20 de maio de 2014

INAUGURAÇÃO DA CAEMA : RICARDO MURAD ENTREGA PISCINÃO DE BOSTA NA COHAMA

TRANSPORTE ESCOLAR : SÁBIA DECISÃO DO JUIZ DE BACURI APARTA JUSTIÇA DA POLÍTICA

Por decisão judicial foi determinada a entrega imediata dos ônibus escolares do município de Bacuri, na segunda-feira(19), independente das festividades ocorridas nesta terça-feira(20).

Bacuri é o município sede do povoado Madragoa, que em 29 de abril chorou a morte prematura de vários estudantes, transportados de forma ilegal em D-20 particular.

O governo estadual culpou o prefeito de Bacuri, que por sua vez responsabilizou a administração de Roseana Sarney. Resumo da tragédia : 12 vidas crucificadas no "pau-de-arara".

Na tarde desta terça-feira o governo fez solenidade para entregar dezenas de ônibus escolares. Infelizmente a morte chegou primeiro de "pau-de-arara".  No ar sentia-se o cheiro das mortes.

A decisão judicial que antecipou a posse dos veículos para o município de Bacuri, aparta o direito da política, ao determinar a entrega imediata dos ônibus escolares, sem festividades e como um dever do estado.

bacuri


SÓ FALTAVA ESSE : CARIDOSO DIZ QUE RICARDO MURAD VAI APOIAR FLÁVIO DINO

O blogueiro Caridoso especulou nos escaninhos em que reúnem-se os blogueiros governistas na Alema, da possibilidade de Ricardo Murad apoiar "nas entocas" o oposicionista Flávio Dino.

Ninguém sabe a origem da inspiração para o raciocínio de Caridoso. Uns dizem que são mágoas do carcamano, que o teria enxotado da SES. Outros acreditam nas intrigas entre Murad e Edinho.

Ricardo Murad apesar dos poderes plenipotenciários-tem todos os poderes, não consegue participar das articulações governistas sem intrigar-se com candidatos ao governo/senado.

Luís Fernando, Arnaldo Melo já provaram do veneno do "escorpião murad". O candidato governista de plantão, Edinho Lobão viajou para Brasília para não atritar-se publicamente com Ricardo Murad.  

"Ele(Murad) não se conforma, queria ser o candidato ao governo. A legislação/permanência de Roseana no governo, o impede de sonhar como candidato ao governo", estocou 30%.

Pelo sim, pelo não o fiel escudeiro de Murad, o "mouro" Fábio Câmara não compareceu a reunião entre os edis ludovicenses/Edinho. Será que Flávio Dino aceita Murad na mobília "nas entocas"?

Ricardo Murad com fome, liso, nu com a mão "no bolso" :





Ricardo Murad de barriga cheia, andando de helicóptero, babando Roseana Sarney :



$AÚDE ELEITORAL : RICARDO MURAD QUER ELEGER DEPUTADO(A) GENRO E A FILHA

Ricardo Murad é conhecido pelas ideias extravagantes. A megalomania do carcamano aponta agora para Assembleia Legislativa.

Murad quer eleger o genro Sousa Neto e a filha Tatiana Murad deputado(a) estaduais. Murad diz que tem "$aúde Eleitoral" para dar e vender.  

Murad vai na contramão do "enxugamento" promovido por Roseana Sarney. Dos Sarney apenas Sarney Filho e "Sarney Neto", o Adriano.  

Edinho reclamou : "tirei o Marcio Coutinho da disputa certa na Câmara Federal, para evitar especulações. Ricardo lança filha e genro?"


Foi por isso que Fábio Câmara não compareceu a reunião dos vereadores de São Luís com Edinho Lobão? Ricardo Murad não tem jeito mesmo.

CONTRA OS NÚMEROS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS : O POVO QUER OUTRO NOME NA DISPUTA

Dizem os estatísticos : "contra os números não existem argumentos". Nas duas últimas eleições quase a metade da metade do eleitorado maranhense/ludovicense(1/4) absteve-se de votar.

Como interpretar sem paixões 25% de abstenções? O eleitor cansou da  disputa verbal Sarney/Dino. O povo cansou de Sarney/Anti Sarney e quer outro nome/modelo na disputa do governo do estado.

Todas as pesquisas- da Data Mentira à Exata, a abstenção ultrapassaria 50%. Partidos/candidatos não podem mais esconder a insatisfação popular com o modelo plebiscitário-Sarney-Anti Sarney.

Jornalistas, blogueiros, acomodaram-se de um lado ou de outro. O povo responde a cada eleição com a abstenção. A verdadeira mudança é oportunizar ao povo, o direito de escolher sem algemas.

19 de maio de 2014

DINO QUER QUE TODOS PAREM "PARA VER A BANDA PASSAR"?

Jornalista/radialistas/articulistas/blogueiros ligados a candidatura de Flávio Dino/Edinho Lobão detestam ouvir/ler/falar da candidatura de Hilton Gonçalo(PDT).

É compreensível o temor dos dinistas/lobistas. Hilton Gonçalo pautaria o debate em bons resultados administrativos. Gonçalo desmontaria a retórica de Dino/Edinho.

O povo está cansado desta disputa maniqueísta entre sarneísta/dinistas. Sarney jogou a toalha, Dino quer que todos parem para ver a banda passar?



JOÃO ALBERTO É O CARA ? GOVERNO ESTUDA MUDAR NOVAMENTE DE CANDIDATO?

João 90% Honesto- João Alberto, não aceitou a Secretaria Extraordinária de Projetos. O "não" de João 90% é encarado como a "última carta na manga" do desgastado grupo Sarney.

"Temos a possibilidade legal de mudar o nome do candidato ao governo  até a Convenção do PMDB, que ocorre entre 20/30 de junho", diz um peemedebista do núcleo governista.

"As denúncias da Época podem ser apenas a ponta do iceberg, que periga derrubar a candidatura de Edinho Lobão ainda na proveta", alerta o governista com experiência em eleições.

Não é a toa que João Alberto, "90% Carará" colocou as asas sobre a candidatura de Arnaldo Melo para o Senado. Na Convenção quem decide não são os delegados, mas a cúpula do PMDB. 

Quem tiver dúvidas sobre as possibilidades em epigrafe é só olhar o Regimento Interno do PMDB. Diferentemente do PT, os votos que escolhem os candidatos são dos membros da cúpula do PMDB.

João 90% Honesto é melhor que Edinho 30% Desonesto. Ocorre que João Alberto só aceita ser candidato ao governo, com Arnaldo Melo candidato ao Senado.

CANSAÇO/FADIGA : CANDIDATOS/ELEITORES

A campanha eleitoral para o governo em 2014, define a mudança ou não no comando político no estado. Mas não mudou a forma plebiscitária/maniqueísta  de conquistar o eleitorado.

Dino mantém a dianteira, assegurando a vitória no primeiro turno. O governo mudou de candidato- Luís Fernando/Edinho Lobão, em desesperada tentativa de reversão. O povo assiste cansado as estratégias há 11 meses.

A mensagem de Flávio Dino- mudança, começa a cansar/desconfiar o eleitorado a partir de exemplos práticos.  Dino tem que mostrar-se capaz, independente de quem apoia, ou quem lhe apoie. É hora do fermento.

O novo candidato governista- Edinho Lobão, é o que há de pior em 50 anos do sarneísmo. O governo que antes escolhera um candidato probo/competente, agora aposta no avesso. Certeza da derrota ou vitória?

A campanha/governo iniciada com  antecedência perdeu muito da essência. O Senado é quem tem fermentado as eleições. João Castelo ampliou o palanque da oposição, enquanto Arnaldo Melo foge do embate com Gastão nas pesquisas.

Flávio Dino navega tranquilo nos bons ventos da irreversível mudança. Os Sarney adotam a estratégia dos náufragos, levando para derrota de roldão os Lobão. "Será que vamos ter que responder pelos erros a mais, eu e você"?

"Será só imaginação? será se nada vai acontecer? será se é tudo isso em vão? será se vamos conseguir vencer? ficaremos acordado para que o egoísmo não destrua o coração"(Legião Urbana).




18 de maio de 2014

CANDIDATURA NO CAMINHO DA FORCA : "SE TIVESSE RECEBIDO ALGUM VALOR DE RUSSO ESTARIA PENSANDO EM ME SUICIDAR"(EDINHO LOBÃO)

Quem já leu qualquer manual de psicanálise sabe o que é "ato falho"- erro na fala em decorrência de manifestação do inconsciente. Diferentemente do erro comum, o ato falho é o desejo reprimido que vaza acidentalmente.

Comete ato falho aquele que troca o nome da esposa pela amante, quem confunde o nome da atual namorada pela ex, quem suscita antigas compromissos como recente. Edinho em entrevista a Revista Época é exemplo de ato falho :

"Se tivesse recebido algum valor de Russo estaria pensando em me suicidar". Quem perguntou para Edinho sobre doações/empréstimos de Russo ? O próprio inconsciente de Edinho perguntou/respondeu. 

A candidatura de Edinho Lobão está no caminho da forca. A denúncia da Época versa sobre transações comerciais supostamente ilegais, que produziram efeitos entre 1990 e 2012. Edinho é o suicídio político de Sarney. 

RELAÇÃO FALÊNCIA/SUCESSO : ENQUANTO A ENCOL ENCOLHIA EDINHO CRESCIA

A riqueza sem causa dos filhos de presidentes/governadores/prefeitos/secretários de governos/diretores de órgão públicos tem relação evidente com o exercício do poder.

Negar esta comprovada relação é misto de medo/hipocrisia. "Lulinha"/"Edinho" são exemplos de enriquecimento relâmpago a sombra dos governos federal/estadual, respectivamente.

O finado Walter Rodrigues fez tudo e "algo mais" para descobrir a origem da fortuna de Edinho. Exatamente quatro anos depois da morte de WR, a primeira pista poderá levar ao "segredo".

Alexej Predtechensky, o "Russo" seria uma espécie de preceptor- iniciador no mundo dos negócios, dos filhos do antigo amigo, o Ministro das Minas e Energia, o ensaboado senador Edson Lobão.

Russo pode ser o principal responsável pelo sucesso de Edinho Lobão no mundo dos negócios imobiliários. Qual a relação da falência da Encol com o sucesso da Difusora Empreendimentos?

Russo teria levado o dinheiro da Encol para Difusora Empreendimentos Imobiliários? Depois de 24 anos(1990 à 2014) é impossível encontrar vestígios da suposta relação falência Encol/sucesso Edinho.

Walter Rodrigues deve estar em festa nas esferas superiores. Será que WR consegue psicografar alguma pista? Creio que as eleições(2014), serão mais fortes que as pretensões espíritas. 

Aguenta Edinho. É só o começo. Não adianta essa história de "Denúncia/Fora de Época" comprada por Dedé Macedo. É um fato real, cujas relações íntimas- Russo/Lobão expõe Edinho Lobão. 

TÁ RUSSO : SÓCIO DO IRMÃO DE EDINHO, APADRINHADO DE LOBÃO É ACUSADO DE QUEBRAR O FUNDO DOS CARTEIROS

A denúncia da Revista Época parece uma carta-bomba-Lobão. O Ministro Edson Lobão indicou o engenheiro Alexej Predtechensky, o Russo para dirigir o Fundo de Pensão dos Carteiros- o Postalis. Russo teria levado o centenário fundo a bancarrota por gestão deficitária, suspeita de irregularidades.

Russo antigo amigo do Ministro Lobão é parceiro em sociedades deficitárias do filho caçula do Ministro Edson Lobão, Márcio Lobão, o "Marcinho". Russo mesmo com fama de "quebra firmas", foi designado preceptor de Marcinho- aquele que encaminha para a vida de negócios?

Russo foi acusado nos anos 90 de gestão fraudulenta na construtora Encol- o dinheiro entrava aos borbotões, mas desaparecia misteriosamente. Coincidência a parte, 90 é a década do misterioso progresso de Edinho Lobão no ramo de construções imobiliárias no Maranhão.

A Encol é velha conhecida dos maranhenses. No governo de Edson Lobão(1991-1995) a Encol era comandada por Assis Teixeira no Maranhão. Depois da quebradeira, Teixeira montou uma agência de viagens- a Sun Set, que levava rotineiramente os bacanas para Aruba, Ilhas Virgens e outros paraísos fiscais.

Entre as empresas beneficiadas na quebradeira do Fundo dos Carteiros, o Postalis está a Spectra, sediada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens. Segundo a Justiça Americana a Spectra pertence ao esperto Alexej Predtechensky, o Russo "amigo lavador/lavador amigo" do Ministro Edson Lobão.

Coincidências, indecências desenham o "modos operandi" do sucesso particular com dinheiro público. Russo foi indicado para dirigir o Fundo dos Carteiros, por ser notório em transformar/lavar verbas públicas em paraísos particulares. Agora Lobão não conhece Russo, Edinho o detesta.

Para lembrar/alertar os esquecidos : 
- no começo de 2013, 110 000 funcionários dos Correios foram informados de um desconto de 1,7% do salário para cobrir o rombo de 1 bilhão da Postalis;
- o rombo da gestão de Russo foi de 7 bilhões;
- tem candidato que mandou espalhar que tem 1 bilhão para gastar por mês na eleição de governador.

17 de maio de 2014

JUSTIÇA/VERDADE : DESEMBARGADOR EM SÁBIA DECISÃO REVOGA MEDIDAS PROTETIVAS DETERMINADAS CONTRA JUNIOR FRANCO

O desembargador Benedito Bello em sabia decisão revogou medidas protetivas, recentemente determinadas por ele mesmo contra o prefeito de Cururupu, Junior Franco. 

Junior Franco fora acusado de agredir a ex-companheira, quando a mesma queria retirar o filho dos cuidados do pai. Franco negou e provará serem falsas as acusações.

O desembargador em primorosa sentença garante a Junior Franco, o direito de ver o filho em dias e horas determinadas, para não prejudicar as relações afetivas entre pai e filho.

O laudo de exame de corpo delito aponta para indefinição da autoria. A pequena lesão na cabeça(calo), poderia ter sido ocasionado pela própria denunciante muito nervosa na ocasião.

Inadmissível a exploração do fato de forma deturpada por blogueiros "caridosos". Os problemas familiares devem ser respeitados, principalmente quando envolve a guarda de filhos.

Junior Franco usa dos meios legais para provar sua inocência. Portanto é merecedor de todos os espaços neste sentido. O blog do Cesar Bello abrirá "portas e janelas", para que Franco faça sua defesa.  

16 de maio de 2014

O QUE REALMENTE PENSA O POVO DE IMPERATRIZ SOBRE EDINHO LOBÃO?

Percebe-se a "olhos nus" a tentativa de turbinar Edinho em visita a Imperatriz. O velho truque de aumentar o comprimento das fotos, para "fazer povo" é utilizado pelos blogueiros do poder.

lobaolobao3

O que realmente pensa o povo de Imperatriz sobre Edinho Lobão? Creio o mesmo que São Luís pensa sobre Zequinha Sarney. Mandatos eleitorais de "mãos beijadas". Em troca de inercia/comodidades.

O natural desgaste histórico dos Lobão em Imperatriz contradiz as teses de aclamação. Os índices aceitação 23%/ rejeição 38% não deixam dúvidas para análise isenta de paixões/interesses.

A remota possibilidade de crescimento da candidatura de Edinho Lobão, além do vegetativo depende da disposição da Presidente Dilma Rousself. Fora desta hipótese é cumprir tabela.

PELA PLURALIDADE DE PROPOSTAS : HILTON GONÇALO SERIA A RECEITA CONTRA O PERSONALISMO DE FLÁVIO DINO?

O Maranhão tem como adjetivo político o atraso secular- todos os avanços/lutas sociais demoram 100 anos para efetivarem-se. 

A abolição da escravatura/a Velha República ainda tem grilhões no inconsciente coletivo, que nos prendem ao passado imperial de mando.

Lutamos contra privilégios, plena liberdade de expressão como os republicanos em 1889. A política ainda é de governadores.

O messianismo povoa o inconsciente geral. A necessidade de um novo "messias-faraó", que liberte/prende retornará ao surrado mandonismo.

Precisamos vencer o personalismo desde já. A pluralidade de propostas produziria alternativas ao novo mando, personificado em Flávio Dino.

O debate político pautado em resultados precisa ser inaugurado. Hilton Gonçalo(PDT) seria a receita contra o personalismo de Flávio Dino?

"Passam-se os anos e como muda o que eu sinto. A tudo dizes que sim/ A nada digo que não/Para poder construir/ esta tremenda harmonia".




15 de maio de 2014

DIAGNÓSTICO ELEITORAL DE BRASÍLIA : CONTROLE DO GOVERNO É QUE EVITA DEBANDADA GERAL

A fraca comitiva de prefeitos maranhenses presentes na Marcha de Brasília acendeu a luz vermelha do governo : o controle dos "Leões" é que ainda evita a debandada geral.

A Sarney estava certa quando resolveu permanecer no Palácio dos Leões. A esta altura Arnaldo Melo já teria capitulado, com ele a maioria dos prefeitos estaria hipotecando apoio à Dino.

Edinho esperava ontem(14) ser aclamado ao governo por 170 prefeitos, em Brasília. Cerca de 11 compareceram ao ato de piedade política. "Foi decepcionante" disse um dos presentes.

prefeitos

"Agora só resta administrar a previsível derrota em 2014. O grupo vai tentar se manter no histórico de 40% dos votos válidos. O problema é o peso do candidato", declara a fonte.  

Dilma monitorava tudo. A presença de 11 "gatos pingados", a ausência de 206 prefeitos escaldados afasta qualquer possibilidade de Dilma vir ao Maranhão, em apoio a Edinho. 

Arruma as malas.



PAUTA DOS CANDIDATOS/RESULTADOS : EDINHO QUALIFICA APOIOS/ DINO ESPERA ACOMODAÇÃO NAS ALIANÇAS

O candidato Edinho Lobão priorizou a qualificação de apoios durante esta semana. Presença/discurso na abertura do Agro-Balsas rende votos/doações de campanha.

Edinho foi à Brasília, pousou ao lado de diminuto grupo de prefeitos. A mídia/blogueiros aliados falavam em comitiva de 170 alcaides "de pires na mão", no Distrito Federal.

A pauta é positiva. Nesta quinta(15), Edinho participa da inauguração do escritório da  Superintendência da Pesca em Imperatriz, ocasião que que reunir-se-a com os prefeitos da região.

Edinho voltou a "cuspir no microfone" na segunda-feira(12), quando novamente proferiu acusações sem provas contra Flávio Dino. Edinho acusou Dino de ligações com agiotas.

Dino diminuiu o galope. Vencedor na semana anterior, computou fortes apoios a nível estadual/federal- Castelo/Elisiane/Aécio Neves, Dino preferiu esperar as acomodações das alianças partidárias.

Dino não deixa acusações sem respostas. A Mirante temerosa de processos judiciais publicou o direito de resposta do comunista. Escreveu não leu, pau comeu. Escreveu bobiou, pau rolou:

“Sempre estive ao lado da Lei, tenho ficha limpa, e muito me orgulho disso. Sou um cidadão que sempre pagou seus impostos e cumpriu suas obrigações. Sou casado, sou pai de três filhos. Meu pai e minha mãe nunca me deram nada da mão beijada, emprego, dinheiro, nada. Me deram educação e valores, e foi com eles que eu conquistei minha carreira de professor, de juiz, e de parlamentar,” disse Flávio Dino – e completou: “Eu amo a minha família e ela me ama, e eu não vou deixar que ninguém faça mal a ela por ambição política”.

Dino falou ainda que não aceitará agressões contra si e contra sua família e anunciou que deu entrada em ação no Supremo Tribunal Federal por calúnia e injúria cometidas por Lobão Filho, que disparou acusações sem provas contra o comunista.

14 de maio de 2014

BOI VAI VIRAR LOBO


ELEITORES DE RIBAMAR REVOLTADOS COM A "RENÚNCIA" DE LUÍS FERNANDO DÃO O TROCO : 43% NÃO VOTAM EM EDINHO POR DINHEIRO NENHUM DO MUNDO

Engana-se quem pensa que o povo não está ligado nas "jogadas políticas". O eleitorado de São José de Ribamar deu a resposta a trairagem, que detonou a candidatura de Luís Fernando.

A revolta é muita. 43, 3% dos eleitores entrevistados disseram a Data M, que não votariam por dinheiro nenhum em Edinho Lobão. Apenas 11% disseram que não votariam em Flávio Dino.

Na espontânea Luís Fernando Silva aparece com 26,7%, mesmo não sendo candidato. Votar de qualquer jeito em Luís Fernando, foi  protestar contra o boicote, que sofreu o estimado ex-prefeito.

Não foi a toa que apareceram em São José de Ribamar, uns pés de maracujá cujuba. O povo não é bobo. Diz a lenda que uma bela moça botava os seios para fora e dizia para os transeuntes :

-Ninguém te mexe, ninguém te bole, porque diabo que tu é mole.

Um esperto propositadamente passou debaixo da janela da moça despeitada. Quando ela versejou bole com mole, ele tirou um destes maracujás cujubas do meio da calças e devolveu em "redondilha maior":

- Não toca viola, não toca rabeca, porque diabo que tu é careca. 

Mexeram com um "filho de Ribamar". O santo ficou zangado. Capaz de nascer maracujá "mandando dedo". O pé de maracujá cujuba morreu. Agora vem o maracujá "vai tomar no c", como resposta do povo.

SENADO 2014 :" MORTES" E DERRAPADAS

A luta por única vaga de senador já provocou "mortes"/derrapadas. Pesquisa(Exata)/a postura de Pilatos de Aécio Neves(PSDB) abriram covas para Arnaldo Melo/Roberto Rocha respectivamente. 

Melo prova do próprio veneno- a pesquisa que o indica com relés 4%, trava qualquer possibilidade de pressão em conjunto com os 25 deputados traíras, que aprisionaram Roseana Sarney no governo.

Rocha sente o gostinho de ser prejudicado na "carreira solo". As declarações de Gardeninha, assegurando a candidatura de Castelo independente do PC do B derrapa Rocha da pole "poseichon".

A tendência é o crescimento de Gastão Vieira. Prestígio com Dilma/trabalho como deputado federal por sucessivos mandatos/ Secretário de Educação/ Ministro do Turismo são as credenciais.

Dino que já não fica a vontade na companhia de Rocha, com o inevitável avanço de Gastão Vieira terá justificativa eleitoral, para colocar Roberto no fim da fila- Rocha disse "política tem fila".

ELEIÇÕES 2014 : A NECESSIDADE DE OUTRAS ALTERNATIVAS POLÍTICAS

O debate eleitoral presente/futuro está comprometido. As alternativas políticas(candidaturas ao governo) pautadas em resultados, foram quase banidas do processo político.

O governista Luís Fernando Silva/ o oposicionista Hilton Gonçalo representavam/representam a pauta de bons resultados administrativos em prefeituras municipais maranhenses.

A renúncia de Silva é decorrência das "forças retrógradas" do sarneismo. O cerceamento da candidatura de Gonçalo(PDT) é resultado da postura totalitária das hostes oposicionistas.

O empobrecimento do debate político ficará entre denúncias/dinheiro/apelo popular/propostas revolucionárias. Mas o que o povo quer são resultados passados/presente/futuros.

Não será nesta eleição o debate sobre quem fez. Ficaremos no "vou fazer/registar em cartório", ou coisas do gênero. Meio século de retórica de praça pública. 50 anos de "disse-me-disse".

Até quando? O Diretório Nacional do PDT poderá oportunizar aos maranhenses o bom debate. Caberá a Lupi decidir fora da ambiente lupanar- prostituído pelos interesses menores/paroquias.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...