8 de agosto de 2014

FEDEU : ROSEANA SARNEY PEDE PARA JOÃO ALBERTO SE FASTAR DA CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO

Roseana Sarney não esconde dos mais próximos, considerar João Alberto ultrapassado politicamente. Alberto ainda é muito forte juntos ao patriarca/matrona Sarney/Marly respectivamente.

Roseana Sarney impôs inicialmente alguns requisitos para participar da campanha de Edinho Lobão. Ricardo Murad/ Fernando Sarney deveriam estar longe das articulações políticas/ doações financeiras. 

Roseana sabia que ambos quando não cagam na entrada, cagam na saída. Ricardo Murad tem fama de desagregador, ainda mais considerando o interesse em eleger a filha, o sogro e o empregado.

Mas quem teria literalmente cagado ? João Alberto em comício em Santa Inês. O vexame/ apelo chegou ao casal Sarney/Marly. Roseana quer  João Alberto fora da campanha de Edinho Lobão.

"João Alberto ainda tem muito do padrinho de batismo, Vitorino Freire : a forma agressiva, o insulto, a intimidação. Isso nunca fez sentido. Agora então! Chamar Dino de Satanás foi a aposentadoria".

Tá na hora deles jogarem gamão.

OS NÚMEROS E OS TRAÍRAS : ZÉ REINALDO SÓ PRECISAVA DE 1% DE CADA TRAÍRA





CU (CLAUDIO UMBERTO) PLANTA MAIS UMA A PEDIDO DE SARNEY

Ex-Ministro de Fernando Collor, Cláudio Umberto, o CU tem coluna eletrônica especializada em plantar notícias em Brasília para repercussão regional.


Cláudio Umberto, o CU diz que "Flávio Dino tenta convencer o eleitorado católico que acredita em Deus". Ele descontextualiza as declarações de Simplício Araujo.


Araújo se reportou ao jogo sujo de Sarney/Lobão, querendo passar a ideia de que todo comunista é ateu. CU(Claudio Umberto) plantou para Sarney.


João Alberto se cagou no comício de Santa Inês , chamando Dino de Satanás. Não convenceu nem Roseana Sarney, que se abanava para espantar o fedor.


Agora é CU(Claudio Umberto).

COMITÊ FRALDÃO DE ANDRÉA MURAD : CARRO DE POLÍCIA/ TRANSPORTE ESCOLAR

A ostentação da campanha de Andréa Murad, a "Dedéa" tem dado o que falar. Ninguém menos que Duda Mendonça assina o marketing.

O "M" de mulher é uma mensagem velada- aquela que não aparece, para lembrar "Murad", o Ricardo. Mas comparações outras lembram cães de raça.


Vídeo no Youtube mostra o "Comitê Fraldão" de Andréa Murad- lembra aquelas fraldas grandes,  com carro de polícia / transporte escolar.

Estariam a disposição? 

O JEITO MURAD DE SER/CANDIDATURA DE ANDREA MURAD SOB O SIGNO DA CORRUPÇÃO : DOAÇÃO COM INDÍCIOS DO TOMA AGORA/ DEPOIS O GOVERNO ME PAGA

A Proenge Engenharia conseguiu proeza de receber em dias, no ano de 2014 a "bagatela" de mais de mais de 13 milhões da Secretaria de Saúde/ Caema- órgão dirigidos com "as mãos grandes" de Ricardo Murad.

Não é que essa mesma Proenge Engenharia fez doação no valor de 40 mil reais, para a campanha de Andréa Murad. Coincidência ou corrupção? A candidatura de Andréa Murad, a "Dedéa" nasce sob o signo da corrupção.

É o jeito Murad de ser.

Proengue  receita 1

andrea (2)

COM DINO NÃO TEM 30% : PASSADO LIMPO/ HONRADO DO OPOSICIONISTA ATRAI O EMPRESARIADO

O passado limpo/ honrado do candidato oposicionista Flávio Dino atrai a atenção do empresariado local/ nacional/ internacional.

"Flávio Dino é a certeza de que não teremos que desembolsar ilegalmente 30% dos nossos lucros, indevidamente para terceiros", diz um empresário.

"Torço que o empresariado brasileiro, o trade turístico internacional participem da libertação do Maranhão, com doações limpas", augura o eleitor.

Flávio Dino abriu site para doações, onde todos os interessados- do menos abastado ao empresariado, na libertação do Maranhão podem participar.

Que venha a doação voluntária/ interessada no crescimento no crescimento real da economia do estado ! Que aconteça a libertação do Maranhão.

"Maranhão/ Maranhão/ A liberdade é um sol que nos dá vida/ a liberdade é um sol, que nos da vida". Dá-lhe Dino.

FALTOU FINANCIAMENTO : EDINHO ENCERRA CAMPANHA DE RUA SEM VOLUME ESPERADO

Conforme o blog antecipou o candidato governista Edinho Lobão, não consegui dar volume a sua campanha na fase inicial nas ruas.

Faltou financiamento das empresas/ construtoras/ indústrias. A CPI da Petrobras afastou os grandes grupos da campanha de Edinho Lobão.

Até agora somente a FRANERE fez doações(500 mil). O proprietário Marcão Regadas é o pai do genro de Edinho Lobão,  Marquinhos Regadas. 

Roseana Sarney tem preservado os cofres públicos da campanha de Edinho Lobão. Não se sabe até quando a governadora resistirá aos apelos políticos.  

Os empresários não querem arriscar. Roseana Sarney evita a possibilidade de denúncia de desvio do dinheiro público, na campanha eleitoral/2014.

Maquiavel ensina : "o bem se faz aos pouco, o mal de uma única vez". O governo pode entrar na campanha aos poucos e tentar decidir de uma vez. 

É o que eles estão ensaiando.

7 de agosto de 2014

ACORDA EDINHO: MANDA ESSE HOMEM TRABALHAR

BOTA FRALDA : DEPOIS DE "PASSAR MAL" EM CAJARI, ANDRÉA MURAD SÓ FALA OBSERVADA PELA MAMÃE PELO PAPAI

Ricardo Murad convocou todos os empregados domésticos, os das suas empresas, os com assento no Governo do Estado/Prefeitura de Coroatá, os que dele dependem na Assembleia Legislativa para o lançamento da candidatura de Andréa Murad, a "Dedéa".

Louras, socialites eram a maioria na plateia. O ambiente foi climatizado por potente sistema de ar-refrigerado, pulverizado com fragrâncias importadas, luzes estroboscópicas que giravam frenéticas no luxuoso/ apoteótico ambiente. O povo ficou longe do comício "hit tech".

Comício "hit tech" é aquele que não tem povo, os eleitores escutam/ manifestam apoio  pelo computador. Andréa Murad, a "Dedéa" esteve em Cajari em dobradinha com Juscelino Filho, o "Jujuba": "não deu povo, um calor infernal eu passei mal", reclamou "Dedéa".

Bota fralda !    



Inauguração do Comite do olho d'agua (359)
TERESA MURAD É A QUE ESTÁ DE COSTA AO LADO DA FILHA
andrea3
RICARDO MURAD DISCURSOU E DISSE QUE FILHA ESTA PRONTA PARA GOVERNAR

TRANSPARENTE/VERDADEIRO E CORAJOSO : MARCOS SILVA DETONA ROBERTO ROCHA

CHAPA DOS FILHOS DO PODER : ADREINHA MURAD(DEPUTADA ESTADUAL) E JUCELININHO RESENDE(DEPUTADO FEDERAL)

Andréa Murad, a "Dedéa" e Juscelino Resende Filho, o "Jujuba" estiveram em Cajari, conseguindo reunir 15 pessoas para escutá-los no maior "comício-espoca-urna".

Dedéa e Jujuba não ficaram preocupados com a ausência de público. Seus pais (Ricardo Murad/ Juscelino Resende) sempre se elegeram "sem público", ma$ com voto$.

Como é mesmo esse fenômeno eleitoral ? Voto carretilha? Não dá com urna eletrônica. Mas "o doido"- dinheiro, muda o juízo do povo principalmente no interior.

Jujuba tá com vergonha de que? Quais as propostas de Dedéa ? Dedéa tem a maior estrutura de comitês das eleições. O povo não aparece para ouvi-los, mas "de certeza" vão aparecer os voto$.

Isso tem dia e hora para terminar. 

Almoço com Prefeito de Cajari Joel (95)

CAMPANHA DE EDINHO PODE SOFRER APAGÃO : CPI DA PETROBRAS PODE VIRAR RATOEIRA PARA LOBOS

A maioria dos articulistas não perceberam, outros propositadamente não deram a dimensão necessária a atitude/postura do candidato governista Edinho Lobão nas últimas setenta e duas horas.

Porque Edinho largou a campanha de mão, assumindo a defesa dos senadores Zé Pimentel/Vital do Rego , acusados de permitirem um teatral jogo de perguntas/respostas na CPI da Petrobras? 

A CPI da Petrobras pode virar uma "Ratoeira para Lobos". Explico : perguntas/ respostas ensaiadas tem o objetivo não pegar corruptos, mas pode detonar a candidatura de Edinho Lobão no Maranhão.

A revista Veja dá ultima semana tem reportagem de capa que mostra uma fraude que consistia em passar antes aos investigados as perguntas que seriam feitas pelos senadores. A trama foi gravada em vídeo.

Edinho assumiu  a  defesa do Presidente/Relator da CPI da Petrobras. Edinho disse que Zé Pimentel e Vital do Rego "estão no meio de um jogo político e de factoides para atingir o governo".  

Será que o denunciado "jogo político e de factoides" atinge o Ministério das Minas e Energias e o Ministro Edson Lobão. Se atingir a campanha de Edinho Lobão poderá sofrer apagão. É aguardar para conferir.

6 de agosto de 2014

PROVETA ELEITORAL : ANDRÉA MURAD/ NINA MELO E RAIMUNDA LOURA

Andréa Murad, candidata a deputada estadual é uma dondoca oriunda do cruzamento entre as famílias Murad(Ricardo)/Trovão(Teresa).

Ricardo Murad e Teresa Trovão foram beneficiados desde o nascimento pelos desvios do dinheiro público. Como acontecia?

As famílias Murad/ Trovão foram as principais beneficiárias com os empréstimos a "fundo perdido" da SUDENE/ SUDAM/ BNDES. 

Jorge Murad Filho(pai de Jorge Murad Junior/ Ricardo Jorge Murad), Vitor Trovão(pai de Teresa Trovão) faliram sem pagar os bancos oficias.

Sarney recebia em casa o que eles(Murad/Trovão) pediam a fundo perdido. Depois era só entregar para Jorge Murad Junior pacientemente aplicar.

Raimundo Cordeiro presidia o BNDES, dando prazos aos prazos, até que a prescrição da dívida pudesse ser arguida. Ainda assim eles faliram.

Andréa receberá como o pai, Ricardo Murad mandato de deputada estadual pela maioridade civil. Nina Melo, Raimunda Loura também. 

Olha ela aí cercada por Haroldo Léda, tio do jornalista Gilberto Léda, Lídice Fiquene Trovão futuros assessores do gabinete dos Murad.  

Andrea Murad: demonstração de desenvoltura e carisma politica..asdasdsasda

MENTALIDADE/LINGUAGEM MONÁRQUICA : "EU TINHA PODER DE VETO"(JOSÉ SARNEY)

Sarney tenta impingir sua catinga a carreira política de Flávio Dino, por meio de declaração monárquica comprometedora- "eu tinha o poder de vetar, mas disse a Presidente Dilma que podia nomear o Dino para Embratur".

Poder de veto ? Sarney revela em entrevista a Américo Azevedo Neto, o avesso do avesso. Parece papo do Império, prosa da Velha República. A mentalidade/ linguagem tem cheiro de naftalina. Coisas de antanho como diz o morubixaba.

Sarney como náufrago não quer morrer só. Ele quer se agarrar no pescoço de Dino. A entrevista estudada serve ao apetite presente/ futuro dos candidatos. Não será surpresa ele dizer que Flávio Dino é sarneista desde criancinha.

Sarney diz que "quer sair jogando", no fundo quer sair queimando Flávio Dino. Quem respondeu ao velho morubixaba foi Márcio Jerry, tachando- de velhaco e mentiroso. Toma Sarney.

REPROVADO NA SABATINA GUARÁ : JOSÉ LUIS LAGO SE AFOGOU NAS PRÓPRIAS PALAVRAS

O pífio/ folclórico/ ridículo desempenho do candidato José Luís Lago(PPL) na sabatina da TV Guará não merece maiores digressões.

Lago foi convidado de inopino, em substituição a Edinho Lobão que sentido-se despreparado amarelou, indicando o parceiro para a sabatina.

Lago se afogou nas próprias palavras. Como não poderia deixar de ser mostrou-se mambembe- teatral, lembrando Jackson Lago no aspecto físico.

José Luís Lago é irmão do finado Jackson Lago, notabilizando-se por copiar a indumentária/ gestos do irmão ex-governador e de Epitácio Cafeteira.

José Luís Lago confundiu por duas vezes o jornalista maranhense Marcos Saldanha, com o global carioca Chico Saldanha, causando risos gerais.

Sobre quem seria o responsável pela trama judicial que ejetou o irmão, Jackson Lago dos Leões disse : "os poderosos", sem citar o grupo Sarney Lobão. 

A candidatura de José Luís do Lago Neto serve/ servirá a quem ? Porque Edinho Lobão o escalou para substitui-lo na sabatina da TV Guará ? Hum!

Começa a se desenhar a função folclórica/ sentimental de José Luís nos futuros debates. Lago vai tentar imputar a Dino a morte de Jackson?

José Luís Lago candidato a governador? O Maranhão tem destas coisas. Confunde-se o real com o imaginário. Imaginam o "povo é besta".

SABATINA DA TV GUARÁ ATESTA : FLÁVIO DINO ESTÁ PRONTO PARA GOVERNAR O MARANHÃO

5 de agosto de 2014

CHAMEM O PADRE : EDINHO CORREU DA SABATINA

A coordenação de marketing/política do candidato Edinho Lobão entrou em contato com TV Guará nesta terça(5), desmarcando sua participação na sabatina promovida pela independente rede de televisão, com todos os candidatos.

Os marqueteiros avaliaram após a desastrosa entrevista de Edinho na TV Guará, na noite de segunda(4), concluindo que o candidato governista imposta excessivamente a voz, tem postura extremamente  artificial e ainda passa muita empáfia- ar de superioridade. 

Olhem e façam suas observações : artificial/vazio/ contraditório. Edinho confessa que nunca foi candidato. Questionado de surpresa se estava preparado disse : "diria que não". Tonto elevou o tom da voz, com o dedo em riste e ar de intimidação replicou : "não foi esta sua pergunta".

Chamem o padre. Edinho ainda não está, e nunca vai estar preparado para sabatina sem orquestração. Como diria Fernando Sarney : "Edinho calado é um grande poeta". "Começo a trabalhar cedo as 9 horas". É outra pérola de Edinho Lobão.

Edinho Lobão seria o sabatinado desta terça-feira(5). Mas o lobo correu da sabatina. Será que ele leva essa candidatura até outubro ?



DESESPERADO JOÃO ALBERTO PEIDA/ SE CAGA EM COMÍCIO : ROSEANA/ GASTÃO ABANAM MAS NÃO ESPANTAM O FEDOR

O Senador João Alberto(80 anos) teria perdido literalmente o controle durante um comício. Alberto teria soltado um peido atrás do outro, chamando Dino de Satanás.

Roseana Sarney/Gastão Vieira se abanavam a todo instante, mas não espantaram a fedentina. João Alberto octogenário não teria percebido que havia se borrado, durante esforço verborrágico.

Olha no vídeo, o sufoco de Roseana Sarney se abanando, prendendo a respiração, principalmente quando João Alberto fica de costas para ela. 



OS DOIS SALÕES : QUEM TEM DE VENCER É O POVO

"Em uma desta menos importantes Prefeituras do Maranhão, no centro da cidade, na esquina de uma rua, fica uma casa.

O nome dessa rua, dessa cidade devem ficar em segredo. Todos apreciarão os motivos dessa sábia reserva exigida pelas conveniências.

Um escritor toca em tantas chagas ao fazer a análise do seu tempo!"(Honoré de Balzac, em Cenas da Vida Provinciana, na Comédia Humana).

O texto de Balzac sofreu adaptações. Balzac pessimista dizia : "Se a há um vencedor em tudo isto é a burguesia". Vergo contrário em favor do povo.

Balzac não sabia era como a burguesia aproveitaria suas vitórias. A História, muitas vezes, é tão pouco risonha como um romance de Balzac.


PAULINHA QUINTAS LOBÃO E AS DONDOCAS 

AS QUEBRADEIRAS DE COCO DO MARANHÃO

JOGANDO VERDE PARA COLHER MADURO : BLOGUEIRO MARRAPÁ QUER IPHONE ? VAI TRABALHAR RAPAZ

  O blogueiro Leandro Marrapá está jogando "verde para colher maduro". Marrapá fez postagem inverídica informando que Aparício Ban...