25 de abril de 2014

ELEIÇÃO, TORCIDAS E A COPA DO MUNDO

O marketing de Edinho continuará agressivo?Sem respostas de Dino às recentes provocações, a tendência de Edinho é trabalhar o nível de torcidas- essa prática é comum nos municípios maranhenses. 36 não pode frequentar o mesmo local do 15 e vice-versa. 

O eleitor dos municípios é  um torcedor. "Se for votar para perder, prefiro anular o voto". É bem aqui que trabalha o marketing de Edinho, estimulando a torcida com uma arquitetada virada nas pesquisas. Com 50% de indecisos, o clima de Copa vai ser usado?

Dos misteriosos 12% a "golpes de machado", Edinho passará à 19% nas pesquisas em que se escutará estalar "sopa de osso". O galope das pesquisas serve para amedrontar a classe política, que ainda não viu a cor do "doido"- dinheiro que muda o juízo.


TEM ALGO MAIS ? DINO MANTÉM POSTURA DE CANDIDATO AO GOVERNO E NÃO RESPONDE AS BAIXARIAS DE EDINHO



Sem título (2)
A campanha eleitoral para o governo começa exatamente como prevíamos. O candidato governista, Edinho Lobão provocando de forma agressiva o candidato oposicionista, Flávio Dino.

Dino dista 50 pontos percentuais de Edinho Lobão. Flávio dino tem 62% das intenções de votos, Edinho Lobão misteriosos 12%. A diferença não aconselha Dino a responder as agressões de Edinho.

Família, profissão, espaços públicos, privados serão o palco de baixarias que tentarão puxar a campanha para o nível rasteiro. Edinho com telhado de vidro diz que não quer, querendo baixaria.

Imagina o povo tomar conhecimento de como começou a "vida a dois" de Edson Lobão/ Nice na Casa da Luz Vermelha? E aquela foto de Paulinha na bicicleta, deixando as amígdalas de fora?

Tudo isso e "algo mais" pode vir a tona pelas bocas dos DJ's, dos ex-seguranças supostamente envolvidos emocionalmente. Boca de lobo! Jacarandá! Dá! E se não der? Eu entro. Cala-te Boca! 

ESCUTEM ESSA QUE ESTÁ NA PROVETA DE UM INSTITUTO : NA PESQUISA SOPA DE OSSO, EDINHO 30% CHEGARÁ A 19%

Depois da divulgação das pesquisas do Instituto Data M, onde Edinho aparece com misteriosos 12%- dizem que 5 dígitos foram feitos "a golpes de machado" pela bagatela de 50 pilas, vem aí a pesquisa do "sopa de osso".

Escutem e depois confiram : Edinho 30% aparecera com 19%. Essa é a razão de Bandideça arrotar que Edinho 30% cresce 1% ao dia. Deça forma Edinho termina a eleição com 160%. Imagina o governo em termos percentuais?

A campanha de Edinho 30% vem com os ingredientes previsto por esta coluna eletrônica- provocações infantis, jogo rasteiro, denunciadas infundadas, cooptação pelo amor, ou pela dor. O mesmo do mesmo de 30 anos passados.

Edinho repete a campanha de Jaiminho de 1984. Até os personagens principais são os mesmos : Fernando Sarney por trás, captando dinheiro, Joaquim Haickel na frente, fazendo que gasta e Antonio Carlos Lima, o "Pipoca", organizando a agenda.

A sorte de Flávio Dino é que eles repetem o erro histórico. Criar falsas expectativas financeiras, como receita para atrair a quase todos. Do real para a fantasia tem um poço, que mata todas as candidaturas pautadas na fórmula "arco-íris".

Dizem que no final do arco-íris, tem um pote cheio de ouro. Enquanto está no céu brilhando o arco-íris é perfeito. Quando a alegria das cores somem, a ilusão vai junto. Portanto "golpes de machado", "sopa de osso" são ilusões perceptíveis. 

O Maranhão virou Roma. Querem mamar nas tetas dos lobos. O lançamento de Edinho tirou do túmulo as múmias da política maranhense. A mensagem de mudanças/Dino multiplicará, como reação a entrada destes carcomidos personagens.




24 de abril de 2014

EDINHO ALFINETOU OS JUÍZES RECOMENDANDO FICAREM NOS TRIBUNAIS : JUSTIÇA PROÍBE PROPAGANDA DE ROSEANA QUE PEDE "CONTINUE COM A GENTE"

Edinho Lobão recebe a primeira resposta dos juízes. O MM juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública em acerta decisão, considerou tentativa de proselitismo político- empenho em converter pessoas, nas propagandas do governo de Roseana Sarney.

Na propaganda existe repetido apelo/convite "continue conosco". O juiz Carlos Veloso entendeu possibilidade de propaganda subliminar, no sentido de apelo político pela continuidade do grupo Sarney, ainda que representado por outro nome na disputa.

Tai Edinho, tu não disse que lugar de juiz é no Tribunal. Toma essa decisão para reflexão. Edinho alfinetou Dino e mexeu com todos magistrados. Edinho é mais enrolado do que papel higiênico. Quando terminar a campanha conversará com a "Justa".

propaganda Justiça proíbe propagandas de Roseana que dizem “continue com a gente”

EDINHO A TERRA DO NUNCA E O DIA SEGUINTE : ELE QUER RICARDO MURAD FORA DA SECRETARIA DE SAÚDE

Passada a euforia do lançamento da candidatura de Edinho Lobão, a realidade é bem diferente das elucubrações tartarinesca- de Tartufo personagem mentiroso de Moliére.

Dos 31 deputados estaduais governistas, 22 não compareceram. Dos 217 prefeitos, apenas 42 estiveram presentes a festa dos lobos/ hienas/onças/urubus da políticas maranhense.

Bandideça escreve sobre um um "Maranhão nunca visto". São três parágrafos da "terra do nunca". Criar expectativas é a pior receita de sucesso político. Eles não aprendem nunca.

Edinho acordou a pouco, deve almoçar nos Leões. Por Roseana Sarney, Edinho Lobão comeria pastel de vento, filé de soluço com refresco de assobio. Mas a etiqueta exige almoço opíparo.

Edinho vai de "faca amolada". Ele quer Ricardo Murad fora da Secretaria de Saúde. Roseana Sarney lhe dirá : "é mais fácil tua candidatura ir para o beleléu, do que Murad deixar a Saúde.  

Ricardo Murad não compareceu ao lançamento de Edinho. Murad diz "quem se mistura com lobo, não come nem farelo. Dá Saúde não sai um "sibazol" para a campanha de Edinho Lobão.

Vai ser assim.   

PASTOR BEL : "LUGAR DE SENADOR É NO SENADO"

O pastor Bel é o segundo suplente do Senador Edson Lobão. Edinho Lobão, filho do Ministro das Minas e Energias é o primeiro. Edinho não abriu o espaço político para o pastor Bel, nem na presença da morte- misterioso acidente automobilístico, possivelmente envolvendo uma piriguete que o afastou do Senado por 6 meses.

O pastor Bel esperou que Edinho Lobão tirasse licença durante a recuperação. Edinho não repartiu o mandato naquele momento crucial de sua existência. Novamente justifica-se pedido de licença, considerando a candidatura ao governo de Edinho Lobão. Apesar de não poder ocupar dois espaços(senado/candidato), Edinho repete a negativa.

O pastor Bel esteve no Comitê de Imprensa durante a manhã desta quinta-feira(24). Para os bons entendedores era uma forma de externar seu protesto. Bel esteve no lançamento da pré-candidatura de Edinho. Segundo Bel, Edinho não lhe disse nada sobre o mandato.

Questionei o pastor Bel, que lacônico respondeu parafraseando Edinho : "Cesar Bello o lugar de Senador é no Senado". Indaguei em seguida : o lugar de pastor é na Igreja ? "Não, um mandato serve também para lutar pelos anseios dos evangélicos, que ainda são alvos de descabidos preconceitos".

Parece que o suplente, pastor Bel está melhor preparado do que Edinho Lobão para o cargo de senador. A deputado Nice Lobão dá o exemplo de apego ao mandato. Nice se arrasta em cadeira de rodas pela Câmara dos Deputados, mas não abre mão do cargo. Não é só Nice que esta nessa condição.

No assunto : na coletiva de Flávio Dino indaguei sobre a lacuna na exposição no que se refere a novas lideranças/alternância. Dino passou a bola para Roberto Rocha responder. Rocha no seu estilo de discurso cíclico, falou muito e disse pouco. Aproveitei para perguntar se Rocha continuava pensado de acordo com a frase de sua autoria : "Em política tem fila"?

Rocha disse continuar pensado existir fila no mundo político. Só não disse em que lugar está postado. Flávio Dino que lhe elogiou durante toda a coletiva saiu em socorro, replicando : " a diferença, Cesar Belo é que a nossa fila anda".

Agora chorem;



"LUGAR DE JUIZ É NO TRIBUNAL"(EDINHO) : E DE BANDIDO É NA CADEIA(CESAR BELLO)

Edinho Lobão começou a campanha do jeito que prevíamos- com provocações. No discurso de/como candidato provocou Flávio Dino, afirmando que "lugar de juiz é no tribunal". 

Dino não passará recibo, nem autorizará que seus assessores passem. No entanto faço a pergunta que todos gostariam de fazer para Edinho : Qual é o lugar para os ladrões ?

Respondo em nome do povo do Maranhão : Edinho lugar de bandido é na cadeia. Edinho erra ao provocar Dino, ainda mais quando relaciona o ex-juiz a sua inatacável carreira.

Edinho ganhou a antipatia da magistratura. Dizem os antigos : não se briga com as saias - juiz, padre ou mulher. Antes do "lançamento", Edinho comprou briga com o pastor Bel, agora com os juízes.  

Desse jeito....

BASTIDORES/COMPORTAMENTOS : DINO/SERENO/ FUNDAMENTADO EDINHO/VORAZ/MAL ACOMPANHADO

O início da campanha eleitoral ocorrido na quarta-feira(23), revela o perfil emocional/psicológico dos candidatos Flávio Dino/Edinho Lobão e os aliados mais próximos dos dois candidatos.

Flávio Dino aparentou serenidade e fundamentação durante a coletiva concedida. O sentimento de mudança contagiou os maranhenses dando-lhe 62,5% das intenções de votos.

Edinho Lobão como uma criança mimada apresentou-se escorado no pai, Ministro Edson Lobão e na mãe, a deputada faltosa Nice Lobão. Apenas 3,3% votariam em Edinho de forma espontânea.

Foi possível observar a grande diferença entre os aliados de Dino/Edinho. Ao lado de Dino perfila-se maioria bem intencionada. Edinho vem acompanhado com o que existe de pior no Maranhão.

Dino mostra-se preparado psicologicamente/intelectualmente para o cargo de governador. A equipe de técnicos/assessores trabalha bem o marketing da mudança com a participação dos eleitores.

Edinho pecou na primeira aparição pública como pré-candidato. Arrimado por pai/mãe, sem diretrizes para o governo mostrou despreparo emocional/intelectual. Na equipe as figuras de sempre :

Fernando Sarney, Joaquim Haickel, Fabiano Vieira da Silva são notórios em participarem de eleições com objetivos exclusivamente financeiros. Eles comandavam os bastidores de Edinho Lobão.

Stênio Resende, Léo Cunha, Magno Bacelar, Rigo Teles, Hemetério Weba, Carlos Filho e Edilásio Junior foram os 7 deputados governistas que compareceram ao lançamento de Edinho Lobão.


Tirem suas conclusões preliminares. Voltamos analisando as perspectivas a partir deste desenho inicial das campanhas eleitorais. Vamos tentar opinar de forma imparcial até o final do pleito. 

23 de abril de 2014

A COLETIVA(DINO) E O CIRCO(EDINHO)

Estive na coletiva de candidato Flávio Dino, que discorreu de forma sucinta sobre 53 diretrizes de políticas públicas, fruto dos "Diálogos Pelo Maranhão". Dino permitiu que jornalistas e blogueiros o entrevistassem sobre os temas expostos.

Nota-se que existe estrutura à todos os níveis de campanha. Articulação e marketing funcionam de forma harmônica. O candidato colhe os frutos deste trabalho, que sabe explorar o sentimento de mudança. Foi uma coletiva.

Edinho depois de 18 dias de "auê" apareceu acompanhado de papai(Lobão) e mamãe(Nice). Blindado na coletiva- respondeu as assessorias dos prefeitos convidados e escafedeu-se pelos corredores da Assembleia Legislativa. O circo era esperado.

Consegui questionar o candidato Edinho Lobão na entrada do Auditório Fernando Falcão. Perguntei : qual sua principal proposta de governo ? Edinho desconversou com um estudado "como vai você"? Como diria Ricardo Murad nos tempos da oposição: 

"Edinho é um candidato sem consistência. Só fala o que lhes ensinam. Essa candidatura é um engodo, que serve para suas empresas e suas sua família". Dona Nice esticada chegou no helicóptero da Franere , que fez pouso e decolagem durante todo o ato.

Perguntei ao Ministro Lobão se naquele momento sentia orgulho/vaidade ver o filho candidato, ou o sentimento era de querer entregar o governo para o filho como mais um presente? Lobão me olhou com o olhar fulminante e a cara de amigo da onça.

Um governista abrigado há dois dias/noites, entre a boite Rosana e a Zero Um gritou : "Cesar Bello, governo e "pau duro" ninguém segura". O Ministro Edson Lobão sorriu, balançando a cabeça em aprovação.

Depois eu volto, falando dos bastidores. 

DINO ADIANTADO, EDINHO ATRASADO, ELISIANE CAN$ADA, GONÇALO NO COMPASSO DE ESPERA

A corrida eleitoral 2014, ganha novo ritmo a partir desta semana. Enquanto Flávio Dino espera presidenciáveis para fechar articulações, a campanha de Edinho Lobão desembarca no Aeroporto Cunha Machado, após ser lançada há três semanas.

Dino adiantado apresentará as 11 horas, as diretrizes do programa de governo. Edinho Lobão atrasado lança pré-candidatura as 14 horas, na Assembleia Legislativa. Dino está disparado em todas as pesquisas de intenções de voto. Edinho Lobão não chega a 7%.

Dino tem o Brasil inteiro a seu favor, na luta contra o ultimo "coronel" da política brasileira- Sarney. Edinho conta com meia-dúzia de obstinados, que pretendem surpreender a opinião pública. Nada é impossível, considerando que Zé Reinaldo tinha 2% em 2002.

O que torna difícil esta pretensão, não é a candidatura governista, mas o candidato com passado a merecer a alcunha de Edinho 30%.Edinho espera alavancar a campanha com a classe política. E a classe política?

A classe política- os deputados estaduais/federais em especial, esperam por Edinho Lobão para alavancar as próprias candidaturas, posto que a governadora Roseana Sarney diz que não vai usar a máquina pública.

Edinho tem cacife para substituir o governo? Roseana Sarney vai ceder aos apelos da classe política? Ela comparecerá ao ato de lançamento da pré-candidatura de Edinho  na Assembleia, a gosto ou contra-gosto?

Repito para quem tem ouvido : a única candidatura que pode promover alteração no quadro atual é a de Hilton Gonçalo(PDT). Perfil de resultados, ficha limpa, empresário com ativo lícito/justificado.

Gonçalo na disputa dificultaria o a$$édio de Edinho. Porque? Segundo as pesquisas diminuem os votos nulos. O eleitor indeciso, ou insatisfeito com Dino/Edinho tende a votar em Gonçalo/Eliziane.

Eli$iane? Está can$ada. Pulou tanto que caiu da ribalta. Hoje é a "rainha dos lixões". Ela preside a Comissão do Meio Ambiente. Eli$iane Grana escolheu como data para visitar os lixões o início de campanha. Pode?

22 de abril de 2014

DESCULPEM A BAIXA PRODUTIVIDADE : HOJE É O ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO AUGUSTO

EDINHO NA TÁBUA DE MARÉS : JORNAL DE SARNEY DESTACA CHEGADA DO CANDIDATO AO GOVERNO NO RODA-PÉ

A candidatura ao governo de Edinho Lobão não é da vontade de Roseana Sarney. Edinho está tão desprestigiado, que o jornal "O Estado do Maranhão" desta terça(22), "destaca" no roda-pé ao lado da tábua de marés : "Líderes preparam atos para a chegada de Edinho".

A editoria de política do EMA faz "samba de sarará-doido". Repórteres afirmam a participação de Roseana Sarney no "ato informal", na Assembleia Legislativa. O editor diz que a Sarney o recepcionará nos Leões. Ninguém sabe se ela vai para Alema ou fica nos Leões.

A candidatura de Edinho foi batizada como "fala que eu te escuto"- só no telefone. O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão passou duas semanas, pedindo de Brasília a participação da classe política no evento que recepcionará Edinho. Só trinta por cento confirmaram presença.

A fraca motivação fez a coordenação mudar o local da reunião, que juntaria a classe política com Edinho. A princípio seria no Hotel Rio Poty. João Alberto percebeu que a proporção do público seria pequena para o local, autorizando a mudança para Assembleia Legislativa.

A candidatura de Edinho Lobão só persiste pela obstinação de João Alberto. Há muito Sarney não coloca "um prego na barra de sabão" da política do Maranhão. É João Alberto, por meio da força jovem do fiel escudeiro Roberto Costa, quem tudo resolve.

21 de abril de 2014

NOTÍCIAS SOBRE MUDANÇAS NA CHAPA DE DINO SÃO COMO MORTES EM PEDRINHAS : QUASE TODO DIA TEM UMA

Chegaria a ser cômico, se não fosse chato, ler as elucubrações sobre as mudanças na chapa de Flávio Dino. As informações parecem o noticiário sobre Pedrinhas- quase todo dia tem uma "morte".

A diferença é quem em Pedrinhas, as degolas/enforcamento/mortes por faca são fatos reais. Já as mudanças na chapa de Dino, perdem consistência quando analisadas com mais de 2 neurônios.

Castelo candidato a senador não pediria voto para Dino? Qual a liderança no campo oposicionista- deputado, prefeito, vereador, líder comunitário que pediria para votar Castelo/Edinho?

É suicídio difundir o voto camarão- sem cabeça, na oposição.  A dupla candidatura/Senado é outro exercício de teratologia- que se preocupa com o anormal. Como dois candidatos a senador para uma vaga? 

A mudança do candidato a vice-governador- de Honaiser(PDT) para Carlos Brandão(PSDB), incomoda porque aumenta o tempo de televisão- de 6 para 8 minutos pró Flávio Dino. É só.

Tem suplência suficiente para agradar a todos.

FLÁVIO DINO : "ESTÃO QUERENDO BOTAR DOBRADIÇA EM ASA DE BORBOLETA"

Flávio Dino está em estado de graça. Todos os presidenciáveis o apoiam na tarefa de derrubar o último coronel da política brasileira- José Sarney. Os partidos políticos o cortejam com o tempo de televisão.

Dino de "macaco em loja de louça"- aquele que quebra por instinto, transformou-se negociador hábil. Juntou os  partidos de oposição no projeto de mudança. Algumas costuras precipitadas serão alinhavadas.

Incentivam o PDT de Honaiser a romper, o PSB de Rocha a desconfiar, o PSDB Castelo a não confiar, o PPS de Eliziane a não rezar. Dino virou fermento político- quando mais batem, mais ele cresce. 

"Estão querendo botar dobradiça em asa de borboleta. Não vamos patrocinar divisões pelas escolhas. Tudo será transparente, democrático, discutido, deliberado por todos", tranquilizou Flávio Dino. 



ROSEANA SARNEY AMEAÇA DEMITIR MÃE NAGIBA : "ELE ESTÁ ACOSTUMADO A GANHAR COM A BOLA NO PÉ E O GOLEIRO AMARRADO"

A governadora Roseana Sarney não teria gostado de "nem uma letra" do artigo publicado pelo Secretário de Esportes do Estado, Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba, que sugere a mudança de secretários para beneficiar a campanha de Edinho Lobão.

"Lutarei como militante do PMDB a favor do senador Lobão Filho, participarei de todos os atos em prol da sua candidatura, o receberei na sede do governo quantas vezes solicitar, mas não usarei, nem permitirei o uso da máquina pública em benefício de candidatos".

Ao ser questionada sobre a proposta de mudanças no Secretariado feitas pelo Secretário de Esportes, Joaquim Haickel, Roseana Sarney teria respondido : "Ele está acostumado a ganhar com a bola no pé e o goleiro amarrado, não basta ser secretário, tem de suar".

Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba em artigo no jornal "O Estado do Maranhão,  usou  os ensinamentos do filósofo do  futebol Neném Prancha, para propor a prática de fisiologismos governo/campanha de Edinho : "quem pede recebe, quem se desloca tem preferência".

O final da frase "não basta ser secretário, tem de suar", foi interpretado como disposição de demitir Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba. "Ele quase não vai na Secretaria, passa a maior parte do tempo assistindo filmes pornô em casa", disse um funcionário da SEDEL.

20 de abril de 2014

1984/2014 : TRINTA ANOS DEPOIS AS COINCIDÊNCIAS ENTRE JAIMINHO E EDINHO

Sarney paga hoje seu maior pecado- não reciclar lideranças autênticas ao longo de 50 anos de mando/desmandos. Pedro Neiva de Santana, Osvaldo da Costa Nunes Freire, João Castelo, Luís Rocha foram ungidos ao governo pelas mãos de José Sarney.

José Libério, Haroldo Tavares, Ivar Saldanha, Bayma Junior, Roberto Macieira, Mauro Fecury chegaram a prefeitura da Capital sem um voto. Na maioria dos municípios "Sarney era a Lei". Assembleia/Câmaras de Vereadores "o voto de cabresto".

"Meu voto é minha lei/ para isto, ou aquilo José Sarney". Sarney é Sarney" era assim até 1984, em todo o estado. As eleições diretas para as prefeituras das capitais brasileiras promoveram o início da mudança, que se concretizará em 4 de outubro, no Maranhão.

Foram 30 anos de aprendizado, concluindo-se que entre 1965 e 1985 quase tudo era "faz de conta". A oposição representada por Epitácio Cafeteira brigava na "taba" e fazia acordos em Brasília. Sarney tinha a oposição útil/necessária, que contentava-se com a reeleição.

Domingos Freitas Diniz, Jackson Lago, Haroldo Saboia, Luís Pedro, Gervásio Santos, Mauro Bezerra, Domingos Dutra foram lideranças autênticas surgidas entre 1965/1985. Contudo a ditadura facilitava Sarney manter o controle político pelas "botas/verbas/medo". 

Em 1984, Gardênia Gonçalves ganhou as eleições diretas na Capital do Maranhão. O candidato do Presidente Sarney, do governador Luís Rocha, do prefeito Mauro Fecury, era Jaime Santana, o Jaiminho, filho do ex-governador Pedro Neiva de Santana.

Após 30 anos, Sarney repetirá a desastrosa campanha de 1984? Edinho no lugar de Jaiminho. Ambos filhos de ex-governadores, que não ameaçaram o poder de mando/desmandos de Sarney. A semelhança é propositada ? Não, é falta de opção e pretensão de voltar em 2018.

MÃE NAGIBA VESTIDO COMO OVO DE PASCOA : ENROLADO POR FORA E CHEIO DE DESEJOS POR DENTRO

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" é um carcamano mala- com cheiro de quibe/naftalina. O gordo usa a condição de articulista no EMA(Jornal Estado do Maranhão), para difundir seus interesses e daqueles com os quais se associou há quase 4 décadas- Fernando Sarney/Edinho Lobão.

"Nagiba" é o porta-voz da dupla de saqueadores epigrafados. "Nagiba" escreve neste domingo(20) vestido como ovo de pascoa- enrolado por fora e cheio de desejos por dentro. Nagiba quer a estrutura do governo na campanha de governo de Edinho, para de lá tirar uns bons "trocadinhos".

Roseana disse que "não vai usar, nem deixar que usem"  a máquina do governo. Mãe Nagiba, Edinho&Fernando Sarney pensam e agem em contrário. Nagiba equaciona, faz contorcionismos verbais, usa os argumentos do filósofo Neném Prancha: "quem pede recebe, quem se desloca tem preferência".  

Observem a construção cheia de sofismas- raciocínios capciosos, que escondem interesses financeiros escudados nos eleitorais. Parafraseando Rui Barbosa "é nessa hora que os maranhenses chegam a ri de si mesmos".


"É nessa hora que o governo pode ampliar a base de apoio ao seus candidatos majoritários.
Ações como estas podem ser realizadas desde logo nas seguintes secretarias, principalmente por algumas delas estarem sendo ocupadas interinamente: Educação, Cidades, Infraestrutura, Segurança, Assuntos Políticos, Gestão e Previdência, Trabalho, Assuntos Estratégicos, Programas Especiais, Representação Institucional, Juventude, e Políticas Públicas".
Já disse várias vezes que os ensinamentos do grande filósofo do futebol Neném Prancha são maravilhosamente bem aproveitáveis na política: quem pede, recebe, quem se desloca tem preferência. Significa dizer que quem não pede não recebe, quem não conversa não amplia seus apoios. Quem não se movimenta, não é visto e quem não é visto não é lembrado".

Para os cinéfilos : existe diferença entre estar vestido de ovo de pascoa ou de noiva? Não. A prostituição sempre tem o gosto doce para quem prova, ou para quem se deixa ser provado. 



19 de abril de 2014

JÁ VI ESSE FILME : EDINHO DAS CÚPULAS/EDINHO FORÇA TOTAL

"Lobão Filho desembarcará em São Luís lastreado pela cúpula do PMDB maranhense, pela cúpula nacional do partido com apoio direto do vice-presidente da República, Michel Temer, com o aval do ex-presidente Lula", diz a Coluna Estado Maior do EMA.

Já vi esse filme em 1984. Foi a maior taca que o povo deu no grupo dominante. Sarney era presidente da República, Luís Rocha governador, Mauro Fecury prefeito. O candidato dos três era Jaime Santana,o Jaiminho filho do ex-governador Pedro Neiva de Santana.

Gardênia Gonçalves com nome de flor prometia apenas : "tratar São Luís com amor". Jaiminho tal qual Edinho vinha lastreado pelas cúpulas. A taca foi humilhante. Presidente da República, governador e prefeito foram "chicoteados" pelos votos dos ludovicense.

Depois de 4 de outubro de 2014, quem ainda duvida vai se arrepender. Flávio Dino ganhará as eleições para o governo no primeiro turno, com vantagem de mais de 60% dos votos. Edinho em respeito ao nome poderá chegar aos 30%. É só.

AGENDA POLÍTICA DE EDINHO NO MARANHÃO É SÓ MIGUÉ

A megalomania é marca entre alguns políticos maranhenses. Ricardo Murad não é o único que tenta impressionar pela superestrutura. Edinho Lobão não pensa de forma maior que o próprio nome. 

Edinho é Edinho, porque se Edinho não fosse Lobão, Edinho não seria candidato a governador em lugar nenhum do mundo. Talvez na intransponível Macondo, cidade ficcional criada por Gabriel Garcia Marques.

Edinho em entrevista ao "Estado do Maranhão"- o EMA de domingo(20), revela o pensamento político. Edinho começou a campanha pelas cúpulas partidárias- foi ao Instituto Lula/SP ao invés das bases.

Em São Luís "será recebido pela cúpula do PMDB e lideranças governista. Logo após cumprirá agenda com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios"-  o faz de conta de sempre.

Edinho será recebido por Roseana. A Jonhson&Jonhson deveria criar fralda própria para este encontro- pode sair um peido, como pode ser uma cagada. Eles não se suportam, mas devem fingir unidade como sempre.

Por fim Edinho promete na "quinta, sexta fazer alguns contatos pessoais. "Será a oportunidade para ouvir a classe", disse o mimado. Depois deste faz de conta, Edinho retorna para  Brasília/São Paulo e recomeça a campanha por telefone. É só.

A agenda política de Edinho é só Migué.

TOMOU NO : CU(CLAUDIO UMBERTO) RETIFICA FACTOIDE TEMENDO PAGAR PELO CRIME ELEITORAL

O jornalista Claudio Umberto faz retificação de factoide postado, dando como certo o empate técnico entre Edinho/Dino. Claudio Umberto teria recebido 100 mil reais. 50 mil para pagar a multa pela patranha(mentira) e 50 mil para este sacana beber Old Par até 4 outubro.

Claudio Umberto faz postagem "reparadora", informando que o empate técnico é em apenas um município. CU(Claudio Umberto) não informa qual o município. A postagem não repara o objetivo da falsa informação- espalhar empate na disputa véspera da chegada de Edinho.

CU(Claudio Umberto) é o eterno assessor de imprensa de Collor de Melo. CU(Claudio Umberto) está acostumado com o cheiro de merda. Tem gente como CU(Claudio Umberto) que ao sentir o cheiro diz : "oh bosta cheirosa". CU está com medo de tomar nele mesmo.

Joaquim Haickel e CU(Claudio Umberto)gostam de citar Nicolau Maquiavel. A dupla esta com medo de outro Nicolau, o Nicolau Dino. Imagina se a Procuradoria Geral da República toma a iniciativa de apurar este crime eleitoral? Será que é de competência da PGR?

Aproveitando os fatos :



COMEÇA O MARKETING : EDINHO USA A BOLHA DA SUPERESTRUTURA/DINO COMBATE COM AS ESFERAS PÚBLICAS

Edinho Lobão iniciou o marketing de campanha pautado no "jogo sujo"- plantou no Claudio Umberto factoide, dando conta de empate técnico com Dino. Na quarta-feira(23) tentará impressionar com a superestrutura- as forças econômicas, políticas, ideológicas temidas por Hegel, Marx, Gramsci.

Flávio Dino trabalha as esferas públicas- dimensão que atua entre o Estado e a sociedade pela qual o público se organiza como titular da opinião pública, por meio dos "Diálogos" desde 2013. O objetivo é reunir as propostas/anseios dos diversos municípios como plataforma política.

Flávio Dino leva vantagem por enquanto. As esferas públicas são mais consistentes do que a bolha da superestrutura, em que se escuda Edinho Lobão. Contudo é preciso cuidado com o manipulativo- "cálculo sócio-psicológico das ofertas endereçadas a tendência inconscientes", como nos ensina Habermas. 



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...