9 de abril de 2014

ARNALDO CANDIDATO A SENADOR ? PORQUE NÃO A GOVERNADOR?

O nome de Arnaldo Melo agrega a classe política. Melo candidato nas majoritárias(governador/senador) tornou-se uma cobrança de parlamentares, prefeitos, vereadores, lideranças.

Não seria mais competitivo o nome de Arnaldo Melo para o governo? Quem tiver mais de dois neurônios não tem duvida. Arnaldo Melo tem o apoio espontâneo da classe política.

Porque o governo não quer um candidato competitivo na disputa com Flávio Dino? A explicação é o que tenho dito e repetido. O "Acordo de Brasília" tem como clausula pétrea facilitar para Dino.

O "Acordo de Brasília" não implica que Dilma/Sarney/Dino tenha sentado/conversado para a avença. Foram as esferas de poder que se movimentaram, criando a intersecção favorável a Dino.

   

Flávio Dino não fez força, mas penhoradamente agradece. Sarney não tinha outra saída. Fez o mesmo que Vitorino Freire : se não dá para vencer o adversário, melhor tirar proveito da derrota.

Desta vez o jabuti em "riba" da palmeira é fruto da enchente. O povo/políticos estão de saco cheio. Edinho Lobão é como aquela propaganda da Sadia : "nem a pau Juvenal".


HUM!!!ROBERTO ROCHA ABRE ESPAÇO PARA EDINHO LOBÃO NA CAPITAL

Um inusitado gesto de civilidade foi interpretado como recado. Roberto Rocha abriu espaço na Rádio Capital para Edinho Lobão falar de sua pretensão de governar o Maranhão.

O endereço do recado é Flávio Dino. Rocha não está satisfeito com o tratamento que tem recebido de Dino, que chegou a se retirar do palanque em que  Rocha discursava para juventude em Imperatriz.

A entrevista  foi articulada pelo quase-finado Tony Duarte. Edinho respondia por telefone de Brasília. O despreparado Luís Cardoso perguntava do estúdio da Capital. A estreia não podia ser pior.

O povo detonou o faz que pergunto/faz que responde. Edinho ainda não aprendeu que é feio jactar-se(elogiar-se). Cardoso já é chamado de "herniador oficial", de tanto puxar o saco de Edinho Lobão.

Daqui a pouco eu boto a íntegra do besteirol.

MORDENDO AGUA E COMENDO SUPREMO : A DIFERENÇA ENTRE EDINHO CUJUBA E O EDSON TAMANCO

Edinho Lobão é o candidato do grupo Sarney ao governo? Não existe nome melhor para facilitar a eleição de Dino. Sarney escolheu a dedo, agradando a Dilma e de olho na vaga para o Senado.

Sarney jogou o Senado "pra murro"? O melhor para o grupo é Sarney. Como? As demandas jurídicas chegarão ao Supremo. Supremo para eles é comida boa- "supremo de frango", "supremo de filé"....

A diferença entre os Lobão permite chegar ao filho pelo pai. Chegando alteram-se conteúdo e forma. O pai é um diplomata- Roseana Sarney não consegui brigar. Com Edinho é coisa de mimados.

Edinho operou duas hérnias : uma escrotal(nos testículos) e a outra próximo do gogó. O que sobra no "gogó" de Edinho, é rouquidão no de Lobão. O que sobra nos testículos de Edinho, é menor  do que o "apêndice" de Lobão.

Lobão é conhecido como "Magro Velho" e "Tamanco- couro e pau. Portanto a diferença vai do "gogó" às "cujubas", das posturas ao histórico. O que sobra nas "cabeças" faz falta nos testículos. Eis a diferença.

DOMINGÃO DO EDINHO : CARLOS FILHO TE VIRA NOS 30

A candidatura de Edinho Lobão criou um quadro na Assembleia Legislativa. Vários deputados tem que se virar nos 30% de Edinho Lobão.

Carlos Filho apareceu, recorrendo as articulações de Marcos Caldas para entrar nos 30%. Rogério Cafeteira quer "Algo Mais". Stênio Resende diz que basta a re$enha.

Edinho Lobão aumenta em 30% as chances dos deputados sarno-dinistas- aqueles que traíram Roseana Sarney na intenção de fazer Luís Fernando governador indireto na ALEMA. 

Roseana Sarney diz que "Edinho Lobão é candidato forte/de peso". As declarações lembram a candidatura de Jaime Santana, batizado de "Força Total" nas eleições de prefeito(São Luís), em 1984.



SANATÓRIO GERAL : PERMANÊNCIA DE ROSEANA SARNEY/DESISTÊNCIA DE LUÍS FERNANDO PIRA POLÍTICOS/ARTICULISTAS

A permanência de Roseana Sarney a frente do Executivo, a desistência de Luís Fernando em candidatar-se ao cargo de governador "fundiu a cuca" dos políticos/articulistas da taba.

Tem especulação até para "Napoleão de Manicômio". Certeza só a eleição de Flávio Dino. Parece que o "Acordão de Brasília" vai dar certo. Dino governador, Roseana Ministra, mas o Senado ?

Qual o relevante motivo que fez Roseana Sarney permanecer no governo? Dinheiro? Não parece razoável pensar apenas por este prisma. O Senado é a chave da liberação dos recursos para os estados.

Sarney cedeu o governo na certeza de que ficaria com a chave do cofre de Brasília. Flávio Dino pelo que se viu nos Diálogos com a Juventude-Imperatriz, vai cruzar os braços para candidatura de Roberto Rocha.

A atual composição do Senado é quase toda sarneista. João Alberto é sarneista inoxidável- não enferruja/não se corrompe. Edson Lobão é meio-sarneista, nada que Humberto Coutinho não modifique.

A "briga cega de foice do mesmo lado"-Sarney/Lobão é pela definição da bancada maranhense no Senado. Lobão e João Alberto ficam até 2018. A vaga de Cafeteira é decisiva na balança do poder no Maranhão e em Brasília.

Sarney sutilmente estimula o ego de Edinho Lobão com uma candidatura Denorex ao governo- parece, mas não é, sabendo que Edinho tem mais de 30% para se queimar. Queimado perde governo/Senado.

Sarney contaria com foro eleitoral privilegiado, mandato de senador, sendo candidato a reeleição no Senado, não se torna inelegível em razão da filha ser governadora do Maranhão. Tem muita especulação a respeito deste raciocínio.

Sarney supersticioso sairá pela porta que entrou no poder em Brasília- o Senado. 

"Dormia a nossa pátria tão distraída/sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações". Acorda Maranhão. Como diria Ubiratan : "te alevanta boi malandro sacode os colhões e vem, se a dona da casa fode, a filha fode também". 


8 de abril de 2014

E AGORA FLÁVIO DINO? PSDB/PPS QUEREM VAGA DE VICE NA COMPOSIÇÃO DA CHAPA MAJORITÁRIA

Parte da oposição acordou tarde para Dino, eles perceberam que o grupo dominante acertou com Dilma, não criar problemas para a candidatura de Flávio Dino.

Em nota conjunta PSDB/PPS defendem a unidade das oposições, alertando para a necessidade urgente de realinhamento das alianças para a disputa eleitoral de 2014.

Diz ainda a intempestiva missiva da "necessidade de convergência dos partidos de oposição em torno de uma única candidatura oposicionista ao governo e ao senado".

A está altura do jogo político PPS/PSDB querem aliança com o PC do B? A cabeça da chapa é Flávio Dino, o senado está apalavrado para Roberto Rocha. O que resta? A vaga de vice.

Pela linguagem - "convergência" entre outros termos, a nota do PSDB/PPS tem o dedo de Roberto Rocha. Ele quer tirar Marcos Honaiser(PDT) da vaga de vice, na chapa de Dino.

Marcos Honaiser é inimigo figadal do prefeito de Balsas, Luís Rocha Filho, o Rochinha. Honaiser  vice de Dino, faz estrago nas bases de Roberto Rocha no Sul do Maranhão.

Roberto Rocha quer almoçar Marcos Honaiser, antes que ele lhe jante. Não foi difícil convencer o velho amigo(João Castelo) e a nova amiga(Elisiane Gama) a pressionar Flávio Dino.

Elisiane Gama e João Castelo querem garantir vagas de deputado(a) federal. Roberto Rocha meteu na cabeça deles, que a vaga de vice-governador seria adequada para a aliança com o PC do B.

Flávio Dino esperto afastou-se do Maranhão. Dino vive aquela fase maravilhosa de esperar o dia da posse- todos o paparicam e ele diz : "ajudem-me só posso fazer alguma coisa no governo".

O PDT foi avisado da tramoia de Roberto Rocha. Reunidos na segunda(07) decidiram por "decreto", que Marcos Honaiser é o dono da vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino.

Como diria o finado : "quem pode pode, quem não pode pões no blog". 


MARANHÃO MINHA TERRA, MINHA PAIXÃO : SARNEY É O CANDIDATO AO SENADO

Está explicada a desistência de Roseana Sarney em concorrer ao Senado, bem como o empenho de José Sarney pela candidatura de Edinho Lobão ao governo do Maranhão.

José Sarney é o candidato do grupo dominante ao Senado. Como ex-Presidente da Republica ele teria foro eleitoral privilegiado. Portanto, pode ser candidato ao Senado pelo Maranhão.

A questão é acomodar os Lobão. A candidatura de Edinho Lobão serviria para "rolar" a sacolinha entre as multinacionais.  Edinho é como as meninas da Rosana que conferem de Zero a Um : 

"dinheiro na mão,calcinha(candidatura) no chão, dinheiro não viu candidatura(calcinha) subiu".

A informação é de fonte "fecuryana". "Eu não sou o candidato Cesar Bello,o candidato ao Senado é o homem". Qual? "José Sarney, meu caro Cesar Bello".

Maranhão minha terra, cadê o meu facão? O problema é Roseana no governo? Sarney tem mandato, é candidato a reeleição, prerrogativas que lhe garante o direito de concorrer por exceção da regra.  


CANDIDATO DO PMDB : EDINHO SANGRA, ARNALDA REJEITA E JOÃO ALBERTO ESPERA

A exposição do "ex-quase-futuro" pré-candidato Edinho Lobão produz gangrena- perda do abastecimento de sangue, na sua candidatura ao Governo e ao Senado.

Edinho sangra pelos ataques que vem sofrendo na mídia nacional/estadual. Roseana Sarney lucra com o sagramento, podendo matar Edinho duas vezes- Governo/Senado. 

Arnaldo Melo não aceitou a proposta de ser candidato ao governo como o candidato da classe política. O Senador João Alberto espera o momento adequado para o lançamento da candidatura.

Clóvis Fecury engoma o terno para assumir a suplência de João Alberto. Clóvis não ficará só na suplência. Fecury é o candidato ao Senado do grupo Sarney. Agora é só esperar Edinho sangrar.

CANINDÉ NA SMMT É PROPAGANDA DA GABRIELA : SEMPRE

A falta de quadros técnicos é uma realidade no Maranhão. O resultado é a repetição, que gera o "mito da competência. Canindé Barros é um destes tradicionais exemplos.

Francisco de Canindé não é santo milagreiro, no entanto uma procissão de blogueiros/jornalistas/radialistas/apresentadores de televisão tratam-no como tal. Porque?



Canindé Barros é habitué de rádios/jornais/televisões e blogs, conseguindo dar respostas imediatas para pequenos problemas do trânsito e tráfego. O preço compensa os resultados.

Deixemos de lado messiânico das gestões na SMTT. Partamos para a realidade objetiva das administrações. São Luís precisa mais do que São Francisco, seja de Canindé, seja de Barro.

É necessário entender gestão pública a partir do conceito de equipe. Que a administração de Canindé se liberte do personalismo, das pretensões políticas, para que a SMTT não sirva de trampolim.

Canindé na SMTT lembra a propaganda das Lojas Gabriela, que dizia "Sempre Gabriela". Na SMTT sempre Canindé.


canindé2canindé 

O BICHO TÁ PEGANDO : ROSEANA SARNEY PODE RENUNCIAR PARA ARNALDO MELO DISPUTAR O GOVERNO SENTADO NA Nº 1

O nome de Arnaldo Melo como candidato ao governo suplantou o de Edinho Lobão. Deputados estaduais/federais/prefeitos/vereadores mostram-se dispostos a brigar pelo nome de Melo, contrariando os caciques(Sarney/Lobão),  que desejam Edinho para facilitar a vitória de Dino.

Segundo pesquisas qualitativas/quantitativas o nome de Arnaldo Melo dá competitividade ao governo. Melo pela postura independente retira o nome da família Sarney das eleições 2014. Melo é uma escolha da classe política como um todo e não um capricho das famílias Lobão/Sarney.

Enquanto Edinho Lobão aparece como um desejo das duas famílias mais poderosas do Maranhão- Sarney/Lobão, Arnaldo Melo aparece como cobrança da classe política que se sentiu desrespeitada durante todo o governo de Roseana Sarney. Melo aceita ser candidato sem o governo?

Falam até na possibilidade de Roseana Sarney renunciar o governo, para que Arnaldo Melo assumindo seja candidato sentado na cadeira número 1. Particularmente vejo a possibilidade  como caminho, mas é preciso que a cobrança da classe política seja maior que a vontades dos caciques.

Vale aguardar. Tudo está acontecendo no Maranhão. "Renunciar seria a solução/ e que não a quem ama não seja negado o direito de ser amado"(Waldick Soriano).

SEGURA ESSA PMDB : MUDAR DE CANDIDATO NÃO É COMO MUDAR DE CAMISA

O PMDB "bate cabeça" depois da renuncia de Luís Fernando. Mudar de candidato ao governo não é como mudar de camisa. O nome de Edinho Lobão tem a marca da derrota e o cheiro da corrupção.

Quando Edson Lobão substituiu Sarney Filho(1990), como candidato ao governo as camisas eram totalmente diferentes. Lobão era bem avaliado, enquanto Sarney Filho era dito como um playboy desastrado.

A imagem de Edinho Lobão é a mesma de Zequinha Sarney. Acidente automobilístico acobertado, tráfico de influência como empresário, desvio na conduta no exercício do mandato, são 30% do perfil de Edinho.

Os nomes de Arnaldo Melo e João Alberto são bem avaliados pela classe política. Ambos tem cacife para a disputa com Dino. Melo tira o discurso da oposição e distancia os Sarney, João Alberto demanda o contrário.  

7 de abril de 2014

SEGURA ESSA PSB : FLÁVIO DINO SE RETIRA DURANTE A FALA DE ROBERTO ROCHA

Durante os "Diálogos Com A Juventude"-Imperatriz, Flávio Dino olha com asco e desconfiança para Roberto Rocha. Em seguida se retira e deixa Roberto Rocha sozinho no palco.

Prestem atenção no olhar de Flávio Dino e sua retirada de inopino. Dino vai cruzar os braços? Roseana Sarney cruza para o governo, Dino cruza para o Senado?

 Curta. Compartilhe.

SEGURA ESSA PDT: ROSEANA SARNEY ARTICULA PARA O PT INDICAR O VICE DE FLÁVIO DINO

O "cumpanheiro Munteiro" está em Brasília. "Munteiro" recebe orientações para indicar o vice-governador na chapa de Flávio Dino. Mas é Roseana Sarney, que articula o apoio do PT para Flávio Dino no Maranhão. Como?

Roseana Sarney comanda o PMDB-MA e vai dá "um chega para lá no PT". Desta forma o PT cairá no colo de Flávio Dino. Toda essa movimentação faz parte do acordo Dilma/Dino Sarney. Quem for do PDT saberá e vai chorar. 

Honaiser ou ô nada? Flavio Dino vai trair em plena lua de mel?



"A CANDIDATURA DE LUIS FERNANDO DUROU FOI MUITO" : "DONA TETÊ DISSE QUE LUÍS FERNANDO NÃO OBEDECIA FERNANDO SARNEY"

Blogueiros da Mirante comentavam nos "cantinhos" da ALEMA : "a candidatura de Luís Fernando durou foi muito. Dona Tetê   uma vez disse que Luís Fernando não obedecia Fernando Sarney".

Dona Tetê é Teresa Murad, esposa de Fernando Sarney, irmã de Ricardo Murad. Jorge Murad é casado com Roseana Sarney e Fernando Sarney faz a dobra com Teresa Murad. "Puros sangues".

Sem fidelidade canina não vinga nada na Casa dos Sarney. A candidatura ao governo de Edinho Lobão se vingar é Denorex- parece, mas não é, portanto não precisa de obediência, servilismo.

Quem será o candidato boi de piranha ?- aquele que vai servir de caixão de pancada para a candidatura de Flávio Dino passar vitoriosa no primeiro turno : Edinho Lobão, Arnaldo Melo ou João Câncio? 

PAI FRANCISCO DE NOVO NA SMTT : FRANCISCO CANINDÉ UM MAL NECESSÁRIO

Francisco Canindé Ferreira Barros, o "Pai Francisco" está de volta a SMTT. Canindé é um mal necessário. Além de conhecer os problemas da pasta, tem o trânsito e tráfego de São Luís na palma da mão.

Canindé na juventude gostava de disputar "rachas", ele mesmo incrementava seus carros e turbinava os motores. Formou-s em Engenharia Civil, especializando em Engenharia de Trânsito. Portanto...

É preciso que a sua visão saia do paliativo, das pequenas intervenções inteligentes para a mobilidade presente/futura. Se apenas repetir as sinalizações semafóricas, que possibilitou São Luís ser vista da lua  entra para o "mito da competência".

Esse mito não tem lado.

POPULAÇÃO CONDENA TRAIÇÃO ENCENADA CONTRA LUÍS FERNANDO

Nas filas do Banco do Brasil(Jaracati), Supermercados Mateus a população condenou o teatro político, envolvendo Sarney/Dino/Dilma, que vitimou o pré-candidato Luís Fernando.

"Pela primeira vez teríamos uma disputa com dois candidatos preparados, fugindo do padrão populista-demagógico, que marca os candidatos no Maranhão", disse um bancário a todos os presentes.

"Porque livraram Flávio Dino do debate a altura com o Luís Fernando? Isso tem cheiro de acordo no atacado para ser consumido no varejo político", indagava um estudante revoltado.

Certo é que Luís Fernando "caiu como um forte diante daqueles que não julgava estranhos/não chorou na presença dos covardes/ agora encontra a doçura nas palavras do povo/meninos eu vi".

Luís como ensinou Gonçalves Dias : "a vida é combate/ que aos fracos abate/ mas aos fortes e bravos só pode exaltar/ não te amedrontes diante do piaga/ não aceites ser "Juca de Pijama".

Amigo é coisa pra si guardar debaixo de sete chaves/dentro do coração/qualquer dia amigo a gente vai se encontrar.


PODE? DEPOIS DO CALDO DERRAMADO QUEREM ARNALDO

Depois de quatro meses de intrigas/futricas entre a família Sarney
e Arnaldo Melo o jogo volta para o meio de campo da Assembleia Legislativa.

Depois do caldo derramado- fico de Arnaldo, também fico de Roseana, o nome de Melo voltou a ser ventilado para o governo, na manhã desta segunda-feira(7).

Dezenas de deputados encontram-se reunidos com o Presidente da ALEMA neste instante. Eles tentam convencer Arnaldo Melo a aceitar a candidatura ao governo.

A banda podre da família Sarney venceu a queda de braços com Luís Fernando. Arnaldo Melo tem o apoio dos irmãos Sarney- Fernando e Zequinha.

José Sarney tabulou acordo no atacado(Dilma/Dino) e jogou a política maranhense no varejo. Voltamos ao tempo do murici, onde cada um cuida de si(dos seus interesses).

"Só falta um pouquinho, a cabeça já entrou"(Flávio Dino). Quem é mais ágil? Dino/Sarney/Dilma. O banner que faz moldura para Dino também faz para Dilma. 

Arnaldo Melo aceita ser Denorex- candidato a governador que parece, mas não é? Boi de piranha para passar a candidatura de Flávio Dino? 

   


PRIMEIRAS REAÇÕES : MADEIRA DIZ QUE O COMPROMISSO ERA COM LUÍS FERNANDO

Consultei o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira sobre sua posição diante do novo quadro eleitoral. Madeira manteve a coerência conforme havia declarado há 60 dias :

"O meu compromisso é com o Luís Fernando, por sua trajetória de vida profissional, sem vícios comuns aos políticos pautados na mentalidade clientelista/fisiológica/patrimonialista."

Madeira é o maior expoente do 2° maior colégio eleitoral do Maranhão- a Região Tocantina. Mais de 40 prefeitos da região e adjacência o acompanham nas decisões políticas. 

Madeira está a vontade para seguir independente nestas eleições de 2014. Acompanhar os "lobos" é um mau caminho, bem como seguir o "chapeuzinho vermelho" não é recomendável.

Aí está a importância de outra via política alternativa. Será que surge? Elisiane Gama perdeu-se pelas estrada$ e ficou sozinha. Será Hilton Gonçalo se viabiliza no PDT? 
  

CHUTE DE LUVA : LUÍS FERNANDO SAI SEM CHUTAR O PAU DA BARRACA

O pré-candidato governista Luís Fernando Silva mostra sua urbanidade política. Em Comunicado informa as razões da desistência de concorrer ao governo do estado.

Depois de todas as formalidades elencadas em 7 itens, o "chute de luva" no 8 : "reafirmo a esperança que me conduziu por todos estes anos, por um futuro ainda melhor".

Nas entrelinhas, as sutis linhas do que realmente aconteceu. Luís Fernando cita no item 1, a cultura política brasileira e arremata no 2 de forma subliminar com x da questão:

"é natural no mundo político que as condições se alterem, no interesse do  êxito eleitoral".  Nesta frase fica caracterizado o acordo Dilma/Dino Sarney.

A escolha de Edinho Lobão como candidato Denorex- parece mais não é, finaliza o teatro político. Flávio Dino deve entrar em um SPA, para depois tirar a medida da faixa.

Será que não acontece nada de novo no Maranhão?

Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão
A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:
1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;
2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;
3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;
4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;
5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;
6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;
7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;
8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.
São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014
Luis Fernando Silva

É A TREVA : CANDIDATURA DE EDINHO APAGÃO AO GOVERNO DO MARANHÃO

A candidatura de Edinho Lobão ao governo é a treva. Faltou até luz. O que impressiona é a moleza ofertada à Flávio Dino. Qual a razão de entregar a faixa?

Somente um acordo "cruza braços", como nos velhos tempos. Roseana Sarney dava sintomas há tempos. Anunciei sua ida para um Ministério. Acharam loucura.

Dilma veio ao Maranhão e despintou, convidou Roseana Sarney para o Senado. Era tudo teatro. Sarney já havia entregado o Maranhão. Resta saber qual o preço da fatura.

É só aguardar. Dino agradece penhoradamente. Agora qual vai ser a sua postura? Sábado a tarde, Dino embarcou para Brasília. Sarney já estava lá, não passou recibo do acordo Dilma/Dino/Sarney.

Dino vai negar até a morte o citado acordo. Um dia aparecerá o "batom na cueca". Cafeteira demorou 30 anos para dizer o "fico". O povo pobre nunca participou/participará destes "Diálogos".

Morro e não vejo tudo. Enquanto estiver vivo olho para frente. O problema é que vejo sempre o passado repetindo-se no presente. Quem sabe não aparece uma novidade para mudar esse quadro.

6 de abril de 2014

CONFIRMADO ACORDO DILMA/DINO/SARNEY : EDINHO LOBÃO É CANDIDATO DENOREX

Não existe outra explicação lógica para a atual dinâmica política, que não seja acordo, envolvendo Dilma, Dino/Sarney. Depois de Ana Graziela na Casa Civil, Edinho Lobão como candidato a  governador-Denorex- aquele que parece mais não é.

O desenho se formou com as mudanças no Secretariado de Governo, que enfraqueceu a candidatura de Luís Fernando. LF não quis servir de boi de piranha para a candidatura de Dino. Tentou mudar o quadro, não consegui, restando renunciar a candidatura.

Um acordo envolvendo a alta burguesia/aristocrática da política maranhense e o Palácio do Planalto foi selado neste fim de semana. Dino/Sarney votam em Dilma. Flávio Dino fica com governo, Roseana Sarney vai para um Ministério, o Senado cai para Clóvis Fecury.

Desde o inicio da noite tento escrever a presente postagem, no entanto a falta de luz(Rua do Sol) impede maiores detalhes sobre essa trama maluca. Edinho Apagão de candidato Denorex? Esse Sarney vende o Maranhão por qualquer preço. Luís Fernando ia dar trabalho para Dino/Sarney/Lobão.

Aguardem os detalhes.


LUÍS FERNANDO TENTARÁ MODIFICAR O NOVO SECRETARIADO?

O novo secretariado de Roseana Sarney foi um balde de água gelada na candidatura de Luís Fernando. A neófita em política Ana Graziela, "Grazy" está longe de funcionar como Grace Hofmam.


Ana Graziela, a "Grazy" foi resposta da Sarney para a classe política- o isolamento, que forçosamente a manteve na berlinda- o governo. O pior está por acontecer com os traíras -os sarno-dinista.

Luís Fernando reagiu ao isolamento da Sarney com o distanciamento. Luís Fernando não compareceu a coletiva-relâmpago, em que Roseana anunciou ficar até o final do mandato.

Roseana Sarney deve reunir-se com Luís Fernando nesta segunda-feira(7), na pauta eleições e substituições no Secretariado de Governo. Mudanças devem ser anunciadas nos próximos dias.

Será que ele consegue modificar o secretariado, tirar o governo do isolamento político? Não basta a Secretaria de Articulação Política. É preciso aproximar Roseana Sarney da classe política.

Sugestão : Basta Roseana Sarney dar expediente no Palácio Henrique de La Roque. Assim a  Articulação Política terá algum sentido. Isolada nos Leões, tendo "Grazy" como interlocutora é sal. 

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO