5 de julho de 2014

SELEÇÃO SEM NEYMAR/ELEIÇÃO SEM SARNEY : PELO FIM DO MESSIANISMO(SALVADOR) MANIQUEÍSTA(BEM/MAL)

Seleção Brasileira sem Neymar, eleição sem Sarney devem por fim ao messianismo(crença de que exista um salvador da Pátria), bem como ao maniqueísmo político(divisão entre o bem e o mal).

O mundo assiste a superação do individual(craques) pelo coletivo(seleções). O Brasil insiste no messianismo de Dilma. O Maranhão persiste no maniqueísmo que divide o ambiente político.     

É muito importante a superação destes sentimentos que permeiam o inconsciente coletivo. Neymar/Sarney serão substituídos por força das circunstâncias individuais e históricas.

O Brasil/Maranhão devem aprender que não existe nada/ninguém insubstituível. É preciso mudar o que tem de ser mudado, substituir o que tem de ser substituído. 

A COPA REVELOU SELEÇÕES EM DETRIMENTO DOS CRAQUES : A ELEIÇÃO DE GOVERNADOR SERÁ DECISÃO DO POVO SEM INFLUÊNCIA DA MÁQUINA?

A Copa do Mundo revelou seleções em detrimento dos craques. O coletivo é tão forte que promove a inversão dos papeis- dois zagueiros(Thiago Silva/David Luís) fizeram os gols que classificou o Brasil para a semi-final.

A lição que tira a dependência do espetáculo futebolístico dos craques já revelados, mostra o valor das mudanças. Os jogadores que substituem os titulares melhoram a produção das seleções.

As eleições de governador serão decididas pelo povo sem influência da máquina? A Ação Popular que impede a distribuição eleitoreira do empréstimos do BNDES foi um golaço da defesa. 

A tática de desmobilizar os prefeitos, com a defesa do uso correto dos recursos tem dado certo : a "Lei Ficha-Suja", mandou "para o chuveiro" mais de três mil prefeitos ligados aos Lobão/Sarney.

Os prefeitos financiavam todas as campanhas dos Sarney/Lobão-governo/senado, com parte dos recursos que deveriam ser aplicados na educação/saúde/habitação/saneamento. 

A outra parte elegia/era dividida com os deputados estaduais. A fiscalização dos recursos(CGU) e o julgamento isento das Contas(TCU/TCE) acabou a tabelinha governo/prefeitos/deputados e os votos.

Mas ficou o financiamento privado de campanha. Entram neste time os prestadores de serviços(construtores/empreiteiros) e vendedores de produtos(alimentos/expediente). Olho neles.

4 de julho de 2014

DEÇA JOGA A TOALHA COR-DE-ROSA : "QUANDO OS PREFEITOS VÃO MAL....O CANDIDATO AO GOVERNO NÃO SE ELEGE

O blogueiro ultra-governista Marcos Deça jogou a toalha. Depois de umas caipirinhas de Vodka Absolut reconheceu que o candidato governista não vencerá as eleições para o governo em 2014.

Deça fez postagem com o título especulativo "Quando os prefeitos vão mal...". o teor da matéria ataca os principais eleitores de Edinho Lobão, os prefeitos e ex fichas/sujas- são 3.410.

A  maioria dos prefeitos e ex fichas/sujas tem ligação histórica com as famílias Lobão/Sarney. "Sujamos a ficha política para financiar as campanhas de Lobão/Sarney", argumenta um fichado.

Durante 40 anos, os prefeitos governistas tiravam recursos da educação, saúde, habitação, saneamento para manter o clientelismo que dava sustentação as famílias Lobão/Sarney.

Os prefeitos estão listados, inelegíveis, processados, denunciados, enquanto as famílias Lobão/Sarney continuam incólumes. Imaginem se "os prefeitos de Sarney Filho" resolverem falar!

Marcos Deça não teve coragem de escrever depois das reticências "Quando os prefeitos vão mal...o candidato ao governo não consegue se eleger. Mas precisava escrever diria o próprio Deça?

Em 04/10/2014, Deça postará : "Sim nos perdemos". Quem viver verá e vai se alegrar. Mas por enquanto "jogar a bath" é bom começo. Detalhe : a toalha é cor-de-rosa. 

É para chamar a taca do chefão?



OS ÚLTIMOS DIAS DA OLIGARQUIA SARNEY/LOBÃO : CANDIDATURAS DE ESPOSAS/FILHOS/FILHAS/NETOS/GENROS

Intrigas/trairagens/revolta/desconfiança/insultos/deboches/agressões permeiam as relações entre as cúpulas partidárias e os candidatos da coligação de Edinho Lobão.

São os últimos dias da oligarquia Sarney/Lobão. Roseana Sarney de alforges cheios afastou-se das articulações políticas, sob o argumento de que o governo está zerado.

A oposição consegui por meio de Ação Popular bloquear o uso eleitoreiro do empréstimo bilionário no BNDES. Como ficam os prefeitos que andavam de balde$ na mão ? 

Uma boa parte dos prefeitos já mantém "diálogo secreto", com privilegiados interlocutores ligados a Flávio Dino. " Uma coisa é sair na foto com Edinho. A outra é votar".

Um governista resume o momento : "Não tem apoio para minha candidatura, mas o Ricardo Murad vai eleger a filha e o genro. O sobrinho já é vice em Peritoró. Torço por Flávio Dino".

Um deputado foi mais longe : "Arnaldo Melo saiu de bolso cheio, vai colocar a esposa ou filha, eu vou pedir voto para Edinho? Vou cuidar da minha reeleição que é o melhor que faço".

Declarações como estas podem ser ouvidas todos os dias, nos corredores da Assembleia Legislativa. Roseana Sarney/Ricardo Murad/Arnaldo Melo estão ricos e vão eleger os familiares.

A resposta da classe política vem na surdina. A bossa e a fossa. Se o mundo deles caiu, que eles aprendam a levantar. E que tenham coragem de votar contra quem os humilhou.

INSULTOS/SOPAPOS/CHUTES/TRAIÇÕES NA FORMAÇÃO DE CHAPAS PROPORCIONAIS : CANDIDATURA DE EDINHO RETRATA O FIM DA OLIGARQUIA SARNEY/LOBÃO

A candidatura de Edinho Lobão ao governo é o retrato do fim da oligarquia Sarney/Lobão. Insultos/sopapos/chutes/traições marcaram a formação das chapas proporcionais(deputados).

Carlos Filho, ex-genro de Roseana protagonizou mais uma vez, cenas de pugilato na mansão dos Sarney. O adversário de Filho, Soliney Silva devolveu as agressões na linha da cintura. 

Eles discutiram/agrediram-se por conta da formação da chapa para concorrer a deputado estadual. O folgado deputado Carlos Filho migrou para o PRTB, visando eleger-se com facilidade.

O atuante vereador Fábio Câmara deu de dedo na cara de Ricardo Murad. "Vou ser candidato porque tenho trabalho para isso. Tua filha(Tatiana) e teu genro(Sousa Neto), são produtos da oligarquia". 

A exceção é Vitor Mendes(PV), que disputa com Sarney Filho mandato de deputado federal. Mendes superou a genética pela postura correta, na complicada Secretaria de Meio Ambiente.

Acendeu a "luz negra", eles estão chegando ao fim. "A luz negra de um destino cruel/ilumina um teatro sem cor/ onde estou representando o papel do palhaço do amor/ Estou chegando ao fim".



3 de julho de 2014

INVASÃO DOS SITE DE FLÁVIO DINO : A MALHA INSTITUCIONAL ESTARIA A SERVIÇO DA CAMPANHA DE EDINHO LOBÃO?

Em 1992 o desembargador Pires da Fonseca, ao lado do senador Sarney vestiu a camisa do candidato a senador Edson Lobão. Pires da Fonseca, o "Pirex" era Presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE). Normal?


Pires foi denunciado por Isto É Online. A matéria "O amigo lobo sai da sombra", do jornalista Ricardo Miranda revela Lobão, operando para salvar a pele do financiador das campanhas dos Lobão, o varejista Hassan, acusado de homicídio.

Arquivo Jornal Capital
Hassan e a família Lobão: Edison, a mulher, Nice, e o filho Luciano. Com o senador João Alberto (à esq.) e com o secretário Cutrim (à dir.)
As prisões de Hassan e Jamal, pedidas pela juíza Cleonice Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, vêm sendo negadas pelo Tribunal de Justiça. O desembargador José Pires da Fonseca, que concedeu habeas-corpus em favor dos irmãos, é tio de um juiz do Fórum de Imperatriz. O próprio presidente do Tribunal de Justiça, Jorge Rachid, nomeado para o tribunal pelo então governador Edison Lobão, tentou transferir Benito para Imperatriz à revelia do Ministério Público. Ele conseguiu fugir antes. “Hassan só está livre por causa das amizades com políticos, como Lobão, e juízes, como o presidente do TJ”, comenta Ezir de Souza Leite, pai de Ezir Júnior. “Existe uma rede de proteção a Hassan. Lobão é muito influente na Justiça do Maranhão”, afirma o deputado federal Sebastião Madeira (PSDB-MA).



As "ligações perigosas" entre o Judiciário do Maranhão e a política são antigas. O jornalista Erasmo Dias nas décadas de 40/50 denunciava outro presidente do TJ- Waldemar Carvalho, o "WC".


JUSTIÇA W.C.

"Depois da reunião em Palácio, a que não compareceu o desembargador-presidente, por ser cosido a ele, no cumprimento das ordens superiores, um pracinha da nossa guarnição federal, voltou a nossa corte a sua determinação de praticar o esbulho contra os votos do povo.

E assim é que, firmando pela manhã, decisão sobre a urna de uma seção que funcionou em propriedade de um candidato, anulando-a por conter maioria favorável, ao governador que o povo elegeu, já à tarde, diante de caso perfeitamente idêntico, resolvia de modo contrário, isto é, validando urnas de Colinas e do Brejo, cujo resultado era favorável ao Palácio.

Justiça de dois pesos e duas medidas, que confirma, iniludivelmente, a arguição de suspeição de um tribunal que, pela sua maioria, embora já reduzida, se afunda, definitivamente, no conceito público, degradando a função de julgar, aviltando a toga e desonrando, no cinismo dos desfibrados, séculos de tradição jurídica.

Justiça de lameiro e de pocilga, onde rebolam suínos de engorda, cevados na ração abundante que o Palácio distribui.

Justiça de prostíbulo e lupanar, onde sátiros despudorados saracoteiam, bêbados, na lascívia que a si mesmo lhes provoca a nudez moral a que se reduziram, para orgia do descaramento e do cinismo.

Justiça de feira e de mercado, onde bufarinheiros da venalidade vendem-se como escravos nas praças de Bagdad.

Justiça de cubata e de senzala, onde os negros se aprimoram na subserviência, requintam-se no servilismo e excedem-se na despersonalização.

Justiça de sentina e de cloaca, onde os azes da corrupção e da peita se comprazem no aspirar dos gases mefílicos, que lhes inebriam a depravada sensibilidade.

Justiça, enfim, de um Tribunal onde há juízes cujas iniciais indicam o verdadeiro sentido e legítima significação__W.C."

Justiça W.C!"

Agora vem a invasão do site do candidato de oposição, Flávio Dino supostamente  por  um funcionário do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), presidido pelo desembargador Froz Sobrinho.

O desembargador Froz Sobrinho é irmão de Fredson Froz. Fredson foi indicado para assumir a Secid(Secretaria de Cidades). Froz ocuparia o lugar de Hildon Rocha, que disputa vaga de deputado federal.

Os próprios deputados governistas comentam sobre a influencia de Edmar Cutrim, que preside o TCE na nomeação de Fredson Froz. Edmar Cutrim é tio do desembargador e do candidato a Secretário da Secid- Froz Sobrinho e Fredson Froz.

Pode Froidson? No Maranhão dos Lobão/Sarney pode tudo. Será que a malha institucional vai estar a serviço da candidatura de Edson Lobão?

Já vi/ouvi muita coisa sobre o Judiciário do Maranhão. Contudo não creio que o desembargador Froz Sobrinho, admita qualquer procedimento que macule a apuração das eleições em 2014.



TEIA DE ARANHA : INVASÃO DO SITE DE FLÁVIO DINO INDICA QUE A CAMPANHA NA BLOGOSFERA SERÁ SUJA E CRIMINOSA

A invasão do site do candidato Flávio Dino, indica que a campanha na blogosfera será suja/criminosa. Entre os apontados está um dos "Caridosos" por ter fama de "hacker"/amizades/influência no ambiente criminoso.


Os "Caridosos" são associados a extorsão/ sujeiras a partir do chefão. Na campanha de 1984, "Caridozão" montou/publicou uma foto no Jornal Ato&Fatos de João Castelo em suposta orgia, com duas menores.
A tentativa grosseira de difamação era para atingir a campanha de Gardênia Gonçalves a Prefeitura de São Luís. Gardênia disputava contra o Presidente da República- Sarney, o governo- Luís Rocha e a Prefeitura- Mauro Fecury.

"Caridozão" servia a todos e recebia de todos. Gardênia venceu, o povo estava cansado de prefeitos nomeados por Sarney há 20 anos. "Talqualmente" hoje, Gardênia foi perseguida pela mídia cachorra até o fim do mandato.

"Caridoso" aliado a Edinho Lobão, invasão do site do candidato oposicionista Flávio Dino(com mais de 50% das intenções de votos), mostra que o "mal não dorme"- desde a campanha de 1984 os "caridosos" e seus apêndices agem da mesma forma maldosa. 

O IP- identificador do Processador que invadiu o site seria de um funcionário do TRE. O TRE é presidido por Froz Sobrinho, irmão de Fredson Froz indicado para Secretaria de Cidades-Secid. Os "Caridosinhos" chamam os Cutrim/Froz de "tios".

Será que o TRE presidido por Froz Sobrinho, sobrinho de Edmar Cutrim, Presidente do Tribunal de Contas, que aprovou as contas do ex-secretário de Cidades, Hildon Rocha(Secid) vai esclarecer a função do suposto funcionário hacker?

Isso é malha institucional o teia de aranha? Ainda prefiro acreditar como malha institucional e que estes "aproveitadores caridosos" apenas usam a amizade para mostrar influência. Que se esclareça o fato para evitar especulações descabidas.

 

2 de julho de 2014

CHANCE DE RONOVAÇÃO DO GRUPO SARNEY ACABOU COM A DESISTÊNCIA DE LUÍS FERNANDO : ARNALDO MELO COMO CANDIDATO A VICE REPRESENTA A MESMICE

A  escolha do Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Arnaldo Melo(PMDB) é decorrência do veto do PT a indicação do vice- José Heluy. O PT não quer briga com o PC do B(Flávio Dino).

Dilma/Lula foram informados que Dino é o provável futuro governador do Maranhão. Eles preferem esperar a consumação do prognóstico, a arriscar a vinculação do PT com o PMDB(Edinho).

A impossibilidade de vinculação do PT(José Heluy- vice) ao PMDB(Edinho- governador), à escolha de Arnaldo Melo(PMDB) revelou a incapacidade do grupo Lobão/Sarney de renovar-se. 

A chance de oxigenação/ renovação do grupo Sarney acabou com Luís Fernando. Mas para os Sarney, Luís Fernando enterrava José Adriano Sarney e todos com os mesmos sobrenomes :

Sarney/Lobão. 

WHISKY/ VIAGRA E RED BULL : EDINHO LOBÃO/ ARNALDO MELO ESVAZIARAM ROSANA E ZERO UM

O Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo pediu ontem(1) para ouvir reiteradamente a música "Café da Manhã", do "rei" Roberto Carlos. 

Foi no jantar de lançamento da candidatura do vice. Melo já com "umas duas na cabeça", cantarolava abraçado com Edinho Lobão :

"Pensando bem/Amanhã de manhã eu não vou trabalhar". Arnaldo Melo não pisou na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira(2) de ressacas. 

Rolou muito Whisky/ Viagra e Red Bull. As boites/Casa de Drinques Rosana e  Zero Um não conseguiram atender todos pedidos "a domicílio".

Uma "biba" alcoviteira foi acionada. "Fred" chegou de Barreirinhas em helicóptero, suando pelas "regadas". Na ilha acionou o 0-Condomínio/Turu. 

Como diz Sarney : "Política não é festa".

PROVETA ELEITORAL DE MARIDO PARA MULHER : ESPOSA DE ARNALDO MELO É CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL

As práticas políticas no grupo Sarney/Lobão repetem-se  por "força do hábito". José Sarney se aposentou, apresentando o neto José Adriano Sarney como sucessor.


José Adriano nascido José Sarney Neto, é filho do deputado federal(8 mandatos) Sarney Filho. José Adriano mudou o nome a pedido do avô- o primo homônimo, Sarney Neto foi deputado estadual, era mal-afamado.


Sarney Neto I(o ex-deputado biriteiro e cabareteiro) é filho de Evandro Sarney, também eleito estadual por várias legislaturas. 


Evandro Sarney deixou a política em 1970, a pedido do irmão, o então Senador José Sarney. Evandro teria se "enrolado" com uma donzela em São Bento. 


Sarney Neto II não é caso isolado no grupo Lobão/ Sarney. Edinho Lobão é outra reprodução política na proveta eleitoral. Parece creche, mas como até as esposas herdam mandatos é proveta eleitoral.



O candidato a vice- governador, Arnaldo Melo vai gerar a mulher,Valderez Melo deputada estadual. Valderez tem estilo Nice Lobão- aquelas que batem de toalha nos maridos.



Aguenta Maranhão Velho de peia. Valderez Melo, o mais novo produto político da proveta eleitoral no Maranhão. Tem algum parente de Flávio Dino candidato? Não. Então isso é mudança.

valderez

SEMPRE O MESMO GRUPINHO : ARNALDO MELO UM VICE QUE NÃO VERSA

O grupo Sarney/Lobão sempre fez política em "petit comité"- grupo de poucas pessoas. Um dos fiéis conselheiros é o abastado colunista Pergentino Holanda, o PH.



"Quanto menos somos, melhor passamos. Panela que muitos mexem, sai ensosso ou salgado", com estes ditados populares, PH resume as regras da convivência no grupo Sarney Lobão.

Não foi diferente na escolha da chapa "sangue-azul-PMDB"- Edinho(PMDB), Arnaldo(PMDB), Gastão(PMDB). Porque será que só deu PMDB "da cabeça ao rabo- governo/vice/senado"?


(Foto: De Jesus /O Estado)

Durante 50 anos o grupo Sarney/Lobão comandou o Maranhão. Reunidos no Clube Recreativo Jaguarema decidiam quem seria ou não candidato a cargos eletivos- de vereador à governador.

Flávio Dino veio para acabar a "era dos clãs"- famílias abastadas financiando candidatos, desviando recursos públicos em compensação. O Maranhão quer igualdade de oportunidades.


Flávio Dino veio para acabar com o apartheid- separação nos ambientes públicos bairros/ praias/ clubes dividindo os maranhenses entre ricos/ pobres e miseráveis. "O Maranhão é de todos nós".

Liberdade, Liberdade!
Abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz..