13 de julho de 2014

NEY MAR NEM MESSI : VENCEU O COLETIVO


DESCOBERTO COMO LARANJA NA PROVETA DE EDINHO, "ZÉ CAFIFA" AUTORIZA BANDIDEÇA INVERTER OS FATOS

O candidato do partido Pátria Livre, José Luís do Lago Neto, o "Zé Cafifa" foi descoberto como laranja na proveta da campanha de Edinho Lobão- "Cafifa" tentou encafifar a presença de Eduardo Campos(PSB) no Maranhão, em apoio a Flávio Dino.

Depois do "chega pra lá" de Eduardo Campos(PSB) em "Cafifa", proibindo-lhe aparecer nos eventos entrevistas/reuniões/passeatas da pauta organizada pelo PPS de Eliziane Gama, "Zé Luís" quer inverter a sarno-laranjada, dizendo-se assediado neste sentido pelos comunistas.

Zé Luís, o "Cafifa" quer fazer como "Faísca"- aquele descuidista que furtava na Rua Grande, quando descoberto furtando, olhava/apontava para a frente e gritava escandalosamente : "pega o ladrão, pega o ladrão".

"Cafifa" autorizou "Bandideça" a fazer postagem, invertendo os fatos. A agência de publicidade que faz a campanha de "Cafifa" é capitaneada por Vinícius Nagem- aquele ex-advogado da Cemar, filho Cel.Sarneísta Julio Abud Nagem.

É só fazer o link que a verdade aparece. Não tem como esconder a verdade dos fatos. Será que Fernando Sarney ainda banca a ideia? Depois do "chega pra la de Dudu", eu duvido.

CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO : CLIMA DE DESÂNIMO/ MEDO/ DERROTA/ LAVAGEM/ IMPUGNAÇÃO

O clima nos estúdios da Focus Publicidade é de desânimo/ medo/ derrota/ lavagem/ impugnação. As pesquisas não tem números otimistas, o principal adversário- Flávio Dino imprimiu ritmo inesperado.

Depois da derrota do Brasil(0) para a Holanda(3), o marketing de Edinho Lobão ficou com medo de perder por lavagem- larga vantagem de Dino, chegando até arquivar os ataques ao prefeito Holanda Junior.

A impugnação da candidatura de Edinho expõe as relações perniciosas entre o candidato governista e a Secretaria de Saúde(Ricardo Murad). Edinho é beneficiado com contrato de aluguel de imóvel- 30 mil mensais. Escândalo!

O marketing de Edinho Lobão se perdeu no tema de campanha- #Pra Frente Maranhão#, vinculando o candidato a derrotada Seleção Brasileira. Porque não vincular Edinho a Dilma no mote de campanha?

Não precisa ser  "Edinho o candidato da Presidente Dilma". Mas algo subliminar,  associando o Estado do Maranhão/Edinho ao governo Federal/Dilma. Esse é "o caminho, a verdade  e a vida", da campanha de Edinho.

#Pra Frente# é forçar a barra. Mas descer pode significar ascensão ? Escuta aí. Lá vem o Brasil, descendo a ladeira.

12 de julho de 2014

AMADORISMO DA EQUIPE DE MARKETING ATRASA CAMPANHA DE RUA DE EDINHO LOBÃO

A equipe de marketing de Edinho Lobão cometeu erro primário. Relacionaram subliminarmente- de forma indireta, o lema da campanha #Pré Frente Maranhão# ao hino que embalou a Seleção Brasileira nos anos 70.




A vexatória derrota(7 a 1) contra a Alemanha, obrigou a mudança de todo material de campanha. Fica a expectativa para a mudança  do slogan de campanha. O que vem criticará a "mudança só nas coleiras".

O amadorismo custará caro ao governista. Edinho tem estrutura financeira para aumentar o volume de campanha- as intenções de voto. Mas não o fez com planejamento prévio/profissional.

O atraso patrocina 10 fora "da rua". Começando na quarta-feira(16), Edinho Lobão tem pouco mais de 1 mês- antes da propaganda gratuita na televisão, para consolidar com superioridade a imagem junto ao eleitorado.

A partir de 19 de agosto começa a propaganda gratuita na Televisão. Aí começa a maior dor de cabeça para Edinho. Serão 43 dias ininterruptos de pancadaria forte, de todos os candidatos, "pra riba" de Edinho.

Eleição se ganha com a soma da campanha de rua, multiplicada pelo marketing na televisão. No final o eleitor estará contagiado, ou não pelas duas estratégias. Portanto, estes 10 dias de atraso valem 1000. 


MÉDIA BURRA : CAMPANHA DE EDINHO EM RITMO DE JOGO DE CONSOLAÇÃO

A campanha de Edinho Lobão segue em ritmo de consolação- apenas para cumprir tabela. O #Prá Frente Maranhão" parou, empacou como lobo com medo da taca.


Deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas ainda não viram "um centavo do bilhão". Estão esperando como caveira sentada no banco.


Todos acreditavam o natural cre$cimento de volume de campanha do candidato governista. A "inér$ia" desapontou a classe política. É só "migué".

Para piorar o de$contentamento, a "múltipla coordenação de campanha"- Márcio Coutinho, Gilson Barros, Clodomir Paz e Yedo Lobão.

Do quarteto a média é burra : dois novatos(Coutinho/Barros) + dois ultrapassados(Paz/ Lobão). Panela que quatro mexem....

Yedo Lobão está fora do mundo político desde que foi agraciado com o cargo de Conselheiro do TCE- no fim do governo Lobão(1994).

Aos 70 anos de idade, Yedo Lobão parece aqueles juízes   velhinhos da Corte Inglesa. Esse é o ritmo/imagem da campanha de Edinho.



11 de julho de 2014

CAMPANHA GOVERNO/2014 : ESBOÇO PRELIMINAR E RECIBO PARA O FUTURO

A campanha eleitoral para o governador do Maranhão(2014) apresenta esboço e recibo. O esboço preliminar mostra Dino determinado, Edinho vacilante, Zé Luís Lago laranja dos sarno-lobistas.

Dino largou na frente, recebeu candidato a presidente, foi para Rua Grande- principal artéria da Capital, segue galopante em caminhadas por Imperatriz- 2º reduto eleitoral e João Lisboa- simbolismo afetivo na terra do pai.

Edinho recuou, "deu para trás". Do tema de campanha à estratégia eleitoral. O tema #Prá Frente Maranhão#, relacionando-se a vexatória derrotada Seleção Brasileira deve ser modificado. Qual será?

A estratégia governista usa o folclórico "Zé Luís", o "Zé Cafifa"- em alusão a ligação com Cafeteira, como "funda e flecha" contra Dino. "Zé Cafifa" tem a missão de desgastar as relações eleitorais Dino/Lago.

"Zé Cafifa" foi abatido em pleno voo inicial, no Aeroporto Hugo Machado. "Cafifa" foi afastado da campanha do 1º presidenciável- Eduardo Campos, a pisar no concorrido "palanque múltiplo" de Flávio Dino".

O recibo antecipado da vitória de Flávio Dino vem da Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais, principalmente os governistas aprovaram a emenda impositiva- do jeito que for aprovada e para todos.

A emenda impositiva obriga o futuro governante, cumprir a indicação/destinação dos recursos aos municípios/entidades da forma aprovada em plenário sem favorecimentos, ou vetos políticos do futuro 1º mandatário.

Põe na conta de Dino.


10 de julho de 2014

MIJADA : EDUARDO CAMPOS TIRA "ZÉ LUIS" DA CAMPANHA

O presidenciável Eduardo Campos detonou Zé Luís Lago, o "Zé Cafifa" na descida do avião no Aeroporto Hugo Cunha Machado.

Campos deu uma sonora mijada em "Zé Cafifa" : " a pauta deste evento foi promovida pelo PPS da companheira Elisiane Gama, não atrapalhe."

Zé Luís, o "Zé Cafifa" foi retirado da campanha de Campos. "Cafifa" não foi visto durante as entrevistas/ reunião/ caminhada. "Xô Cafifa".

PAPAGAIO DE PIRATA : "ZÉ CAFIFA" NO MEIO DE FLÁVIO DINO, EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA

O folclórico médico "Zé Luís" foi alcunhado de "Zé Cafifa"- mistura de "Zé Luís" com Cafeteira", posto que  imitava Cafeteira no andar, falar, olhar.

 .

"Zé Cafifa" é  candidato a governador "Denorex"- o que parece, mas não é. A mídia sarneista tem usado "Zé Cafifa" para gerar divisão na oposição. 

A estratégia é tão escandalosa que o EMA(Estado do Maranhão) publica hoje(10), declaração de Zé Luís, o "Zé Cafifa" em meio a matéria de Edinho.

"Zé Cafifa" vai para o caminhada de Flávio Dino/Eduardo Campos/ Marina Silva como "papagaio de pirata"- forçando a barra no ombro.


"Zé Cafifa" governador é uma invenção de "Zé Bandalha"- Zé Sarney&Cafeteira, para levar a eleição para o 2º turno, com 6 candidatos. 

SALVE O DINO : PAI DE FLÁVIO DINO SILENCIA O JORNAL DA OLIGARQUIA

A disputa pelo comando político do estado enlouqueceu as famílias Lobão/Sarney. Os poderosos não tem respeitado nem a morte do filho do adversário, Flávio Dino. Desespero?

Os ataques também foram dirigidos ao pai de Flávio Dino, o escritor Sálvio Dino. A reação tem sido o constitucional direito de resposta. Sálvio Dino silenciou o jornal da oligarquia.

"Acerca de reiterados ataques envolvendo meu nome, visando manifestamente prejudicar a imagem do meu filho Flávio Dino, venho esclarecer que pedi exoneração do cargo que exercia no Governo do Estado desde 2010, conforme faz prova documento anexado".

"Lamento que interesse político-partidário estejam passando por cima de relações políticas e pessoais construídas ao longo da minha existência".

Sempre respeitei as posições políticas dos meus filhos, e a eles ensinei pensarem de forma livre/responsável. Eles respeitaram as minhas opções , que pertenceram a mim".

"Há tempos estou afastado dos embates eleitorais. Nessa campanha, sou, com muito orgulho, apenas o pai de Flávio Dino. Espero que as família Lobão e Sarney mantem o devido respeito a minha família".

Sálvio Dino calou o jornal da oligarquia. O EMA- Estado do Maranhão gemeu no tronco da verdade. Salve o Dino!


  

9 de julho de 2014

FAROESTE ELEITORAL


EDINHO LOBÃO TENTA CALAR CESAR BELLO : DESEMBARGADOR NEGA PEDIDO DO CANDIDATO GOVERNISTA

O candidato governista Edson Lobão Filho entrou com pedido de liminar para retirar a postagem "Dilma quer o PT longe da catinga de Edinho e proíbe o partido de indicar o vice de mão grande". Edinho Lobão não consegui calar Cesar Bello.

O desembargador indeferiu o pedido, entendendo que o blogueiro "agiu em conformidade com os dispositivos constitucionais, realizando críticas e comentários acerca dos fatos amplamente noticiados nos veículos de comunicação do país". 
Favor clicar sobre a imagem.

VINGANÇA É UM PRATO FRIO : FILHA DE ARNALDO MELO PENDURADA NO PEN

Arnaldo Melo tem muito haver com Felipão. Jogou na retranca, quando devia liberar os atacantes- Luís Fernando(governo) e Roseana Sarney(senado). Precipitou-se no ataque, ao invés de acautelar-se na defesa- ao aceitar a candidatura de vice-governador.

Melo esqueceu de que : "quem bate, não tem memória, quem apanha, não esquece". Agora ele sente na própria carne o sabor do veto. A filha Nina Melo, que foi moldada para substituí-lo não recebeu legenda para candidatar-se pelo PEN.

Nina Ceres Couto Melo esta filiada ao Partido Ecológico Nacional-PEN desde 03/10/2013, inclusive como Presidente do Diretório de Colinas. Por outro lado as certidões confirmam desfiliação do PMDB em 12/09/2013.

Como operar a mágica, filiando Nina Melo ao PMDB, dando-lhe prazo, domicílio eleitoral- 1 ano de antecedência ? Impossível, mas em época de eleição, no Maranhão "boi voa". Felizmente as redes sociais, blogs, sites estão atentos.

Favor clicar sobre a imagem.






CHIQUIM ESCÓRCIO SENTE DOR DE BARRIGA DURANTE A LAVAGEM DA ALEMANHA NO BRASIL : "E AGORA COMO NÓIS VAI FAZER COM A CAMPANHA "PRÁ FRENTE MARANHÃO"

"Chiquim Escórcio" sentiu forte dor de barriga durante o jogo do Brasil X Alemanha. Chiquim abandonou rápido, com a mão "do lado do bucho", o local no qual assitia a lavagem da Alemanha no Brasil.


chiquinho

O assessor de comunicação, Alan "Linhares Vasconcelos Sarney" segurava o nariz com uma mão e entregava o papel higiênico com a outra. Chiquim entre gemidos e flatos(peidos) alertava :

"Como é que nois vai fazer com a campanha "prá frente Maranhão. Isso vai dar em merda. Vai dar não, já está dando. Tô vazando pelo pito. Me arruma um Emozec Alan.

Obs- Emozec é remédio para conter a caganeira.

JOSÉ LUÍS LAGO DO PÁTRIA LIVRE É A ÚLTIMA VIA DE CAFETEIRA

Percebo esboço de farsa, na candidatura ao governo do folclórico médico José Luís do Lago Neto(Partido Pátria Livre). 

"Zé Luís", embora irmão ex-governador Jackson Lago, tem o também ex-governador Epitácio Cafeteira como único pai político.

Zé Luís vestia-se como Cafeteira, penteava-se como Cafeteira, falava como Cafeteira e até olhava estrábico como Cafeteira.

Jackson Lago nunca a levou a sério/estimulou as pretensões de "Zé Doidinho", apelido de Zé Luís na numerosa família dos Lago. 

Zé Luís também é conhecido como "Maranha", nos restaurantes finos do eixo São Paulo/Rio/Brasília, onde passou a maior parte da vida.

Zé Luís é a "última via de Cafeteira", embora o Jornal O Estado do Maranhão, o apresente no "teatro político" como a terceira via.

A estratégia- Zé Luís como terceira via, traçada por Cafeteira/Sarney é para puxar as eleições de governador para o segundo turno.

Aposentados- Cafeteira/Sarney, não deixam de articularem para manterem-se no poder, por via de terceiros comprometidos em sigilo. 

Olha aí o "Zé Cafifa", mistura de Zé Luís com Cafeteira. O que Cafeteira ganha ? O mandato  de deputado para o "filho", Rogério Cafeteira.

8 de julho de 2014

GOL DE OSCAR ? QUEM É OSCAR? OSCARALHO RESPONDEU O TORCEDOR PARA 30%

O candidato conhecido pela alcunha de "Trinta" acabara de sair do Hotel Luzeiros. "Trinta" que passara a tarde com uma "freira", não sabia o resultado final do jogo Brasil 1 X 7 Alemanha.

Próximo ao antigo Restaurante Cabana do Sol, Trinta parou o "posante", baixou o vidro do carro, meteu a cara fora e perguntou para o flanelinha :

- "O Brasil perdeu de quanto?", dando-lhe 1 real.

O flanelinha identificou que era "Trinta", respondendo interessado em mais "real" :

- "Alemanha 7, Brasil 1". 

Trinta intuiu que seria questionado em casa, perguntando mais uma vez : "Quem fez o gol do Brasil ?"

O flanelinha injuriado por apenas 1 real, do homem do bilhão resmungou :

- Oscar.

Gol de Oscar? Quem é Oscar? Insistiu Trinta.

- Oscaralho  doido, finalizou o flanelinha.

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA PASSAR PELA ALEMANHA ? IR PELO MONTE CASTELO(7 x 1)- CRUZ CREDO, OH TACA!

Roseana Sarney convidou o Ministro Edson Lobão para assistir o jogo Brasil X Alemanha, no Palácio dos Leões, visando apaziguar a zanga de Lobão.

Edson Lobão compareceu portando bandeirinha com as inscrições "Prá Frente Maranhão". Roseana estava com a camisa-fria 13, autografada por Pelé.

A cada gol da Alemanha, Roseana repetia "Lobão nós vamos perder". No sétimo gol, Lobão não aguentou o "Lobão nós vamos perder ", levantou e perguntou:

"Qual o melhor caminho para passar pela Alemanha, lá tem um empresário do ramo da construção civil querendo ajudar Edinho?" 

Roseana Sarney irônica descartou a conversa : "Lobão vai pelo Monte Castelo, mas evita vidro aberto, por lá tem muito assalto. Vai com Deus".

Felipão tem jantar de aposentadoria nos Leões. José Sarney/ Roseana Sarney/ João Alberto/ Galvão Bueno/ Carlos Filho, Nina Melo são convidados de honra.