31 de maio de 2014

EDINHO E DINO NO TEMPO(VIDA) E ESPAÇO(ATUAÇÃO)

Os candidatos Edinho Lobão/ Flávio Dino perfilados no tempo/espaço tem semelhanças no berço e diferenças na vida/espaço de atuação profissional.

Edinho Lobão e Flávio Dino são filhos de tradicionais políticos ligados ao clã Sarney(Edson Lobão/Sálvio Dino), com exercício político na Região Tocantina.

Dino foi favorecido pelo hermético(fechado) mundo jurídico. Atuação/postura não permitiram aqueles que bateram a porta da Justiça, chamá-lo de "juiz 20%."

Edinho ficou exposto por décadas  no concorrido/ desleal maquiavélico mundo dos negócios/política, o que levou a concorrência apelidá-lo de Edinho 30%.

Agora, Edinho e Dino tem grupos/ estruturas e buscam consolidar suas lideranças. Essa equação leva as "alianças" fora do "arco". Não há pureza/inocência.

Edinho diz que Lobão/Sarney são só uma família. Flávio Dino e os Macedo(Dedé/Hernando/Fábio) prometem também unir os clãs Dino/Macedo.

Aguenta Maranhão Velho de peia!

30 de maio de 2014

FILHOS DO PODER REPRODUZEM DISCURSO AUTORITÁRIO : DINHO(EDINHO) E DINO(FLÁVIO) DESRESPEITAM AS VONTADES DAS MAIORIAS

A dinâmica da campanha eleitoral mostra as metamorfoses dos candidatos. Edinho, o "Dinho" virou "Bolsa Família"(Dilma) e Dino, o Flávio "Carregador de Mala"(Roberto Rocha).

"Dinho" e Dino agiram de forma idêntica- autoritária, na indicação para o Senado. "Dinho" como juiz levantou o braço de Gastão Vieira. Dino como ex-juiz decretou a revelia da maioria Roberto Rocha.

As candidaturas serão impostas? Qual o objetivo das convenções de cada um dos partidos do "arco de aliança"? As pesquisas? A vontade do povo? As favas ou à Flávio?

O poder serve para revelar os homens. É possível perceber como o "poderoso" vai se comportar. Alguns tentam enganar, outros nem isso. Dinho e Dino no seu dia à dia eleitoral são parecidos.



29 de maio de 2014

ROBERTO ROCHA LANÇA LIVRO : "UM OLHAR PARA FRENTE", MAS SE OLHAR PARA TRÁS ....

Roberto Rocha tentou criar fato político- lançamento do livro "Olhar para Frente", para obter declaração de Flávio Dino favorável a sua candidatura ao Senado.

Dino : " a candidatura de Roberto Rocha é a única posta na mesa do grupo de oposição". Mas Dino não se comprometeu com candidaturas "fora da mesa".

Dino : "particularmente defendo a candidatura de Rocha". A seguir o ato falho revela o medo de tomar partido  : "a realidade é que temos nove partidos". 

A punhalada verbal de Dino atinge o coração da candidatura de Rocha  : "Castelo tem legitimidade para pleitear qualquer cargo dentro do PSDB".

Dino é advogado. A declaração "tem legitimidade dentro do PSDB" define sua posição : Castelo viabilizando-se no PSDB, que vença o mais votado.

Rocha lançou "Um Olhar Para Frente". E se olhar para trás ? Herdou mandato, concessões de canais de rádio/televisão no governo do pai, Luís Rocha.

É melhor Roberto Rocha "olhar para frente". Porque se olhar para trás vira estátua de sal. Roberto Rocha lançando livro sobre problemas sociais?

Aguenta Maranhão velho de peia!

SEM CLEINTELA NA PERIFERIA E COLETIVOS : BANDIDAGEM DEITA E ROLA NO CENTRO DA CAPITAL

Sem "clientes" na periferia/transportes públicos a bandidagem "subiu" para o Centro da Capital. A cada hora a notícia de um assalto chega ao nosso conhecimento.

O Secretário de Segurança "de plantão" ainda despertou para os demônios, que infernizam a vida de moradores e dos poucos transeuntes que circulam no Centro.

É o efeito "pasta de dente"- a bandidagem saiu da periferia para tomar de assalto o Centro de São Luís. A ação dos facínoras não recebe efetivas respostas da força pública.

Enquanto isso, Roseana Sarney flana por Brasília e deixa Holanda Junior a espera da parceria. O fato relatado mostra como estão interligados os problemas do povo ludovicense.

AGORA VAI : "A CANDIDATURA DE CASTELO É LEGÍTIMA/ LEGAL E AUTORIZADA"(GARDENINHA)

De posse de farta jurisprudência- coleção de julgados que atualizam as leis, a deputada Gardênia Castelo afirmou que a candidatura ao Senado do pai, João Castelo é legítima.

"João Castelo é candidato ao Senado. O Presidente Nacional do PSDB, o senador Aécio Neves encaminhou a decisão para Executiva no Maranhão", informou a deputada "Gardeninha" Castelo. 

"Não existem entraves jurídicos para duas candidaturas ao Senado(Castelo/Rocha) . Ganhará aquele que tiver o maior número de votos, independente de coligação", desafia a parlamentar tucana.

As declarações de "Gardeninha" selam o destino político de Roberto Rocha. Rocha aceitará disputar tranquilo o mandato de deputado estadual, com ampla chance de tornar-se o futuro Presidente da Alema ?


RASGOU : ESTICA E PUXA(PC do B/ PSB/ PSDB/ PDT) DESGASTA FLÁVIO DINO

Desde sexta(23) o "arco de alianças" em torno de Flávio Dino discute a composição da chapa majoritária(governador/vice) e a vaga de senador.

O estica/puxa aponta as "flechas" para Carlos Brandão/ Roberto Rocha, respectivamente indicados a vice/senador. Ambos sem votos até para vereador.

Brandão não soma em nada para eleição Flávio Dino. Brandão de vice-governador serve apenas para facilitar a eleição do articulador Zé Reinaldo. Só.

Rocha quer "no capricho" ser senador. O filho do ex-governador Luís Rocha comporta-se como menino mimado : "eu quero o Senado, eu quero o Senado".

Basta ser filho de ex-governador para o "cabra" ter direito ao Senado? Cadê o pragmatismo/ altruísmo pela unidade da oposição pregado por Rocha? 




28 de maio de 2014

FREIO DE ARRUMAÇÃO : ROCHA NA ALEMA/CASTELO NO SENADO/ PDT DE VOLTA A VICE

Reunidos desde o início da manhã desta quarta(28) os partidos partidos que dão apoio ao candidato Flávio Dino.

Na pauta interna o "freio de arrumação", que pode resultar entre mortos/ feridos nas seguintes possibilidades em discussão : 

1) Roberto Rocha disputaria vaga de deputado estadual com destino a Presidência da Alema ;

2) Castelo concorreria como candidato único das oposições ao Senado com certeza da vitória ;

3) A volta do PDT a vice-governança, acabando com o assédio do PMDB de Edson Lobinho.

Vamos aguardar as decisões. Em instantes voltamos com informações mais detalhadas, sobre o estica/ empurra e puxa do PC do B/ PSB/ PSDB/ PDT.

CLEIDE COUTINHO REAFIRMA APOIO A FLÁVIO DINO


A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (26), para registrar que participou - acompanhada do esposo e ex-prefeito Humberto Coutinho - de mais um grande evento, “Diálogos da Juventude”, com a participação de mais de quatro mil jovens, ocorrido no sábado (24), no Ginásio Poliesportivo da FACEMA, em Caxias, oportunidade em que o candidato a governador , Flávio Dino, debateu com os jovens os problemas sócio econômicos  do ESTADO.

Em relação à participação do ex-prefeito Humberto Coutinho, disse a Deputada que sempre acreditou no sucesso do  tratamento medico a que ele  foi submetido. Bastante emocionada, Cleide Coutinho lembrou uns versos do compositor  Raul Seixas que diz: “não diga que a vitória está perdida, porque é de batalhas que se vive a vida” e foi uma grande batalha que Humberto venceu, tanto que participou  ativamente do evento em prol da pré-candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado do Maranhão, no sábado passado.

Citou ainda com bastante entusiasmo as participações de expressivas lideranças politicas do Maranhão, pois alem de Humberto e Flavio Dino (candidato a Governador) e do prefeito de Caxias Léo Coutinho, também estiveram presentes ao evento, o Deputado Federal Carlos Brandão(candidato a vice-governador), o vice-prefeito de São Luís  Roberto Rocha(candidato a senador), Deputado Federal Waldir Maranhão, Deputado Federal Simplício Araújo, Deputados Estaduais: Raimundo Cutrim, Bira do Pindaré, Rubens Jr. e Eliziane Gama. Citou ainda as presenças de  prefeitos de varias cidades: Suely Pereira de Matões; Cleomar Tema de Tumtum; Kleber Andrade (Tratozão) de São Domingos; Davi Carvalho de Parnarama.

Mencionou  ainda as presença de outras lideranças politicas tais como: Dr. Jose Rodrigues, ex-prefeito de paraibano que se fazia acompanhar do candidato a prefeito daquela cidade, Dr Andre; do senhor Barelinha da cidade de Santa Filomena; do ex vereador e líder politico de Aldeias Altas Kedsom,do  ex- deputado e ex-prefeito Rubens Pereira. Referiu ainda as presenças (da cidade de São Joao do Sóter) do líder politico  Wellington Moreira e do vereador Cleiton. Também citou a presença da Sra. Sula, ex-prefeita de Alexandre Costa e  vereadores de Caxias.

A deputada Cleide Coutinho deixou claro que foi um grande e significativo evento, liderado pelo ex-prefeito Humberto e o prefeito Léo Coutinho que prestaram na ocasião apoio à candidatura a governador do Estado, ao ex-deputado federal Flavio Dino. Fez ainda questão de reafirmar que seu grupo politico que é comandado pelo líder Humberto Coutinho, cresceu com o respeito e a confiança de todos, pois este  quando firma uma decisão não muda de posição.

Acrescentou ainda que vota no Flavio Dino porque acredita na competência, na lealdade, e na capacidade de trabalho do candidato e por isso acredita que ele fará a grande mudança que o Estado precisa.


AS FOTOS DO REGA-BOFE REPUBLICANO : AS CONSEQUÊNCIAS NA TABA

O rega-bofe "todo republicano" de terça(27), no Alvorada é um prato cheio para os marqueteiros do candidato Edinho Lobão. Tem foto, fato, contrato, distrato.
Divulgação

Dilma desejou boa sorte a Edinho, transferindo o espólio político de Lobão para o filho, Edinho  : "Agora Lobão, você está deixando de ser o Lobão, o Lobão será ele". Sai!


A pancada é forte. Dilma é "bolsa, casa, gás, vida, voto, eleição". De agora em diante Edinho também tem o selo de Dilma. Muito embora ainda não tenha foto de rostinho colado.

Divulgação
"Me dá vontade de saber/aonde está você? me telefona/me chama/ me chama/ nem sempre se vê lágrima no escuro/ nem sempre se vê mágica no absurdo/ tá tudo cinza/tá tão vazio..."

TU JÁ COMEU CAVIAR ? O SUPER-SECRETO NO JANTAR DE DILMA/EDINHO

Edinho Lobão "furou" o jantar dos líderes do PMDB com Dilma? Edinho acompanhava o pai, Edson Lobão, o espírito santo, José Sarney e a filha, Roseana.

Edinho não estava lá "de gaiato", estava como candidato. O Cerimonial da Presidência tem controle dos convidados/acompanhantes. Portanto, Dilma autorizou.

Até o momento ainda não "pipocaram"- créditos à Antonio Carlos Lima, o "Pipoca"(Assessor de Imprensa de Lobão), fotos ou notícias sobre o rega-bofe republicano.

Blogueiros dinistas insistem em taxar Edinho como penetra, na tentativa de diminuir a aproximação/interesse de Dilma na candidatura ao governo de Edinho Lobão.

O jantar lembra um cidadão cubano, que percebeu que para comer de graça em um restaurante oficial, bastava passar a mão na barba e dizer : "polícia secreta de Fidel Castro".

Detalhe : o esfomeado não tinha barba. Depois de comer/beber/fumar charutos, o "satisfeito" chamou o garçom para o banheiro, abaixou as calças/cuecas e confidenciou :

"Polícia super-secreta de Fidel Castro".



27 de maio de 2014

SE TU VAI ME JANTAR, EU TE ALMOÇO : DILMA JANTA COM EDINHO/ DINO ALMOÇOU DILMA COM AÉCIO NEVES ?

A revista Época do inicio de maio(5) informa em manchete : "Dilma vai à guerra". A Veja desta semana(28/05), mostra a estratégia(páginas 62/63)- almoços/jantares fora do "cardápio republicano".

Dilma foi a mesa do PTB na semana passada. O almoço foi patrocinado por Collor de Melo. Nesta terça é Dilma quem recebe para jantar. O convidado é Edinho Lobão, candidato ao governo do Maranhão.

Segundo o Ibope/Veja/Época o pragmatismo eleitoral- apoio público de/a "políticos tradicionais", revela que Dilma não só parou de cair como cresceu de 37% para 40% nas intenções de votos. 

Ibope/Época/Veja não destacam que Dilma cresce/para de cair, mas não impede a ascensão de Aécio Neves/Eduardo Campos 20% e 11%, respectivamente. Portanto a disputa vai ser acirrada.
  
Depois do pragmático jantar/aliança Dilma/Edinho como fica a situação de Dino? Os estrategista dinistas preferiram almoçar Dilma com Aécio Neves. O erro de avaliação pode custar a eleição? 


26 de maio de 2014

CANDIDATURA DE EDINHO NO CARDÁPIO : DILMA VAI APRESENTAR JOÃO ALBERTO COMO PRATO PRINCIPAL

Um rega-bofe no planalto foi marcado para terça-feira(27). Sarney/Lobão/Edinho/Roseana devem provar do cardápio especialmente preparado por Dilma : "Carcará no Espeto".

Dilma é sabedora dos baixos índices de Edinho (23%). Rousself quer um candidato competitivo para cumprir a tabela no primeiro turno. João Alberto é o cara e o carcará.

Dilma foi convencida de que independente de Copa do Mundo, o eleitor é torcedor no Maranhão. Eleitor-torcedor maranhense vota  de presidente à governador em um "time" sem reservas.

No segundo turno das eleições presidenciais, Flávio Dino volta a posição de meio-campo no time de Dilma com a faixa de governador? Só aguardando o desenrolar dos acontecimentos.

Edinho disse que vai convencer Dilma, de que não levará a "maior taca de todos os governos Sarney". Ele até pode convencer Dilma, mas o principal problema de "Dinho"são os eleitores do Maranhão.

E AGORA EDINHO ? A SOLUÇÃO SERIA IMPLODIR PEDRINHAS?

O que faria Edinho Lobão, governando o Maranhão diante da crise instalada neste final de semana em Pedrinhas ? Os familiares dos presos recusam-se a deixar o presídio, como protesto as péssimas condições carcerárias.

Edinho disse que o primeiro ato como governador seria mandar implodir Pedrinhas. Em que lugar o "governador" colocaria os detentos ? A declaração demonstra desconhecimento da realidade do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Governar não é simplesmente desejo. Governar é ato de  extrema responsabilidade. Governar não é presente de papai no aniversário de 50 anos. Governar é devolver ao povo a cidadania usurpada durante os últimos 50 anos.

Perguntem à Flávio Dino sobre o sistema carcerário. Tenho certeza de resposta elaborada na vivência proba de advogado/juiz/professor. O problema são as mobílias dos últimos governos.

Essa é a principal razão do índice de intenção de votos em Flávio Dino- o preparo, a vida pregressa, muito embora o compromisso com futuro possa estar comprometido desde já. 


PARCEIROS DO MAL : BLOGUEIROS GOVERNISTAS TENTAM CONFUNDIR POLÍTICA PARTIDÁRIA COM PARCERIA INSTITUCIONAL

Os blogueiros governistas foram orientados a confundir a opinião pública. Eles tentam misturar política partidária com parceria institucional- Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

As prefeitas(os)Gardênia Gonçalves/Jackson Lago/ Conceição Andrade/Tadeu Palácio/João Castelo foram vítimas da perseguição midiática, como forma de pressão/adesão ao grupo dominante.

Conceição Andrade/Tadeu Palácio cederam as pressões, enterrando o futuro político. Jackson Lago/João Castelo resistiram, vencendo a saliva dos "leões/leoas" dispostos a matá-los nos dentes. 

Holanda Junior  busca ajuda na "cova dos leões". Junior pode até dialogar com o "cativeiro", mas como evangélico praticante não se converterá aos costumes babilônicos. Déus não deixa.

Junior fala a língua dos anjos. "Só o amor conhece o que é verdade/o amor não sente inveja/não se envaidece/é servir a quem vence o vencedor/a lealdade tão contrária si/ é o mesmo amor/agora vejo em parte/mas veremos face a face".


25 de maio de 2014

"EDINHO NÃO AJUDA"(ROSEANA SOBRE AS DECLARAÇÕES DE LOBÃO FILHO EM RELAÇÃO A PARCERIA GOVERNO/PREFEITURA DA CAPITAL

Roseana Sarney entre garfadas/colheradas de uma suculenta peixada, lamentou para poucos dos convivas no almoço dominical em Palácio(Leões) : "Edinho não ajuda".

A Sarney fazia referências as recentes/infelizes declarações de Edinho Lobão, nos blogs catarros- "os do peito", sobre a parceria Governo do Estado/Prefeitura da Capital :

"O grupo que pregou a mudança em São Luís, não consegui avançar e hoje busca apoio no grupo Sarney. É bom que o Edvaldo Holanda procure apoio de quem o sabe o faz". 

A declaração  não podia ser mais infeliz/desarticuladora. Governo/Prefeitura da Capital que costuravam parcerias institucionais devem desacelerar o processo.

"Edinho calado é um poeta", disse Fernando, parodiando Romário. Zé Sarney relativizou : "é questão de hermenêutica- a arte de interpretar de "Hermes", segundo o finado Nagibão.   

WEVERTON ROCHA VICE-LÍDER DE DILMA ? MAIS UMA DE SARNEY PELO EFEITO DOMINÓ

Weverton Rocha assumiu a vice-liderança dos deputados maranhenses junto ao Planalto. Trata-se de mais uma jogada do velho morubixaba Sarney, usando o efeito dominó- por meio de terceiros.

O objetivo é vincular Rocha à Dilma/Edinho no Maranhão. A estratégia urdida na cúpula é rejeitada na base. O pacote- Edinho, e o conteúdo- 2ª suplência/senado não interessam ao PDT.

A capacidade/habilitação dos políticos maranhenses está reduzida a rapinagem/coragem. Quadros valorosos não faltam ao PDT, mas o comando esta prostituído. Até quando?

Rocha disse "quem decide é Lupi"! Eles(Weverton Rocha/Lupi) em passado recente "dividiam lençóis". Então fora das "quadro paredes" tudo pode acontecer? 

"É como um caramelo chegando ao fim/na boca vermelha de uma dama-louca/ quanto vale um homem para amar /minha profissão é suja e vulgar/ quero pagamento para me deitar/ paga meu dinheiro e vista sua roupa"(Belcheior)


COLETIVAS E CAÇAMBAS BLINDADAS

Quero pedir escusa à baixa produção. O número de postagens reduzidos é decorrência do tempo exíguo- minha genitora apresentou tremores na face, exigindo consultas, exames e atenção redobrada.

Compulsando os últimos movimentos da política, constato o velho problema das "coletivas blindadas"-são convocados jornalistas/blogueiros do "peito", para evitar questionamentos fora do pré-determinado.

Não sendo blogueiro "catarro"- do peito, resta criticar as "coletivas blindadas" pela "seletividade". Perguntas fora do "script-jornalístico" desnudam os conteúdos velados- aqueles previamente evitados.

Edinho blindado em coletiva no sábado(24) diz "ser o contraponto do discurso do ódio, do rancor, da raiva". Nenhum dos presentes fez o contraponto : Para que discutir relações afetivas em eleição?

Patrícia Viera, a "patricinha" filha de Zé Vieira blindada por caçambas afirma como Edinho: "meu discurso é da esperança e do carinho". Alguém questionou como sepultar o passado do pai?

Ainda bem que não tive tempo .

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...