28 de junho de 2014

BRASIL CHILADO(CLASSIFICADO) : GANHOU NO ÚLTIMO PENALTY


SEXTA VÁ COM DÉUS : SARNEY/ROSEANA/JOÃO ALBERTO/NICE LOBÃO PEDEM APOSENTADORIA

Os discursos na convenção governista(PMDB) pareciam conversas nas filas do INSS- Sarney/Roseana/João Alberto/Nice disseram ganhar pouco e trabalhar muito.

Roseana Sarney precisa de tempo para gastar o que ganhou. Segundo "o mordomo", ela necessitaria de 50 anos, para gastar o que a família acumulou durante a "árdua labuta".

O dinheiro dos Sarney/Lobão é como catinga de cu- pode diminuir, mas não acaba nunca. Faltou na convenção dos governistas o fundo musical com Roberta Miranda, cantando "vá com Déus".

Olha ela mandando um beijo para o gordinho.

27 de junho de 2014

EDINHO ENTRA NO LEXOTAN : "FLÁVIO DINO É O NOSSO CANDIDATO A GOVERNADOR DO MARANHÃO"(DECLARAÇÃO DA PRESIDENTE DILMA)

A Presidente Dilma acabou com o palanque "puro-sangue", afastando a possibilidade de vincular seu nome exclusivamente ao candidato governista Edinho Lobão. Dilma não escondeu, mais uma vez sua predileção por Flávio Dino

Foi durante a convenção nacional do PC do B, realizada na sexta(27), em Brasília. Enquanto Edinho Lobão se esgoelava na apoteótica convenção do PMDB, dizendo-se o preferido de Dilma, ela dizia justamente o contrário :

"Flávio Dino é o nosso candidato a governador do Maranhão". Segundo o "mordomo", depois das palavras de Dilma, externando sua preferência por Dino, Edinho Lobão dormiu sobre fortes doses de Lexotan. 

QUALQUER TENTATIVA DE IMITAÇÃO É MERA SEMELHANÇA : EDINHO/ SCHWARZENEGGER/ MARANHÃO/ CALIFORNIA

lobaogovernador3

O LADO E OS LADAS : CANDIDATURA DE HILDO ROCHA ESFARRELOU ?

O Presidente do TCE, Edmar Cutrim tem inegável liderança na malha política/institucional. O filho, Gil Cutrim é prefeito de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão(163 mil habitantes), com apenas 72 mil eleitores.

Apesar da influência de Cutrim, a discrepância entre habitantes(163 mil) e eleitores(72 mil) não foi corrigida. A diferença(habitantes/eleitores) de 40% não foi resolvida por má vontade dos "tuchauas", que temem a maior ascensão de Edmar Cutrim.

Na véspera das convenções partidárias, muitos foram lhe pedir "conselhos". Cutrim lembrou os tempo de dono de concessionária. O governo Lobão(90/94), encomendou a compra de 40 veículos, marca Lada. Edinho interessado impediu a venda.

Cutrim amargou o maior prejuízo da sua vida. Foram anos de luta/labuta para chegar a dar "conselhos". Cutrim não fez relação do prejuízo com os Lada e a cobrança de lado. " Cumpro a lei, sem tergiversar, motivado por rancores/ favores.

Edmar Cutrim em postura exemplar, não teria movido um dedo para impedir/ patrocinar candidaturas. Quem está inelegível não receberá a mágica de pareceres teratológicos(absurdos).

A candidatura de Hildo Rocha  esfarelou- prestação de contas ? É demais, é demais(Edmar/Edmar). Fredson Froz- sobrinho de Cutrim assumirá a Secretaria de Cidades(Secid)- aquela que era comandada por Hildo Rocha?



ECONOMÉTRICA/IMPARCIAL : ESQUENTA OU GONORREIA ?

O fim dos dos jornais impressos é uma realidade inexorável(não pode ser evitada). Motivo : a linha extraoficial, em defesa de toda alcateia(coletivo de lobos), que mordem os governos- estadual/federal.

Neste diapasão escapa o Jornal Pequeno. O Imparcial inquilino da cozinha do Palácio dos Leões tem os anos contados. A pesquisa Econométrica/Imparcial é o atestado do vaticínio.

As pesquisas Econométrica/Imparcial foram batizadas de "Edinhas"- para favorecer Edinho Lobão, tem uma pergunta para lá de cretina/capciosa, vinculando Edinho a Dilma/Lula e Dino à Aécio/Serra/FHC.

Porque não vincularam Edinho à Dilma/Sarney? O vínculo a Sarney é real, declarado por Edinho : "Sarney/Lobão são só uma família". Nessa família está Pedro Freire, diretor do jornal "O Imparcial"?

Freire fez fortuna a sombra dos governos. Proprietário de luxuosas fazendas a margem da BR, em São Mateus encaminha descaradamente o filho, Pedro Freire Filho, "o Trote" no rumo das alcateias.

Freire Filho, o "Trote" em ato falho- aquilo que revela a intenção, mancheteia : "O Imparcial Esquenta o Cenário Político". Não seria melhor assemelhar a pesquisa a gonorreia/esquentamento?

Gonorreia ou "esquentamento" no popular tem algumas repugnáveis características- suja/ fede. Os descarados ainda publicam como análise da notícia "o compromisso com o leitor". Pode Freud/Fede?  

Aguenta Maranhão Velho de peia!


26 de junho de 2014

CATINGA DE SARNEY/LOBÃO DERRUBA DILMA NO MARANHÃO : ELA TINHA 78%(2010) DOS VOTOS, APOIANDO EDINHO(2014) CAIU PARA 37%

Os números não deixam dúvida. Encostou em Sarney/Lobão a catinga derruba. Dilma que teve 78% dos votos em 2010, supostamente apoiando Edinho(2014) caiu para 37%.


O budu, pixé, fedor é tão brabo que a rejeição de Dilma na espontânea chega a 23%. "Em quem o sr(a) não votaria para presidente? Dilma encosta em Edinho, que teve 36% de rejeição. 


Será que Dilma é besta, para embarcar nesta de palanque sangue puro ? Égua doido, essa catinga de Sarney misturada com Lobão mata a distância. Sai dessa Dona Dilma.


NEM PAGANDO : PESQUISA DIZ QUE A REJEIÇÃO DE EDINHO É DE 36%, ENQUANTO A ACEITAÇÃO É DE 35%

São históricas/ profissionais as relações do Senador Edson Lobão com o Jornal O Imparcial. Fica explícita a opção do Imparcial pela campanha de Edinho Lobão. Quem vai bancar a multa imposta pela Justiça?

O Imparcial divulgou resultado da pesquisa da Econométrica, contrariando decisão judicial. A juíza Maria José Ribeiro proibiu a divulgação por falta do requisito- municípios em que foram realizadas as pesquisas. 

O Imparcial divulgou a pesquisa, sem informar em que locais foram realizadas as "Edinhas"- pesquisas da Econométrica. Mesmo pagas as "Edinhas" apontam que a rejeição(36) é maior que a aceitação(35%).


O que significa tal relação entre rejeição/aceitação? Que para cada voto em Edinho Lobão, tem mil eleitores que não votam nele, nem por um bilhão. Tem jeito não, nem pagando. Dino e Messi são os melhores pela esquerda.


MUDANÇA : DA JUSTIÇA COM A CAMISA DE EDSON LOBÃO(1992) ÀS DECISÕES CONTRÁRIAS AS PESQUISAS TENDENCIOSAS(2014)

A Justiça do Maranhão vestiu a camisa dos Lobão em 1992- o Presidente do Tribunal de Justiça, Pires da Fonseca foi fotografado com uma camisa de propaganda do candidato Edson Lobão(Senador pelo PFL), ao lado de José Sarney. 

Da postura submissa/capachilda do Presidente do TJ-MA, Pires da Fonseca às corretas decisões contrárias aos Lobão- vetos as pesquisas tendenciosas da Econométrica, vinculando Edinho à Dilma, foram necessários 14 anos, para falar-se em mudança. 

Uma dessas decisões contrárias aos Lobão é da lavra de um juiz vogal- advogado indicado pela OAB para compor o TRE. Eduardo Moreira, filho de Kleber Moreira chegou ao Plenário do TRE por indicação do Senador José Sarney.

A malha institucional local- membros da Justiça/ operadores do direito, sente vergonha do seu passado recente ? Se afirmativa a resposta é sinal de mudança.  Messi e Dino são os melhores pela esquerda. A direita tem decisões que indicam mudanças.

25 de junho de 2014

MUDANÇA : PAI DO CANDIDATO(SÁLVIO) ESTÁ INELEGÍVEL, OS FILHOS(FLÁVIO/NICOLAU) NÃO OBSTRUÍRAM O TRABALHO DO TCU

Os blogs governistas no afã de desconstruir a imagem do candidato oposicionista, Flávio Dino terminaram evidenciando o melhor aspecto da propalada mudança- a postura isenta. Eles divulgaram com estardalhaço a inelegibilidade do pai de Dino, Sálvio Dino.

Exemplar a postura de Flávio/ Nicolau Dino. Ambos tem influência positiva dentro do Tribunal Contas da União, mas não obstruíram os trabalhos que concluíram  pela inelegibilidade do pai, Sálvio Dino. Como agiriam Sarney/Lobão nestas situações?  A história responde.

A postura isenta mostra que para ambos- Flávio/ Nicolau, a Justiça para ser boa começa em casa e a mudança dentro de cada cidadão.  A informação serve para mostra que a lei é para todos, inclusive os parentes. Os blogueiros governistas não tem noção do que seja mudança.

Mudança é justamente isso.

APOSENTADORIA DE SARNEY ABALA A CAMPANHA DE EDINHO : PERDA DO PODER CENTRAL REFLETE NA BASE ESTADUAL

A aposentadoria compulsória do Senador José Sarney é o assunto mais comentado nos bastidores políticos. A maioria afirma que a "compulsória", abala a campanha de Edinho Lobão.

A classe política sempre gravitou em torno de Sarney, motivados pelo poder que o velho morubixaba exerceu junto aos Presidentes da República- da ditadura militar aos mensaleiros do PT.

O anúncio da "compulsória" é decorrência da falta de apoio do Palácio do Planalto, ao projeto de reeleição de José Sarney no Amapá. O reflexo abala a candidatura de Edinho Lobão ?

Benedito Leite/Vitorino Freire/José Sarney comandaram por 12/ 24/ 50 anos, o destino político do estado. A progressão geométrica- sempre em dobro, tinha o apoio do poder central. 

A perda da influência no centro do poder, sempre refletiu na base estadual. Com Sarney não será diferente. De pijama, sem força os "chinelos do poder" começam a se arrastar vagarosamente. 

Prefeitos, vereadores flertarão com a expectativa de poder- Flávio Dino. Dino tem que saber administrar o cheiro de poder, com a expectativa do poder central- Dilma/ Aécio e Campos. Esse é o problema.


24 de junho de 2014

SELEÇÃO É SELEÇÃO/ ELEIÇÃO É ELEIÇÃO : POVO DA CHOCOLATE NA CLASSE POLÍTICA

A torcida brasileira não está afinada com a classe política. Isso é fato- de Brasília as localidades consideradas "o mato"(currais eleitorais).

O "zagueiro" Neymar cortou violento/de primeira : "a seleção não é do governo". Governo/oposição tem "tomado chocolate"- goleada, do povo.  

Em Imperatriz, 250 militantes compareceram a Convenção do PSDB. O fracasso do PSD foi maior em São Luís- menos de 50 gatos pingados.


O marketing de Edinho Lobão bem que tentou uma onda #Prá Frente Maranhão#. Mas desistiu com os primeiros resultados negativos da seleção.

Roseana Sarney vestiu um "amuleto"- camisa autografada pelo "rei" Pelé. Com tal "amuleto", o Brasil não ganha da promissora seleção do Chile.

Seleção é seleção/ eleição é eleição. Dino precavido ainda não meteu a cara na "torcida". Ele tem medo de pegar a fama de "pé frio"-em eleições majoritárias.

Foram duas "Copas"-eleições majoritárias sem vitória. A de 2008- eleição para prefeito de São Luís. A de 2010- eleição para o governo do estado.

Mais uma é "sal", ou "sal grosso".

23 de junho de 2014

DETRAN INTENSIFICA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NOS ARRAIAIS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) iniciou uma série de ações educativas durante o São João com a campanha:Curta o São João pra Valer; Não dirija depois de beber” nos arraiais da capital. O objetivo do departamento de trânsito é alertar os condutores para a combinação perigosa do álcool e da direção.
As ações educativas ocorrerão durante todos os dias de programação do Arraial da Lagoa (de 19 a 29 de junho), onde foi montando um stand do Detran-MA. Nesse espaço são exibidos vídeos educativos, testes educativos de bafômetro, distribuição de panfletos e ventarolas educativas.
O espaço também conta com um local destinado para as crianças, o objetivo é educar por meio da ludicidade sobre o trânsito. “Ele ama desenhar e quando olhou os lápis coloridos me puxou logo pela mão, esse espaço ficou muito legal a criançada vai adorar”, afirma José Henrique Campos, engenheiro e pai de Gustavo Henrique de 4 anos de idade que adorou a iniciativa.
“A Beatriz e a Maria Eduarda estão gostando demais, gostei da iniciativa do Detran de ensinar as crianças por meio dos desenhos. Como mãe fico feliz em ver que alguns departamentos do nosso governo se preocupam em conscientizar as crianças”, enfatizou a administradora Maria Carneiro.
Exiba Time da seleção do anjo do DETRAN-MA que entrou em campo nos arraiais da capital.jpg na apresentação de slides
O teste de alcoolemia educativo (teste do bafômetro) também foi realizado como ação educativa para conscientizar o público do perigo de dirigir alcoolizado. O empresário, Flavio Borges fez o teste para saber se realmente funciona. “Minha esposa vai dirigir, mas como sempre tive curiosidade em saber se o teste é verdadeiro, me candidatei para fazer e realmente deu positivo para ingestão de bebida alcoólica”.
Ainda no Arraial da Lagoa da Jansen, o Detran-MA realiza demonstrações do uso correto do dispositivo de segurança para crianças (cadeirinhas), para isso os educadores do Departamento contam com uma viatura para fazer as demonstrações de maneira mais didática.
O Sinalito, mascote do Detran-MA ganhou uma parceira, a Sinalete, que  chamou a atenção de crianças e adultos durante as ações do Departamento no arraial.
As atividades serão mais intensas devido a Copa do Mundo, que acontece aqui no Brasil. “Este ano além da paixão pelo São João, os maranhenses também irão torcer pela nossa seleção, nesse clima de festa é importante que os condutores tenham atenção redobrada para que suas vidas e de outras pessoas não sejam colocadas em risco. Durante esse período de festa, faremos várias ações educativas em vários pontos da cidade, com o intuito de chamar a atenção de todos para os perigos e cuidados no trânsito”, destacou André Campos, diretor do Detran-MA.
Seleção dos anjos em campo – Uma  outra novidade deste ano é a  Seleção do Anjo que vai distribuir camisas, auréolas e ventarolas com mensagens relativas à associação perigosa de álcool e direção. Além de realizar o teste de alcoolemia educativo (teste do bafômetro) para encontrar os anjos nesse período de festa. A seleção do Anjo vai levar atividades educativas nos principais arraiais da capital, sensibilizando os condutores sobre os perigos da combinação álcool e direção.  
A equipe de anjos do departamento rodam em uma van totalmente adesivada e iluminada que visitou na primeira noite, o Arraial da Vila Palmeira, da Maria Aragão e da Lagoa da Jansen onde distribuíram materiais educativos e, aliado a isso, realizou também testes de alcoolemia com os foliões juninos. Quem era “aprovado” no teste, ou seja, quando o resultado apontava negativo, ganhava uma camisa de brinde intitulada de “Seleção de Anjo”.
Muitas pessoas curtiram a iniciativa do Detran e “experimentaram” fazer o teste, como o autônomo Domingos Costa Ribeiro, que estava com a família e foi o primeiro anjo da noite. “Decidi ser o anjo da noite por prezar pela segurança da minha família, já que todos estão bebendo”.

Exiba Governadora Roseana Sarney ao lado do Diretor do DETRAN-MA, André Campos e da Chefa da Casa Civil , Anna Graziella e os mascotes do DETRAN.jpg na apresentação de slides

BILHÕES DE EDINHO SÃO COMO CABELO DE FREIRA- TEM, MAS NINGUÉM PEGA : FUNDO DE CAMPANHA DE EDINHO(FUNDEMA OU 30%) É SÓ MIGUÉ

A oposição acertadamente coloca "dobradiça em asa de borboleta"- preocupação excessiva, quando alerta para a criação(Governo do Estado) do Fundo de Desenvolvimento Municipal- FUNDEMA.

"Gato escaldado tem medo até de água fria". A vitória de Roseana Sarney ainda no 1º turno, da campanha de 2010, foi arquitetada com os famosos convênios eleitoreiros, firmados entre governo/prefeituras. 

O tal "FUNDEMA" foi "votado nas coxas", de afogadilho na segunda-feira da semana anterior(16). A oposição teme que o "FUNDEMA" venha a se transformar no Fundo Campanha de Edinho ou 30%.

Políticos experimentados acreditam que o "FUNDEMA", seja "Migué" da Sarney. "Ela quer segurar os prefeitos com a promessa dos bilhões do BNDES. Como se ela não conseguiu liberar nem para o estado"?

A campanha de Edinho Lobão vem sendo tocada com a expectativa de derramamento de muito dinheiro. Frustrada a expectativa de bilhões na campanha, a resposta dos prefeitos fisiológicos "mata" Edinho Lobão. 

Até agora os bilhões de Edinho são como cabelo de freira- existe, mas ninguém pega". O tal FUNDEMA poderá "funder" a oposição? Vamos aguardar o "transeté no molho do piquereté".

Tudo pode acontecer no Maranhão de Sarney- a madre superiora ? Cadê o$ cabelo$ dele? Aonde Sarney guarda a bagatela acumulada em 50 anos de traquinagens? Essa não entra em campanhas. 

22 de junho de 2014

ARREGIMENTADO OU MADEIRANDO A BRUTA ? COM TANTO QUARTO E EU DORMINDO NO CORREDOR

madeira2

TRAIÇÃO/ EXCLUSÃO/ CHEFÃO : RECIBOS DA DERROTA GOVERNISTA

As postagens dos blogs governistas são recibos da derrota de Edinho Lobão. Traição/ exclusão/ chefão são temas/ palavras recorrentes.

As análises carecem de fundamentação. Coligar nas eleições majoritárias( governo/senado), não é regra nas proporcionais(estaduais/federais).

As chapas proporcionais(deputados)- governo/ oposição, serão montadas para eleger maior número de membros, em variadas coligações. 

É surrealismo raciocinar em contrário. O que ganharia qualquer candidato ao governo, impedindo as diversas coligações proporcionais?

Falta  assunto, recibo ou tentativa de manipulação? A insistência nas palavras prova o sentimento. Chefão? Isso é coisa de quem pede taca. 



EDINHO POLARI : MARKETING DE EDINHO INSISTE EM CRIAR TORCIDAS(POLARIZAR)

O marketing de campanha do candidato Edinho Lobão insiste no clima de torcidas- eles querem polarizar antes do fim de junho.

Edinho Lobão no peculiar estilo fanfarrão que o notabiliza, vaticinou no EMA de sábado(21) : " o clima de já ganhou acaba em um mês".

Dino reagiu, vetando na Justiça a pesquisa da Econométrica, que dava o "ponta-pé" no jogo de torcidas- Edinho/Dilma contra Aécio/Dino.

Dino ainda consegue catalizar o apoio de todos os representantes dos principais candidatos a Presidência da República(PT/PSDB/PSB).

Judicialmente Dino ganha todas na "taba". Quando a bola sobe, Sarney/Lobão ganham. O STJ não considerou negativa a campanha Bolsa-Família.

Olha Edinho Polari, polarizando :



ECONOMÉTRICA OU ENGANOMÉTRICA ? PESQUISA CONTRATADA OU TORCIDA ORGANIZADA?

Conheci os proprietários do Instituto Econométrica, Sérgio Chileno e esposa na década de 70. Fui aplicado aluno em estatística do casal "Chileno", no Curso de Direito.

Com eles aprendi : "pesquisa é o correto instrumento para auferir vontades legítimas". Surpreso vejo a proibição da Justiça à divulgação das pesquisas da Econométrica.  

A Justiça entendeu como tendenciosa a pergunta que vincula os candidatos a governo/presidência : Dilma/Edinho contra Aécio/Flávio. Era pesquisa contratada ou torcida organizada?

Como estudante da história política maranhense aprendi por empirismo- observação, que o eleitores dos municípios maranhenses são torcedores, os da Capital contestadores. Era só juntar com a Copa. 

Isso não vai parar.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...