15 de junho de 2014

CINTURA GROSSA : PORQUE TRANSFORMAR FLÁVIO DINO EM JÔ SOARES?

dinão
Dino tem dificuldades nas articulações políticas. Basta ver as precipitadas escolhas do vice/senado. Mas entre a "cintura grossa" de Dino e a estética Jô Soares tem muita diferença.

Em período de campanhas será assim :

Dino é Jô Soares e Edinho a "Loura Burra".

14 de junho de 2014

ELEIÇÃO NO BREJO : MARCOS CALDAS QUEBRA HARMONIA DAS ALAS E NÃO COMPARECE A EVENTO DE EDINHO

Edinho Lobão enfrentou o primeiro "arranca-rabo/arranca-caldas". Foi no município polo-eleitoral de Brejo.

Durante 50 anos a família Sarney desenvolveu com certa habilidade a política de "alas", nos paupérrimos  municípios do Maranhão

Roseana/Zequinha/Fernando/ e Sarney tinham cada qual, segmento próprio nos feudos políticos localizados nos grotões maranhenses.

Roseana comandava, Fernando negociava, Zequinha enrolava, Sarney centralizava. Com a falência do grupo a estratégia perdeu harmonia.

Marcos Caldas é exemplo da falta de entendimento das alas políticas sarneístas. Caldas não mostrou o rabo durante a pré-campanha de Edinho em Brejo.

Será que Caldas quer dinar ou se cacifar? Igual a Marcos Caldas tem muitos políticos, esperando a hora de dizer-se dinistas desde criancinha

A regra é a mesma da Rosana Drinks : "Dinheiro na mão, calcinha no chão. Dinheiro não viu, calcinha subiu". Aguenta Maranhão velho de peia.

Cadê Marcos Caldas na foto? Cadê o doido- o dinheiro para mudar o juízo dos políticos ? Caldas faz campanha para Edinho Lobão sem o "doido"?


POR TRÁS DOS BASTIDORES : JORNAL ESTADO DO MARANHÃO TENTA "PROMOVER" ROBERTO ROCHA

O Jornal o Estado do Maranhão, o EMA deste sábado(14) tenta ressuscitar Roberto Rocha. A estratégia é promovê-lo, ao criticar sua fala sobre os problemas da saúde no Maranhão.

Rocha esteve presente nos "Diálogos" com os médicos de São Luís. O interessante é que quem coordenou o encontro foi Flávio Dino. Porque destacar a fala de Rocha, ignorando Dino?

Roberto Rocha vem sendo castigado pela mídia independente. Rocha não tem voto para disputar o Senado. Mas quer mais uma vez, atrapalhar uma eleição certa da oposição-João Castelo(40%).

Porque o jornal da família Sarney dá destaque, ainda que negativo a Roberto Rocha? Para cumprir o ditado "falem bem ou mal, mas falem de mim", colocando-o nas importantes discussões políticas.

Dino teria acordado com Dilma sobre a vaga do Senado? Roberto Rocha como concorrente de Gastão Vieira é uma retribuição(presente) de quem, para quem? Esse Gastão é mesmo sortudo.

13 de junho de 2014

DINO DESARMA O ARCO : AS FLECHAS APONTAVAM PARA A CANDIDATURA DE CASTELO

Uma anunciada reunião do "arco de alianças" que protege a candidatura de Flávio Dino, estava marcada para esta sexta(13). 

Arqueiros, flechas apontavam como alvo a candidatura de João Castelo ao Senado. Dino mandou cancelar a reunião.

Dino desarmou o "arco", mas o fiel escudeiro, Márcio Jerry declara nesta sexta(13), no Jornal O Imparcial : "a candidatura de Castelo não existe".

O "estica e puxa" das cordas é para manter Castelo/Rocha dentro do arco. O povo quer Castelo(40%), o arco quer a flecha, Rocha(14%). 

O que é mais eficaz ? "Fundas e flechas, ou pegar em armas contra o mar de infortúnios"(Hamlet)? Na arte é possível contrariar o povo, nas eleições não. 

Castelo/Rocha serão fundas/flechas no futuro. Portanto é melhor desarmá-los no presente. Gastão, o "sortudo" receberá de presente o Senado.

"Será que é tudo isso em vão? Será que conseguiremos vencer? Será tudo em vão? Será que vamos ter que responder pelos erros a mais/ eu e você"?(Legião)


12 de junho de 2014

FÁBIO JUNIOR ? OBRIGADÚ, PREFIRO MARIA GADÚ

"Não sou tão criança a ponto de saber tudo/ sei que uso palavras repetidas/ mas quais são as palavras que nunca foram ditas/ as vezes o que vejo quase ninguém vê".

POR TRÁS DOS BASTIDORES : PDT BOTA PARA F/ROSEANA SARNEY RECUSA/CASA DE VERANEIO/GRAZI/RAÍ/BATACLÃ

"Por Trás dos Bastidores" inaugura, revelando os reais motivos da opção do PDT pelo campo democrático- Roseana Sarney negou-se a entregar a SEDUC para Weverton Rocha(PDT), em troca de Rosângela Curado como vice de Edinho(PMDB).

Roseana Sarney não deu tempo para Weverton Rocha/Carlos Lupi pensarem em furtar, emplacando Danilo Furtado de "bate-pronto", dias antes das Convenções do PMDB/PDT. Weverton Rocha e Abadaliz Santos guardaram a cartilha do PDT- como corromper de A à Z. 

Outra redundante de "Por trás dos Bastidores" é a serventia de uma casa de veraneio para orgias futebolísticas- a chefe de casa, a "Grazi" teria passado a noite de quarta(11), na mansão avaliada por Dino em 20 milhões, apreciada por um ex-governador.

Na companhia de Grazi estava "Raí", a "Melissinha". As duas depois de conferirem "os números das chuteiras", tomaram café de rostinho colado na Padaria Madelaine. Fim de governo é assim : Casa de Veraneio/Casa Civil/Bataclã.

Governistas insinuam que Dino já teria se comprometido em vender a Casa de Veraneio do Governo do Estado, para um laranja de financiador de campanha. Tudo obedecendo o "devido processo legal". Expectativa de governo é assim : financiador/empreendimento/laranja.


DINO JÁ URINOU, AGORA PODE DEFECAR : VETO A CANDIDATURA DE CASTELO É FALTA DE PRAGMATISMO DA OPOSIÇÃO

A imatura/desnecessária divergência pública sobre a candidatura de João Castelo ao Senado "tranca a pauta", deixa com cheiro de merda a suposta eleição do "governador Flávio Dino".

O veto dos "sem voto da oposição" a candidatura de João Castelo revela a falta de pragmatismo das oposições, derrotada pela habilidade governista em sucessivas eleições para o Senado.

João Castelo tem resultados/discurso- obras físicas em todo o Maranhão, Castelo faz oposição pragmática contra a família Sarney desde 1984. São 30 anos de lutas contra "a oligarquia".

Dino só perde a eleição se urinar, ou defecar no Palácio(Igreja) da Sé. Ele já urinou na escolha precipitada do vice- Carlos Brandão é fraco, sem representação. Dino defeca se vetar Castelo.

11 de junho de 2014

MARANHÃO/ELEIÇÃO : PLANALTO REPETE A RECEITA SARNOPETISTAS(2010) E INAUGURA O PROJETO DILMADINISTA(2014)

O Palácio do Planalto- leia-se Dilma, participou das Convenções do PMDB/PDT realizadas na terça(10), e quase repete a mesma receita eleitoral de 2010 em 2014.

No "dividir para reinar", Lula(PT) ficou com Sarney-PMDB(Edinho), repetindo o sarnopetismo inaugurado em 2010. Dilma fica com Dino-PC do B, iniciando o Dilmadinismo em 2014.

A estratégia é para "dividir/unindo" a base eleitoral pequena(4 milhões de eleitores), mas que deu a Dilma quase 80% dos votos apurados. Todos temem a abstenção nas eleições de 2014.

Quais os efeitos da estratégia do Planalto no Maranhão? Dino saiu  fortalecido das Convenções(PMDB/PDT) com a autorização de Dilma, dando o PDT para Dino sem vice/sem versa. 

São os fatos.

10 de junho de 2014

ROSEANA SARNEY DIZ QUE SÓ A "MILITANTE" VAI ENTRAR NA CAMPANHA . ENTÃO TÁ!

A governadora Roseana Sarney tentou minimizar as especulações de que estaria fora da campanha do candidato governista, Edinho Lobão.

Roseana disse que a "militante Roseana estará em campo pela vitória do candidato governista", descartando o uso da máquina administrativa.

Blogs oposicionistas não acreditam em uma vírgula das declarações da Sarney, criando o "estado de alerta" contra convênios eleitoreiros.

A Sarney teme deixar a condição de "militante" e ser indiciada como meliante- sem foro privilegiado e pretensão de vida folgada todo cuidado é pouco.

9 de junho de 2014

TE LIVRA DOS TRINTA : EDINHO QUER ULTRAPASSAR OS 30%

O estágio mais difícil da campanha do candidato governista, Edinho Lobão é ultrapassar os 30%. O percentual o azucrina a vida inteira. Chegou a hora de Edinho vencê-lo, ou ficar derrotado para sempre nos humilhantes 30%.

Afora o apelido- Edinho 30%, que o relacionaria a pagamentos ilegais de obras/serviços durante o governo do pai, Edson Lobão(1990), ultrapassar os 30% é tornar sua candidatura competitiva/ameaçadora.

Como livrar-se dos 30%? Respondendo a cada uma das denúncias de suposto enriquecimento ilícito. Como ultrapassar o 30% ? Com o trabalho do gigantesco grupo político que torce, ao mesmo tempo não torce por sua vitória.

Falam em pesquisas otimistas para o candidato governista, Edinho Lobão. Sobre a pecha de 30%, o marketing de campanha preferiu o ataque(ações judiciais) contra jornalistas/blogueiros, como defesa do nome do candidato.

Edinho, te livra dos trinta.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...