30 de março de 2014

"O FILME ESTÁ MELHORANDO"(PEDRO FERNANDES) : "MEU FILME QUEIMOU"(MÃE NAGIBA)

Pedro Fernandes tem motivos para afirmar "o filme não é bom, mas está melhorando". Fernandes enfrenta as críticas sem discursos cíclicos- aqueles com terminologia cifrada, que não explicam nada, mostrando a realidade da educação maranhense.

Fernandes é sincero quando afirma : "os recursos da educação são insuficientes para termos excelência, mas o que temos dá para melhorar muito a educação. Para isto é preciso saber priorizar os gastos e evoluir na transparência das aplicações".

O elenco de realizações de Pedro Fernandes é vasto. Mas considero como principais, a erradicação das "ilhas de poderes" que existiam na SEDUC, bem como os cabides de empregos nos quais muitas celebridades se penduravam há décadas sem trabalhar.

No Administrativo as boas cenas : municipalização da educação, orientação técnica dos municípios com apoio da UEMA/UNDIME-MA, para elaborar do Plano de Ações Articuladas, visando obter financiamentos/recurso voltados para construção/reforma das escolas.

Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba- aquele que criticou a possibilidade de candidatura do PTB, chamando Manoel Ribeiro de mentiroso, desmentiu a si mesmo na edição de hoje(30), no "O Estado do Maranhão".

Ele enrolou até em inglês, sem convencer ou se fazer entender. "Yes, we have movies".



"Mãe Nagiba" diz que falou demais. Em outras palavras : "meu filme está queimado. Nagiba diz que nos últimos 2 meses, assistiu mais de 60 filmes- em média 1 por dia. É por isso que ele confunde a ficção com a realidade.

Os filmes favoritos de Nagiba são : "Poeira em Alto Mar", "As Ex-Longas Tranças De Meu Irmão Careca- Nagibinho", "Nagiba Tarzan Pelado Com a Mão No Bolso", "A Volta do Senador Edinho Que Nunca Foi.   Ele não have  credibileichom.

DIÁLOGOS : A JUVENTUDE EM FILA PEDE A PALAVRA

onibus 3

NÃO ADIANTA A MACAXEIRA JÁ ENTROU : QUEREM A VAGA(TCE) DE WASHINGTON OLIVEIRA NO WO

Não adianta a "Macaxeira já entrou". A atual decisão do ínclito desembargador Marcelo Carvalho é "chuva no molhado"- não altera os procedimentos que levaram o vice-governador para o TCE.

Explico : a decisão monocrática do conspícuo des. Marcelo Carvalho não tira WO do TCE, posto que a decisão que originou o recurso(5ª Vara da Fazenda) foi reformada há meses pela Presidência/Pleno do TJ.

Roseana Sarney até que gostaria de dispor da vaga de Washington Oliveira no TCE, nesta semana decisiva. Poderia servir para justificar a renúncia de Arnaldo Melo da Presidência da ALEMA.

Analisar o fato epigrafado na doida é viajar na de "Pernambuco". Análise neste sentido parecem os "aspirados/enfumaçados" textos embriagados de Luís Caridoso. Caridoso já sentiu a "macaxeirada".

Em uma querela judicial, WO perguntou sutilmente para Caridoso : o que é branco por dentro, marrom por fora e sai sangue? Caridoso disse que não sabia responder. WO afirmou que era Macaxeira.  

Caridoso mais do que depressa zombou de WO, perguntando entre gargalhadas : "doido desde quando macaxeira sai sangue"? WO com calma/fala arrastada/debochada/mansa disse : "enfia no Luís".

Caridoso se retratou.

ABAFA, ABAFA, ABAFA : TERCEIRA VIA OU VIAS ALTERNATIVAS

Em curso a reprovável "Operação Abafa", que tenta sufocar o surgimento de novas lideranças no Maranhão. O pior é que a tal "Abafa", é capitaneada por setores ligados diretamente a Flávio Dino.

"Abafa" deu escaldo no conceituado médico, ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, colocando sua candidatura ao governo pelo PDT no freezer, enquanto Dino faz selfie- autoretrato de costa para o povo.


selfie flavio dino Dino faz selfie em Diálogos de Imperatriz

O culto a personalidade pugna por eleições plebiscitárias, colocando as candidaturas entre o dinismo/sarneismo. A estratégia faz acender a luz amarela, alertando para o risco de trocar 6 por meia dúzia.

"Abafa" foca em Elisiane Gama, que tergiversa entre Deus e o Diabo. Gama evangélica "desde criancinha" é atentada por 40(PSB) dias/noites a orar de mãos unidas com ateus- os comuno-dinistas.

Dino diz salutar outras alternativas. Na prática, Dino determina a Roberto Rocha, o Bob Esponja à manipular com as cúpulas corruptas do PDT/PPS em contrário ao que fala sobre alternância.

"Abafa". Qualquer coincidência não é por acaso.

CANDIDATURA DE ROBERTO ROCHA, O BOB ESPONJA É SÓ DE H : "ELISIANE GAMA VEM PELO AMOR OU PELA DOR"

A candidatura de Roberto Rocha, o Bob Esponja ao Senado é só de H- faz de conta. "Esponja" concorre aboletado comodamente na cadeira de vice-prefeito de São Luís. Perdendo não perde nada.

A missão de Roberto Rocha, o Bob Esponja é atrair apoios para candidatura de Flávio Dino. "Esponja" tenta há meses, a qualquer custo e sem sucesso puxar Elisiane Gama para a coligação dinista.

Bob Esponja organizou almoço, regado com vinho/champagne para comemorar a adesão de Gama ao dinismo. Flagrada na esbórnia, Elisiane Gama disse que estava cooptando e não sendo cooptada.

Esponja não desiste. Outra tentativa de abduzir Elisiane fracassou no sábado(29). Esponja tentou outra vez sem sucesso, puxar Gama para o lançamento de sua candidatura de H, em Timon.

Elisiane Gama deixou Esponja, "queimando a rosca" com os Leitoa em Timon. Mas Roberto Rocha, o Bob Esponja teria dito : "sou bom tarefeiro, não vou desistir, Elisiane Gama vem pelo amor, ou pela dor".  

29 de março de 2014

VEXAME EM TIMON : GAMA DEIXA ROCHA "QUEIMANDO ROSCA" COM OS LEITOAS

A deputada estadual Elisiane Gama tocada por Deus recuou do apoio a Roberto Rocha. Gama sentiu o "bafo do demônio" no seu pescoço e não compareceu a cilada armada em Timon.

Estava tudo pronto para unir as mãos da evangélica, Elisiane Gama aos que dizem que a religião é o ópio do povo- os comunistas. O cenário era vermelho-sangue, cores prediletas de Exu-Tranca-Rua.

Segundo fontes evangélicas ainda não contaminadas pelo processo político, o pastor Coutinho chamou Elisiane Gama as falas, mostrando que seu comportamento incita servir "a deus e ao diabo".

Mas Elisiane Gama ainda recebe os eflúvios do "Tinhoso". Gama marcou para a semana que vem sua decisão sobre o apoio ao "Capiroto- Roberto Rocha. Do Capiroto para o Diabão é um passo.

Enquanto isso em Timon...

ELISIANE GAMA A DEPUTADA RAIMUNDA : FALA DA PALAVRA, MAS ARTICULA COM A "BANDA" PODRE DO PPS

A deputada Elisiane Gama deve mexer muito bem em outros setores da vida. Mas como deputada é crente Raimunda- aquela que fala da palavra e pensa com a "banda". Gama mexe mal, muito mal.

Gama deve ter instinto masoquista- aquelas que gostam de apanhar chicotadas. Não é que na tarde deste sábado(29), Elisiane vai para Timon participar do lançamento da candidatura de Roberto Rocha.

Rocha idealizou em 2012, o consórcio de candidatos a prefeito de São Luís. Depois de juntar Holandinha, Gama, Palácio, Rocha manipulou a escolha do candidato a prefeito por pesquisas qualitativas.

Elisiane Gama deixou o "consórcio que lhe sacaneou". Magoada, lançou-se candidata, ficando em honroso 3° lugar. Agora a "sacaneada/magoada" vai para Timon apoiar o sacaneador.

Dá para entender? É masoquismo político? É suicídio eleitoral. Elisiane Gama deve mexer bem fora da política. Como candidata é igual as "Raimundas"- usa da palavra, mas pensa com a banda podre do PPS 



ELIZIANE É GRANA : POLÍTICA SE TORNA NEGÓCIO RENTÁVEL PARA EVANGÉLICOS OPORTUNISTAS

A política se tornou um negócio rentável para os evangélicos oportunistas. O contato direto em "reduto fechado", a doutrina que os alinham como irmãos em Cristo, transformam pessoas em eleitores de cabrestos bíblicos, puxados pela "palavra".

A deputada estadual Elisiane Gama é uma destas "lideranças". Ela tem usado o encabrestamento dos evangélicos como índice de intenção de votos, nas eleições majoritárias. Os evangélicos votam "fechado" e Gama os usa como massa nas manobras políticas.

O titular desta coluna eletrônica nunca se enganou. Elisiane é Grana. Toda a movimentação política da "irmazinha" recebeu apoio logi$tico a direita, centro, esquerda. Gama dizia que sua candidatura ao governo era como a palavra de Cristo : caminho/verdade/vida.

Depois de encher os alforge$ com apoio$ logí$tico$ da direita à esquerda é anunciado que o "anjo volta para o colo do diabo". A evangélica, pura, casta, imaculada, sem pecados volta conviver com aqueles que dizem que a religião é o ópio do povo- os comunistas.

O que falta se ver neste Maranhão. O esquartejamento moral tem como serra os apetites políticos, que se alimentam da vontades de poder. O pior de tudo é saber que estas pessoas, usam os ensinamentos de Cristo para "se dar de bem" na política.

Vamos aguardar as próximas cenas deste teatro macabro. Olha o dedo desta moça na testa e vê se não indica cifrão. Como reagirá Igor Matos? Vai se conformar com o mandato de deputado federal a ser decidido em mapeamento por Flávio Dino?    


28 de março de 2014

FLÁVIO DINO : MARKETING ERRA NA ADJETIVAÇÃO , OS ADVERSÁRIOS NA ABORDAGEM DO COMPORTAMENTO

Flávio Dino parece ainda não ter encontrado a postura adequada como político. Os números que medem a intenção de votos lhe favorecem, mas a aproximação com o eleitorado/ e das eleições sempre provocam desgastes. 

Qual a explicação para sempre "morrer na areia"?

Dino desde o exercício da magistratura tinha pouca convivência com o povo. Como deputado federal consegui destaque, no entanto continuou distante do eleitorado. A dificuldade ainda persiste até hoje nas campanhas majoritárias- prefeito/governador.

Qual o principal problema?

A "imaturidade"- padrão comportamental em desenvolvimento. Dino representa a mais nova geração de políticos,  entretanto este fator não deveria implicar em comportamento, atestando certeza das vitórias que não se concretizam na sua trajetória política.

A estratégia eleitoral não considera a geração média- faixa de 30/50 anos, que tem se aproximado do candidato Luís Fernando Silva. Essa é a faixa de geração que tem forte influência nos dois polos da vida- velho/novo.

Este é o principal problema de Flávio Dino. Ganhar a confiança de quem decide pela experiência de vida, por quem já se decepcionou com promessas de mudanças, que representaram trocar seis por meia dúzia e não faz muito tempo.

O marketing de Flávio Dino erra na adjetivação. Dino se apresenta como juiz, professor durante as inserções na televisão. O exercício das profissões- juiz/professor não o desmerecem, pelo contrário. Mas soa pedante para quem tem fama. 

Flávio Dino erra por conta própria, quando faz campanha em Timon e dorme em Teresina. A sua felicidade foi a incapacidade dos seus adversários, que priorizaram a mentira- contas pagas pela Embratur, quando deveriam expor a verdade- o comodismo.

DECLARAÇÃO DE ROSEANA SARNEY DÁ NÓ NA CABEÇA DOS ARTICULISTA POLÍTICOS

A governadora Roseana Sarney voltou a "dar o nó na cabeça" dos articulistas políticos. Em contato com os "blogueiros da casa"- Jorge Aragão, Gilberto Léda, Marcos D'eça afirmou sobre seu futuro político :

"Eu sei, mas vocês não sabem".

Alguns blogueiros miranteanos afirmam com todas as letras que Roseana fica, outros que ela sai. A Sarney diz "eu sei, mas vocês não sabem". O que se pode concluir?

Só na próxima sexta-feira(04) a real definição. Por enquanto o melhor é curtir na voz de Ana Carolina "Quem de nós dois" :

"E quando eu falo que já nem quero/ a frase fica pelo avesso/ meio na contramão/ e cada que eu fujo/ eu me aproximo mais/ não é que queira reviver nenhum passado/revirar o sentimento revirado".


EMPREITEIROS/EGESA REÚNEM/ DISCUTEM PENDÊNCIAS E ENCAMINHAM PARA SECID SOLUCIONAR

Na segunda quinzena de março estabeleceu-se um impasse quanto ao pagamento dos empreiteiros, fornecedores de materiais e, prestadores de serviços da obra da Avenida IV Centenário.

Os prejudicados foram informados pela Secid, que a inadimplência ocorreu pelo atraso na solicitação de medição final por parte da então responsável pela obra- a empresa Egesa.

A obra está hoje sob a responsabilidade de outra empresa. Mas o Secretário de Cidades, Hildo Rocha disse:"empreiteiros, prestadores, fornecedores de materiais, serviços não serão prejudicados".

É isso aí Hildo Rocha. Limpa as gavetas, paga empreiteiros, prestadores, fornecedores de materiais, serviços e parte para campanha, mostrando o resultados do teu trabalho no governo.


LIGANDO O FAREJADOR : OUTRA LINHA DE INVESTIGAÇÃO PODERÁ LEVAR A QUEM AJUDOU A ESQUARTEJAR DHÁLIA FERREIRA

Entre as perícias preliminares e as realizadas no Instituto Médico Legal uma estarrecedora constatação. A estudante de jornalismo foi esquartejada com uma serra manual.

A haste foi encontrada sem a serra no apartamento do suicida Rafhael Carvalho. Os cortes similares nos ombros indicam a participação de outra pessoa no esquartejamento.

Grande quantidade de sangue, sacos de lixo próximo ao corpo da vítima, apontam o esquartejamento na área em que o cadáver foi encontrado, no início da tarde da quinta-feira(27).

Rafhael Carvalho não cometeu esta atrocidade sozinho.

Detalhe : próximo ao apartamento do casal tem um frigorífico.


dhalia

ROMEU E JULIETA INVERTIDO : DESCOBERTA DE RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL PODE TER SIDO A CAUSA DAS MORTES DO CASAL DE FUTUROS JORNALISTAS

Willian Shakespeare teria que se reciclar em caso de ressurreição. O amor proibido entre um homem e uma mulher, que leva a morte foi invertido. Escritores como Manoel Carlos preferem a literal inversão das funções masculinas e femininas nos romances.

A vida não mais imita a a arte. É a arte que imita a vida. As mortes por esquartejamento da estudante de jornalismo Dhália Ferreira e de Rafhael Carvalho por enforcamento, podem estar ligadas a descoberta de um sigiloso relacionamento homossexual.

Dhália Ferreira havia escrito no seu diário público conhecido como Facebook : "Sabe quando vc aperta o farejador ? Veio a tona hoje". Segundo fontes, o estudante de jornalismo(Rádio TV) Rafhael Carvalho era conhecido na intimidade como "Capitão Caverna".

Para a investigação policial chegar a uma conclusão óbvia, será preciso encontrar viva pelo menos uma outra "alma gêmea". Os ambientes universitários- as faculdades particular São Luís e Ufma, são as principais fontes para elucidar o crime e o suicídio.

27 de março de 2014

A PSICOPATIA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

A tragédia envolvendo os estudantes de jornalismo Dhália Ferreira/Rafhael Carvalho acendeu o sinal amarelo nos meios de comunicação.

Postagens favoráveis a ação policial fora dos critérios legais, ou incitando a população a amarrar pessoas em postes revelam fortes traços psicopáticos.

Até blogueiros de índole pacífica entraram no desnecessário clima de ódio eleitoral. Estúpida, Luís Manguaça entre outros adjetivos desfilam na blogosfera.

É preciso manter o grau de sanidade- capacidade de adaptar-se as novas condições sem a perda do controle. O ódio cega e você não percebe. 

"Havia algo de insano naqueles olhos, olhos insanos".


JOGO POLÍTICO : AÇÃO E REAÇÃO

As movimentações políticas da situação/oposição visam as eleições de 2014. O aspecto salutar estão nas iniciativas que resultem em melhoria para a população. Lamenta-se que aconteçam no período eleitoral e as reações em sentido contrário.

O governo anuncia concessão de aumento/gratificações aos bombeiros e militares. A reação oposicionista é imediatamente incitar movimento grevista dentro da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ação/reação são desproporcionais.

O governo informa internet gratuita para população maranhense, iniciando pela Capital. A oposição reage com os "Diálogos Para Juventude", em Imperatriz. Neste caso ação e reação merecem aplausos em razão da coerência da situação/oposição.

Os dois exemplos em epígrafe servem para a reflexão dos formadores de opinião, classe política e principalmente da população maranhense. Ação/reação são leis físicas, mas em política o reflexo atinge os sentidos.

As eleições(2014) deveriam servir para promoção de resultados em favor do Maranhão. Infelizmente o "quanto pior melhor" substituí as propostas inteligentes/executáveis. Todos deveriam dar sua parcela de colaboração, mas...

"E você ainda acha que é um doutor, padre, policial, que está contribuindo para o nosso belo quadro social".


  

ELEIÇÃO 2014 GANHA NOVO RITMO : FRAQUEZAS/FORÇAS/MOVIMENTOS DOS GRUPOS POLÍTICOS NO MOMENTO

O atual quadro político maranhense mostra o enfraquecimento da situação/oposição. As circunstâncias revelam  que não existe definição ideológica/partidária suficiente, para garantir a eleição para qualquer lado.

Arnaldo Melo é a principal arma dos oposicionistas no momento. Ele é quem trava os movimentos da situação. Um álibi fajuto- a vaga do TCE em troca do governo por nove meses, justifica a pretensão de Melo governar.

A oposição preguiçosa se alimenta dos miasmas/vagidos do sarneismo decadente. Mas esquece o roseanismo ascendente, que aos poucos imprime nova mentalidade ao grupo dentro do próprio processo eleitoral.

Neste quadro de fragilidade dos grupos políticos estaduais, Roseana Sarney no Palácio dos Leões ganhará força no processo eleitoral de 2014. O papel de Roseana Sarney será semelhante ao de José Reinaldo em 2006.

A diferença é que de dentro do Palácio dos Leões, o rugido da Sarney será mais forte. Além do governador, Roseana Sarney tem força suficiente para eleger o candidato a vaga de senador pelo seu grupo político.

Disso que Reinaldo/oposição tem medo. Por isso a excelente estratégia de inaugurar em Imperatriz os "Diálogos com a Juventude". Para ganhar força originada no maior contingente eleitoral  do estado.

A situação se fortaleceu em Imperatriz. O apoio e boa gestão do prefeito Sebastião Madeira é fator determinante neste processo Qual a nova estratégia da situação para combater a tentativa de ganho de força da oposição. 

O atual quadro político imprime novo ritmo a campanha eleitoral de 2014. Fraquezas/forças serão avaliadas. Os movimentos apesar de rápidos são estudados. Imperatriz é o foco oposicionista neste fim de semana. Qual a reação da situação?

Ritmo louco. A juventude será decisiva nesta eleição. Portanto...entrem no ritmo.




26 de março de 2014

ANÁLISES POLITICAS ENTRE LABAREDAS E LAVAREDA : A DAMA DE VERMELHO CAINDO DO SALTO

Muita besteira tem recebido o nome de análise política nos blogs/jornais. Na sua maioria movidas por interesses que variam entre o financeiro/político/pessoal. Tem para todos os gostos.

Reinaldo é o analista mais medroso. Os índices de intenção de votos de Luís Fernando(20%), são bem maiores que os de Reinaldo então candidato governista em 2002(1,8%). E toma "já ganhou".

Zé Reinaldo faz um desfavor a oposição. A análise que dá como "favas contadas" a vitória de Flávio Dino, desmobiliza a preguiçosa/festiva engrenagem oposicionista. Uma pena.

Soma-se ao ufanismo de Zé Reinaldo, o "Zé de Ré" a pressa de Márcio Jerry, que estabeleceu no Facebook calendário regressivo, contando os dias para Flávio Dino chegar ao Palácio dos Leões.

A pressa/preguiça da oposição é tamanha, que querem Arnaldo Melo no governo para passar a faixa para Flávio Dino. Pressa, preguiça, ufanismo, interesses individuais são inimigos da vitória. 

WO não dá certo. Mirem-se no exemplo do governo. A eleição ainda não começou. Guardem os sapatos de salto. Eles não servem para subir, nem para descer as escadas do Palácio dos Leões.


RENÚNCIA/SUCESSÃO(DA PRORROGAÇÃO PARA OS PÊNALTIS) : TUDO COMO ONTEM, NOS LEÕES DE ANTEONTEM

Não existe qualquer mudança no jogo eleitoral- Governo/Senado/2014.O governo trabalhou tranquilo com apoio total da base aliada até o afastamento do vice-governador, Washington Luis Oliveira. O que eles queriam depois?

O jogo virou quando os deputados estaduais passaram a decidir o segundo tempo- a renúncia/sucessão. Governistas(14) sem muita chance de reeleição uniram-se aos oposicionista(11), formando o bloco sarno-dinista(25). Complicou.

Roseana Sarney reagirá na prorrogação, vai rugir sem fazer zoada. Os sarno-dinista sob sua "jurisdição" vão receber o "bafo" dos "leões", durante as eleições . À Cesar o que é do pires- só a xícara. À Cafeteira o que é não é do bule-a borra.

O grupo dominante tem diversas alas em conflito nos municípios. O apoio do Palácio dos Leões pode ser velado/decisivo. Desta forma a vingança como "café frio" deveria ser evitada. Mas o jogo eleitoral já está na prorrogação. Não tem retorno.

O governo chegará cansado nos pênaltis. Goleira- a governadora, cobradores- candidatos ao Governo/Senado/Câmara/Assembleia, pontaria- marketing, determinação- estrutura/logística, ainda podem virar o jogo nos pênaltis.

Notem como nos pênaltis é importante quebrar o ritmo dos adversários.





IMPASSE NA SUCESSÃO EMPERRA : O QUE FOR DADO PARA CHICO, TEM DE SER DADO PARA FRANCISCO

O deputado Arnaldo Melo saiu do jantar na noite de ontem(25)mais mudo do que entrou. Melo disse a interlocutores privilegiados que vai ouvir os colegas governistas para depois se posicionar. E os oposicionistas(11) que lhe dão incondicional sustentação?

Será resolvido em 7 dias, o impasse criado há 4 meses? Desde o fim da 17ª Legislatura(2013), que a eleição indiretas é o principal assunto na Assembleia Legislativa. O governo quer Luís Fernando eleito governador nos próximos 37 dias, mas encontra dificuldades.

As articulações emperraram com a disposição de Melo em governar até dezembro de 2014. Melo foi estimulado por 11 oposicionistas e 14 governistas rebelados. A oposição teme Luís Fernando no governo, os governistas pensam na própria eleição de deputados.

A solução desta equação política- apenas 4 votos entre os 14 deputados governistas rebelados, posto que a maioria simples é de 22 deputados entre 42 parlamentares, resolveria o dilema de Roseana Sarney- ser ou não ser senadora. Qual a dificuldade? 

O que for dado para Chico, tem que dado para Francisco. O governo tem que dar tratamento igualitário para toda a base aliada. Do contrário, Arnaldo Melo continuará se sustentando no pêndulo dos 14 governistas e principalmente entre os 11 oposicionista. 

25 de março de 2014

REGA-BOFE ENTRE ROSEANA SARNEY/ARNALDO MELO VIRA SARAPATEL POLÍTICO E ANEDOTA

Os blogs bufarinheiros servem-se ao papel de ambulantes, anunciam mais um rega-bofe entre Roseana Sarney e Arnaldo Melo. O principal convidado é Gilberto Kassab, Presidente do PSD que deve fechar aliança com o candidato governista, Luís Fernando(PMDB).

No cardápio extraoficial o prato principal é a renúncia/sucessão. De tão cortado- do jeito que cada grupo quer, virou sarapatel. A calma de Arnaldo Melo incomoda tartaruga, o olfato espanta cachorro e o paladar é tido como um dos mais refinados entre os políticos .

Arnaldo Melo ainda estudante de medicina foi chamado para falir um restaurante que anunciava : "Se acertar a comida pelo cheiro do garfo, come de graça". Melo dono de paladar, olfato privilegiado pediu o garfo no primeiro dia, cheirou e gritou :

_ Sarapatel com azeite de dendê.

O dono do restaurante ficou impressionado com a precisão do olfato do então estudante de medicina Arnaldo Melo. Um dia após, Melo volta ao mesmo restaurante para participar novamente da promoção : "Se acertar pelo cheiro do garfo, come de graça" e grita :

- Camarão no alho e óleo.

O proprietário do restaurante foi ao desespero. No terceiro dia chamou a cozinheira, que atendia por Creusa e ordenou : "Creusa na hora que o estudante chegar, passa o garfo nas tuas partes íntimas e me entrega imediatamente Creusa". Arnaldo chegou, pediu o garfo e perguntou :

_ Eu não acredito, Creusa tá trabalhando aqui? 



Será que ainda tem jeito, ou desandou de vez? Diz o ditado popular "panela em que muitos mexem, ou sai insosso, ou sai salgado". Na hora em que os dois mexerem para um só lado, será possível saber do paladar. 

DECISÃO DE ROSEANA SARNEY GERA CLIMA DE FUNERAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A decisão da governadora Roseana Sarney- permanecer no governo até o fim do mandato, criou clima de funeral dentro na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Governistas/oposicionistas(deputados/blogueiros) torcem para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo assumir e ficar no governo até dezembro de 2014.  

A Sarney no governo implica em alinhamento político voluntário dos deputados. Obras e autorização de serviços serão as "moedas" do governo nos redutos eleitorais.

Os deputados querem "algo mais". Só chamando Edinho/Paulinha Lobão e o produtor dinossauro Chibé. Detalhe : Chibé é o que veste calça do Magazine Pontes e camisa loja Da Lua.



O MOMENTO POLÍTICO NO MARANHÃO : TRADUZIR UMA PARTE NA OUTRA PARTE, UMA QUESTÃO DE VIDA OU DE MORTE

O processo político estadual obedecerá nova ordem após a real definição da governadora Roseana Sarney, em 4 de abril. A oposição tem usado  Arnaldo Melo, como trava na movimentação governista.

O grupo situacionista quer colocar Luís Fernando no governo. O objetivo é mantê-lo na ribalta, com  participações em inaugurações de obras e serviços. Mas é preciso certeza no processo renúncia/sucessão.

Arnaldo Melo já é considerado "balaio/barrica"- oposicionista vestido de governista. Melo no governo, em razão da renúncia da Sarney "tomaria poder", melando as eleições para os governistas(Senado/Governo).

Luís Fernando fora do governo perde espaço. Flávio Dino sem a Embratur ganha folego eleitoral. Dino não tem resultados administrativos para mostrar. Luís Fernando tem ótima performance como gestor.

Essa eleição é associação entre os que estão "nascendo"- Dino/Luís Fernando, os que estão "morrendo"- José Sarney/Zé Reinaldo, e os que ainda estão "por nascer"- Hilton Gonçalo/Eliziane Gama".

"Uma parte de mim é todo mundo/outra parte ninguém fundo sem fundo/uma parte de  de mim almoça e janta/a outra se espanta/ traduzir uma parte na outra parte é uma questão de vida ou de morte. Será arte?"

24 de março de 2014

A CELULOSE SAIU DO PAPEL GOVERNADORA(CESAR BELLO)?"A SUZANO E AS ESTRADAS. O TEMPO AINDA VAI RESPONDER SOBRE MEU GOVERNO"(ROSEANA SARNEY)

No fim da manha desta segunda-feira(24) fui surpreendido com um engarrafamento próximo ao Bar Beira-Rio(Maioba). Pensei tratar-se de mais um acidente com vítima fatal.

Parei e fui ver do que se tratava. Era a autorização da ordem de serviço para triplicar aquele perigoso trecho, que já ceifou dezenas de vidas de forma prematura.

Uma placa mostrava 110 milhões à serem investidos. A conclusão da obra em 24 meses- pronta em 2016, portanto não se pode denunciar obra no sentido eleitoreiro.

Ouvi os pronunciamentos de Luís Fernando e Roseana Sarney. Não percebi tom de discurso eleitoral. As palavras saiam como conversa, diálogo sobre resultados e compromissos.

Luís Fernando em objetiva explanação mostrou que entende da problemática/perspectivas presentes/passada da malha viária de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e São Luís.

Roseana Sarney demonstrava muita vitalidade, mas acima de tudo serenidade na sua fala, transparecendo estar muito a vontade para concluir o seu governo até o fim do mandato.

Arnaldo Melo não compareceu, selando o "deu prá Chico". Tentei provocar a governadora ao final, questionando : governadora a celulose saiu do papel? A Sarney me calou :

"A Suzano e as estradas. O tempo ainda vai responder sobre o meu governo".

É dessa forma que se quer a campanha eleitoral para o governo em 2014 : quem estiver governo mostrando resultados e projetos futuros, quem almeja governar discutindo propostas.

Basta de agressões, difamações, jogo sujo, mentiras, sacanagem. Queremos acompanhar todos candidatos nas suas manifestações públicas. Vamos informar as propostas/resultados de todos.

NAZISMO NA BLOGOSFERA RECEBE ACOLHIDA DOS BLOGS FACISTAS

Na dúvida, a polícia está certa e bandido sempre errado…

Do blog de Linhares JúniorLinhares
Hitler deixou os cabelos e o cavanhaque crescerem e mudou o brocardo jurídico "in dubio pro réu"-na dúvida a favor do réu. Ele atende pelo nome de Linhares Hitler Junior, tendo como seguidores os que reproduziram a matéria.

Maxuel Rocha da Costa, de 17 anos, era um criminoso conhecido na área do Jaracati.
Ontem (21 de março) ele foi morto por policiais que trabalhavam no local. Quando se trata de bandidos conhecidos, a versão da PM sempre está certa e eles estão sempre errados.
Pelo menos até que se prove o contrário.
Maxuel Rocha Costa morreu algemado Linhares Hitler Junior. A foto prova em contrário aos teus argumentos macabros, que autorizam as forças a matarem. Qual o a justificativa para algemar um cadáver?Pergunta do Blog do Cesar Bello).
Acontece que moradores do bairro promoveram uma manifestação contra a polícia momentos depois e interditaram a ponte Bandeira Tribuzzi.
Coisa de gente que não tem o que fazer! Coisa de gente que deveria prezar muito pelo trabalho da PM ao invés de ir pra rua lamentar a morte de bandido!
SIM, ERA BANDIDO MESMO! Só pela mão da PM já tinha passado inúmeras vezes.
É assim como porco-morto-carregado pelas mãos da PM que tu achas que se resolverá o problema da violência? Aonde guardastes todos os ensinamentos que pregas em teu blog?
Está virando moda no Brasil este tipo de papelão.
O policial, aquele sujeito que ganha uma miséria para defender as tais “comunidades” sendo alvo da ira de pessoas que lamentam e choram a morte de bandidos conhecidos.
Se fosse um cidadão de bem? Estariam certos!
Se fosse uma mãe de família? Estariam certos!
Se fosse um estudante inocente? Estariam certos!
Se fosse qualquer um que não fosse um bandido conhecido? ESTARIAM TOTALMENTE CERTOS!Continue lendo aqui…

TOMA JOAQUIM HAICKEL : PEDRO FERNANDES QUER SABER PORQUE A CANDIDATURA DE MANOEL RIBEIRO AO SENADO É UMA MENTIRA

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" escreveu o que quis, agora está ouvindo o que não quer. Haickel em burilado artigo tentou esconder a intenção de pautar o sócio, Edinho Lobão como o melhor candidato dos governistas ao Senado.

Haickel quer ser o suplente de Edinho Lobão em sua "provável candidatura". Para tanto emparelhou Edinho Lobão com Gastão Vieira, arquitetando estimular que ambos tenham candidaturas no atual terreno político- Senado/Câmara.

Pela conjuntura nagibiana o sócio, Edinho Lobão seria o "candidato nato" do governo ao Senado, pelo exercício da suplência e nesta o desempenho na Comissão de Orçamento. Gastão Vieira voltaria a Câmara Federal, agora compondo o alto clero. 

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" não mediu as palavras no gramatical artigo publicado domingo no EMA. Disse que as candidaturas de Hélio Soares/Manoel Ribeiro eram mentiras fedorentas, posto que "frágeis como pétalas sem o  agradável odor".

O Secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes quer saber qual a razão de Haickel desqualificar de forma ofensiva o deputado Manoel Ribeiro. O próprio Manoel Ribeiro deve se pronunciar sobre o assunto, usando o estilo que lhe é peculiar.

Aguenta "Mãe Nagiba".

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...