18 de julho de 2014

BAIXA POLÍTICA : BAIXO PARNAÍBA É ASSIM QUE FUNCIONA



BLITZ URBANA : CIDADE PARA PEDESTRE

TÁ FEIO : EDINHO ACENA PARA O NADA E RECEBE APLAUSO DE COISA NENHUMA

Carreata de Lobão Filho los São Domingos

O IMPÉRIO SARNO/LOBISTA DESABANDO : CAEM NO DESCRÉDITO AS VELHAS ESTRUTURAS DE ANAPURUS/ MATA ROMA/ BREJO/ URBANO SANTOS/ MAGALHÃES DE ALMEIDA

O sarneísmo foi estruturado por fortes e fiéis alianças. As família Murad/Lobão são arrimos deste modelo arcaico, baseados nas velhas práticas- fisiologismos/ patrimonialismos/ clientelismos.

A queda do império político sarno/lobista começou por dentro- em 2004, quando o então governador Zé Reinaldo rompe com Sarney. Roseana Sarney perde a eleição para Jackson Lago, em 2006. 

O controle da malha institucional- Tribunais Superiores, permite o retorno de Roseana Sarney ao governo em 2010. Roseana Sarney tenta por 4 anos reciclar o grupo e lança Luís Fernando Silva.

A estrutura carcomida pelas velhas práticas não assimilou Luís Fernando Silva. Preferiram Edinho Lobão como sustentáculo do modelo arcaico. O império sarno/lobista está desabando, com ele as velhas estruturas regionais :

Anapurus/ Mata Roma/ Brejo/ Magalhães de Almeida/ Urbano Santos tem uma galeria bem ao estilo sarno/lobista- Tina Teles, Carmem Neto, Paulo Neto, Marcos Caldas.

Olha o balde com Tina e tudo. Tá desabando tudo. É fantástico. Assista domingo.


"LOUBARAM" A MATÉRIA DO FANTÁSTICO : SERÁ QUE BATE NA CAMPANHA DE EDINHO?

O roubo da matéria do Fantástico- denunciava desvios de verbas nos municípios de Anapurus/ Mata Roma patrocinará mais um destaque negativo para o Maranhão.

A suspeita do roubo da câmera/ imagens recai sobre um policial amigo da prefeita de Anapurus, Tina Monteles. Tina é um balde cheio de denúncias de malversação/desvios.

Tina Monteles é originada na estrutura dos grupos Sarney/Lobão. Ela é esposa do ex-deputado governista Julio Monteles. A ação criminosa demonstra desespero.

O Fantástico vinha investigando a Construtora Margarida, alvo de um relatório da CGU. Desvios/ malversações alcançam a lotérica soma de 30 milhões de reais. É Fantástico!

Será que mais este escândalo atinge a candidatura de Edinho Lobão? Anapurus/ Mata Roma/ Brejo/ Júlio Monteles/ Tina Monteles/ Carmem Neto/ votam Lobão.

TEM MAIS : ESCÂNDALOS E ESCANDALOSOS

As famílias Sarney/Lobão/Murad estão naufragando no mesmo oceano de derrotas. Como náufragos em desespero, eles levam para o fundo quem os acompanha.

O mar de escândalos tem ondas que não param. Agora é um convênio supostamente eleitoreiro, assinado em 2 de julho, com execução que bate nas portas da eleição.

De um lado o notório em escândalos Ricardo Murad da SES- ele está em tudo que não presta. Do outro o escandaloso prefeito de Miranda do Norte Junior Lourenço- aquele da bronca com a menor. 

Neste caso juntaram fome com vontade de comer. Escândalo com escandaloso. Lourenço só reconheceu a paternidade da criança por força de exame de DNA.

Oh raça! Esse convênio tem como verdadeiro destino a eleição? A Polícia Federal vai estar de olho na liberação/ aplicação dos recursos. Mas Lourenço foi escolhido por ser "peitudo".  

Prefeito-Júnior-Lourenço-e-a-jovem-Tarcila-Bezerra1

17 de julho de 2014

PESQUISA EXATA/GUARA CONFIRMA : MUDANÇA DO CANDIDATO GOVERNISTA(LUÍS FERNANDO POR EDINHO LOBÃO) NÃO DEU O RESULTADO ESPERADO

A principal conclusão da pesquisa Exata/ Guara é que a mudança dos candidatos governistas- Luís Fernando por Edinho Lobão, não surtiu o resultado esperado.

Os números de Luís Fernando- 7%/ 12%/ 18%, chegando a 23%,  mostram melhor evolução que Edinho Lobão. Luís Fernando foi boicotado, enquanto durou a candidatura.

Edinho Lobão com apoteótica cobertura midiática, anunciada megaestrutura financeira, espaço político preparado na esteira de Luís Fernando conseguiu apenas 25%- dois pontos percentuais de diferença.

O significativo nesta pesquisa Exata/Guara é que fica demonstrada/ comprovada a saturação do grupo político Sarney/Lobão, como uma só família.

Agora chora.


image


MURRADA DE QUASE 30%: FLÁVIO(54%)/ EDINHO(25%)

Parece perseguição/ ironia. A pesquisa Exata/Guara aponta para uma diferença de quase 30%. Flávio Dino teria 54% das intenções de votos. Edinho Lobão estaria com 25%de votos da pesquisa.

Após as 19(horas) o leitor poderá ter detalhes/análises da pesquisa. Dino já está nas rotatórias da Capital, com bandeiras vermelhas tremulando, cantando " O Maranhão é de todos nós".

Edinho Lobão começa a campanha de rua por Passagem Franca. Edinho promete aumentar o volume das movimentações/ articulações, para tentar reverter o quadro amplamente desfavorável de intenções de votos.

Restam exatos 31 dias de campanha de rua- depois do dia 19 de agosto vem o palanque eletrônico na televisão. Edinho tentara aproximar-se dos tradicionais 40% de intenções de votos governista. 

A diferença é grande- 54%(Dino)/ 23%(Edinho), mas nada está definido. Dino tem operado melhor a campanha de rua, estando sempre a frente nas movimentações- entrega de material/articulações.

Aguardem novas/ detalhadas informações. 


"O COMPORTAMENTO É A SOMA DA HISTÓRIA DE VIDA E O MEIO AMBIENTE"(LEV VYGOTSYK)

Advogado/ pedagogo, Lev Vygotsyk dizia que o comportamento humano é a soma probabilística entre a história de vida e o meio em que se foi criado.

O que leva ao exibicionismo ? Fazer notar-se pelos demais ? Algo mais? No Brasil existem diversas expressões que definem as pessoas de conduta exibicionista.



CAMPANHAS FRIAS/ MEDÍOCRES/ DEPENDENTES DOS GOVERNOS/ DISTANTES DO POVO : PRISÃO DE CECÉ MONTEIRO EXPÕE A "MOBÍLIA" DE DINO E INDICA POSSSIBILIDADE DE PRESSÃO GOVERNISTA

As campanhas eleitorais governo/oposição estão frias/ medíocres/ dependentes dos governos- federal/estadual,distantes do povo.

Paulinha reúne 150 madames para lutarem por antigos privilégios/mordomias. Dino não responde com a luta das quebradeiras de coco/quilombolas.


O suplício continua com a luta de Edinho/Dino pelos "votos" de Eduardo Suplicy. Os candidatos não conseguem encontrar/ enxergar o povo.

A prisão de Cecé Monteiro- prefeito de Apicum Açu removido com estardalhaço pelo GTA, expõe a mobília de Dino, indica a possibilidade de pressão do governo.

"Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão/ todo artista tem de ir aonde o povo está/ cantando me disfarço/ não me canso de viver/ nem de cantar". 

16 de julho de 2014

SUPLICIO : EDINHO/ DINO BRIGAM PELOS "VOTOS" DE EDUARDO SUPLICY

A campanha para o governo do Maranhão chegou as raias do paroxismo eleitoral-  evolução doentia da dependência do poder central.

Edinho/Dino brigam pelo apoio do Senador Eduardo Suplicy. Ambos postam a "múmia paulistana" com declaração de apoio.

Olha o suplício : não dá para ver de outra forma.





LUCIANO HULK ? O CALDEIRÃO DO SIMPLÍCIO PODE FERVER NA GLOBO

ALGO MAIS OU MENOS ? EDINHO GRAVA SOB A "DIREÇÃO" DE PAULINHA LOBÃO E ASSISTIDO PELO PRIMO BOMBADO/ALARANJADO RAFAEL LOBÃO

edinhocampanha

OS LOBÃO : CERCADOS DE BELDADES/ ENROLADOS POR TODOS OS LADOS

Rafael Barjonas Lobão é primo de Edinho Lobão e assina o imoral contrato firmado entre a Difusora Incorporadora/Secretaria de Saúde do Estado chefiada por Ricardo Murad.

Rafael Barjonas Lobão, o "Rafa Esfatiador" não é de hoje que figura como laranja nas denúncias de malversações perpetradas contra Edinho. O blog do Noblat, pesca do blog de Lúcia Hipólito :

 O tio do suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA), Newton Barjona Lobão Filho, não é só um parente distante, como ele sugeriu semana passada. Pelo contrário. Além de ter assumido a Bemar Distribuidora de Bebidas com Edinho, em 1996, Neuton continuou na empresa após a saída do sobrinho, beneficiando-se de procurações falsificadas. O filho de Neuton, Rafael Barjona Lobão, é próximo ao primo e trabalha para ele. De acordo com o cadastro do Ministério das Comunicações, Rafael é o responsável pela administração da TV Difusora, de propriedade de Lobão Filho.

Os dois primos são sócios na Rádio Curimã, em Imperatriz. Rafael é minoritário, com uma ação. Em dezembro de 2007, a rádio assinou no Ministério Público do Trabalho termo de compromisso de ajustamento de conduta no qual comprometia-se a registrar os funcionários e não causar embaraço à atuação dos fiscais do Ministério do Trabalho. O documento foi assinado por Lobão Filho. Leia mais em O Globo.


  

JOGANDO VERDE PARA COLHER MADURO : BLOGUEIRO MARRAPÁ QUER IPHONE ? VAI TRABALHAR RAPAZ

  O blogueiro Leandro Marrapá está jogando "verde para colher maduro". Marrapá fez postagem inverídica informando que Aparício Ban...