8 de abril de 2014

E AGORA FLÁVIO DINO? PSDB/PPS QUEREM VAGA DE VICE NA COMPOSIÇÃO DA CHAPA MAJORITÁRIA

Parte da oposição acordou tarde para Dino, eles perceberam que o grupo dominante acertou com Dilma, não criar problemas para a candidatura de Flávio Dino.

Em nota conjunta PSDB/PPS defendem a unidade das oposições, alertando para a necessidade urgente de realinhamento das alianças para a disputa eleitoral de 2014.

Diz ainda a intempestiva missiva da "necessidade de convergência dos partidos de oposição em torno de uma única candidatura oposicionista ao governo e ao senado".

A está altura do jogo político PPS/PSDB querem aliança com o PC do B? A cabeça da chapa é Flávio Dino, o senado está apalavrado para Roberto Rocha. O que resta? A vaga de vice.

Pela linguagem - "convergência" entre outros termos, a nota do PSDB/PPS tem o dedo de Roberto Rocha. Ele quer tirar Marcos Honaiser(PDT) da vaga de vice, na chapa de Dino.

Marcos Honaiser é inimigo figadal do prefeito de Balsas, Luís Rocha Filho, o Rochinha. Honaiser  vice de Dino, faz estrago nas bases de Roberto Rocha no Sul do Maranhão.

Roberto Rocha quer almoçar Marcos Honaiser, antes que ele lhe jante. Não foi difícil convencer o velho amigo(João Castelo) e a nova amiga(Elisiane Gama) a pressionar Flávio Dino.

Elisiane Gama e João Castelo querem garantir vagas de deputado(a) federal. Roberto Rocha meteu na cabeça deles, que a vaga de vice-governador seria adequada para a aliança com o PC do B.

Flávio Dino esperto afastou-se do Maranhão. Dino vive aquela fase maravilhosa de esperar o dia da posse- todos o paparicam e ele diz : "ajudem-me só posso fazer alguma coisa no governo".

O PDT foi avisado da tramoia de Roberto Rocha. Reunidos na segunda(07) decidiram por "decreto", que Marcos Honaiser é o dono da vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino.

Como diria o finado : "quem pode pode, quem não pode pões no blog". 


MARANHÃO MINHA TERRA, MINHA PAIXÃO : SARNEY É O CANDIDATO AO SENADO

Está explicada a desistência de Roseana Sarney em concorrer ao Senado, bem como o empenho de José Sarney pela candidatura de Edinho Lobão ao governo do Maranhão.

José Sarney é o candidato do grupo dominante ao Senado. Como ex-Presidente da Republica ele teria foro eleitoral privilegiado. Portanto, pode ser candidato ao Senado pelo Maranhão.

A questão é acomodar os Lobão. A candidatura de Edinho Lobão serviria para "rolar" a sacolinha entre as multinacionais.  Edinho é como as meninas da Rosana que conferem de Zero a Um : 

"dinheiro na mão,calcinha(candidatura) no chão, dinheiro não viu candidatura(calcinha) subiu".

A informação é de fonte "fecuryana". "Eu não sou o candidato Cesar Bello,o candidato ao Senado é o homem". Qual? "José Sarney, meu caro Cesar Bello".

Maranhão minha terra, cadê o meu facão? O problema é Roseana no governo? Sarney tem mandato, é candidato a reeleição, prerrogativas que lhe garante o direito de concorrer por exceção da regra.  


CANDIDATO DO PMDB : EDINHO SANGRA, ARNALDA REJEITA E JOÃO ALBERTO ESPERA

A exposição do "ex-quase-futuro" pré-candidato Edinho Lobão produz gangrena- perda do abastecimento de sangue, na sua candidatura ao Governo e ao Senado.

Edinho sangra pelos ataques que vem sofrendo na mídia nacional/estadual. Roseana Sarney lucra com o sagramento, podendo matar Edinho duas vezes- Governo/Senado. 

Arnaldo Melo não aceitou a proposta de ser candidato ao governo como o candidato da classe política. O Senador João Alberto espera o momento adequado para o lançamento da candidatura.

Clóvis Fecury engoma o terno para assumir a suplência de João Alberto. Clóvis não ficará só na suplência. Fecury é o candidato ao Senado do grupo Sarney. Agora é só esperar Edinho sangrar.

CANINDÉ NA SMMT É PROPAGANDA DA GABRIELA : SEMPRE

A falta de quadros técnicos é uma realidade no Maranhão. O resultado é a repetição, que gera o "mito da competência. Canindé Barros é um destes tradicionais exemplos.

Francisco de Canindé não é santo milagreiro, no entanto uma procissão de blogueiros/jornalistas/radialistas/apresentadores de televisão tratam-no como tal. Porque?



Canindé Barros é habitué de rádios/jornais/televisões e blogs, conseguindo dar respostas imediatas para pequenos problemas do trânsito e tráfego. O preço compensa os resultados.

Deixemos de lado messiânico das gestões na SMTT. Partamos para a realidade objetiva das administrações. São Luís precisa mais do que São Francisco, seja de Canindé, seja de Barro.

É necessário entender gestão pública a partir do conceito de equipe. Que a administração de Canindé se liberte do personalismo, das pretensões políticas, para que a SMTT não sirva de trampolim.

Canindé na SMTT lembra a propaganda das Lojas Gabriela, que dizia "Sempre Gabriela". Na SMTT sempre Canindé.


canindé2canindé 

O BICHO TÁ PEGANDO : ROSEANA SARNEY PODE RENUNCIAR PARA ARNALDO MELO DISPUTAR O GOVERNO SENTADO NA Nº 1

O nome de Arnaldo Melo como candidato ao governo suplantou o de Edinho Lobão. Deputados estaduais/federais/prefeitos/vereadores mostram-se dispostos a brigar pelo nome de Melo, contrariando os caciques(Sarney/Lobão),  que desejam Edinho para facilitar a vitória de Dino.

Segundo pesquisas qualitativas/quantitativas o nome de Arnaldo Melo dá competitividade ao governo. Melo pela postura independente retira o nome da família Sarney das eleições 2014. Melo é uma escolha da classe política como um todo e não um capricho das famílias Lobão/Sarney.

Enquanto Edinho Lobão aparece como um desejo das duas famílias mais poderosas do Maranhão- Sarney/Lobão, Arnaldo Melo aparece como cobrança da classe política que se sentiu desrespeitada durante todo o governo de Roseana Sarney. Melo aceita ser candidato sem o governo?

Falam até na possibilidade de Roseana Sarney renunciar o governo, para que Arnaldo Melo assumindo seja candidato sentado na cadeira número 1. Particularmente vejo a possibilidade  como caminho, mas é preciso que a cobrança da classe política seja maior que a vontades dos caciques.

Vale aguardar. Tudo está acontecendo no Maranhão. "Renunciar seria a solução/ e que não a quem ama não seja negado o direito de ser amado"(Waldick Soriano).

SEGURA ESSA PMDB : MUDAR DE CANDIDATO NÃO É COMO MUDAR DE CAMISA

O PMDB "bate cabeça" depois da renuncia de Luís Fernando. Mudar de candidato ao governo não é como mudar de camisa. O nome de Edinho Lobão tem a marca da derrota e o cheiro da corrupção.

Quando Edson Lobão substituiu Sarney Filho(1990), como candidato ao governo as camisas eram totalmente diferentes. Lobão era bem avaliado, enquanto Sarney Filho era dito como um playboy desastrado.

A imagem de Edinho Lobão é a mesma de Zequinha Sarney. Acidente automobilístico acobertado, tráfico de influência como empresário, desvio na conduta no exercício do mandato, são 30% do perfil de Edinho.

Os nomes de Arnaldo Melo e João Alberto são bem avaliados pela classe política. Ambos tem cacife para a disputa com Dino. Melo tira o discurso da oposição e distancia os Sarney, João Alberto demanda o contrário.  

7 de abril de 2014

SEGURA ESSA PSB : FLÁVIO DINO SE RETIRA DURANTE A FALA DE ROBERTO ROCHA

Durante os "Diálogos Com A Juventude"-Imperatriz, Flávio Dino olha com asco e desconfiança para Roberto Rocha. Em seguida se retira e deixa Roberto Rocha sozinho no palco.

Prestem atenção no olhar de Flávio Dino e sua retirada de inopino. Dino vai cruzar os braços? Roseana Sarney cruza para o governo, Dino cruza para o Senado?

 Curta. Compartilhe.

SEGURA ESSA PDT: ROSEANA SARNEY ARTICULA PARA O PT INDICAR O VICE DE FLÁVIO DINO

O "cumpanheiro Munteiro" está em Brasília. "Munteiro" recebe orientações para indicar o vice-governador na chapa de Flávio Dino. Mas é Roseana Sarney, que articula o apoio do PT para Flávio Dino no Maranhão. Como?

Roseana Sarney comanda o PMDB-MA e vai dá "um chega para lá no PT". Desta forma o PT cairá no colo de Flávio Dino. Toda essa movimentação faz parte do acordo Dilma/Dino Sarney. Quem for do PDT saberá e vai chorar. 

Honaiser ou ô nada? Flavio Dino vai trair em plena lua de mel?



"A CANDIDATURA DE LUIS FERNANDO DUROU FOI MUITO" : "DONA TETÊ DISSE QUE LUÍS FERNANDO NÃO OBEDECIA FERNANDO SARNEY"

Blogueiros da Mirante comentavam nos "cantinhos" da ALEMA : "a candidatura de Luís Fernando durou foi muito. Dona Tetê   uma vez disse que Luís Fernando não obedecia Fernando Sarney".

Dona Tetê é Teresa Murad, esposa de Fernando Sarney, irmã de Ricardo Murad. Jorge Murad é casado com Roseana Sarney e Fernando Sarney faz a dobra com Teresa Murad. "Puros sangues".

Sem fidelidade canina não vinga nada na Casa dos Sarney. A candidatura ao governo de Edinho Lobão se vingar é Denorex- parece, mas não é, portanto não precisa de obediência, servilismo.

Quem será o candidato boi de piranha ?- aquele que vai servir de caixão de pancada para a candidatura de Flávio Dino passar vitoriosa no primeiro turno : Edinho Lobão, Arnaldo Melo ou João Câncio? 

PAI FRANCISCO DE NOVO NA SMTT : FRANCISCO CANINDÉ UM MAL NECESSÁRIO

Francisco Canindé Ferreira Barros, o "Pai Francisco" está de volta a SMTT. Canindé é um mal necessário. Além de conhecer os problemas da pasta, tem o trânsito e tráfego de São Luís na palma da mão.

Canindé na juventude gostava de disputar "rachas", ele mesmo incrementava seus carros e turbinava os motores. Formou-s em Engenharia Civil, especializando em Engenharia de Trânsito. Portanto...

É preciso que a sua visão saia do paliativo, das pequenas intervenções inteligentes para a mobilidade presente/futura. Se apenas repetir as sinalizações semafóricas, que possibilitou São Luís ser vista da lua  entra para o "mito da competência".

Esse mito não tem lado.

POPULAÇÃO CONDENA TRAIÇÃO ENCENADA CONTRA LUÍS FERNANDO

Nas filas do Banco do Brasil(Jaracati), Supermercados Mateus a população condenou o teatro político, envolvendo Sarney/Dino/Dilma, que vitimou o pré-candidato Luís Fernando.

"Pela primeira vez teríamos uma disputa com dois candidatos preparados, fugindo do padrão populista-demagógico, que marca os candidatos no Maranhão", disse um bancário a todos os presentes.

"Porque livraram Flávio Dino do debate a altura com o Luís Fernando? Isso tem cheiro de acordo no atacado para ser consumido no varejo político", indagava um estudante revoltado.

Certo é que Luís Fernando "caiu como um forte diante daqueles que não julgava estranhos/não chorou na presença dos covardes/ agora encontra a doçura nas palavras do povo/meninos eu vi".

Luís como ensinou Gonçalves Dias : "a vida é combate/ que aos fracos abate/ mas aos fortes e bravos só pode exaltar/ não te amedrontes diante do piaga/ não aceites ser "Juca de Pijama".

Amigo é coisa pra si guardar debaixo de sete chaves/dentro do coração/qualquer dia amigo a gente vai se encontrar.


PODE? DEPOIS DO CALDO DERRAMADO QUEREM ARNALDO

Depois de quatro meses de intrigas/futricas entre a família Sarney
e Arnaldo Melo o jogo volta para o meio de campo da Assembleia Legislativa.

Depois do caldo derramado- fico de Arnaldo, também fico de Roseana, o nome de Melo voltou a ser ventilado para o governo, na manhã desta segunda-feira(7).

Dezenas de deputados encontram-se reunidos com o Presidente da ALEMA neste instante. Eles tentam convencer Arnaldo Melo a aceitar a candidatura ao governo.

A banda podre da família Sarney venceu a queda de braços com Luís Fernando. Arnaldo Melo tem o apoio dos irmãos Sarney- Fernando e Zequinha.

José Sarney tabulou acordo no atacado(Dilma/Dino) e jogou a política maranhense no varejo. Voltamos ao tempo do murici, onde cada um cuida de si(dos seus interesses).

"Só falta um pouquinho, a cabeça já entrou"(Flávio Dino). Quem é mais ágil? Dino/Sarney/Dilma. O banner que faz moldura para Dino também faz para Dilma. 

Arnaldo Melo aceita ser Denorex- candidato a governador que parece, mas não é? Boi de piranha para passar a candidatura de Flávio Dino? 

   


PRIMEIRAS REAÇÕES : MADEIRA DIZ QUE O COMPROMISSO ERA COM LUÍS FERNANDO

Consultei o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira sobre sua posição diante do novo quadro eleitoral. Madeira manteve a coerência conforme havia declarado há 60 dias :

"O meu compromisso é com o Luís Fernando, por sua trajetória de vida profissional, sem vícios comuns aos políticos pautados na mentalidade clientelista/fisiológica/patrimonialista."

Madeira é o maior expoente do 2° maior colégio eleitoral do Maranhão- a Região Tocantina. Mais de 40 prefeitos da região e adjacência o acompanham nas decisões políticas. 

Madeira está a vontade para seguir independente nestas eleições de 2014. Acompanhar os "lobos" é um mau caminho, bem como seguir o "chapeuzinho vermelho" não é recomendável.

Aí está a importância de outra via política alternativa. Será que surge? Elisiane Gama perdeu-se pelas estrada$ e ficou sozinha. Será Hilton Gonçalo se viabiliza no PDT? 
  

CHUTE DE LUVA : LUÍS FERNANDO SAI SEM CHUTAR O PAU DA BARRACA

O pré-candidato governista Luís Fernando Silva mostra sua urbanidade política. Em Comunicado informa as razões da desistência de concorrer ao governo do estado.

Depois de todas as formalidades elencadas em 7 itens, o "chute de luva" no 8 : "reafirmo a esperança que me conduziu por todos estes anos, por um futuro ainda melhor".

Nas entrelinhas, as sutis linhas do que realmente aconteceu. Luís Fernando cita no item 1, a cultura política brasileira e arremata no 2 de forma subliminar com x da questão:

"é natural no mundo político que as condições se alterem, no interesse do  êxito eleitoral".  Nesta frase fica caracterizado o acordo Dilma/Dino Sarney.

A escolha de Edinho Lobão como candidato Denorex- parece mais não é, finaliza o teatro político. Flávio Dino deve entrar em um SPA, para depois tirar a medida da faixa.

Será que não acontece nada de novo no Maranhão?

Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão
A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:
1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;
2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;
3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;
4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;
5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;
6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;
7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;
8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.
São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014
Luis Fernando Silva

É A TREVA : CANDIDATURA DE EDINHO APAGÃO AO GOVERNO DO MARANHÃO

A candidatura de Edinho Lobão ao governo é a treva. Faltou até luz. O que impressiona é a moleza ofertada à Flávio Dino. Qual a razão de entregar a faixa?

Somente um acordo "cruza braços", como nos velhos tempos. Roseana Sarney dava sintomas há tempos. Anunciei sua ida para um Ministério. Acharam loucura.

Dilma veio ao Maranhão e despintou, convidou Roseana Sarney para o Senado. Era tudo teatro. Sarney já havia entregado o Maranhão. Resta saber qual o preço da fatura.

É só aguardar. Dino agradece penhoradamente. Agora qual vai ser a sua postura? Sábado a tarde, Dino embarcou para Brasília. Sarney já estava lá, não passou recibo do acordo Dilma/Dino/Sarney.

Dino vai negar até a morte o citado acordo. Um dia aparecerá o "batom na cueca". Cafeteira demorou 30 anos para dizer o "fico". O povo pobre nunca participou/participará destes "Diálogos".

Morro e não vejo tudo. Enquanto estiver vivo olho para frente. O problema é que vejo sempre o passado repetindo-se no presente. Quem sabe não aparece uma novidade para mudar esse quadro.

6 de abril de 2014

CONFIRMADO ACORDO DILMA/DINO/SARNEY : EDINHO LOBÃO É CANDIDATO DENOREX

Não existe outra explicação lógica para a atual dinâmica política, que não seja acordo, envolvendo Dilma, Dino/Sarney. Depois de Ana Graziela na Casa Civil, Edinho Lobão como candidato a  governador-Denorex- aquele que parece mais não é.

O desenho se formou com as mudanças no Secretariado de Governo, que enfraqueceu a candidatura de Luís Fernando. LF não quis servir de boi de piranha para a candidatura de Dino. Tentou mudar o quadro, não consegui, restando renunciar a candidatura.

Um acordo envolvendo a alta burguesia/aristocrática da política maranhense e o Palácio do Planalto foi selado neste fim de semana. Dino/Sarney votam em Dilma. Flávio Dino fica com governo, Roseana Sarney vai para um Ministério, o Senado cai para Clóvis Fecury.

Desde o inicio da noite tento escrever a presente postagem, no entanto a falta de luz(Rua do Sol) impede maiores detalhes sobre essa trama maluca. Edinho Apagão de candidato Denorex? Esse Sarney vende o Maranhão por qualquer preço. Luís Fernando ia dar trabalho para Dino/Sarney/Lobão.

Aguardem os detalhes.


LUÍS FERNANDO TENTARÁ MODIFICAR O NOVO SECRETARIADO?

O novo secretariado de Roseana Sarney foi um balde de água gelada na candidatura de Luís Fernando. A neófita em política Ana Graziela, "Grazy" está longe de funcionar como Grace Hofmam.


Ana Graziela, a "Grazy" foi resposta da Sarney para a classe política- o isolamento, que forçosamente a manteve na berlinda- o governo. O pior está por acontecer com os traíras -os sarno-dinista.

Luís Fernando reagiu ao isolamento da Sarney com o distanciamento. Luís Fernando não compareceu a coletiva-relâmpago, em que Roseana anunciou ficar até o final do mandato.

Roseana Sarney deve reunir-se com Luís Fernando nesta segunda-feira(7), na pauta eleições e substituições no Secretariado de Governo. Mudanças devem ser anunciadas nos próximos dias.

Será que ele consegue modificar o secretariado, tirar o governo do isolamento político? Não basta a Secretaria de Articulação Política. É preciso aproximar Roseana Sarney da classe política.

Sugestão : Basta Roseana Sarney dar expediente no Palácio Henrique de La Roque. Assim a  Articulação Política terá algum sentido. Isolada nos Leões, tendo "Grazy" como interlocutora é sal. 

IMPARCIAL : ANA GRAZIELA COSTA POR "GRAZY VAIBREICHON"

A Chefe da Casa Civil, Ana Graziela Costa, a "Grazy Vaibreichon"(Graziela Vibração) foi entrevistada neste domingo(6), pelo jornalista Diego Emir, do Jornal o Imparcial.

No clima "faz de conta que pergunto/faz de conta que respondo" desenvolveu-se "os panos de jogar confetes". Diego Emir perguntou jogando para  cima, reparem que tudo é mais/maiores :

Imparcial- Você foi eleita a mais jovem conselheira da OAB-MA, presidiu uma das maiores instituições do Estado, a Fundação José Sarney. Surpreendeu o convite para um dos cargos mais importantes do Estado?

Ana Graziela- O trabalho desenvolvido na Fundação José Sarney demonstrou para a governadora a capacidade de servi-la mais próxima, dando celeridade as obras do Viva Maranhão financiadas pelo BNDES.

Imparcial- Como será sua relação com os deputados?

Ana Graziela- Essa parte eu deixarei para quem sabe fazer, que é o pessoal da Articulação Política e a governadora.

É capaz de Ana Graziela, a "Ana Vaibreichon" interromper a audiência com o interlocutor, ligar para Roseana Sarney e perguntar qual a resposta adequada para o deputado/prefeito/vereador.

Tenham paciência.


ACORDO NO AR ? TEM ALGO DE PODRE NO REINO DA DINOMARCA?

A decisão de Roseana Sarney em ficar até o fim do mandato deu revertério- tudo ao contrário. Tinha madame esperando a decisão para iniciar dieta, candidato para começar campanha.

Ao invés de deslanchar, o gesto de ficar de "Nhá Rose", teve o condão de paralisar. Luís Fernando entrou de "quarentena", Flávio Dino botou o pé no jato e rumou para Brasília. Tudo isso no mesmo ato?

Tem algo de podre no reino da dinomarca? A marca de Dino é usar freneticamente as redes sociais. Depois do anúncio da permanência da Sarney, Dino não usou o Facebook, "estargran", blogs, o que se passa?

Tem algo de podre no reino da dinomarca? Para completar Sarney escreveu na sua coluna dominical(6) no "O Estado do Maranhão, o EMA, jogando a toalha : "O poder que não pode"? Eu hein! Prá lá jurará.

Dilma parou o jogo político? Quarentena de Luís Fernando, silêncio de Flávio Dino, Sarney joga a toalha, Roseana se isola. No dia em que Dilma parou? Tem cheiro de acordo no ar. Como nos velhos tempos :

Todos com o Planalto e o povo como besta.

GABINETE DE ANTIGUIDADES E A SOLTEIRONA : QUEM É ANA MEU GALÁXIE? QUEM É ANA VAIBREICHON?

Balzac pintou com sarcasmo a França na Comédia Humana. A narrativa de O Gabinete das Antiguidades completa A Solteirona. O "quadro" mostra o salão burguês e o aristocrático em declínio, com suas ruínas humanas.

O conjunto dos romances mostram a malograda tentativa de restaurar os resultados da Revolução Francesa. Balzac nos limites do real e do fantástico denuncia os costumes, foca nos que transformam e nos que teimam em ignorar as mudanças.

Quando postei a "O Novo Perfil da Casa Civil : Quem é Ana Graziela Costa, a Ana Vaibreichon", tinha como objetivo retratar os costumes políticos maranhenses, entre estes o secular "mito da competência", que enche fundações/repartições.

Lembrei o exercício técnico/político no Gabinete Civil. Na galeria dos inesquecíveis José Burnet, no polo positivo e Aderson Lago no negativo. A capacidade de João Itapary, a personalidade de Carlos Alberto Milhomem, o Tatá. 

Questionei quem é Ana Graziela Costa, a "Ana Vaibreichon"? Uma "filhinha de mamãe" que caiu de paraquedas na Casa Civil. Grazy Vaibreichon é mais um "mito de competência"- pessoas bem nascidas ungidas à excelência.

Isso foi o suficiente para que a matéria fosse "raqueda" dos domínios do Blog do Cesar Bello. Falar dos costumes do povo maranhense mexeu com os brios da burguesia/ aristocrata. Mas não adianta "a luta continua companheiros".

Quem é Ana meu Galáxie? Porque Ana Vaibreichon. Aguardem.



A burguesia fede

A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia



A burguesia não tem charme nem é discreta
Com suas perucas de cabelos de boneca
A burguesia quer ser sócia do Country
A burguesia quer ir a New York fazer compras



Pobre de mim que vim do seio da burguesia
Sou rico mas não sou mesquinho
Eu também cheiro mal
Eu também cheiro mal



A burguesia tá acabando com a Barra
Afunda barcos cheios de crianças
E dormem tranqüilos
E dormem tranqüilos



Os guardanapos estão sempre limpos
As empregadas, uniformizadas
São caboclos querendo ser ingleses
São caboclos querendo ser ingleses



A burguesia fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia



A burguesia não repara na dor
Da vendedora de chicletes
A burguesia só olha pra si
A burguesia só olha pra si
A burguesia é a direita, é a guerra



A burguesia fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia



As pessoas vão ver que estão sendo roubadas
Vai haver uma revolução
Ao contrário da de 64
O Brasil é medroso
Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia
Vamos pra rua
Vamos pra rua
Vamos pra rua
Vamos pra rua
Pra rua, pra rua



Vamos acabar com a burguesia
Vamos dinamitar a burguesia
Vamos pôr a burguesia na cadeia
Numa fazenda de trabalhos forçados
Eu sou burguês, mas eu sou artista
Estou do lado do povo, do povo



A burguesia fede - fede, fede, fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia



Porcos num chiqueiro
São mais dignos que um burguês
Mas também existe o bom burguês
Que vive do seu trabalho honestamente
Mas este quer construir um país
E não abandoná-lo com uma pasta de dólares
O bom burguês é como o operário
É o médico que cobra menos pra quem não tem
E se interessa por seu povo
Em seres humanos vivendo como bichos
Tentando te enforcar na janela do carro
No sinal, no sinal
No sinal, no sinal



A burguesia fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia

Link: http://www.vagalume.com.br/cazuza/burguesia.html#ixzz2y6l54ohP

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...