19 de julho de 2014

HOLANDA ENTRE AS MÁQUINAS/OBRAS E O POVO



Rotatória do Bacanga

CLIMA DE DEPRESSÃO E EXPECTATIVA ABATE OS GOVERNISTA : VEM AÍ A OPERAÇÃO "ABAFA"

O resultado das pesquisas Exata/Guará somou-se ao tresloucado gesto dos aliados de Anapurus/Mata Roma- roubo das imagens que denunciavam desvios, abatendo os governistas.



O clima é de depressão e expectativa. Não há notícias de agenda positiva. A coordenação de campanha de Edinho Lobão resolveu esperar o posicionamento da Rede Globo.


Em curso a possibilidade de "abafar" a truculência dos aliados do Baixo Parnaíba, perpetrada contra os funcionários da "Vênus Platinada". O blog do "caridoso" foi o primeiro a "sair do ar". 

Vem aí a "Operação Abafa".

SAINDO DO NEGRO : PREFEITO VAI PARA FRENTE DAS OBRAS

ASFALATO-COHAMA

LOBÃO TENTA "SEGURAR" A IRA DA GLOBO : ROUBO DE IMAGENS PODE REFLETIR NA CANDIDATURA DE EDINHO LOBÃO

O Ministro Edson Lobão teria entrado no "circuito-fechado" da Globo. Lobão quer "segurar" a ira da "Vênus Platinada", que está indignada com a violência praticada contra seus funcionários no Maranhão.


Edson Lobão está com medo do roubo das imagens- aquelas que mostrariam o caminho/local/morte de notas fiscais frias, que enriquecem dos motoristas aos lobistas de Anapurus/Mata Roma/Magalhães de Almeida/Urbano Santos, respingar em Edinho.



Toda a estrutura política denunciada no golpe das notas fiscais, é da base aliada do candidato governista, Edinho Lobão. As denúncias atingem Edinho, ainda que indiretamente. A oposição afia o discursos, as postagens sobre o assunto.


Paulo Neto de pé ao lado de João Alberto no lançamento de Edinho
Não tem como medir as partes envolvidas(Tina Monteles/Anapurus/CarmemNeto/Paulo Neto/Mata Roma) sem considerar o todo (Sarney/Roseana/Lobão/Edinho).

Será que é por isso que Edinho diz que o Maranhão é rico(para os aliados) e pobre(para o povo)? Edinho em discurso trata o Maranhão como propriedade : 

"Tenho 195 prefeitos,  Roseana vai sai se aposentar, vou entrar no lugar dela. Vamos construir um Maranhão mais rico e mais pobre". Freud explica. É ato falho- erro na fala que revela o inconsciente.


MARANHÃO/ANAPURUS/MATA ROMA : AS PARTES(TINA MONTELES/JULIO MONTELES/CARMEM NETO/PAULO NETO) PELO TODO(SARNEY/ROSEANA/LOBÃO EDINHO)

O roubo das imagens que denunciam malversações/ desvios/ falcatruas/ improbidades em Anapurus/ Mata Roma, revela para todo o Brasil que ainda impera o coronelismo no Maranhão.



Todos os ingredientes estão presentes. O PM Raimundo Monteles, o "Tatá" a serviço da prefeita de Anapurus Tina Monteles. Tatá é primo do ex-deputado Júlio Monteles, esposo de Tina Monteles.

Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá) preso nesta sexta

Monteles teria apontado a arma para a cabeça do cinegrafista, exigindo a câmera de filmagens. Dois homens(Josi/Garreto) seguraram o repórter, para que o dono(Agnaldo) da firma denunciada roubasse o material filmado.

Até agora o PM Monteles não foi apresentado a imprensa para esclarecimentos. Monteles deve estar sendo preparado para assumir o crime. Para fazer o "H", alguns funcionários doleiros foram demitidos.

Jansen Marques pregoeiro de Urbano SantosMotorista exibindo dinheiro

Todo esse "H" é para esconder o todo(Sarney/Lobão), políticos responsáveis pelas partes(Tina Monteles/Julio Monteles/ Carmem Neto/Paulo Neto).

Todos são farinha do mesmo saco, cachaça da mesma pipa. Um voto pelo outro. Um dentro do outro. Todos enganando "nós outros". Até quando, eles vão abusar de nossa paciência?



18 de julho de 2014

BAIXA POLÍTICA : BAIXO PARNAÍBA É ASSIM QUE FUNCIONA



BLITZ URBANA : CIDADE PARA PEDESTRE

TÁ FEIO : EDINHO ACENA PARA O NADA E RECEBE APLAUSO DE COISA NENHUMA

Carreata de Lobão Filho los São Domingos

O IMPÉRIO SARNO/LOBISTA DESABANDO : CAEM NO DESCRÉDITO AS VELHAS ESTRUTURAS DE ANAPURUS/ MATA ROMA/ BREJO/ URBANO SANTOS/ MAGALHÃES DE ALMEIDA

O sarneísmo foi estruturado por fortes e fiéis alianças. As família Murad/Lobão são arrimos deste modelo arcaico, baseados nas velhas práticas- fisiologismos/ patrimonialismos/ clientelismos.

A queda do império político sarno/lobista começou por dentro- em 2004, quando o então governador Zé Reinaldo rompe com Sarney. Roseana Sarney perde a eleição para Jackson Lago, em 2006. 

O controle da malha institucional- Tribunais Superiores, permite o retorno de Roseana Sarney ao governo em 2010. Roseana Sarney tenta por 4 anos reciclar o grupo e lança Luís Fernando Silva.

A estrutura carcomida pelas velhas práticas não assimilou Luís Fernando Silva. Preferiram Edinho Lobão como sustentáculo do modelo arcaico. O império sarno/lobista está desabando, com ele as velhas estruturas regionais :

Anapurus/ Mata Roma/ Brejo/ Magalhães de Almeida/ Urbano Santos tem uma galeria bem ao estilo sarno/lobista- Tina Teles, Carmem Neto, Paulo Neto, Marcos Caldas.

Olha o balde com Tina e tudo. Tá desabando tudo. É fantástico. Assista domingo.


"LOUBARAM" A MATÉRIA DO FANTÁSTICO : SERÁ QUE BATE NA CAMPANHA DE EDINHO?

O roubo da matéria do Fantástico- denunciava desvios de verbas nos municípios de Anapurus/ Mata Roma patrocinará mais um destaque negativo para o Maranhão.

A suspeita do roubo da câmera/ imagens recai sobre um policial amigo da prefeita de Anapurus, Tina Monteles. Tina é um balde cheio de denúncias de malversação/desvios.

Tina Monteles é originada na estrutura dos grupos Sarney/Lobão. Ela é esposa do ex-deputado governista Julio Monteles. A ação criminosa demonstra desespero.

O Fantástico vinha investigando a Construtora Margarida, alvo de um relatório da CGU. Desvios/ malversações alcançam a lotérica soma de 30 milhões de reais. É Fantástico!

Será que mais este escândalo atinge a candidatura de Edinho Lobão? Anapurus/ Mata Roma/ Brejo/ Júlio Monteles/ Tina Monteles/ Carmem Neto/ votam Lobão.

TEM MAIS : ESCÂNDALOS E ESCANDALOSOS

As famílias Sarney/Lobão/Murad estão naufragando no mesmo oceano de derrotas. Como náufragos em desespero, eles levam para o fundo quem os acompanha.

O mar de escândalos tem ondas que não param. Agora é um convênio supostamente eleitoreiro, assinado em 2 de julho, com execução que bate nas portas da eleição.

De um lado o notório em escândalos Ricardo Murad da SES- ele está em tudo que não presta. Do outro o escandaloso prefeito de Miranda do Norte Junior Lourenço- aquele da bronca com a menor. 

Neste caso juntaram fome com vontade de comer. Escândalo com escandaloso. Lourenço só reconheceu a paternidade da criança por força de exame de DNA.

Oh raça! Esse convênio tem como verdadeiro destino a eleição? A Polícia Federal vai estar de olho na liberação/ aplicação dos recursos. Mas Lourenço foi escolhido por ser "peitudo".  

Prefeito-Júnior-Lourenço-e-a-jovem-Tarcila-Bezerra1

17 de julho de 2014

PESQUISA EXATA/GUARA CONFIRMA : MUDANÇA DO CANDIDATO GOVERNISTA(LUÍS FERNANDO POR EDINHO LOBÃO) NÃO DEU O RESULTADO ESPERADO

A principal conclusão da pesquisa Exata/ Guara é que a mudança dos candidatos governistas- Luís Fernando por Edinho Lobão, não surtiu o resultado esperado.

Os números de Luís Fernando- 7%/ 12%/ 18%, chegando a 23%,  mostram melhor evolução que Edinho Lobão. Luís Fernando foi boicotado, enquanto durou a candidatura.

Edinho Lobão com apoteótica cobertura midiática, anunciada megaestrutura financeira, espaço político preparado na esteira de Luís Fernando conseguiu apenas 25%- dois pontos percentuais de diferença.

O significativo nesta pesquisa Exata/Guara é que fica demonstrada/ comprovada a saturação do grupo político Sarney/Lobão, como uma só família.

Agora chora.


image


MURRADA DE QUASE 30%: FLÁVIO(54%)/ EDINHO(25%)

Parece perseguição/ ironia. A pesquisa Exata/Guara aponta para uma diferença de quase 30%. Flávio Dino teria 54% das intenções de votos. Edinho Lobão estaria com 25%de votos da pesquisa.

Após as 19(horas) o leitor poderá ter detalhes/análises da pesquisa. Dino já está nas rotatórias da Capital, com bandeiras vermelhas tremulando, cantando " O Maranhão é de todos nós".

Edinho Lobão começa a campanha de rua por Passagem Franca. Edinho promete aumentar o volume das movimentações/ articulações, para tentar reverter o quadro amplamente desfavorável de intenções de votos.

Restam exatos 31 dias de campanha de rua- depois do dia 19 de agosto vem o palanque eletrônico na televisão. Edinho tentara aproximar-se dos tradicionais 40% de intenções de votos governista. 

A diferença é grande- 54%(Dino)/ 23%(Edinho), mas nada está definido. Dino tem operado melhor a campanha de rua, estando sempre a frente nas movimentações- entrega de material/articulações.

Aguardem novas/ detalhadas informações. 


"O COMPORTAMENTO É A SOMA DA HISTÓRIA DE VIDA E O MEIO AMBIENTE"(LEV VYGOTSYK)

Advogado/ pedagogo, Lev Vygotsyk dizia que o comportamento humano é a soma probabilística entre a história de vida e o meio em que se foi criado.

O que leva ao exibicionismo ? Fazer notar-se pelos demais ? Algo mais? No Brasil existem diversas expressões que definem as pessoas de conduta exibicionista.



CAMPANHAS FRIAS/ MEDÍOCRES/ DEPENDENTES DOS GOVERNOS/ DISTANTES DO POVO : PRISÃO DE CECÉ MONTEIRO EXPÕE A "MOBÍLIA" DE DINO E INDICA POSSSIBILIDADE DE PRESSÃO GOVERNISTA

As campanhas eleitorais governo/oposição estão frias/ medíocres/ dependentes dos governos- federal/estadual,distantes do povo.

Paulinha reúne 150 madames para lutarem por antigos privilégios/mordomias. Dino não responde com a luta das quebradeiras de coco/quilombolas.


O suplício continua com a luta de Edinho/Dino pelos "votos" de Eduardo Suplicy. Os candidatos não conseguem encontrar/ enxergar o povo.

A prisão de Cecé Monteiro- prefeito de Apicum Açu removido com estardalhaço pelo GTA, expõe a mobília de Dino, indica a possibilidade de pressão do governo.

"Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão/ todo artista tem de ir aonde o povo está/ cantando me disfarço/ não me canso de viver/ nem de cantar". 

16 de julho de 2014

SUPLICIO : EDINHO/ DINO BRIGAM PELOS "VOTOS" DE EDUARDO SUPLICY

A campanha para o governo do Maranhão chegou as raias do paroxismo eleitoral-  evolução doentia da dependência do poder central.

Edinho/Dino brigam pelo apoio do Senador Eduardo Suplicy. Ambos postam a "múmia paulistana" com declaração de apoio.

Olha o suplício : não dá para ver de outra forma.





LUCIANO HULK ? O CALDEIRÃO DO SIMPLÍCIO PODE FERVER NA GLOBO

ALGO MAIS OU MENOS ? EDINHO GRAVA SOB A "DIREÇÃO" DE PAULINHA LOBÃO E ASSISTIDO PELO PRIMO BOMBADO/ALARANJADO RAFAEL LOBÃO

edinhocampanha

OS LOBÃO : CERCADOS DE BELDADES/ ENROLADOS POR TODOS OS LADOS

Rafael Barjonas Lobão é primo de Edinho Lobão e assina o imoral contrato firmado entre a Difusora Incorporadora/Secretaria de Saúde do Estado chefiada por Ricardo Murad.

Rafael Barjonas Lobão, o "Rafa Esfatiador" não é de hoje que figura como laranja nas denúncias de malversações perpetradas contra Edinho. O blog do Noblat, pesca do blog de Lúcia Hipólito :

 O tio do suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA), Newton Barjona Lobão Filho, não é só um parente distante, como ele sugeriu semana passada. Pelo contrário. Além de ter assumido a Bemar Distribuidora de Bebidas com Edinho, em 1996, Neuton continuou na empresa após a saída do sobrinho, beneficiando-se de procurações falsificadas. O filho de Neuton, Rafael Barjona Lobão, é próximo ao primo e trabalha para ele. De acordo com o cadastro do Ministério das Comunicações, Rafael é o responsável pela administração da TV Difusora, de propriedade de Lobão Filho.

Os dois primos são sócios na Rádio Curimã, em Imperatriz. Rafael é minoritário, com uma ação. Em dezembro de 2007, a rádio assinou no Ministério Público do Trabalho termo de compromisso de ajustamento de conduta no qual comprometia-se a registrar os funcionários e não causar embaraço à atuação dos fiscais do Ministério do Trabalho. O documento foi assinado por Lobão Filho. Leia mais em O Globo.


  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...