saulo Arcangeli(PSTU) não repetiu as boas performances dos debates anteriores.

Josivaldo(PCB)/ Zé Luís (PPL) foram os piores, com vozes robotizadas- pausadas sem conclusões objetivas.  Zé Luís chegou a provocar risos com o refrão "meu irmão Jackson Lago".

Edinho Lobão com discurso decorado tentou impressionar com propostas mirabolantes. Provocou dizendo que não era comunista/ exemplificou o negativo com São Luís, China e Cuba.

Flávio Dino voltou a mostrar estar preparado para governar. Faltou enfatizar como e com quem. Mas suas propostas fluíram com naturalidade, argumentado sempre com pauta na realidade maranhense. 

Era esperado o "4 contra um"- todos contra Flávio Dino, no entanto Josivaldo não atacou o outro comunista. A grade da programação levou o debate para as 22 horas, mas não espantou a audiência.

18 de agosto de 2014

IMPERDÍVEL : DEBATE NA TV GUARÁ ENTRE CANDIDATOS A GOVERNADOR

debate

RICARDO VAI MURAR : CONSTRUTOR DAS UPAS É ACUSADO DE DESVIAR 500 MILHÕES DO MINHA CASA MINHA VIDA

Antônio Barbosa Alencar, o "Barbosão" era funcionário Badius Engenharia- Diretor de Patrimônio, de propriedade do finado Vicente Fialho, pai de Fernando Fialho.

Antônio Barbosa Alencar, o "Barbosão" herdou ativos- indenização trabalhista, parte em equipamentos/ parte em dinheiro.
Empresário Antonio Barbosa Alencar
Barbosão como os Fialhos fizeram fortunas a sombra dos governos. Alpinistas buscam reconhecimento social, patrocinando festas da burguesia falida e seus colunistas sociais.

Barbosão é construtor das Upas, obras patrocinadas pela Secretaria de Saúde. "Barbosão" caiu na PF acusado do desvio de 500 milhões no Minha Casa Minha Vida.

Ricardo vai "murar" Barbosão ? Pelo sim, pelo não hoje foi só condução coercitiva. No rolo funcionários graduados da CEF-MA. Eles intermediavam comissões ilegais dentro das Agências da Caixa.

EDINHO SONHA COM CANDIDATURA DE LULA : MARINA DISPARA/ DILMA PARA/ LULA SE PREPARA

A pesquisa Data Folha atesta nesta segunda-feira(18), que a empolgação pela candidatura de Marina Silva superou a comoção pela morte de Eduardo Campos.


Marina disparou(21%), largando na frente de Aécio Neves que se manteve com 20%. Dilma também estacionou nos 36%. Lula se prepara para entrar na briga pela Presidência.

O PT tem até 13 de setembro para substituir o candidato a Presidência- sairia Dilma, entraria Lula. Para tanto basta Dilma renunciar a candidatura no tempo hábil.

Quais as consequências da possível mudança no Maranhão ? Lula arriscaria abracar Edinho Lobão(26%), confrontando com Flávio Dino(56%)? Só o tempo para responder

TV GUARÁ INAUGURA DEBATES LIMPOS E DEMOCRÁTICOS : MIRANTE/ DIFUSORA ESTÃO SOB SUSPEITAS

A TV/Guará dá novos ares aos debates políticos no Maranhão. Limpos/democráticos/sem pegadinhas armadas/arrumadas para derrubar uns/alavancar outros, a Guará ganha audiência pela postura imparcial/independente da direção da emissora.

Mirante/ Difusora estão sob fortes suspeitas. Os proprietários Sarney/Lobão diretamente interessados no bom/mau desempenho dos candidatos, ordenaram orquestração ao quadro de entrevistadores das respectivas empresa. 

Para uns a pergunta é :

Quem descobriu o Brasil foi Pedro Alvares Ca ?

a)bral
b)breu
c)briu
d)brou
e)brul




Para outros é :

Tu tens um cachorro chamado "Nabunda". Nabunda está passando mal, mas tens que votar. Qual a tua providência com pauta no respeito aos direitos dos animais  e aos eleitores ?

a)  levas nabunda.
b) deixas nabunda.
c) matas nabunda.
d) escondes nabunda.
e) votas nabunda.




17 de agosto de 2014

IRMÃO DO BLOGUEIRO MARCOS DEÇA PUXA "CARROÇA" : CARREATA DO CANDIDATO QUE VAI PARA "ROÇA" NÃO REÚNE 300 CARROS

NÃO VAI/ NÃO ANDA : CARREATA DE EDINHO EM SÃO LUÍS NÃO REÚNE 300 METROS DE CARRO

ANIVERSÁRIO : BLOGUEIRO NAS PORTAS DA TERCEIRA IDADE

Completo neste domingo(17), 55 anos. Neste mais de meio século de existência tenho a felicidade de não envelhecer velhaco.

Refiz minha trajetória de vida há 30 anos passados, quando deixei a convivência com a família do senador José Sarney.

Naquele tempo era José Sarney, ou o disfarce em Cafeteira. A história da política provou que  Cesar Bello estava certo.

Não tinha internet, dependíamos de espaços em jornais/ rádios/ televisões para mostrar o nosso pensamento independente.

Neste natalício o maior presente é a consolidação deste canal de comunicação diário, sem barreiras, sem censura, sem dono, sem medo.

Obrigado à todos leitores.

O GRITO TÁ NA GARGANTA : FLÁVIO DINO A POUCOS METROS DO GOVERNO

Flávio Dino cristalizou suas intenções de votos acima dos 50%. As pesquisas Exata/ Guará- as de maior credibilidade no Maranhão, apontam estes índices em todos os levantamentos.

Flávio Dino optou neste primeiro momento- campanha de rua, pela defensiva. Não respondeu/ autorizou qualquer ação de revide/ agressão contra o principal adversário, Edinho Lobão.

O Horário Gratuito- começa terça-feira(19), representa a reta final na eleição de Flávio Dino. Na sabatina da TV Guará ficou evidente o preparo de Dino, para exercer o cargo de governador.

Flávio Dino superou a intenção dos seus marqueteiros. É preciso mostrar no Horário Eleitoral como/ com quem ele pretende governar. O povo quer a certeza de que a escolha é certa. 

O  "Propinoduto Governo/Constran" dá  munição para sair da defensiva, denunciando o modelo corrupto que patrocina Edinho Lobão. Diz o ditado "quem não faz leva". O grito de gol tá na garganta.  

16 de agosto de 2014

SINDICATO DA MENTIRA : CATEGORIA SERVE DE BUCHA ELEITOREIRA

O sindicato dos professores da rede municipal de ensino disse aos professores que não sairia a liminar que determina a ilegalidade do movimento realizado pela direção do sindicato. Mentiu. No dia 3 de junho, o desembargador Antônio Guerreiro Jr. decretou a ilegalidade do movimento, determinando a sua imediata suspensão.

Após a saída da liminar, o sindicato garantiu em praça pública que o Tribunal de Justiça não tinha poderes para apreciar a greve e que a liminar seria derrubada. Mentiu e mentiu. No dia 2 de julho, o Tribunal de Justiça rejeitou o recurso interposto pelo sindicato dos professores. E nesta semana, a ministra Carmen Lúcia, do Superior Tribunal de Justiça, indeferiu o pedido do sindicato contra o Tribunal de Justiça do Maranhão, mantendo a decisão que havia decretado a ilegalidade do movimento.

O sindicato disse ainda que não houve negociação com a Prefeitura de São Luís. Mentiu. Desde o início do movimento, seis rodadas de negociações já foram realizadas, com a mediação da promotora de justiça Luciane Belo (Educação) e a participação de sete pastas da administração municipal (Administração, Fazenda, Planejamento, Educação e Governo, além do Instituto de Previdência e Assistência do Município e da Procuradoria Geral do Município).

O sindicato promoveu obstrução de vias da cidade, afirmando aos colegas professores que isso conquistaria apoio popular. Mentiu. O que se viu foi o repúdio da população ante à suspensão do seu direito de ir e vir.

O sindicato afirmou que a ação civil impetrada pela promotora Luciane Belo só tinha efeitos para a prefeitura. Mentiu. A juíza Lívia Maria Aguiar, titular da 1ª vara de Infância e Juventude, deferiu pedido de tutela antecipada do Ministério Público, estabelecendo multa de R$ 10 mil para a Prefeitura e/ou professores/sindicato que não se mobilizassem para cumprir a decisão.

O sindicato, com os últimos remanescentes do movimento, invadiu a Prefeitura, dizendo aos colegas que essa pressão iria constranger os desembargadores e levaria o Tribunal de Justiça a revogar a ilegalidade da greve. Mentiu mais uma vez. A ilegalidade do movimento puxado pela diretoria do Sindeducação foi reafirmada ontem por unanimidade pelos desembargadores.

No final da tarde de ontem, os promotores da Infância e Juventude, Márcio Tadeu Marques, e da Educação, Luciane Belo, foram à prefeitura negociar a desocupação do prédio. O sindicato publicou uma matéria em seu site oficial, informando que o Ministério Público teria dito que a liminar de ilegalidade está temporariamente suspensa e que o entendimento da imprensa está equivocado. Mentiu. Na verdade, ambos os promotores incentivaram os professores a desocupar o prédio, como sinal positivo para a continuidade das negociações, e reafirmaram a sua disposição em mediar acordos independente das ações judiciais que afirmam que o movimento é ilegal.

Vamos, então, repor a verdade: o movimento do sindicato é ilegal. Contra a invasão da Prefeitura, já existe um mandado de reintegração de posse. Há uma decisão judicial que leva os professores a terem desconto em seus salários e a prefeitura a abrir processo administrativo e a contratar temporários. Em suma, a categoria está visivelmente sendo usada por uns poucos, com fins eleitoreiros e atrasados, que não condizem com o comportamento dos educadores.

PESQUISA EXATA/GUARÁ APONTA VITÓRIA NO 1º TURNO : DINO TEM 56% CONTRA 26% DE EDINHO

O resultado da pesquisa Exata/Guará divulgado na manhã deste sábado(16)- Flávio Dino com 56% dos votos, contra 26% de Edinho Lobão é a radiografia do momento político no Maranhão.

Os governistas acumulam uma sucessão de erros tão primários, que chega-se a conclusão de que  são propositados:

1º - a substituição de um candidato competente/ com resultados administrativos/ sem máculas na vida pública/privada- Luís Fernando Silva, pelo avesso de todo este perfil, Edinho Lobão;

2º - após a escolha errada do candidato, arriscaram no tema  #Prá Frente Maranhão#, com esperanças de lincar a campanha governistas a improvável vitória da Seleção Brasileira #Prá Frente Brasil#;

3º - a coordenação de campanha ficou nas mão de neófitos (novos em política)- Márcio Coutinho/Gilson Barros, que entendem tanto de política, quanto entendo de física quântica;

Coutinho: coordenador-geralGilson Barros

4º - a coordenação de campanha foi inchada por políticos ultrapassados no tempo/ modo de trabalhar eleições (Yêdo Lobão- controle dos Lobão/Clodomir Paz- controle dos Sarney). 

yedo lobaoclodomir

O mofo(Yedo/Clodomir) misturou-se com alecrim(Coutinho/Barros), dando a impressão de que tudo saia de um baú velho/cheiroso. Na coordenação nada funciona, tudo é improviso. 

Carreatas sem números/caminhadas sem gente/ comícios sem eleitores atestam o epigrafado.O principal erro foi articular apoios políticos com a promessa : "Edinho tem 1 Bilhão prá gastar".

Para arrematar o "marketing louco/mouco":

1º- estimulou a ultrapassada discussão moralista dos valores familiares, na expectativa de atingir a candidatura de Flávio Dino em razão de sua separação conjugal. 

2º- esqueceram de avaliar os freios das calcinhas dos familiares do cliente. Quando viram o exibicionismo de mãe/filha fizeram-nas de vítimas. Como ? As tais fotos foram feitas na alcova, sendo do domínio público há tempos.

3º- na guerra das pesquisas divulgam empate técnico 38% á 38%, condicionando o apoio de Dilma a Edinho. Tal possibilidade é como ganhar na loteria sem jogar. 

O Horário Eleitoral Gratuito é a Loteria de Edinho Lobão. Mas tem de jogar com profissionais modernos. Prognósticos dependem de avaliação. Para avaliar é preciso conhecer.

Flávio Dino vence com folga. A diferença é de 30%(56% X 26%). Atribui-se estes números mais a incompetência dos governistas, do que a competência dos dinistas.

A prova ? A rejeição de Edinho Lobão saiu de 38% para 39%. 

Deixo para falar de Edinho Lobão na televisão na próxima semana. Mas a pequena amostra artificialidade nos gestos/posturas, impostação excessiva da voz, raciocínio sem conclusão objetiva dá os indícios.

No assunto : o crescimento de Edinho Lobão de 23% na penúltima pesquisa para 26% na mais recente é vegetativo, posto que a rejeição de Edinho subiu de 38% para 39%.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...