16 de agosto de 2014

SINDICATO DA MENTIRA : CATEGORIA SERVE DE BUCHA ELEITOREIRA

O sindicato dos professores da rede municipal de ensino disse aos professores que não sairia a liminar que determina a ilegalidade do movimento realizado pela direção do sindicato. Mentiu. No dia 3 de junho, o desembargador Antônio Guerreiro Jr. decretou a ilegalidade do movimento, determinando a sua imediata suspensão.

Após a saída da liminar, o sindicato garantiu em praça pública que o Tribunal de Justiça não tinha poderes para apreciar a greve e que a liminar seria derrubada. Mentiu e mentiu. No dia 2 de julho, o Tribunal de Justiça rejeitou o recurso interposto pelo sindicato dos professores. E nesta semana, a ministra Carmen Lúcia, do Superior Tribunal de Justiça, indeferiu o pedido do sindicato contra o Tribunal de Justiça do Maranhão, mantendo a decisão que havia decretado a ilegalidade do movimento.

O sindicato disse ainda que não houve negociação com a Prefeitura de São Luís. Mentiu. Desde o início do movimento, seis rodadas de negociações já foram realizadas, com a mediação da promotora de justiça Luciane Belo (Educação) e a participação de sete pastas da administração municipal (Administração, Fazenda, Planejamento, Educação e Governo, além do Instituto de Previdência e Assistência do Município e da Procuradoria Geral do Município).

O sindicato promoveu obstrução de vias da cidade, afirmando aos colegas professores que isso conquistaria apoio popular. Mentiu. O que se viu foi o repúdio da população ante à suspensão do seu direito de ir e vir.

O sindicato afirmou que a ação civil impetrada pela promotora Luciane Belo só tinha efeitos para a prefeitura. Mentiu. A juíza Lívia Maria Aguiar, titular da 1ª vara de Infância e Juventude, deferiu pedido de tutela antecipada do Ministério Público, estabelecendo multa de R$ 10 mil para a Prefeitura e/ou professores/sindicato que não se mobilizassem para cumprir a decisão.

O sindicato, com os últimos remanescentes do movimento, invadiu a Prefeitura, dizendo aos colegas que essa pressão iria constranger os desembargadores e levaria o Tribunal de Justiça a revogar a ilegalidade da greve. Mentiu mais uma vez. A ilegalidade do movimento puxado pela diretoria do Sindeducação foi reafirmada ontem por unanimidade pelos desembargadores.

No final da tarde de ontem, os promotores da Infância e Juventude, Márcio Tadeu Marques, e da Educação, Luciane Belo, foram à prefeitura negociar a desocupação do prédio. O sindicato publicou uma matéria em seu site oficial, informando que o Ministério Público teria dito que a liminar de ilegalidade está temporariamente suspensa e que o entendimento da imprensa está equivocado. Mentiu. Na verdade, ambos os promotores incentivaram os professores a desocupar o prédio, como sinal positivo para a continuidade das negociações, e reafirmaram a sua disposição em mediar acordos independente das ações judiciais que afirmam que o movimento é ilegal.

Vamos, então, repor a verdade: o movimento do sindicato é ilegal. Contra a invasão da Prefeitura, já existe um mandado de reintegração de posse. Há uma decisão judicial que leva os professores a terem desconto em seus salários e a prefeitura a abrir processo administrativo e a contratar temporários. Em suma, a categoria está visivelmente sendo usada por uns poucos, com fins eleitoreiros e atrasados, que não condizem com o comportamento dos educadores.

PESQUISA EXATA/GUARÁ APONTA VITÓRIA NO 1º TURNO : DINO TEM 56% CONTRA 26% DE EDINHO

O resultado da pesquisa Exata/Guará divulgado na manhã deste sábado(16)- Flávio Dino com 56% dos votos, contra 26% de Edinho Lobão é a radiografia do momento político no Maranhão.

Os governistas acumulam uma sucessão de erros tão primários, que chega-se a conclusão de que  são propositados:

1º - a substituição de um candidato competente/ com resultados administrativos/ sem máculas na vida pública/privada- Luís Fernando Silva, pelo avesso de todo este perfil, Edinho Lobão;

2º - após a escolha errada do candidato, arriscaram no tema  #Prá Frente Maranhão#, com esperanças de lincar a campanha governistas a improvável vitória da Seleção Brasileira #Prá Frente Brasil#;

3º - a coordenação de campanha ficou nas mão de neófitos (novos em política)- Márcio Coutinho/Gilson Barros, que entendem tanto de política, quanto entendo de física quântica;

Coutinho: coordenador-geralGilson Barros

4º - a coordenação de campanha foi inchada por políticos ultrapassados no tempo/ modo de trabalhar eleições (Yêdo Lobão- controle dos Lobão/Clodomir Paz- controle dos Sarney). 

yedo lobaoclodomir

O mofo(Yedo/Clodomir) misturou-se com alecrim(Coutinho/Barros), dando a impressão de que tudo saia de um baú velho/cheiroso. Na coordenação nada funciona, tudo é improviso. 

Carreatas sem números/caminhadas sem gente/ comícios sem eleitores atestam o epigrafado.O principal erro foi articular apoios políticos com a promessa : "Edinho tem 1 Bilhão prá gastar".

Para arrematar o "marketing louco/mouco":

1º- estimulou a ultrapassada discussão moralista dos valores familiares, na expectativa de atingir a candidatura de Flávio Dino em razão de sua separação conjugal. 

2º- esqueceram de avaliar os freios das calcinhas dos familiares do cliente. Quando viram o exibicionismo de mãe/filha fizeram-nas de vítimas. Como ? As tais fotos foram feitas na alcova, sendo do domínio público há tempos.

3º- na guerra das pesquisas divulgam empate técnico 38% á 38%, condicionando o apoio de Dilma a Edinho. Tal possibilidade é como ganhar na loteria sem jogar. 

O Horário Eleitoral Gratuito é a Loteria de Edinho Lobão. Mas tem de jogar com profissionais modernos. Prognósticos dependem de avaliação. Para avaliar é preciso conhecer.

Flávio Dino vence com folga. A diferença é de 30%(56% X 26%). Atribui-se estes números mais a incompetência dos governistas, do que a competência dos dinistas.

A prova ? A rejeição de Edinho Lobão saiu de 38% para 39%. 

Deixo para falar de Edinho Lobão na televisão na próxima semana. Mas a pequena amostra artificialidade nos gestos/posturas, impostação excessiva da voz, raciocínio sem conclusão objetiva dá os indícios.

No assunto : o crescimento de Edinho Lobão de 23% na penúltima pesquisa para 26% na mais recente é vegetativo, posto que a rejeição de Edinho subiu de 38% para 39%.

JOÃO ALBERTO DÁ O TROCO : ROSEANA SARNEY FICOU FORA DO COMÍCIO DA MADRE DEUS

O Senador João Alberto circulava entre Sarney/Lobão, com um sorriso que ia de um canto ao outro da boca. Motivo? Roseana Sarney foi afastada de comício na Madre Deus, principal reduto da Sarney na Capital. 



João Alberto está dando o troco político-eleitoral. Roseana Sarney proibiu a presença de João Alberto no seu palanque em Bacabal. Motivo ? Um destrambelhado e fedorento discurso, em que João Alberto chama Flávio Dino de Satanás.


Quem está "fedendo" no momento é Roseana Sarney. A liberação dos "créditos podres"- precatórios, da Constran não recomendam sua aparição pública ao lado dos candidatos. Como é impossível dissociá-la de Edinho Lobão, a recomendação é afastá-la.


É a dinâmica da política. Roseana Sarney era sofregamente requisitada há duas semanas por todos os candidatos, agora é impiedosamente afastada de todos palanques. Constrangida deve recolher-se e dormir  sob fortes doses de Lexotan.  

15 de agosto de 2014

HORÁRIO ELEIORAL GRATUITO : LUTO E LUTA

O luto deve marcar o início do Horário Eleitoral Gratuito. Flávio Dino tem arquivos- áudios/imagens com Eduardo Campos, que lhe garante exclusividade do espólio político no Maranhão. 

De constrangidos para Constran será um suspiro. Sarney conseguiu novamente trégua da Rede Globo. O escândalo Mata-Roma e Anapurus não  "matou/apodreceu" a candidatura de Edinho .

Mas no Horário Eleitoral não tem paz. A oposição começa/deve atirar forte. "O Doleiro e o Governo" dará boa audiência. Se a oposição não atirar logo, corre o risco de depois "bater o catulé"- falhar.

As últimas imagens de Roseana Sarney- explicando a desmentida autorização judicial para o pagamento a Constran, são de fazer inveja as principais atrizes de papeis dramáticos da Globo. Imagina o estrago.

Edinho Lobão também deve fazer homenagens póstumas à Eduardo Campos. Ele pode deixar encartadas as inconsistentes denúncias contra Dino na Embratur ou apresentará propostas de governo?

O problema é que a Mirante é quem gerencia a apresentação dos programas. Qual a garantia de que áudio/imagem de Flávio Dino  não serão bisbilhotadas ? Quem faz a réplica sempre tem vantagem.

LIVRE/ SOLTO MESMO MORTO : EDUARDO CAMPOS

O pássaro é livre na prisão do ar.
O espírito é livre na prisão do corpo.
Mas livre, bem livre,
é mesmo estar morto(Liberdade, Carlos Drumond).


Eduardo Campos era destes raros exemplos de oradores que encantam pela objetividade/ simplicidade do discurso.

A fala vibrante/fácil era oriunda do sentimento. Daí os gestos acompanharem as palavras em sintonia perfeita.

Eduardo Campos livre/solto mesmo morto.

SAL NELES : GOVERNO DE ROSEANA SARNEY SANGRA E FERE DE MORTE CANDIDATURA DE EDINHO LOBÃO

Qualquer pesquisa poderá auferir o estrago que as notícias sobre o "Propinoduto Constran/Governo" provoca  na candidatura do governista Edinho Lobão.

"Lobão/Sarney são uma só família", afirmou Edinho Lobão em passado recente. Mas agora o Lobão não quer a Sarney nem como prima de segundo grau.

O povo já os identifica na forma real- eles nunca brigaram entre si, sendo os principais responsáveis pelo atraso/ fome/ miséria dos maranhenses.   

Sal neles!


14 de agosto de 2014

É O FIM : TRIBUNAL DESMENTE GOVERNO/ JUSTIÇA SUSPENDE PAGAMENTO/ MP ABRE INVESTIGAÇÃO/ ASSEMBLEIA IMPEACHMENT

O Poder Judiciário do Maranhão desmentiu as declarações da governadora Roseana Sarney. O desmentido foi divulgado no Jornal Nacional.

José Sarney enfrenta dois dos mais fortes pilares- a direção Nacional da Globo e o Judiciário do Maranhão, que lhe apoiaram durante 50 anos.

O Ministério Público Maranhense abriu investigação, a Justiça Estadual suspendeu os pagamentos, na Assembleia Legislativa  tramita impeachment.   

É o fim .

MARINA PODE ATROPELAR TUDO E TODOS ?

Ainda é cedo para avaliar o potencial de Marina Silva. A morte de Eduardo Campos faz Pernambuco a filiar 100% de corpo/ alma.

A onda "nordeste-Marina" fica parada em Pernambuco ? É provável que sim. Sul/ Sudeste vão reagir como a encarnação anti-Dilma? 

Essa resposta todos esperam. O Centro-Oeste e o Norte vão beatificar Marina, demonizar Dilma ? Marina pode atropelar a tudo e a todos?

O Maranhão historicamente leva 100 anos para aderir aos fortes  movimentos nacionais. É preciso aguardar, ver para que lado sopra a "democracia".  

LÁGRIMAS DE JACARÉ E "JACAROA" : DEPOIS DE ROSEANA INDIGNADA/SARNEY CHOCADO

A morte e a vida andam juntas de mãos dadas, quando se separam amores/ desamores se unem- apenas em tese as mágoas deveriam acabar e os amores eternizarem-se.

A morte não tem gaveta para guardar nada- amores/desamores. É a vida de quem continua vivo que tem que dar cabo ao ódio. Mas isso não é um mero jogo de palavras.

Sarney disse à Eduardo Campos em vida : "ele jamais será eleito Presidente". Depois de Campos morto, Sarney se desdiz : "o país perde uma das suas maiores esperanças".    

Sarney está chocado. Roseana está indignada. O povo está enganado. São lágrimas de crocodilos- gotas que saem das águas e respingam nos olhos frios dos predadores.

Vejam no vídeo abaixo a capacidade teatral de Roseana Sarney de indignar-se. A ficção é quem está imitando a vida. A morte é uma reconstrução de atos/palavras e atitudes.

Olha a carinha de coitadinha/indignada da Sarney. Os olhos lacrimejando como "jacaroa". No enterro de Bandeira Tribuzzi, Sarney afrouxou a gravata do falecido poeta, dizendo :

 "Ele não gostava disso". Quem gosta?

13 de agosto de 2014

O QUADRO ELEITORAL NO MARANHÃO SEM EDUARDO CAMPOS

A trágica/ inesperada morte do presidenciável Eduardo Campos tem poucos reflexos no quadro político-eleitoral do Maranhão.

Eduardo Campos tanto quanto Aécio Neves não são/era quadro(s) políticos eleitoralmente expressivos em terras gonçalvinas.

A provável substituição da candidatura de Eduardo Campos por Marina Silva retira o apelo regional-nordeste e fortalece o ideológico.

Dino não perde palanque, mas apoiar Marina o afastará ainda mais de Dilma. A possível polarização Dilma/Marina imporá opção única. 

No varejo eleitoral Roberto Rocha perde palanque/apoio. Elisiane Gama pela afinidade de outra campanha ganha  espaços políticos.

Se a provável empolgação do eleitorado maranhense pela candidatura de Marina for maior que a comoção pela morte de Eduardo Campos?

É praticamente impossível que a morte de Campos, o carisma de Marina contagiem o eleitorado maranhense mais do que a Bolsa Família.    

MORRE EDUARDO CAMPOS : MARINA SILVA PODE ASSUMIR CANDIDATURA

Um trágico acidente aéreo ceifou a vida do presidenciável Eduardo Campos. O clima de comoção e consternação tomou conta do mundo político, derrubando as pautas regionais.

A repercussão da morte de Eduardo Campos foi destaque nacional/ estadual/ internacional. O admirável perfil/ liderança   de Campos é uma grande perda no cenário político brasileiro.

O cenário da disputa presidencial muda completamente. O nome de Marina é cogitado para substituir Campos. A Coligação Unidos para o Brasil tem 10 dias  para a substituição.

PARCERIA GOVERNO DO MARANHÃO/ PREFEITURA DE SÃO LUÍS : O INSTITUCIONAL DE ROSEANA SARNEY NÃO ACOMPANHA O MORAL DE HOLANDA JUNIOR



A grande dificuldade da parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís é que o institucional de Roseana Sarney não acompanha o moral de Holanda Junior.

O governo de Roseana Sarney é acusado constantemente a denúncias de malfeitos. A gestão de Holanda Junior combate permanentemente a corrupção/desvios. São diferenças insuperáveis.


Holanda Junior clamou publicamente/ protocolou pedido de parceria na área de saúde/ infraestrutura. Roseana Sarney respondeu com a tentava de capitulação política e desmoralização.



A transparência como regra de gestão trouxeram a Holanda Junior o reconhecimento- o Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos o classificou entre os 3 mais transparentes do Brasil.


Roseana Sarney constrangida foi denunciada por mais um escândalo administrativo- a suposta descoberta de um propinoduto, envolvendo assessores/familiares no pagamento de precatórios.


A parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís não pode dar certo nunca. A natureza dos principais agentes é muito diferente. Vamos mostrar isso diariamente.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...