24 de julho de 2014

PERFUME DO PODER : BLOGUEIRO GOVERNISTA DESTACA REUNIÃO COM FLÁVIO DINO

O blogueiro governista, Marcos Deca enjoou  da catinga de Sarney? Deça destaca reunião do vereador Ivaldo Rodrigues com Flávio Dino.

É o perfume do poder. Deça depois dessa ....

Ivaldo Rodrigues reúne lideranças da Baixada com candidato a governador em São Luís…

ivaldo
Ao lado de Flávio Dino, Ivaldo apresenta seus aliados na Baixada
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) reuniu na última terça-feira, em São Luís, as lideranças da Baixada Maranhense que apoiam sua candidatura a deputado estadual.
Dentre outros líderes da baixada, o ex-prefeito de Bequimao,  Leonardo Cantanheide,  e o ex-vice-prefeito de Bequimao, Cezar.
Também participaram da conversa com o candidato Flávio Dino (PCdoB), os vereadores Sinhor e Raquel, o ex-prefeito de Perimirim, Vilasio França,  e Afonso Lopes.
- São lideranças de minha estrita confiança que trouxe para uma conversa com o nosso candidato em São Luís. Estou com eles por que acredito neles - disse Rodrigues.
No encontro estavam representados também o prefeito atual de Peri-mirim, Eliezer, o presidente da câmara de Peri-mirim, Jeam Reis,  além dos vereadores de Guimarães, Oswaldo e Viana Gerson Padilha.

O LOBO ACUADO : SE FICAR PARADO O DINO COME NO PRIMEIRO TURNO, SE CORRER SARNEY ABANDONA AGORA

A campanha ainda está na fase de estudo- cada candidato estuda como ultrapassar o outro. No primeiro pelotão Dino joga poeira na cara de Edinho- 29% de diferença.

Edinho tem nível estratosférico de rejeição- 40%. Para cada 10 eleitores, 4 não votam em Edinho de jeito nenhum. A rejeição cresceu de 37% para 40%. Sinal de que o marketing errou.

Dino trabalha de forma profissional- antecipando-se nas estratégias para neutralizar as investidas do adversário mais próximo. Dino não passa recibo e não alimenta possibilidade de polêmicas.

Edinho Lobão foi orientado a "bater" em Roseana Sarney nos municípios- criticar as promessas não cumpridas, posar ao lado dela na Capital- almoço com prefeitos. O povo escuta desconfiado.

O "lobo" está acuado/desesperado. Se ficar parado Flávio Dino come no primeiro turno. Se correr Sarney larga agora. Daí só para a panela. Quem sabe os marqueteiros tornem a disputa disputada.

EDINHO CRESCE COMO RABO DE CAVALO : PARA BAIXO


EDINHO ESTÁ CERCADO DE PREFEITOS CORRUPTOS : A MAIORIA RESPONDE POR IMPROBIDADES, DESVIOS, FALCATRUAS, PECULATO, ESTELIONATO E TUDO QUE NÃO PRESTA

Edinho Lobão não consegue atrair público nas suas incursões pelos municípios maranhenses. A saída foi procurar a baba dos bigodes de Sarney.

Edinho Lobão pediu para o velho morubixaba- José Sarney, o "Zé Bandalha", reunir os prefeitos aliados e pedir que mobilizem o público no interior.

Entre coqueiros/corruptos, Edinho Lobão deixou-se fotografar na mansão da família Sarney, no Calhau. A foto  foi propositadamente "desfocada".

Edinho está cercado de prefeitos corruptos. A maioria responde por improbidades, desvios, falcatruas, peculato, estelionato e tudo que não presta.

Aguardem a lista de prefeitos que apoiam Edinho, com respectivos crimes. Detalhe : a fonte são postagens do Blog dos Cardosos, que apoiam Edinho.

Lobão Filho recebeu novas declarações de apoio de prefeitos maranhenses

ELEIÇÕES 2014 : MÍDIAS/BLOGS

O momento político é de definições. A mídia impressa tradicional segue as outras eleições- "O Estado do Maranhão" apoia escandalosamente Edinho Lobão, "O Imparcial" segue por afinidade a trilha dos Lobão, "O Jornal Pequeno" é Flávio Dino vermelho e amarelo.



A maioria dos blogs estão com Flávio Dino- falta instalar a rede municipal, para aumentar a repercussão. Nas televisões a novidade é a independência da TV-Guará. A TV Maranhense de Manoel Ribeiro continua dependente. A Cidade dos Viera da Silva é Sarney até debaixo d'água. Mirante/ Difusora são Edinho roxas.   


O rádio, veículo de maior repercussão nos municípios ainda não foi bem trabalhado pela oposição. Na Capital a Capital ainda "não pegou na veia"- eles pensam que o ritmo da eleição manterá Dino na dianteira com folga até o fim, no 1º turno. É um engano.

Ganha mais quem pede mais. Mídias/blogs encurtam a distância entre a boca que pede o voto e a urna que elege o candidato. Governo/oposição ainda não articularam o "Plano Eleitoral de Mídia"- eles esperam 19 de agosto, quando começará o horário gratuito na televisão. É tolice.

A burrice da oposição consiste em não investir nas rádios na internet- o investimento serviria para contrabalançar a força do monopólio de Edinho Lobão/ Fernando Sarney nas AM's, espalhadas por todo o Maranhão. A estultice do governo é a censura dos microfones- falta de interação com o público.

   

23 de julho de 2014

SEM POVO/SEM VOTOS : EDINHO LOBÃO ENTRE PANOS E VENTOS

EDINHO MESSIÂNICO FALANDO EM "LÍNGUAS" BÍBLICAS : "ASSA SALABACHA SARABACHA CATALUCHA SARA LA PACHA"

NOBRE DEPUTADO- LANÇAMENTO DE LIVRO QUE MAPEIA A CORRUPÇÃO AS 19 HORAS NO FÓRUM

Um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, o juiz eleitoral do Maranhão, Márlon Reis, lança em São Luís, nesta quarta-feira (23), o polêmico livro ‘O Nobre Deputado’, pela editora Leya. O evento será realizado no Auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, o Fórum de São Luís, às 19h.
Baseado em fatos reais, em ‘O Nobre Deputado’, Márlon Reis apresenta os resultados do trabalho feito a partir do que ouviu de políticos e pessoas envolvidas sobre como se define a eleição de um deputado federal ou estadual. A história foi construída baseada em um personagem fictício, chamado pelo juiz maranhense de ‘Cândido Peçanha’, e ganhou destaque nacional depois de ser usada como base para uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, sobre as artimanhas utilizadas por parlamentares para desviar recursos de emendas.

O juiz maranhense Marlon Reis, com um exemplar do polêmico livro O Nobre Deputado. Foto: Divulgação

PARA DESANUVIAR O AMBIENTE : "DOÇURA ME DÁ UM BEIJO NA BOCA" ....

Edílson Lobão sempre foi muito feio. Quando jovem namorava uma "Raimunda"- feia de cara e boa de bunda. Ela sempre o recepcionava de costas.

Raimunda chamava carinhosamente Edílson Lobão de Tamanco- só couro e pau. Ele adorava a comparação. O casal dava certo de costas.

Um dia Lobão "cismou", no "ápice do clímax" pediu um beijo na boca para Raimunda. Ela de costas sem olhar para o namorado justificou:

- "Eu fico de costa para não olhar tua cara. Tu quer um beijo na boca? Não corta o tesão Tamanco! Faz o serviço, deixa dessa conversa de beijo na boca.

Edílson Lobão não perdeu a verve e versejou :

"Nega da racha roxa, nega da roxa/racha. Não abre essa tua racha/ que eu te largo essa tarraxa/ Nega da racha roxa/ nega da roxa racha.

EDSON LOBÃO(PAI) REGISTROU PROMESSAS DE CAMPANHA NO CARTÓRIO, O DONO DO CARTÓRIO MORREU E LOBÃO NÃO CUMPRIU AS PROMESSAS

Edson Lobão(pai) inovou como candidato ao governo do Maranhão(1990). Lobão registrou as promessas de campanha em um Cartório de Ofício de Notas. 

O titular do Cartório- Osvaldo, faleceu em 2012. As promessas de campanha foram parar nos arquivos do tabelionato de Notas. Mas as promessas serão publicadas. 

O problema de Lobão era a "feiura de mucura". Rindo, cabelo pintado, maquilado era uma coisa. Ao vivo, no pessoal os eleitores perguntavam :

"Cadê o filho do candidato"?

Marketing faz quase tudo. Blog desfaz boa parte destas mentiras. Atenção blogueiros independentes, não mordam o veneno, fazendo "propaganda invertida".




O MARANHÃO PRECISA DE UM BOM GOVERNADOR, NÃO DE PÉSSIMO ATOR : EDINHO LOBÃO TEATRALIZA DESENTENDIMENTO COM ROSEANA SARNEY

Em curso uma estratégia para desgrudar Edinho Lobão das promessas de Roseana Sarney- "em todos os municípios tem muita demanda não cumprida pela governadora", confessa um assessor de Edinho.

Edinho começou a fazer ensaiadas cobranças à Roseana Sarney. Edinho promete nos "comícios" que eleito governador vai pavimentar/ asfaltar estradas vicinais/ construir escolas/ creches e tudo que ninguém fez.   

O jogo de palavras estudado tenta nivelar todos por promessas não cumpridas- "os ex-governadores, os do meu lado e os ex-governadores do outro lado nada fizeram, mas eu vou fazer", diz Edinho Lobão na maior "cara-de-pau".

Se o pai dele que foi governador não cumpriu- em uma jogada de marketing, Edson Lobão candidato a governador do Maranhão, em 1990 registrou no cartório as promessas de campanha. O titular do cartório morreu. Até hoje os maranhenses esperam o cumprimento.

É teatro e malandragem.

"PIVETE"- FOLHA DE SÃO PAULO REPERCUTE ÓDIO DE SARNEY CONTRA CESAR BELLO

O Jornal Folha de São Paulo(Painel) repercute artigo de José Sarney- Boca do Inferno, contra o blogueiro Cesar Bello.

Sarney subliminarmente comparar-me ao poeta Gregório de Matos Guerra- Sarney diz que "é um despropósito associá-lo a poetas". 

Sarney acusou o golpe. Minhas denúncias atingem as entranhas do sarneismo. Sarney não tolera a inteligência como arma. 

Sarney escreveu contra o blogueiro Cesar Bello no Jornal "O Estado do Maranhão"- EMA, mas não dá o nome do "pivete" que o perturba.

Não tem outro com o perfil apresentado. "Zé Bandalha"- José Sarney, não me desmerece. Blog é profissão. Ele quer que eu morra de fome?

“Coisas de antanho”, como se dizia, era dever de todo poeta para mostrar sua versatilidade, escrever versos de “mal-dizer” ou aderir a classificação de “satírico”, para a qual entrou Gregório de Matos que no Brasil foi o maior no gênero, cognominado “O Boca do Inferno”, pelo relho de quem ninguém escapou na Bahia.
Lembro-me dele para marcar uma maneira de fazer política no Maranhão, e é até um despropósito associá-lo a poetas, já que surgiu de maneira burra e monocórdia achando que se ganha voto denegrindo o Maranhão. Tem até um pivete que se infiltrou na política que fez disso profissão".
Triste Bahia! ó quão dessemelhante 
Estás e estou do nosso antigo estado!
Pobre te vejo a ti, tu a mi abundante.
A ti tricou-te a máquina mercante,
Que em tua larga barra tem entrado,
A mim foi-me trocando e, tem trocado,
Tanto negócio e tanto negociante.(Gregório de Matos Guerra)

Alegre Maranhão
Não tem semelhante
Aqui  a corrupção abunda
Trinta é mais que um número
É o apelido de um que pede em percentual
Trinta por cento do que é legal(Cesar Bello)



ESSA QUE EDINHO FUMOU É DE ANAPURUS : ELE DENUNCIA QUE BOTOU 4 BILHÕES E ROSEANA SARNEY GASTOU APENAS 780 MILHÕES. CADÊ O RESTANTE?

CONTRADIÇÃO : DEPOIS DE DECLARAR QUE SARNEY/LOBÃO SÃO UMA SÓ FAMÍLIA , EDINHO SENTE VERGONHA DA CLASSE POLÍTICA A QUE PERTENCE HÁ 46 ANOS

Antes de candidatar-se ao governo do Maranhão, Edinho Lobão nunca ligou para o que o povo maranhense pensava a seu respeito. Edinho declarou em tom de deboche no Jornal "O Imparcial", que as famílias Sarney/Lobão eram uma só- no sentido de grupo político.

Depois de mamar de forma farta, por três décadas nas tetas nos governos Sarney/Lobão- recentemente foi denunciado de beneficiar-se de um contrato de aluguel fantasma(Difusora/Secretaria de Saúde), o candidato governista, Edinho Lobão diz que sente vergonha da classe política a que pertence.

É desespero ? Edinho pensa que o povo é besta? No dia do lançamento da sua candidatura ao governo na Assembleia Legislativa, Edinho Lobão elogia o grupo político- "é um exército poderoso, que estava desanimado". Uma sirene toca e eles insultam de forma vergonhosa a família de Flávio Dino.






22 de julho de 2014

MIL E UMA NOITE SÓ DE MÃO GRANDE : EDINHO REÚNE ROSEANA SARNEY E QUARENTA PREFEITOS

Lobão

EDINHO "DISCULHAMBA" ATÉ O PAI DELE : TODOS OS GOVERNADORES ENGARAM O POVO, INCLUSIVE EDSON LOBÃO

DO MACACO BELLO : DUNGA NA SELEÇÃO É COMO ELEGER EDINHO PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO NO MARANHÃO

EDMAR É DEMAIS : TEM CUTRIM PRÁ TODO LADO : TCE/ TRE/ SECID/ PREFEITO DE RIBAMAR/ DEPUTADO FEDERAL/ ESTADUAL

É gratificante ver o progresso de uma família, ainda mais quando oriunda dos pobres municípios do Maranhão.

Os Cutrim são o orgulho dos baixadeiros- aqueles que nascem na Região da Baixada. O problema é o momento atual.

Eles cresceram originariamente pautados no trabalho/estudo. Mas o sucesso os encaminhou para o mundo político.

Os Cutrim presidem o TRE/TCE, tem representação do executivo estadual-Secid, e candidatos a federal/estadual.

Edmar Cutrim está quase uma década no TCE- desde 2005. O "decenário" projetou todo o clã a ter assento nas cadeiras do poder.

Dez anos na presidência de um órgão de controle de contas ? O que pode resultar ? O Maranhão está dividido em feudos como na Idade Média.

É isso que precisa mudar. De resto torço para que as todas as famílias maranhenses, possam ascender pelo estudo/ trabalho e dedicação.

O Maranhão é de todos nós. 


froz-sobrinho-edimar-cutrim-raimundo-cutrim-e1404911626912

NEM OS CONTRÁRIOS CONSEGUEM ESCONDER A ACEITAÇÃO DE FLÁVIO DINO: EM CODÓ ATÉ BITA DO BARÃO DESFILOU COM AS ÍNDIAS VERMELHAS DE "EXU GANHA RUA"


Depois da S-10, Bita do Barão.As índias vermelhas vem depois da evolução de "Pai Bita"

CAMPANHA NO INTERIOR : OPOSIÇÃO FAZ FESTA/ GOVERNO NÃO MOBILIZA

A indiferença do eleitorado no interior maranhense é uma realidade, que atinge frontalmente o governo e seu candidato, Edinho Lobão. 

As imagens recentes- em Chapadinha, não deixam dúvida da desvantagem dos governistas. Qual a principal razão do tratamento diferenciado ? 


 

O sentimento de mudança aglutina em torno de Flávio Dino. A saturação/ o desgaste histórico/ os desmandos afastam o povo de Edinho Lobão.

21 de julho de 2014

MARAPURUS ? MARANHÃO/ MATA ROMA E ANAPURUS



QUANDO É PARA CONSEGUIR VOTOS ATÉ HOMEM DANÇA COM HOMEM : GLAUBERT CUTRIM DANÇA FORRÓ COM ELEITORES NO RODÍZIO

 Glalbert conversa com moradores durante evento esportivo em Turilândia.

ANAPURUS COM CHEIRO DE PUS

A pequena/próspera Anapurus amanheceu com cheiro de pus. A Rede Globo denunciou no domingo um putrefato esquema de corrupção, envolvendo a prefeita Tina Monteles e a colega de Mata Roma, Carmem Neto.

Carmem Neto é esposa do ex-deputado Paulo Neto, pertencente ao grupo Sarney/Lobão, que aparece como "aliado de palanque de Edinho Lobão- aqueles que recebem destaques nos comícios e participam das decisões do grupo.


Paulo Neto, o Paulinho de "Mata Roma" foi escolhido como o representante do Baixo Parnaíba, para discursar no lançamento da candidatura de Edinho Lobão. 

Paulo Neto já havia sido denunciado por peculato em 2011- foi ilegalmente depositado pelo falecido prefeito Bertin, 55 mil na conta de Gerson Lira, cunhado e assessor de Paulo Neto.

Na mesma operação depositaram o valor de 70 mil reais na conta de Antonio de Jesus Oliveira de Santana, com o objetivo de concretizar a compra de uma sala comercial no edifício Planta Tower no nome do ex-deputado Paulo Neto. 

Paulo Neto consegui se livrar das acusações de peculato- crime contra a administração pública. Paulo Neto é novamente candidato a deputado estadual na Coligação de Edinho Lobão e tem o incondicional apoio da esposa-prefeita de Mata Roma, Carmem Neto.

Prefeita Carmen Neto denunciada pelo Fantástico, ao lado do coordenador de campanha de Edinho Lobão, Clodomir Paz.
Carmem Neto é essa que aparece com o coordenador da campanha de Edinho.

FANTÁTICO MOSTRA MARANHÃO DE SARNEY/LOBÃO

EDINHO NÃO EMPOLGA : O POVO NÃO "DÁ AS CARAS"

As imagens abaixo postadas comprovam a dificuldades do candidato governista, Edinho Lobão. As vaquejadas, carreatas, comícios promovidos não conseguem atrair o povo.

"O curral eleitoral acabou. A exceção de pouco dos mais velhos, a maioria dos eleitores se orienta pelo celular. Blogs, Facebook, Wat Zap, Stagran são os cabos eleitorais fortes", lamenta o governista.

Escribas se esmeram entre eufemismo/pleonasmos para justificarem a ausência do povo- ''foi forte a manifestação de apoio/mobilização expressiva na chegada de Lobão Filho". Mas o povo "não dá as caras".

A verdade é uma só : chegou a hora de mudar. O povo entendeu que seu sofrimento é fruto do continuísmo/desmandos/exploração. Edinho Lobão tem a cara/fala/cheiro/mímica de tudo isso.

Agente não quer só comida....

20 de julho de 2014

DE FRENTE, DE LADO, DE COSTA : EDINHO NÃO JUNTA GENTE

Foto Gilson Teixeira - Lobão Filho em Mirador (8)

SUCUPIRA MOSTRA O NORTE: CONTANDO AS CABEÇAS NÃO DÁ 50 PESSOAS


lobao2

MIRADOR : TEM MAIS GENTE EM CIMA DO CAMINHÃO DO QUE NA PLATEIA

VITORINO FREIRE/ COMÍCIO LAMPARINA : APAGADO/ SEM PÚBLICO

CHIFRE NA CABEÇA DO SENADO : APURAR ECONOMICIDADE DE CONTRATO DA EMBRATUR ?

Um requerimento surrealista foi aprovado no Senado- querem saber se os contratos assinados por Flávio Dino na Embratur, poderiam ser mais baratos/ econômicos/ menos dispendiosos.

Dino arrimado em certidões da Controladoria Geral da União(CGU), comprova que não existe no órgão qualquer imputação de corrupção, ou improbidade administrativa. É chifre na cabeça do Senado.


Quem são os senadores do Maranhão que assinam o requerimento ?


O CAVALO PASSAVA MONTADO DURANTE 50 ANOS : AGORA É DEPENDÊNCIA OU MUITA SORTE



De chapéu, do lado de Edinho, é  Roseana montada e Jorge acunhando ? Eu não acredito.

É FANTÁSTICO : REDE GLOBO VAI DENUNCIAR ALIADOS DE EDINHO LOBÃO

Paulo Neto hum dos envolvidos não "LANÇAMENTO" de Edinho

O candidato Edinho Lobão aguarda ansioso as imagens do programa Fantástico deste domingo(20). Motivo : envolvimento dos aliados- Tina Monteles/ Carmem Neto/Paulo Neto/ Neto Carvalho/ Dulcilene Belezinha, em graves denúncias.

Edinho tem medo da vinculação. O Ministro Lobão teria entrado no "circuito interno" da Globo, com o fito(objetivo) te evitar qualquer insinuação. Contudo o povo do Maranhão os conhece como "unha e carne".

São todos farinha do mesmo saco, cachaça da mesma pipa. Edinho Lobão "tá lascado", ele disse em discurso que tem 195 prefeitos. A grande maioria é deste jeito? Não é a toa que a classe política está desgastada.

Aguenta Maranhão Velho de peia.

É O FRACO : MÁRCIO NOS "JARDINS DA ESPERANÇA"

Em ação pragmática o candidato a deputado federal Márcio Jardim inaugura o Movimento Petista- Dilma/Dino na Avenida Beira Mar.

Márcio Jardim deve receber o apoio do pedetista Hilton Gonçalo, valioso quadro político que tem lugar reservado na vida pública do Maranhão.

Sugestão : O espaço à ser inaugurado, poderia sediar a "Tribuna do Povo"- local onde todos poderiam se manifestar, inclusive o candidato.

A artéria tem fluxo de carros constatantes. Os engarrafamentos nos horários de "pique", criaria plateia que escutaria confortavelmente dos veículos as propostas/ discursos.