5 de agosto de 2014

CHAMEM O PADRE : EDINHO CORREU DA SABATINA

A coordenação de marketing/política do candidato Edinho Lobão entrou em contato com TV Guará nesta terça(5), desmarcando sua participação na sabatina promovida pela independente rede de televisão, com todos os candidatos.

Os marqueteiros avaliaram após a desastrosa entrevista de Edinho na TV Guará, na noite de segunda(4), concluindo que o candidato governista imposta excessivamente a voz, tem postura extremamente  artificial e ainda passa muita empáfia- ar de superioridade. 

Olhem e façam suas observações : artificial/vazio/ contraditório. Edinho confessa que nunca foi candidato. Questionado de surpresa se estava preparado disse : "diria que não". Tonto elevou o tom da voz, com o dedo em riste e ar de intimidação replicou : "não foi esta sua pergunta".

Chamem o padre. Edinho ainda não está, e nunca vai estar preparado para sabatina sem orquestração. Como diria Fernando Sarney : "Edinho calado é um grande poeta". "Começo a trabalhar cedo as 9 horas". É outra pérola de Edinho Lobão.

Edinho Lobão seria o sabatinado desta terça-feira(5). Mas o lobo correu da sabatina. Será que ele leva essa candidatura até outubro ?



DESESPERADO JOÃO ALBERTO PEIDA/ SE CAGA EM COMÍCIO : ROSEANA/ GASTÃO ABANAM MAS NÃO ESPANTAM O FEDOR

O Senador João Alberto(80 anos) teria perdido literalmente o controle durante um comício. Alberto teria soltado um peido atrás do outro, chamando Dino de Satanás.

Roseana Sarney/Gastão Vieira se abanavam a todo instante, mas não espantaram a fedentina. João Alberto octogenário não teria percebido que havia se borrado, durante esforço verborrágico.

Olha no vídeo, o sufoco de Roseana Sarney se abanando, prendendo a respiração, principalmente quando João Alberto fica de costas para ela. 



OS DOIS SALÕES : QUEM TEM DE VENCER É O POVO

"Em uma desta menos importantes Prefeituras do Maranhão, no centro da cidade, na esquina de uma rua, fica uma casa.

O nome dessa rua, dessa cidade devem ficar em segredo. Todos apreciarão os motivos dessa sábia reserva exigida pelas conveniências.

Um escritor toca em tantas chagas ao fazer a análise do seu tempo!"(Honoré de Balzac, em Cenas da Vida Provinciana, na Comédia Humana).

O texto de Balzac sofreu adaptações. Balzac pessimista dizia : "Se a há um vencedor em tudo isto é a burguesia". Vergo contrário em favor do povo.

Balzac não sabia era como a burguesia aproveitaria suas vitórias. A História, muitas vezes, é tão pouco risonha como um romance de Balzac.


PAULINHA QUINTAS LOBÃO E AS DONDOCAS 

AS QUEBRADEIRAS DE COCO DO MARANHÃO

ATÉ ELES RECONHECEM : "PREPARADO/ DETERMINADO E COM HUMILDADE" (SARNEY/LOBÃO SOBRE A SABATINA DE DINO NA TV GUARÁ)

Flávio Dino demonstrou estar pronto para governar o Maranhão. Lobão/Sarney assistiram juntos a sabatina da TV Guará e confessaram o inegável preparo do oposicionista Flávio Dino :

"Flávio está preparado para governar o Maranhão"(Sarney). "É inegável inegável o domínio do Dino sobre os problemas que afligem os maranheneses. Ele é muito bom"(Lobão), teriam dito.

Dino  foi impecável, respondendo sobre todos os temas com a segurança de quem sabe o que está falando. A naturalidade foi marcante. Não se ouviu respostas robotizadas, artificiais ou preparadas.

Dino manteve-se tranquilo em toda a sabatina, não aceitou as provocações infelizes/ descabidas do blogueiro governista Gilberto Léda, que descambavam para explorar a morte do seu filho.

Dino passou humildade com palavras, posturas, gestos, vencendo uma suposta empáfia fabricada pelos sarno/lobista. Determinado disse que fez alianças plurais, que as portas ainda estão abertas.

Dino deixou claro que por razões práticas o seu grupo fez alianças as mais variadas, mas quem vai liderar o governo é ele. "No meu governo não vou roubar, nem deixar que roubem",(Flávio Dino). É o que se espera.

4 de agosto de 2014

EDINHO ESCAPA DA IMPUGNAÇÃO PORQUE NÃO É 30% : ELE TEM 99% DA DIFUSORA E PODE NOMEAR GERENTE A QUALQUER TEMPO

A candidatura de Edinho Lobão estava pendente de decisão judicial. Motivos ? Quatro graves denúncias :

a)fraude contratual no Sistema de Radiodifusão em São Mateus;
b)crimes contra Seguridade Social- durante 4 anos não passou os valores da Seguridade da Rádio Curimã;
c)sonegação de imposto- fraude que fez desaparecer 52.309 notas fiscais, lesando os cofres públicos em 33 milhões(Bemar/Itumar);
d)contrato ilegal de prédio da Incorporadora Difusora com a Secretaria de Saúde do Estado.

Condenado por crime de fraude contratual na Radiodifusão em São Mateus, Edinho foi beneficiado pela morosidade judicial(prescrição) , que extinguiu a punibilidade

Os crimes contra Seguridade Social e Sonegação Fiscal estão sendo apurados lentamente. Edinho goza de foro privilegiado devido a condição do exercício como suplente do mandato de Senador.

Edinho livrou-se ainda da acusação de contratar ilegalmente com o governo estadual, alegando ser sócio majoritário- tem 99% das ações da Incorporadora Difusora. Portanto pode nomear gestor a qualquer tempo.


O PERFUME DO PODER : STENIO RESENDE JÁ VESTE DINO

10588603_952446811437454_166949280_n

LUXO E REQUINTE: OLHA UMA PEQUENA MOSTRA DA MANSÃO DE EDINHO LOBÃO

A suntuosa mansão de Edinho Lobão tem até tenda das Arabias. As piscinas térmicas são irrigadas com águas termais, que jorram do andar superior. Um luxo só.

Espia aí. Paulinha só fala de nobreza, fazendas, malhação e etc. Agora ela diz que quer ajudar as pessoas pobres do Maranhão. Eleição tem destas coisas. Do luxo ao lixo.

FALTA DE CRIATIVIDADE : ANDRÉA MURAD RENOVAÇÃO NA POLÍTICA?

Marqueteiros moucos/loucos fazem fila na campanha de 2014. Tem um que apresenta Andréa Murad como "renovação na política".

Falta criatividade, ou os Murad pensam que os maranhenses são burros ? Política/Atitude ? É muita cara de pau destes carcamanos.

Tem hora para isso acabar.

andrea

FAMÍLIA/ FAMÍLIA : MARANHÃO TERRA DA DEVASSIDÃO (A GRANDE E A BRUTA)

O Maranhão supera a todos os Estados da Nação, quando o assunto é devassidão. Em passado recente a ex-Primeira Dama Alexandra Tavares foi batizada como "A Grande".

Agora é Paulinha Lobão quem recebe as honrarias sobre as visões do corpo. Diante das fotos, exalando sensualidade ela foi alcunhada "A Bruta". Algumas perguntas :

Como estas senhoras se deixam fotografar em tais poses ? Como permitir o vazamento destas imagens, diante do compromisso de mãe-avo? Seria o tal exibicionismo ?

Não aprovo a exploração política das fotos, mas não posso deixar de registrar minha decepção. Afinal elas não sabiam que os registros fotográficos poderiam vir a público?

3 de agosto de 2014

SEM MEDO DO POVO : DINO NO MEIO DA MULTIDÃO NA LUISÃO

É ATO É FATO : DINO DISPARA(57%) E EDINHO CAI PARA(20%)

Nas bancas desde o início da manhã deste domingo(3), a pesquisa do Jornal Atos&Fatos. Dino dispara e chega 57%, Edinho cai para 20%.

A pesquisa Atos&Fatos teria sido suspensa- o registro do candidato governista como "Edinho Lobão Filho", seria um entre os motivo  da decisão judicial.

O juiz considera que o registro como "Edinho Lobão Filho" poderia esconder situações favorável/desfavorável sem justificativa para tal. 

Respeito a decisão judicial, observando que próprio candidato disse em entrevista ao jornal "O Imparcial" gostar do tratamento "Edinho".

Edinho Lobão em entrevista ao jornal "O Imparcial", em 08/05/2014, reportagem de Glaucione Pedroso :

Candidato da mudança
"Edson Lobão Filho, ou Edinho como gosta de ser chamado, garante que possui uma proposta diferente do modelo existe de se fazer política. Segundo ele, esse é o seu grande diferencial, apostando em uma maneira empreendedora de se fazer política". 

BATE-BOCA EM PÚBLICO : EDINHO DE DEDO EM RISTE EXIGE RESPEITO/ ROSEANA EMBURRADA DIZ QUE NÃO ACEITA DIFAMAÇÃO

As fotos não metem, Roseana Sarney participou de cara emburrada de comício com Edinho Lobão. Roseana meteu a taca em Edinho.

Edinho discursou primeiro que Roseana, exigindo "respeito de todos/todas. Aceitei essa missão, mas não aceito humilhação parta de onde partir".

lobaoeroseana1

Roseana no seu discurso teria dito "respeitar é falar a verdade sobre o destino dos recursos públicos. Eleição não é espaço para difamação". Sai! 

ÉGUA DOIDO : DE COSTA PARA EDINHO ROSEANA TERIA DITO QUE NO SEU GOVERNO NÃO TEM ACERTO DE 10/ 20 OU 30%

Roseana Sarney resolveu atender os apelos do pai, José Sarney. Roseana participou de um comício em Santa Inês, mas sempre  de costas para Edinho Lobão.

Edinho Lobão de cara fechada, hirto(duro/imóvel) escutou poucas e boas. Roseana teria dito "meu governo é sério, não existem acertos em 10, 20 ou 30%". Égua doido!


roseana 

REJEIÇÃO : EDINHO COMO BACURI, CAINDO DEBAIXO DAS ÁRVORES



Nem mesmo os experientes fotógrafos conseguem impedir a constatação da enorme rejeição de Edinho Lobão(39,1%).

No ambiente acima retratado o público é de 120 pessoas. O truque de côncavo/convexo faz ovulação no fundo para dar volume. Mas...

NEM A PAU : EDINHO NÃO DISPARA/ DINO TEM LEVE AUMENTO

As últimas pesquisas da Econométrica/Imparcial mostram o quadro de intenções de votos inalterado para o governo do Maranhão . Flávio Dino lidera com folga(50,6%) contra 31% de Edinho Lobão. 

No comparativo dos dados da Econométrica Dino mantém-se estável com leve crescimento( 50,2 2(primeira) para 50,6(segunda). Edinho tinha 29, 1(primeira), aumentado apenas dois dígitos(31%).


.
Edinho ainda não consegui acionar o gatilho eleitoral- disparar. A dificuldade do governista está comprovadamente vinculada ao item rejeição. Edinho tinha 40% de rejeição, ficou com 39,1%.



Para cada 1000 eleitores, 391 dizem que não votariam em Edinho nem a pau. Os números são altíssimos e preocupam os governista. Faltam apenas duas semanas para começar o palanque eletrônico.



A vida pregressa(denúncias/processos/penas) de Edinho tem fartura para ser explorado no Horário Gratuito- palanque eletrônico, que inicialmente começara em tom propositivo. Depois é depois.


2 de agosto de 2014

"VELHINHO BAITOLA" ESTÁ DE VOLTA : ELE DESCATITOU ROSEANA SARNEY, AGORA FAZ CAMPANHA PARA EDINHO

Erra mais uma vez o marketing de campanha de Edinho Lobão. Depois do tema que lembra a derrota da Seleção Brasileira- "Prá Frente Maranhão", usa o ator cearense conhecido na Praça do Ferreira como "Velhinho Baitola".

"Velhinho Baitola" descatitou Roseana Sarney nas eleições para o governo em 2010. Imagina quando aparecerem aquelas inserções em que "Velhinho Baitola" detona Roseana Sarney. O que ele falar não vale uma prega do rabo dele. 

Mas antes olha ele na praia de Iracema, de fio dental. Velhinho Baitola já confirmou presença na  Parada Gay domingo(3), na Litorânea. 

 

ELA É BI : SÓSIA ROSEANA/MICHAEL JACKSON NA CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO

A atriz conhecida pela alcunha de "Rosa Mora na Caixa"- sapato que só curte mulher, foi usada na produção de vídeos pelo Departamento de Maldades de Edinho Lobão. 

Segundo fontes "Mora Na Caixa", que teria passagem no mundo/cinematrográficopornô aparece na campanha eleitoral com fala e trejeitos da jornalista Marília Gabriela.

"Rosa Mora na Caixa" foi penteada e maquiada para parecer Roseana Sarney. O resultado é uma mistura da Sarney com o finado Michael Jackson. A apelação esta correndo solta. Dino não passa recibo.

Esse "Elsinho" é mouco e louco. Se Duda Mendonça não aparecer em 17 dias- prazo para iniciar o Programa Gratuito na Televisão, não precisa nem esperar o resultado, é Dino no 1º turno. 



HONRARIA X BAIXARIA : JOÃO ALBERTO DIZ QUE VAI AJUDAR, MAS NÃO QUER QUEIMAR PREFEITURA

A administração do prefeito de São Luís, Holanda Junior foi destacada nacionalmente como uma das mais transparentes.

A honraria atestada pelo Instituto Nacional de Estudos Sócio Econômicos, levanta a autoestima do povo do Maranhão.

Na contramão da história um áudio clandestino revela a baixaria do grupo Sarney, por meio da fala do Senador João Alberto :

"A distância participei dos movimentos de vocês na porta da Prefeitura. Eu vou ajudar, mas não quero queimar a Prefeitura".

As duas posturas mostram maneiras diferentes de tratar a gestão pública. Holanda adota a transparência, Alberto o terrorismo.    


1 de agosto de 2014

FAZENDO OUVIDOS DE MOUCO : ROSEANA SARNEY NÃO ESCUTA APELO DO PUBLICITÁRIO ELSINHO MOUCO

O Ministro Edson Lobão procurou Duda Mendonça para marqueteiro da campanha de Edinho. Por razões comerciais, Duda não queria assinar a campanha governista, sabidamente derrotada no Maranhão.

Marqueteiro com fama de perdedor só serve para entregar o serviço- as estratégias dos clientes derrotados. Foi aí que surgiu a ideia de contratar Elsinho Mouco- a pedido de Zé Reinaldo, Mouco fez a campanha derrotada de Jackson Lago(2010). 


Mouco vive cercado de mulheres bonitas, em ambientes sofisticados. Tem estilo "playvaca"- playboy velho. O estilo de vida e maneirismo elitizado encaixou como uma "luva de pelica"  com Edinho Lobão. 

Mouco também é conhecido como o "Departamento de Maldades de Duda Mendonça". Roseana Sarney conhece Mouco de outras campanhas, não tendo simpatia pelos métodos agressivos/ "porcos ortodoxos" de Mouco.

Mouco procurou Roseana Sarney para atacar Dino. Roseana recusou, aconselhando-o ao tom propositivo na campanha. Diante da negativa, Mouco insistiu, dizendo-lhe ter contratado uma sósia para o serviço sujo.

"Por tua conta e responsabilidade civil/criminal", retrucou Roseana Sarney. Mouco fez os ouvidos de mouco(surdo) e vem usando nas redes sociais uma esquálida Roseana, que mais se assemelha ao finado Michael Jackson.

Coisa feia. A falta de criatividade forçou a vinda de Duda Mendonça como "palpiteiro". Na verdade Mouco é apenas um terceirizado de Duda. Tem muita gente boa, competente nas agências do Maranhão, mas a grife...... 

Capturar

BIOGRAFIA DE UM CHATÔ ELEITORAL : IMPARCIAL/ ENGANOMÉTRICA A SERVIÇO DO PASSADO/PRESENTE DE MANDOS/DESMANDOS

A história do jornal "Imparcial" confunde-se com mandos/desmandos. O dono a semelhança de Sarney traficou influência por meio das mídias, chantageou empresas atê virar Chatô, pelas mãos de Fernando Morais.

Assis Chateaubriand, o "Chatô" transformou o Maranhão em cabaré eleitoral. Elegeu-se Senador da República pelo nosso estado(1955), por benção do seu conterrâneo, o sicário pernambucano Vitorino Brito de Freire.

Chatô consegui tudo de Getúlio Vargas- até a inusitada guarda da filha menor por decreto, após a separação da mulher. Chatô deixou como cria nas terras gonçalvinas um jornal próximo do baixo meretrício, no Beco da Pacotilha.

O jornal Imparcial elegeu por duas vezes José Pires de Saboia, o "Zé Bobó" a deputado federal, pai do também ex-deputado federal Haroldo Saboia, o "Bobó Junior", ambos descendentes da árvore genealógica do coronel José Saboia do Ceará.

O "Imparcial" perdeu prestígio eleitoral, não consegui levar avante o projeto político das família Chateaubriand/Saboia- fazer Haroldo Saboia, o "Bobó Junior" governador do Maranhão. Para piorar surgiu Flávio Dino como líder inconteste. 

Os Saboia ligados a Vitorino Freire- aquele que deu mandato de senador pelo Maranhão à "Chatô", torciam pelo prolongamento da família Sarney no poder. A exaustão/ falta de novo líder poderia levar Haroldo Saboia, o "Bobó Junior"  "mais dias, menos dias" ao governo. Furou.



Depois da biografia deste "chatô" eleitoral em que Vitorino Freire/José Sarney/ Saboia transformaram o Maranhão, cabe perguntar : Será por isso que as pesquisas do Imparcial tem perguntas capciosas, tentando ligar Edinho à Dilma e Dino à FHC ? Como vem os índices dos Saboia?

31 de julho de 2014

CAMPANHA DE EDINHO SOFRE GRAVE ABALO : DILMA NÃO VEM/ LULA AGOSTO DE DEUS

O próprio Edinho Lobão anunciava a vinda do ex-presidente Lula ao Maranhão até o fim de julho. Esgotado o prazo nesta quinta(31), a previsão se renovou para agosto.

É provável que seja a gosto de Deus- quando Deus quiser. Dilma corre de Edinho como o diabo foge da cruz. Lula se aproxima  como aqueles religiosos interessados no dízimo.

A campanha governista sofreu grave abalo. A confirmação da ausência de Dilma no palanque de Edinho afastou prefeitos, que buscam interlocução com emissários de Dino.

Sem bolsa(Dilma) e sem o bolso(Roseana), Edinho tem que se virar nos trinta. Os financiadores de campanha ligados ao Ministro Edson Lobão temem os holofotes e a CPI-Petrobras.

Prefeitos/ lideranças dizem que o dinheiro de Edinho Lobão é como cabelo de freira- tem mais só é possível olhar a pontinha que fica na testa. Quem manda prometer "fundos sem fundos".

DILMA É DINO DESDE CRIANCINHA : DILMA MANDA DIZER QUE NÃO VEM NO MARANHÃO

Quem lê o blog do Cesar Bello tem o privilégio das análises, consequentemente de entender racionalmente como acontecem as decisões e suas consequências do mundo político.

Uso como fontes prioritariamente a experiência sobre a história política estadual/nacional e o raciocínio sobre o que fica velado- aquilo que não aparece quando da divulgação dos fatos.

Antecipei que Dilma não viria ao Maranhão em 2014. A experiência de 2010 foi a base do raciocínio- ela tinha apoio das duas alas (Sarney/Dino). Não era inteligente qualquer opção.

O Presidente do PT, Ruy Falcão confirmou que a Presidente Dilma não virá ao Maranhão durante as eleições de 2014. Os motivos ? Dilma continua com as duas alas, mas é Dino desde criancinha.

Sem bolsa(Dilma), sem bolso(Roseana) diminui em 30% a candidatura de Edinho. Aumenta em 51% a possibilidade de Flávio Dino vencer no 1º turno. Agora só Deus tira Dino dos Leões.

Edinho sem lenço nem documento.

30 de julho de 2014

OPERAÇÃO ´"DINHEIRO MOLE EM BOLSO DURO/ TANTO BATE ATÉ QUE ENTRA" : EDINHO LOBÃO PARTE "PRÁ RIBA" DO JORNAL PEQUENO

Edinho Lobão foi visto no fim da tarde desta quarta-feira(30) no Jornal Pequeno. É a "operação dinheiro mole em bolso duro/ tanto bate até que entra". Os Bogea são vacinados contra estes assédios repentinos.

Edinho Lobão, o "Boca de Bilhão" promete que em agosto a oposição sente o gosto da derrota. "Não vai ter blogueiro caridoso/oficioso pobre. Dinheiro na mão manchete de Lobão. Dinheiro não viu, ele que vá de Portugal ao Rio".

Aguenta ou senta que é de menta.

CONTRIBUIÇÕES : A LUTA DO "TOSTÃO CONTRA O BILHÃO"

A ideia não é nova.  Candidato a prefeito de São Paulo, Jânio Quadros usou pela primeira vez a expressão "tostão contra o milhão", derrotando o poderoso arco de alianças em torno de Ademar de Barros- aquele do "roubo, mas faço". Jânio ganhou com diferença de 1%.


A campanha "Ajude o Maranhão a derrotar Sarney" tem semelhança no apelo/ inteligência- quem doa, compromete-se. O maranhense é um povo, bom, generoso e saberá reconhecer a importância do gesto/símbolo na luta contra o poderio político/financeiro. 


A sistemática das doações será conhecida as 18 horas, no Hotel Rio Poty, quando os movimentos sociais se reunirão para firmar o "Pacto por um IDH Justo". De antemão sabe-se que as doações serão recolhidas de acordo coma legislação eleitoral/fiscal.


É a luta do tostão contra o bilhão.

GENIOSA : SARNEY PEDIU, MAS ROSEANA NEGOU-SE A PARTICIPAR DE EVENTO POLÍTICO COM EDINHO PRESENTE

Roseana Sarney não quer participar de eventos políticos com a presença de Edinho Lobão. "Ele levantou suspeitas sobre a aplicação do dinheiro destinado às obras e serviços, informou de maneira irresponsável a alocação de números "bilionários. Eu não posso frequentar o mesmo ambiente político que este rapaz esteja", teria reclamado a governadora.

Roseana Sarney é conhecida pela coragem de falar/ fazer. João Alberto se meteu a valente/saliente e teria levado um tabefes, segundo o falecido Walter Rodrigues. Roseana Sarney enquadrou Edinho, exigindo-lhe retificação/ desculpas públicas, no mesmo local das insinuações.

Sarney e Lobão tentam o controle das crias- Roseana/Edinho. Roseana Sarney teria alcunhado Edinho Lobão de Edinho Boca de Bilhão. Edinho Lobão reclama do abandono político, das dificuldades em liberação de pleitos nas Secretarias/ órgãos do governo estadual, no uso da máquina administrativa em proveito político.

Será que Roseana Sarney resiste as pressões para liberar geral? Vamos aguardar as próximas 24 horas. Na foto de inauguração do Comitê de Edilá$io Junior, Sarney/ Lobão/ Edinho, mas neca de Roseana Sarney. 

edilaziocampanha1

ROSEANA LARGA EDINHO DE MÃO E VAI PARA REGIÃO DOS COCAIS SOZINHA

O Senador Sarney bem que tentou contemporizar, mas não consegui fazer a filha, Roseana Sarney participar juntamente com o candidato governista, Edinho Lobão da inauguração do Comitê Eleitoral de Edilásio Junior(casado coma filha de Ronald Sarney, irmão de José Sarney).


Roseana Sarney teria dito que a sua posição político em relação a Edinho  é irresoluta- sem solução. "Com que cara vou pedir voto para Edinho, se ele insinuou que o meu governo recebeu bilhões e não aplicou corretamente. Quem pariu Edinho que o embale".

roseana-sarney-e-o-ministro-jose-eduardo-cardozo (2)

Roseana Sarney não atendeu o pedido do pai- participar da inauguração do Comitê Eleitoral de Edilásio Junior, no Renascença, em São Luís. Para demonstrar ainda mais sua indiferença a candidatura de Edinho, no seguinte(30) se mandou Timon e Matões.


Uma inesperada pauta de fiscalização de obras  em Timon e Matos- sólidas bases da oposição, foi criada como estratégia para mostrar o governo atuante no fim do ciclo de mando dos Sarney. "Vamos priorizar as ações nos redutos da oposição, para no futuro o povo pedir  a volta de Roseana", disse um assessor.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...