23 de julho de 2014

SEM POVO/SEM VOTOS : EDINHO LOBÃO ENTRE PANOS E VENTOS

EDINHO MESSIÂNICO FALANDO EM "LÍNGUAS" BÍBLICAS : "ASSA SALABACHA SARABACHA CATALUCHA SARA LA PACHA"

NOBRE DEPUTADO- LANÇAMENTO DE LIVRO QUE MAPEIA A CORRUPÇÃO AS 19 HORAS NO FÓRUM

Um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, o juiz eleitoral do Maranhão, Márlon Reis, lança em São Luís, nesta quarta-feira (23), o polêmico livro ‘O Nobre Deputado’, pela editora Leya. O evento será realizado no Auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, o Fórum de São Luís, às 19h.
Baseado em fatos reais, em ‘O Nobre Deputado’, Márlon Reis apresenta os resultados do trabalho feito a partir do que ouviu de políticos e pessoas envolvidas sobre como se define a eleição de um deputado federal ou estadual. A história foi construída baseada em um personagem fictício, chamado pelo juiz maranhense de ‘Cândido Peçanha’, e ganhou destaque nacional depois de ser usada como base para uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, sobre as artimanhas utilizadas por parlamentares para desviar recursos de emendas.

O juiz maranhense Marlon Reis, com um exemplar do polêmico livro O Nobre Deputado. Foto: Divulgação

PARA DESANUVIAR O AMBIENTE : "DOÇURA ME DÁ UM BEIJO NA BOCA" ....

Edílson Lobão sempre foi muito feio. Quando jovem namorava uma "Raimunda"- feia de cara e boa de bunda. Ela sempre o recepcionava de costas.

Raimunda chamava carinhosamente Edílson Lobão de Tamanco- só couro e pau. Ele adorava a comparação. O casal dava certo de costas.

Um dia Lobão "cismou", no "ápice do clímax" pediu um beijo na boca para Raimunda. Ela de costas sem olhar para o namorado justificou:

- "Eu fico de costa para não olhar tua cara. Tu quer um beijo na boca? Não corta o tesão Tamanco! Faz o serviço, deixa dessa conversa de beijo na boca.

Edílson Lobão não perdeu a verve e versejou :

"Nega da racha roxa, nega da roxa/racha. Não abre essa tua racha/ que eu te largo essa tarraxa/ Nega da racha roxa/ nega da roxa racha.

EDSON LOBÃO(PAI) REGISTROU PROMESSAS DE CAMPANHA NO CARTÓRIO, O DONO DO CARTÓRIO MORREU E LOBÃO NÃO CUMPRIU AS PROMESSAS

Edson Lobão(pai) inovou como candidato ao governo do Maranhão(1990). Lobão registrou as promessas de campanha em um Cartório de Ofício de Notas. 

O titular do Cartório- Osvaldo, faleceu em 2012. As promessas de campanha foram parar nos arquivos do tabelionato de Notas. Mas as promessas serão publicadas. 

O problema de Lobão era a "feiura de mucura". Rindo, cabelo pintado, maquilado era uma coisa. Ao vivo, no pessoal os eleitores perguntavam :

"Cadê o filho do candidato"?

Marketing faz quase tudo. Blog desfaz boa parte destas mentiras. Atenção blogueiros independentes, não mordam o veneno, fazendo "propaganda invertida".




O MARANHÃO PRECISA DE UM BOM GOVERNADOR, NÃO DE PÉSSIMO ATOR : EDINHO LOBÃO TEATRALIZA DESENTENDIMENTO COM ROSEANA SARNEY

Em curso uma estratégia para desgrudar Edinho Lobão das promessas de Roseana Sarney- "em todos os municípios tem muita demanda não cumprida pela governadora", confessa um assessor de Edinho.

Edinho começou a fazer ensaiadas cobranças à Roseana Sarney. Edinho promete nos "comícios" que eleito governador vai pavimentar/ asfaltar estradas vicinais/ construir escolas/ creches e tudo que ninguém fez.   

O jogo de palavras estudado tenta nivelar todos por promessas não cumpridas- "os ex-governadores, os do meu lado e os ex-governadores do outro lado nada fizeram, mas eu vou fazer", diz Edinho Lobão na maior "cara-de-pau".

Se o pai dele que foi governador não cumpriu- em uma jogada de marketing, Edson Lobão candidato a governador do Maranhão, em 1990 registrou no cartório as promessas de campanha. O titular do cartório morreu. Até hoje os maranhenses esperam o cumprimento.

É teatro e malandragem.

"PIVETE"- FOLHA DE SÃO PAULO REPERCUTE ÓDIO DE SARNEY CONTRA CESAR BELLO

O Jornal Folha de São Paulo(Painel) repercute artigo de José Sarney- Boca do Inferno, contra o blogueiro Cesar Bello.

Sarney subliminarmente comparar-me ao poeta Gregório de Matos Guerra- Sarney diz que "é um despropósito associá-lo a poetas". 

Sarney acusou o golpe. Minhas denúncias atingem as entranhas do sarneismo. Sarney não tolera a inteligência como arma. 

Sarney escreveu contra o blogueiro Cesar Bello no Jornal "O Estado do Maranhão"- EMA, mas não dá o nome do "pivete" que o perturba.

Não tem outro com o perfil apresentado. "Zé Bandalha"- José Sarney, não me desmerece. Blog é profissão. Ele quer que eu morra de fome?

“Coisas de antanho”, como se dizia, era dever de todo poeta para mostrar sua versatilidade, escrever versos de “mal-dizer” ou aderir a classificação de “satírico”, para a qual entrou Gregório de Matos que no Brasil foi o maior no gênero, cognominado “O Boca do Inferno”, pelo relho de quem ninguém escapou na Bahia.
Lembro-me dele para marcar uma maneira de fazer política no Maranhão, e é até um despropósito associá-lo a poetas, já que surgiu de maneira burra e monocórdia achando que se ganha voto denegrindo o Maranhão. Tem até um pivete que se infiltrou na política que fez disso profissão".
Triste Bahia! ó quão dessemelhante 
Estás e estou do nosso antigo estado!
Pobre te vejo a ti, tu a mi abundante.
A ti tricou-te a máquina mercante,
Que em tua larga barra tem entrado,
A mim foi-me trocando e, tem trocado,
Tanto negócio e tanto negociante.(Gregório de Matos Guerra)

Alegre Maranhão
Não tem semelhante
Aqui  a corrupção abunda
Trinta é mais que um número
É o apelido de um que pede em percentual
Trinta por cento do que é legal(Cesar Bello)



ESSA QUE EDINHO FUMOU É DE ANAPURUS : ELE DENUNCIA QUE BOTOU 4 BILHÕES E ROSEANA SARNEY GASTOU APENAS 780 MILHÕES. CADÊ O RESTANTE?

CONTRADIÇÃO : DEPOIS DE DECLARAR QUE SARNEY/LOBÃO SÃO UMA SÓ FAMÍLIA , EDINHO SENTE VERGONHA DA CLASSE POLÍTICA A QUE PERTENCE HÁ 46 ANOS

Antes de candidatar-se ao governo do Maranhão, Edinho Lobão nunca ligou para o que o povo maranhense pensava a seu respeito. Edinho declarou em tom de deboche no Jornal "O Imparcial", que as famílias Sarney/Lobão eram uma só- no sentido de grupo político.

Depois de mamar de forma farta, por três décadas nas tetas nos governos Sarney/Lobão- recentemente foi denunciado de beneficiar-se de um contrato de aluguel fantasma(Difusora/Secretaria de Saúde), o candidato governista, Edinho Lobão diz que sente vergonha da classe política a que pertence.

É desespero ? Edinho pensa que o povo é besta? No dia do lançamento da sua candidatura ao governo na Assembleia Legislativa, Edinho Lobão elogia o grupo político- "é um exército poderoso, que estava desanimado". Uma sirene toca e eles insultam de forma vergonhosa a família de Flávio Dino.






22 de julho de 2014

MIL E UMA NOITE SÓ DE MÃO GRANDE : EDINHO REÚNE ROSEANA SARNEY E QUARENTA PREFEITOS

Lobão

EDINHO "DISCULHAMBA" ATÉ O PAI DELE : TODOS OS GOVERNADORES ENGARAM O POVO, INCLUSIVE EDSON LOBÃO

DO MACACO BELLO : DUNGA NA SELEÇÃO É COMO ELEGER EDINHO PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO NO MARANHÃO

EDMAR É DEMAIS : TEM CUTRIM PRÁ TODO LADO : TCE/ TRE/ SECID/ PREFEITO DE RIBAMAR/ DEPUTADO FEDERAL/ ESTADUAL

É gratificante ver o progresso de uma família, ainda mais quando oriunda dos pobres municípios do Maranhão.

Os Cutrim são o orgulho dos baixadeiros- aqueles que nascem na Região da Baixada. O problema é o momento atual.

Eles cresceram originariamente pautados no trabalho/estudo. Mas o sucesso os encaminhou para o mundo político.

Os Cutrim presidem o TRE/TCE, tem representação do executivo estadual-Secid, e candidatos a federal/estadual.

Edmar Cutrim está quase uma década no TCE- desde 2005. O "decenário" projetou todo o clã a ter assento nas cadeiras do poder.

Dez anos na presidência de um órgão de controle de contas ? O que pode resultar ? O Maranhão está dividido em feudos como na Idade Média.

É isso que precisa mudar. De resto torço para que as todas as famílias maranhenses, possam ascender pelo estudo/ trabalho e dedicação.

O Maranhão é de todos nós. 


froz-sobrinho-edimar-cutrim-raimundo-cutrim-e1404911626912

NEM OS CONTRÁRIOS CONSEGUEM ESCONDER A ACEITAÇÃO DE FLÁVIO DINO: EM CODÓ ATÉ BITA DO BARÃO DESFILOU COM AS ÍNDIAS VERMELHAS DE "EXU GANHA RUA"


Depois da S-10, Bita do Barão.As índias vermelhas vem depois da evolução de "Pai Bita"

CAMPANHA NO INTERIOR : OPOSIÇÃO FAZ FESTA/ GOVERNO NÃO MOBILIZA

A indiferença do eleitorado no interior maranhense é uma realidade, que atinge frontalmente o governo e seu candidato, Edinho Lobão. 

As imagens recentes- em Chapadinha, não deixam dúvida da desvantagem dos governistas. Qual a principal razão do tratamento diferenciado ? 


 

O sentimento de mudança aglutina em torno de Flávio Dino. A saturação/ o desgaste histórico/ os desmandos afastam o povo de Edinho Lobão.

21 de julho de 2014

MARAPURUS ? MARANHÃO/ MATA ROMA E ANAPURUS



QUANDO É PARA CONSEGUIR VOTOS ATÉ HOMEM DANÇA COM HOMEM : GLAUBERT CUTRIM DANÇA FORRÓ COM ELEITORES NO RODÍZIO

 Glalbert conversa com moradores durante evento esportivo em Turilândia.

ANAPURUS COM CHEIRO DE PUS

A pequena/próspera Anapurus amanheceu com cheiro de pus. A Rede Globo denunciou no domingo um putrefato esquema de corrupção, envolvendo a prefeita Tina Monteles e a colega de Mata Roma, Carmem Neto.

Carmem Neto é esposa do ex-deputado Paulo Neto, pertencente ao grupo Sarney/Lobão, que aparece como "aliado de palanque de Edinho Lobão- aqueles que recebem destaques nos comícios e participam das decisões do grupo.


Paulo Neto, o Paulinho de "Mata Roma" foi escolhido como o representante do Baixo Parnaíba, para discursar no lançamento da candidatura de Edinho Lobão. 

Paulo Neto já havia sido denunciado por peculato em 2011- foi ilegalmente depositado pelo falecido prefeito Bertin, 55 mil na conta de Gerson Lira, cunhado e assessor de Paulo Neto.

Na mesma operação depositaram o valor de 70 mil reais na conta de Antonio de Jesus Oliveira de Santana, com o objetivo de concretizar a compra de uma sala comercial no edifício Planta Tower no nome do ex-deputado Paulo Neto. 

Paulo Neto consegui se livrar das acusações de peculato- crime contra a administração pública. Paulo Neto é novamente candidato a deputado estadual na Coligação de Edinho Lobão e tem o incondicional apoio da esposa-prefeita de Mata Roma, Carmem Neto.

Prefeita Carmen Neto denunciada pelo Fantástico, ao lado do coordenador de campanha de Edinho Lobão, Clodomir Paz.
Carmem Neto é essa que aparece com o coordenador da campanha de Edinho.

FANTÁTICO MOSTRA MARANHÃO DE SARNEY/LOBÃO

EDINHO NÃO EMPOLGA : O POVO NÃO "DÁ AS CARAS"

As imagens abaixo postadas comprovam a dificuldades do candidato governista, Edinho Lobão. As vaquejadas, carreatas, comícios promovidos não conseguem atrair o povo.

"O curral eleitoral acabou. A exceção de pouco dos mais velhos, a maioria dos eleitores se orienta pelo celular. Blogs, Facebook, Wat Zap, Stagran são os cabos eleitorais fortes", lamenta o governista.

Escribas se esmeram entre eufemismo/pleonasmos para justificarem a ausência do povo- ''foi forte a manifestação de apoio/mobilização expressiva na chegada de Lobão Filho". Mas o povo "não dá as caras".

A verdade é uma só : chegou a hora de mudar. O povo entendeu que seu sofrimento é fruto do continuísmo/desmandos/exploração. Edinho Lobão tem a cara/fala/cheiro/mímica de tudo isso.

Agente não quer só comida....

20 de julho de 2014

DE FRENTE, DE LADO, DE COSTA : EDINHO NÃO JUNTA GENTE

Foto Gilson Teixeira - Lobão Filho em Mirador (8)

SUCUPIRA MOSTRA O NORTE: CONTANDO AS CABEÇAS NÃO DÁ 50 PESSOAS


lobao2

MIRADOR : TEM MAIS GENTE EM CIMA DO CAMINHÃO DO QUE NA PLATEIA

VITORINO FREIRE/ COMÍCIO LAMPARINA : APAGADO/ SEM PÚBLICO

CHIFRE NA CABEÇA DO SENADO : APURAR ECONOMICIDADE DE CONTRATO DA EMBRATUR ?

Um requerimento surrealista foi aprovado no Senado- querem saber se os contratos assinados por Flávio Dino na Embratur, poderiam ser mais baratos/ econômicos/ menos dispendiosos.

Dino arrimado em certidões da Controladoria Geral da União(CGU), comprova que não existe no órgão qualquer imputação de corrupção, ou improbidade administrativa. É chifre na cabeça do Senado.


Quem são os senadores do Maranhão que assinam o requerimento ?


O CAVALO PASSAVA MONTADO DURANTE 50 ANOS : AGORA É DEPENDÊNCIA OU MUITA SORTE



De chapéu, do lado de Edinho, é  Roseana montada e Jorge acunhando ? Eu não acredito.

É FANTÁSTICO : REDE GLOBO VAI DENUNCIAR ALIADOS DE EDINHO LOBÃO

Paulo Neto hum dos envolvidos não "LANÇAMENTO" de Edinho

O candidato Edinho Lobão aguarda ansioso as imagens do programa Fantástico deste domingo(20). Motivo : envolvimento dos aliados- Tina Monteles/ Carmem Neto/Paulo Neto/ Neto Carvalho/ Dulcilene Belezinha, em graves denúncias.

Edinho tem medo da vinculação. O Ministro Lobão teria entrado no "circuito interno" da Globo, com o fito(objetivo) te evitar qualquer insinuação. Contudo o povo do Maranhão os conhece como "unha e carne".

São todos farinha do mesmo saco, cachaça da mesma pipa. Edinho Lobão "tá lascado", ele disse em discurso que tem 195 prefeitos. A grande maioria é deste jeito? Não é a toa que a classe política está desgastada.

Aguenta Maranhão Velho de peia.

É O FRACO : MÁRCIO NOS "JARDINS DA ESPERANÇA"

Em ação pragmática o candidato a deputado federal Márcio Jardim inaugura o Movimento Petista- Dilma/Dino na Avenida Beira Mar.

Márcio Jardim deve receber o apoio do pedetista Hilton Gonçalo, valioso quadro político que tem lugar reservado na vida pública do Maranhão.

Sugestão : O espaço à ser inaugurado, poderia sediar a "Tribuna do Povo"- local onde todos poderiam se manifestar, inclusive o candidato.

A artéria tem fluxo de carros constatantes. Os engarrafamentos nos horários de "pique", criaria plateia que escutaria confortavelmente dos veículos as propostas/ discursos.




O MOMENTO POLÍTICO : ARTICULAÇÕES&MARKETING

O momento político exige muita perspicácia dos candidatos. O estágio definições- apoios/alianças/articulações é muito forte até julho. Depois vem a triste fase dos acertos financeiros.

As definições "pro Dino", são geralmente voluntárias, ou pautadas na expectativa de poder. As "pro Edinho", na sua grande maioria  por pressões, representações e ameças de prisões.  

Dino surpreende, com estrutura menor, define objetivamente o movimento de rua- carreatas/caminhadas/distribuição de material/ inauguração de comitês/ ocupação espaços públicos.

Edinho com mega estrutura midiática/financeira/eleitoral, movimenta-se lento, sem entusiasmo. A atitude é própria daqueles que não tem convicção/ acreditam no que dizem/pensam/fazem.

O marketing de Edinho é amador, quando não se liberta da influência da mentalidade ultrapassada de Sarney/Lobão- tema de campanha dos derrotados(Pra Frente Maranhão=Pra Frente Brasil+ 7 à 1 contra Alemanha).  

Soa redundante, mas é real. O marketing de Edinho é personalista- não consegue lincar o candidato as proposta no coletivo. Exemplo  : a boa atuação Edinho na Comissão de Orçamento, com distribuição de verbas para São Luís.

A reunião de Paulinha Lobão com as madames é outra demonstração tola do amadorismo elitista. Acreditar que 150 endinheiradas, perfumadas, bem vestidas, nutridas podem ajudar a mudar o Maranhão.



19 de julho de 2014

HOLANDA ENTRE AS MÁQUINAS/OBRAS E O POVO



Rotatória do Bacanga

CLIMA DE DEPRESSÃO E EXPECTATIVA ABATE OS GOVERNISTA : VEM AÍ A OPERAÇÃO "ABAFA"

O resultado das pesquisas Exata/Guará somou-se ao tresloucado gesto dos aliados de Anapurus/Mata Roma- roubo das imagens que denunciavam desvios, abatendo os governistas.



O clima é de depressão e expectativa. Não há notícias de agenda positiva. A coordenação de campanha de Edinho Lobão resolveu esperar o posicionamento da Rede Globo.


Em curso a possibilidade de "abafar" a truculência dos aliados do Baixo Parnaíba, perpetrada contra os funcionários da "Vênus Platinada". O blog do "caridoso" foi o primeiro a "sair do ar". 

Vem aí a "Operação Abafa".

SAINDO DO NEGRO : PREFEITO VAI PARA FRENTE DAS OBRAS

ASFALATO-COHAMA

LOBÃO TENTA "SEGURAR" A IRA DA GLOBO : ROUBO DE IMAGENS PODE REFLETIR NA CANDIDATURA DE EDINHO LOBÃO

O Ministro Edson Lobão teria entrado no "circuito-fechado" da Globo. Lobão quer "segurar" a ira da "Vênus Platinada", que está indignada com a violência praticada contra seus funcionários no Maranhão.


Edson Lobão está com medo do roubo das imagens- aquelas que mostrariam o caminho/local/morte de notas fiscais frias, que enriquecem dos motoristas aos lobistas de Anapurus/Mata Roma/Magalhães de Almeida/Urbano Santos, respingar em Edinho.



Toda a estrutura política denunciada no golpe das notas fiscais, é da base aliada do candidato governista, Edinho Lobão. As denúncias atingem Edinho, ainda que indiretamente. A oposição afia o discursos, as postagens sobre o assunto.


Paulo Neto de pé ao lado de João Alberto no lançamento de Edinho
Não tem como medir as partes envolvidas(Tina Monteles/Anapurus/CarmemNeto/Paulo Neto/Mata Roma) sem considerar o todo (Sarney/Roseana/Lobão/Edinho).

Será que é por isso que Edinho diz que o Maranhão é rico(para os aliados) e pobre(para o povo)? Edinho em discurso trata o Maranhão como propriedade : 

"Tenho 195 prefeitos,  Roseana vai sai se aposentar, vou entrar no lugar dela. Vamos construir um Maranhão mais rico e mais pobre". Freud explica. É ato falho- erro na fala que revela o inconsciente.


MARANHÃO/ANAPURUS/MATA ROMA : AS PARTES(TINA MONTELES/JULIO MONTELES/CARMEM NETO/PAULO NETO) PELO TODO(SARNEY/ROSEANA/LOBÃO EDINHO)

O roubo das imagens que denunciam malversações/ desvios/ falcatruas/ improbidades em Anapurus/ Mata Roma, revela para todo o Brasil que ainda impera o coronelismo no Maranhão.



Todos os ingredientes estão presentes. O PM Raimundo Monteles, o "Tatá" a serviço da prefeita de Anapurus Tina Monteles. Tatá é primo do ex-deputado Júlio Monteles, esposo de Tina Monteles.

Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá) preso nesta sexta

Monteles teria apontado a arma para a cabeça do cinegrafista, exigindo a câmera de filmagens. Dois homens(Josi/Garreto) seguraram o repórter, para que o dono(Agnaldo) da firma denunciada roubasse o material filmado.

Até agora o PM Monteles não foi apresentado a imprensa para esclarecimentos. Monteles deve estar sendo preparado para assumir o crime. Para fazer o "H", alguns funcionários doleiros foram demitidos.

Jansen Marques pregoeiro de Urbano SantosMotorista exibindo dinheiro

Todo esse "H" é para esconder o todo(Sarney/Lobão), políticos responsáveis pelas partes(Tina Monteles/Julio Monteles/ Carmem Neto/Paulo Neto).

Todos são farinha do mesmo saco, cachaça da mesma pipa. Um voto pelo outro. Um dentro do outro. Todos enganando "nós outros". Até quando, eles vão abusar de nossa paciência?