28 de julho de 2014

É MODA : EDINHO PENSA EM LANÇAR TATIANA LOBÃO CANDIDATA A PREFEITA DE SÃO LUÍS EM 2016?

Tudo começou com José Sarney- Evandro Sarney(irmão) Sarney Filho(filho), Roseana Sarney(filha), Sarney Neto(sobrinho), Anselmo Ferreira(sobrinho), Albérico Filho(sobrinho), Maneco Paiva(primo), Dedeco Mendes(primo), Filuca Mendes(filho de Dedeco), José Jorge(primo), Ricardo Murad(cunhado da filha).

A safra de 2000 beneficia a terceira geração Sarney/afins com mandatos : Edilásio Junior(casado com a sobrinha de Sarney), Vitor Mendes(filho de Filuca, primo de Sarney), Adriano Sarney(filho de Sarney Filho), Andréa Murad(filha de Ricardo Murad, cunhado de Roseana Sarney), Sousa Neto(genro de Ricardo Murad), Nice Lobão(esposa de Edson Lobão)Edinho Lobão(suplente de senador/candidato a governador). Ufa!

Não será novidade a candidatura de Tatiana Lobão- "A bruta das eleições", é possível que a lancem candidata a prefeita de São Luís. É a cara da avó(Nice) e o cutuvelo do avô(Lobão). Para explicar só Déus e Sarney.

 


TATI QUEBRA AS CADEIRAS : ELA FAZ SUCESSO ATÉ DEBAIXO DA PONTE

Mulheres Gostosas Carros

POLÍTICA VIRA MANIA ENTRE OS FILHINHOS DE PAPAI

Falta qualificação para a maioria dos políticos maranhenses. Basta o fator genético- ser filho de um tuxaua da malha institucional ou social para a pretensão política aflorar.

Edinho Lobão é o exemplo maior. Suplente de Senador nunca recebeu/pediu um voto. Agora é candidato a governador do estado. Na esteira da desqualificação tem outros.

Aguenta Maranhão Velho de peia. Noblesse oblige- a nobreza obriga. A resposta do povo começa pelo mourão- o cargo de governador. Depois as Casas Legislativas devem passar por mudanças.


ESSA É A VIRADA ?


BRUTA : TATIANA 100% LOBÃO

Tatiana Lobão

POR QUE ELES CHAMAM EDINHO DE TRINTA

ELEIÇÃO/ DIFERENÇAS : DIÁLOGOS SÉRIOS/ ACENOS CÍNICOS

As diferenças nas campanhas de Dino/Edinho são brutais, sendo responsáveis pela distanciada preferência do primeiro sobre o segundo :



Flávio Dino iniciou há aproximadamente um ano diálogos democráticos- perguntas/escutas/respostas com a maioria das comunidades do Maranhão.


Edinho Lobão em substituição ao candidato governista que se destacava- Luís Fernando Silva, apenas acena cinicamente para o povo maranhense.




As coordenações/marketing trabalham sob perspectivas/formas/ intenções bem diferenciada. 

Dino com 54% das intenções de votos trabalha duro em todo o estado, para chegar aos 60% dos votos, definindo a eleição ainda no primeiro turno.

Edinho tentará chegar aos 30%, antes do palanque eletrônico, esperando contar com a participação de outros candidatos no tiroteio contra Dino.  

Dino/Edinho aumentaram o volume de campanha nos municípios. A vantagem é que Dino dialogou com as comunidades, Edinho apenas acena.

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL/ESTADUAL : 3 (DILMA/AÉCIO/CAMPOS) EM UM (FLÁVIO DINO)

A Época chegou as bancas do Maranhão no domingo(27), com reportagem de título : "Os postulantes ao trono de Sarney" cabotino/capcioso- que chama atenção/ induz a erros. 

Flávio Dino o suposto "novo rei" apontado pela Época, fundamenta sua pretensão- governar o Maranhão, justamente para dar cabo a mentalidade monárquica dos Sarney.

O jornalista Marcelo Rocha estranha a inversão da pauta eleitoral nacional pela estadual- 3 candidatos a Presidência- Dilma/Aécio/Campos apoiam ao candidato oposicionista, Flávio Dino.

A regra era todos os candidatos ao governo apoiarem o candidato do Palácio do Planalto. A exceção ocorre em razão da base de apoio a Dino(9 partidos), ter 3 candidatos a Presidência da República.

O marketing de Dino estudou a condição do eleitor/torcedor maranhense, concluindo que era melhor o oposicionista comportar-se como árbitro na eleição nacional- não pedir voto para nenhum.

Por essa forma, qualquer resultado nas eleições nacionais Dino é vencedor. A estratégia é inteligente, contudo seria necessário induzir o eleitorado a pensar da mesma maneira.

27 de julho de 2014

ESSE PUXA ALMOÇANDO, JANTANDO, DORMINDO : "MÃE NAGIBA" DIZ QUE ATÉ NO ALMOÇO DE DOMINGO EM FAMÍLIA DÁ TRINTA

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" é  Secretário de Esportes do Estado, mas nas horas vagas, que são a maioria pratica quiromancia(adivinhação que usa mãos grandes para previsões eleitorais). 

"Mãe Nagiba" em artigo deste domingo(27), no "Jornalão da Oligarquia", o EMA revela o inconsciente "impregnado" de trinta. A transcrição é 100% dos originais. Esse puxa até dormindo :

"Chova ou faça sol, todo domingo, estando em São Luís, almoço na casa de minha mãe. Eu, meus irmãos Nagib, Lúcia e Jorge juntamente com nossas famílias, mulheres, marido, filhos, noras, genros, amigos e agregados. Alguns domingos somos umas trinta pessoas.

Seguimos então na apuração dos votos da nossa Távola Retangular dominical.Quando chegou a hora de votar para o cargo de governador o que se viu foi um massacre. ELF 30 FD zero.Ao final todos nós comemoramos a maravilhosa família que temos e a deliciosa democracia que desfrutamos. Uma democracia baseada no respeito e no amor."

Democracia ELF 30, Dino zero?

 Vossa Excelência
Vossa Eminência
Quanta reverência
Nos cordões eleitorais
Mas se  Edinho
Cair do galho e for ao chão
Mãe Nagiba  muda de opinião ?

URUCUBACA : MAIS UM ACIDENTE COM ELIZIANE GAMA

Paranormais buscam explicação aos diversos acidentes automobilísticos, envolvendo assessores e a própria deputada Elisiane Gama.

A urucubaca desta vez revirou de pernas para o ar, o carro, a deputada, assessores e apoiador. A "uruca" foi toda descarregada no apoiador.

O referido apoiador é da cidade de Codó- terra do umbandista Bita do Barão. A noite era de lua cheia, por trás do carro revirado uma imagem sinistra :

Seria Ana Jansen de chapéu, ou alma inimiga ? "Ficou tudo de pernas para o ar", disse o assessor espantado.

carro de eliziane 1

EDINHO SEM BOLSA/BOLSO : NADA DE LULA E ROSEANA SE APARTA

A campanha  de Edinho Lobão apenas cumpre o calendário eleitoral. Coordenação e marketing estão mais "por fora do que bunda de índio".

Anunciaram a vinda de Lula ainda no mês de julho. Até agora nada de Lula.Para piorar, Roseana  "denunciada" por Edinho, apartou-se.

Lula teme que a exposição possa prejudicar na campanha da "companheira Dilma". A mídia nacional espera o escorregão de Luís Inácio. 

Lembram daquela antes da Presidência: "Conheço o Maranhão. O SBT é do Lobão. Eles passam o tempo todo mentindo na televisão. É por isso que essa gente ainda aparece na pesquisa".

Olha o doido do Lula, explicando porque o dedo a mais de Sarney encaixa  direitinho na falta do dele. Dizem que quando eles apertam as mãos, surge o gênio "dos dedos" e realiza desejos. Shazan.

Lula ficou irritado com a pergunta do blogueiro César Bello : "o Sr. está aqui para agradecer o apoio da oligarquia que lhe apoiou por 8 anos"? 

SOLINEY FILHO DESISTE DA CANDIDATURA : SOLINEY SILVA FECHOU COM MAX BARROS ?

Recebo a informação de que Soliney Filho(PMDB)- filho de Soliney Silva não será mais candidato a deputado estadual. 

Soliney Silva-o pai e prefeito de Coelho Neto, era aliado incondicional do deputado estadual Max Barros(PMDB). Será se volta e vota ?

Max Barros não passou recibo negativo, quando o aliado resolveu lançar o filho estadual. Barros deve colher os frutos do exercício de tolerância.

Aprendam : "em política o aliado de hoje também pode ser o aliado de ontem. No caminho de volta ninguém se perde". Prefiro Arthur Rimbaud :

"Ninguém parte retoma caminhos".

26 de julho de 2014

CHARLES GRAU E EROS DIAS

DESISTÊNCIA A VISTA : EDINHO MENOS DE TRINTA

10325636_10204626031596399_2033177728903586871_n (1)

ROSEANA/ SARNEY ENGAJADOS ? EDINHO ENGANADO ?

Edinho Lobão confessa em entrevista ao Imparcial(26) o afastamento da governadora da campanha. Instado a falar da participação da Sarney na sua eleição, Edinho foi lacônico : 

"Roseana tem nos ajudado, chamando suas lideranças para conversar conosco".

Quanto ao Senador Sarney foi redundante, contemplativo, agradecido :

"Se tornou público o afastamento do presidente Sarney da vida pública. Ele tem nos passado constantemente sua experiência de vida, tem feito pronunciamentos favoráveis a nossa candidatura".

Edinho Lobão ainda falou da contribuição do pai, o Ministro Edson Lobão :

"Ele acima de tudo, faz parte da inteligência da campanha".

A melancolia tomou conta do candidato governista. Edinho Lobão ainda não se recuperou do "pito" que Roseana Sarney lhe aplicou. Edinho sugeriu que Roseana teria se apoderado de bilhões.

Edinho disse "eu botei o dinheiro lá. Roseana gastou 780 milhões". E os 3 bilhões e duzentos milhões restantes ? Se como ele diz "ter botado 4 bilhões" tinha que ter sobrado.

Escuta aí. 

POLÍTICA DO MARANHÃO CICLOS/ MOVIMENTOS/ DONATÁRIOS/ USUÁRIOS

O Maranhão foi uma das capitanias  criadas quando D. João III dividiu o Brasil, tendo como seus primeiros capitães donatários Fernando Alvares de Andrade, João de Barros e Aires da Cunha.

Entre os mais recentes "usuários"- aqueles que do Maranhão fizeram uso prolongado, destacam-se por mando/desmandos Benedito Leite(12 anos), Vitorino Freire(24 anos) e José Sarney(48 anos).

A progressão geométrica- sempre em dobro 12/ 24/ 48, acompanha os ciclos em rotação- movimento de um objeto em torno do centro e movimentos de translação- dos políticos em torno do "Sol".

A conclusão do ritornelo- repetição, é possível por registros recentes :

"Atualmente as correntes governistas querem alijar Genésio Rego : os vitorinistas para não lhe dar as vantagens de aventurar-se ao governo ; os genesista para evitar a decepcionante aventura"(Erasmo Dias, em Brigam as Comadres)".

Qualquer semelhança com a candidatura de Luís Fernando Silva ao governo não é mera coincidência. Luís Fernando teve o sonho de candidatar-se obstruído pelos próprios sarneístas, que agora amargam com a candidatura de Edinho.

Quais as vantagens de ter sido candidato por um curto período? Ser oposição futura? Luís Fernando Silva tanto quanto Genésio Rego foram objetos dos movimentos em torno de "um sol para ser sol". 

Léta't c'est moi(Eu sou o Sol, Luís IV, Rei de França). 

25 de julho de 2014

EDINHO LOBÃO O BOCA DE BILHÃO : ROSEANA SARNEY DIZ QUE "TÁ FORA" DA CAMPANHA

Roseana Sarney não gostou das insinuações de Edinho Lobão em comício, ao lado de Arnaldo Melo. Edinho sugeriu ter mandado 4 bilhões para o governo, insinuando ter a governadora gasto apenas 780 milhões.

A "matança" de 3 bilhões e duzentos milhões se espalhou como rastilho de pólvora. Roseana Sarney chamou Edinho na "catraca" e "descatitou" um rosário de insultos- doido/ moleque são os publicáveis.

Mas ninguém ficou sério quando ela disse : "Edinho tua boca é só bilhão. Cuidado para Cesar Bello não te batizar de "Boca de Bilhão". Sugestão feita, sugestão atendida. Essa história de bilhão era o mote de campanha :

"Edinho tem 1 bilhão para gastar".

O mais sério é que Roseana Sarney disse que "está fora" da campanha de Edinho Lobão. O deputado Sarney Filho foi escalado para doravante acompanhar o candidato governista. E agora? 

A turma dos confetes e serpentinas já entrou em ação. Uma reunião em Curupu está sendo agendada. Só entra quem tem helicóptero autorizado.

É sexta-feira. "Desço desta solidão e espalho coisas sobre um chão de giz"- pode se desmanchar/ "Eu vou te jogar em um pano de guardar confetes"- o confete é que se joga, o pano se guarda.

VETO DE PROVETA : BLOGUEIRO GOVERNISTA VIAJA E IMAGINA VETO DE SUA PARTICIPAÇÃO NOS DEBATES DA TV-GUARÁ

O blogueiro Marcos Deça projetou/ "provetou" um veto imaginário a possibilidade de sua participação nos debates da TV-Guará.

Não ocorreu o imaginário veto. Sem pauta política o blogueiro governista criou a censura ao seu nome, para manter a audiência.

O veto na proveta lembra os sujeitos que sofrem por antecipação. Esses tipos chegam a imaginar "cena de traição" com música e tudo. 

Eu hein!


PARA CONSEGUIR O VOTO : AOS 46 ANOS EDINHO LOBÃO CUMPRIMENTA UM DO POVO




Durante 46 anos não existia registro fotográfico de Edinho Lobão cumprimentando alguém do povo. Mas a eleição para o governo do estado patrocinou o inusitado.

Alguém viu Edinho Lobão em uma feira de mercado, em um campo de futebol, em uma manifestação popular, em uma reunião de sindicato, dentro de um ônibus, em uma rua do Maranhão?

Edinho Lobão se locomove de helicóptero- da mansão para o heliporto na Difusora. Reuniões só com a grã-finagem nos caros restaurantes de São Luís-Imperatriz, ou festas do colunista PH.

Agora....

 

MIL VEZES NÃO : JUSTIÇA NEGA NOVAMENTE PEDIDO DO PMDB PARA FECHAR COMITÊ DINO/DILMA

A Justiça Eleitoral negou outro pedido da Coligação   "Pra Frente Maranhão". Edinho Lobão "quer por quer" fechar o Comitê Dino/Dilma na Beira-Mar, em São Luís.

A pretensão de Edinho Lobão esbarra na aliança do PT com o PC do B a nível nacional. As decisões judiciais são favoráveis a Dino, fundamentadas no acordo que une as duas siglas.

O Comitê Dino/Dilma na Beira-Mar virou referência de resistência. Provavelmente é lá que o povo do Maranhão vai festejar a vitória de Flávio Dino, em 5 de outubro de 2014.  

Dilma é Dino. Dino é Dilma.

CANSADO DE ESPERAR A BOA VONTADE DO GOVERNO : HOLANDA JÚNIOR FAZ PARCERIA COM O TRABALHO E O POVO

ROSEANA NÃO ACOMPANHA EDINHO E MANDA O IRMÃO ZEQUINHA : "ELA NÃO FALA PARA 15 GATOS PINGADOS"

Tem mais gente na comitiva(costas) do que no público. "Roseana mandou Zequinha. Ela não fala para 15 gatos pingados", diz o assessor.

DO LINOTIPO AO TIPO : DE ERASMO DIAS À CESAR BELLO

As mais vibrantes páginas do jornalismo político maranhense foram escritas de forma indelével por Erasmo Dias. Erasmo era intelectual refinado, mas impressiona pela investigação do psiquismo dos atores políticos do Maranhão:

"Vitorino Freire não topa com Genésio Rego!
Satu Belo não suporta o coronel Manoel João!
Afonso Matos vive de olho aberto em Clodomir Cardoso!
Mané João tem coisas incríveis a dizer sobre Vitorino Freire e Satu Belo!
Em tudo isso quem fica ludibriado é o eleitor".

A alma/ o velado- maneira de pensar, dos políticos era revelado para o povo. Erasmo  analisava cada movimento e de maneira ácida criticava governo/oposição, os costumes da "província".

Os seguidores tem nos blogs o espaço ampliado. Mas poucos tem a "janela da política aberta"- visão do que aconteceu/acontece/ acontecerá. Essa é a diferença de ler este blog. Ler e entender. 

"O tempo passa e vamos ficando velhos/em cada conversação se impõe um pedaço de razão/vamos vivendo as horas que vão passando/ as velhas discussões vão se perdendo entre as razões".




24 de julho de 2014

PERFUME DO PODER : BLOGUEIRO GOVERNISTA DESTACA REUNIÃO COM FLÁVIO DINO

O blogueiro governista, Marcos Deca enjoou  da catinga de Sarney? Deça destaca reunião do vereador Ivaldo Rodrigues com Flávio Dino.

É o perfume do poder. Deça depois dessa ....

Ivaldo Rodrigues reúne lideranças da Baixada com candidato a governador em São Luís…

ivaldo
Ao lado de Flávio Dino, Ivaldo apresenta seus aliados na Baixada
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) reuniu na última terça-feira, em São Luís, as lideranças da Baixada Maranhense que apoiam sua candidatura a deputado estadual.
Dentre outros líderes da baixada, o ex-prefeito de Bequimao,  Leonardo Cantanheide,  e o ex-vice-prefeito de Bequimao, Cezar.
Também participaram da conversa com o candidato Flávio Dino (PCdoB), os vereadores Sinhor e Raquel, o ex-prefeito de Perimirim, Vilasio França,  e Afonso Lopes.
- São lideranças de minha estrita confiança que trouxe para uma conversa com o nosso candidato em São Luís. Estou com eles por que acredito neles - disse Rodrigues.
No encontro estavam representados também o prefeito atual de Peri-mirim, Eliezer, o presidente da câmara de Peri-mirim, Jeam Reis,  além dos vereadores de Guimarães, Oswaldo e Viana Gerson Padilha.

O LOBO ACUADO : SE FICAR PARADO O DINO COME NO PRIMEIRO TURNO, SE CORRER SARNEY ABANDONA AGORA

A campanha ainda está na fase de estudo- cada candidato estuda como ultrapassar o outro. No primeiro pelotão Dino joga poeira na cara de Edinho- 29% de diferença.

Edinho tem nível estratosférico de rejeição- 40%. Para cada 10 eleitores, 4 não votam em Edinho de jeito nenhum. A rejeição cresceu de 37% para 40%. Sinal de que o marketing errou.

Dino trabalha de forma profissional- antecipando-se nas estratégias para neutralizar as investidas do adversário mais próximo. Dino não passa recibo e não alimenta possibilidade de polêmicas.

Edinho Lobão foi orientado a "bater" em Roseana Sarney nos municípios- criticar as promessas não cumpridas, posar ao lado dela na Capital- almoço com prefeitos. O povo escuta desconfiado.

O "lobo" está acuado/desesperado. Se ficar parado Flávio Dino come no primeiro turno. Se correr Sarney larga agora. Daí só para a panela. Quem sabe os marqueteiros tornem a disputa disputada.

EDINHO CRESCE COMO RABO DE CAVALO : PARA BAIXO


EDINHO ESTÁ CERCADO DE PREFEITOS CORRUPTOS : A MAIORIA RESPONDE POR IMPROBIDADES, DESVIOS, FALCATRUAS, PECULATO, ESTELIONATO E TUDO QUE NÃO PRESTA

Edinho Lobão não consegue atrair público nas suas incursões pelos municípios maranhenses. A saída foi procurar a baba dos bigodes de Sarney.

Edinho Lobão pediu para o velho morubixaba- José Sarney, o "Zé Bandalha", reunir os prefeitos aliados e pedir que mobilizem o público no interior.

Entre coqueiros/corruptos, Edinho Lobão deixou-se fotografar na mansão da família Sarney, no Calhau. A foto  foi propositadamente "desfocada".

Edinho está cercado de prefeitos corruptos. A maioria responde por improbidades, desvios, falcatruas, peculato, estelionato e tudo que não presta.

Aguardem a lista de prefeitos que apoiam Edinho, com respectivos crimes. Detalhe : a fonte são postagens do Blog dos Cardosos, que apoiam Edinho.

Lobão Filho recebeu novas declarações de apoio de prefeitos maranhenses

ELEIÇÕES 2014 : MÍDIAS/BLOGS

O momento político é de definições. A mídia impressa tradicional segue as outras eleições- "O Estado do Maranhão" apoia escandalosamente Edinho Lobão, "O Imparcial" segue por afinidade a trilha dos Lobão, "O Jornal Pequeno" é Flávio Dino vermelho e amarelo.



A maioria dos blogs estão com Flávio Dino- falta instalar a rede municipal, para aumentar a repercussão. Nas televisões a novidade é a independência da TV-Guará. A TV Maranhense de Manoel Ribeiro continua dependente. A Cidade dos Viera da Silva é Sarney até debaixo d'água. Mirante/ Difusora são Edinho roxas.   


O rádio, veículo de maior repercussão nos municípios ainda não foi bem trabalhado pela oposição. Na Capital a Capital ainda "não pegou na veia"- eles pensam que o ritmo da eleição manterá Dino na dianteira com folga até o fim, no 1º turno. É um engano.

Ganha mais quem pede mais. Mídias/blogs encurtam a distância entre a boca que pede o voto e a urna que elege o candidato. Governo/oposição ainda não articularam o "Plano Eleitoral de Mídia"- eles esperam 19 de agosto, quando começará o horário gratuito na televisão. É tolice.

A burrice da oposição consiste em não investir nas rádios na internet- o investimento serviria para contrabalançar a força do monopólio de Edinho Lobão/ Fernando Sarney nas AM's, espalhadas por todo o Maranhão. A estultice do governo é a censura dos microfones- falta de interação com o público.

   

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...